# Top Sunday // Autores Professores

Oi pessoal, tudo bem?

Dia 15 foi dia do mestre e o que seria de nós sem eles? Sem nossos professores não faríamos o que mais apreciamos: ler. Sem eles não teríamos aprendido muitas coisas. Além de terem papel fundamental na nossa educação e no nosso conhecimento. Muitos professores viram também nossos ídolos literários. Vários deles já exerceram a profissão de mestres e agora são reconhecidos no mercado dos livros. Separei três autores que eu adoro e que são/foram professores:


Marina Carvalho



Ela começou na Novo Conceito, mas agora está na Galera Record. Marina Carvalho, ela super fofa, que é parceira aqui do blog, além de autora super talentosa, é também professora. A autora é formada em Jornalismo na PUC-Minas e, atualmente dá aulas de português e literatura. Nem preciso dizer que os alunos dela são uns sortudos, né? =D


Tammara Webber



Outra autora que já flertou com a licenciatura foi a Tammara Webber, ela foi orientadora acadêmica na Universidade do Texas e monitora de economia. Hoje em dia ela abandonou  esta profissão para ser escritora em tempo integral.



JK Rowling




Será que o fato de escrever professores tão maravilhosos é porque JK Rowling já foi professora? Coincidência ou não a JK já deu aula de inglês em Portugal. Neste tempo, ela já estava começando a desenhar a historia que viria a ser a maior febre mundial. Ah e devido ao tempo em que passou em Portugal a JK aprendeu a falar português! 

10 comentários:

  1. pouco sortudos esses alunos da Marina eim! hahaha adoro os livros dela! *-*
    nossa, não sabia sobre a Tammara :O
    vi um filme da Jk semana passada e achei demais a história de vida dela. já assistiu A Magia das Palavras?? é uma biografia não autorizada, mas é ótimo! *-*

    ResponderExcluir
  2. Oie, Kel!
    Eu não sabia que essas autoras eram professoras. Quer dizer, eu só conheço os livros da Marina. Li dois dela que foram publicados pela Novo Conceito. Nunca li HP, mas já tinha lido um pouco da JK, no entanto devo ter me passado nessa parte de que ela exercia função de professora. Nunca li nada da Tammara. Não gosto desse gênero literário.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que legal!
    Ser professor é uma profissão digna de muito reconhecimento, mas que é bem desvalorizada ultimamente.
    Parabéns para essas grandes influencias no mundo literário atualmente!

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que postagem legal!
    Apenas sabia que a Marina Carvalho era professora, pois li Azul da cor do mar e na orelha do livro tem escrito. As outras autoras não sabia.
    Esses alunos tem muita sorte!

    ResponderExcluir
  5. Ah que original essa sua ideia de postar os autores que foram/são professores, uma ótima homenagem!
    Cara, não acredito que a J.K já deu aulas, que linda *-------*

    Beijinhos, Hel.

    http://leiturasegatices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o top da vez. Professores tem um papel mais que importante em nossas vidas e vê-los se tornarem autores apenas reforça a ligação que eles já possuem com o mundo da leitura. Uma pena que, entre tantas profissões, a de professor seja tratada com pouca importância na nossa sociedade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Nossa que privilégio tiveram esses alunos que as tiveram como professora e agora tem como autora. Nem imaginava que a JK já teve essa profissão. Parabéns por essa homenagem aos professores.

    ResponderExcluir
  8. JK era prof? Geeeeeeeente, onde eu andei esses anos? Hahahaha
    Mas tens razão, conheço vários profs que dariam ótimos escritores ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Que lindas suas palavras, e pra nós professores a gratificante ver nosso trabalho sendo reconhecido. Conheço muitos professores que se tornaram escritores ou escritores que se tornaram professores enfim. De seus 3 escolhidos ja sabia que a JK tinha sido prof, as outras escritoras eu não conhecia mais amei conhecer.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  10. Realmente muitos de nossos professores acabam virando nossos ídolos ,não é msm.
    Gostei de saber que essas autoras já foram professoras ,a única que eu já sabia é da JK ,imagina que legal ter uma aula com ela .

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!