15 outubro 2015

# Sessão Cinema// O Pequeno Príncipe (Filme)

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje eu vou resenhar o filme do Pequeno Príncipe, que foi lançado em Agosto aqui no Brasil. O lançamento em DVD / Blue Ray deve sair em breve, então se você está em dúvida se deve assistir ou não, acho que essa resenha pode ajudar um pouco ;)

Título: O Pequeno Príncipe, o Filme
Direção: Mark Osborne
Elenco: Mackenzie Foy, Jeff Bridges, Rachel McAdams mais





Sinopse: Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.





O filme é inspirado diretamente na obra de Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944). Toda a ideia do filme foi de construir uma história que fala de uma outra história. Temos como um plano de fundo a história de uma garota que tem sua vida planejada por uma mãe metódica que quer o sucesso da filha a todo custo, nem que para isso ela perca a sua infância. Todos os horários da menina são regulados para que no futuro ela possa se tornar um adulto bem sucedido. Só que a garota tem como vizinho um velhinho excêntrico e misterioso que não abraçou a modernidade e a tecnologia como todas as outras pessoas. Esse senhor vai ser a ponte com a história do Pequeno Príncipe, pois, ao longo da história vamos descobrir que ele foi um aviador que conheceu um príncipe de outro planeta, de quem aprende, entre outras coisas, que somos todos responsáveis por aquilo que cativamos.

O desenvolvimento do filme é recheado de lições que são retiradas diretamente do livro original. As duas histórias progridem em paralelo até a metade do filme, onde ocorre um desprendimento e a história do filme ousa ir um pouco além. Entretanto, todos os trechos mais clássicos do livro estão no filme, para a felicidade e emoção dos fãs mais fiéis do livro.








O longa consegue sempre manter um roteiro sólido que mantêm o interesse do público na história. Muito ajudado pelos ótimos traços da animação e a bela trilha sonora. É impossível não ficar impressionado com a beleza dos desenhos e com os traços dos personagens. Tudo foi construído com muito carinho, o que mostra o respeito que os produtores do longa tinham em fazer um trabalho digno da obra original.

O Pequeno Príncipe é um filme que atente aqueles que já conhecem a história, mas também a um novo público que não cresceu lendo esse livro cativante. Ao mesmo tempo que o filme aborda o tema da inocência e da importância de ser criança, ele também aborda temas mais delicados como a morte. A proposta de continuar o livro é corajosa, entretanto, tenho certeza de que não vai agradar alguns leitores mais fiéis do livro.

Eu recomendo o filme para todos aqueles que cresceram lendo a história do Pequeno Príncipe e também para aqueles que tem curiosidade de conhecer essa obra. O filme não chega a ser fantástico, mas tem momentos emocionantes e é recheado de lições que servem para todas as idades.




17 comentários

  1. Oi, Bruno.
    Eu nunca li esse livro e nem assisti ao primeiro filme. Sou uma alien. No entanto, quando fui assistir Maze Runner vi o trailer desse filme e gostei. Quero realmente assistir para conhecer esse universo que todo mundo comenta. Sei dividir filme e livro portanto não me importaria muito com discrepâncias.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno,
    Estou doida para assistir o filme e que bacana que pelo menos a essência/frases marcantes, estão presentes.
    Achei super fofa o estilo da animação, ai ver o trailer.

    Adorei a crítica.

    tenha uma ótima sexta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Kel, quando esse filme saiu nos cinemas confesso que me despertou MUITA vontade de assisti. Mas aí passou e eu não vi, agora deu vontade de novo hahahaha
    Eu amo filmes ainda mais que livros, então acredito que ame a adaptação ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quero muito assistir!
    Adorei suas impressões.
    Bom saber que ele atinge todos os públicos.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Estou doida para assistir esse filme! Meu namorado me enrolou em todas as oportunidades que marcamos... Até carro sem freio rolou! #OMG
    Estou aguardando o lançamento em DVD para ver. Sua resenha embasa a impressão que eu tenho mesmo sem ter assistido... e me deixou ainda mais ansiosa!
    Haha

    Beijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Te indiquei em uma tag de "Trechos de Livros" lá no meu blog! Confere lá!
    http://vorazesleitoras.blogspot.com/2015/10/tag-trechos-de-livros.html

    Eu espero que goste. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruno,
    já li o livro e estou mega ansiosa para ver o filme!
    achei muito legal a ideia que eles tiveram de adaptá-lo...
    só o trailer dele já me deixou encantada pela trilha sonora e pelo efeito visual! *-*

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Queria muito ver esse filme, depois de ler a resenha continuo querendo ver, mas com as expectativas mais baixas.
    Li o livro pela primeira vez há pouco tempo e acreditava que o filme seria mais fiel ao livro.
    Porém ainda tenho interesse em vê-lo, pois como você falou as mensagens que o livro passa estão no filme e acho que é o mais importante.

    ResponderExcluir
  9. Li o livro faz anos e agora quero ler de novo rs. Quero assistir o filme, gostei de saber que é fiel ao livro e vai muito além. Acho até que demoraram para lançar um filme. É um livro que sobrevive a várias gerações e nos ensina muitas coisas.

    ResponderExcluir
  10. Oie. Eu nunca li o livro, só ouvia falar dele porque meu professor de filosofia mencionava.
    Fui assistir a um filme há algum tempo e tinha gostado do trailer de O Pequeno Príncipe, sobretudo porque tinha uma música na trilha sonora que gosto muito. Achei bem melancólico e gostei! Eheh. O que explicitou aqui também me agradou. Não vou ter esse problema de me decepcionar com a adaptação porque não li o livro e também porque sempre separo os dois. Para mim um livro é um livro e um filme é um filme. Coisas completamente diferentes. Mas entendo os pontos que ressaltou.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu morro de vontade de assistir esse filmes desde que assisti o trailer! Achei bem interessante essa mistura da história do Pequeno Príncipe com a história da garota e o velhinho. Espero ter a oportunidade de assistir em breve!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  12. Confesso que nunca tive a oportunidade de ler O pequeno príncipe, e como prefiro ler antes de ver o respectivo filme sobre o livro, vou ter que esperar mais um pouco.

    ResponderExcluir
  13. Ola´´a
    Estou louca para ver o fiiilme, nossa, o trailer está uma graça, eu li o livro faz tempo e preciso reler antes de assistir haha escutei muitos elogios e espero adorar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Sou super apaixonada pelo pequeno príncipe, e pra minha felicidade minha filha também se apaixonou pelo livro, é um de nossos livros de cabeceira, lindo de mais, quando vi essa versão me encantei pelo livro e pelo filme, fomos assistir e saímos de lá plenas de contentamento, agora ela quer o livro ilustrado do filme, espero poder comprar logo, porque uma criança de 3 anos pedindo por favor um livro,não tem como ignorar rsrs
    Bjocas

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruno, tudo bom?
    Eu li O Pequeno Príncipe em espanhol e não gostei na época, mas eu era muito pequena e não consegui assimilar muito bem a história. Fiquei apaixonada por esse filme e pela mensagem que ele passa. Não vi comentários ruins sobre ele e espero poder assistir em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. E ai Bruno tudo bem, eu adorei o formato do filme, foi uma forma de ver o livro como ele é, simples e tocante, a mensagem que ele transmite é linda, o desenho estavam impecável. Com certeza assistiria outra vez.

    ResponderExcluir
  17. Eu querouito ver o filme e apesar de eu não ter gostado muito do livro ainda qro ver o filme ,pois achei o trailer muito lindo ,espero ver em breve

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!