# Resenha 286 // Ardente - Em Chamas

Oi gente =) 

Queeem ai gosta de livros hot? Eu adoro e por isso não poderia deixar de mostrar para vocês esse livro bem legal da Sylvia Day que é uma autora que eu admiro bastante.

Título: Ardente
Autor: Sylvia Day
Editora: Paralela
Páginas: 217
Livro cedido em parceria com a editora



Nunca misture trabalho com prazer. Nunca fale de política dentro do quarto. De certa forma, no momento em que me tornei amante de Jackson Rutledge, fiz exatamente essas duas coisas. E não posso dizer que foi por falta de aviso. Dois anos depois, ele voltou. Mas eu não era mais a garotinha que ele havia conhecido, enquanto ele não mudara nada. Ao contrário da última vez em que nos esbarramos, eu sabia exatamente com quem estava lidando… e quão viciante seu toque poderia ser. Só que desta vez eu conhecia as regras do jogo. No ambiente competitivo e impiedoso do mundo dos negócios, há uma regra que vale para todo mundo: mantenha seus inimigos por perto, e seus ex amantes mais perto ainda.



Esse é um livro que originalmente foi publicado em duas parte, mas foram unidos pela Paralela. O livro nos conta a história de Jackson Rutledge e Gianna Rossi (Gia). Jackson é de uma família de políticos e esta sempre preparado para qualquer desafio, ele é impiedoso, metido e vai passar por cima de quem precisar para alcançar seus objetivos. Certo dia ele conhece dia, eles vivem um tórrido romance, mas ele logo some do mapa e deixa a mulher a ver navios por dois anos, enquanto desfila pela cidade trocando de mulher a cada esquina que dobra. 

Gia é a caçula da família de origem italiana,calorosa e unida, onde o amor sempre falou mais alto e todos estão determinados a cuidar dos negócios da família, que é dona de uma rede de restaurantes. Mas Gia tem aquele complexo de querer ser independente e seguir seu próprio caminho, principalmente depois da desilusão amorosa que passou, tudo que ela quer é focar no seu trabalho, é ai que ela começa a trabalhar para Lei Yeung. O que ela não esperava é que Jackson Rutledge fosse novamente irromper pelo seu caminho e principalmente que ele fosse trabalhar para o maior concorrente de sua chefe (o ex marido Ian) e disposto a fazer de tudo para derrubar as duas pelo caminho.
























Quando eu soube que ela era de família italiana, logo pensei que ela seria daquelas mulheres bravas, de gênio forte, que não levam desaforos para casa, mas acabei com as expectativas frustadas. Mesmo com o seu trabalho em risco, Gia se deixa novamente envolver pela lábia do Jackson que é misterioso, parece que esta sempre escondendo alguma coisa, não fala nada sobre a família e para justificar fica dizendo que isso é para protege-la. Ai! conta outra.... Não aguento essas desculpas. Gia podemos dizer que é uma frouxa, o bendito homem pode aprontar qualquer coisa que ela esta sempre passando por cima e isso foi realmente irritante. 

Entendo que o negócio com o bofe pegue fogo, mas moça apague a música do Luan Santana da sua cabeça ( É só você fazer assim... que eu volto) . Vamos cair na real coisinha, nem tudo nessa vida é sexo, pegação, homem bonito, gostoso, rico e sedutor. Mas é quase tudo!!!!!

O casal praticamente pega fogo, realmente tem uma química que dá pra sentir a dois km de distância, eles realmente se amam, mas o fato da Gia ser meio molenga me irritou um pouco, porque eu até gosto de enredo com homens estilo "cafajeste", mas gosto quando a mocinha sabe dar uma boa lição, quando elas são osso duro de roer.























Eu gosto do estilo de narrativa da Sylvia Day, ela não tem prega na língua, sempre vem com um enredo direto ao ponto, sem rodeios, gosto de como ela usa palavras pesadas, porque convenhamos, na prática é isso mesmo que falamos e não aquelas palavrinhas cheias de adornos e coraçõezinhos no ar. Acredito que a narrativa da Sylvia se aproxima mais do real do que a de muitas autoras do mesmo gênero. 

O que mais gostei nesse livro é que finalmente a autora conseguiu não só mostrar a história dos personagens principais, como também apresentou uma história bem bacana dos outros personagens como um todo, conhecer a família de Gia foi um verdadeiro presente, adorooooooo essas famílias de propaganda de margarina. Outro ponto que me conquistou é esses bastidores dos universos dos restaurantes, confesso que sempre tive uma queda por esses assuntos e até sonhei em abrir um para mim, e sempre que pego um livro com essa ambientação, logo fico fascinada. 























Sem dúvidas é um livro ótimo, claro que tem seus pontos negativos, como eu mencionei anteriormente, mas se analisarmos o conjunto como um todo, o livro se encaixa em quatro estrelas facilmente. 

A capa é maravilhosa, logo quando vi o lançamento meus olhos já ficaram brilhando e minha estante aguardando. Diagramação e revisão impecáveis como sempre. 








14 comentários:

  1. Infelizmente a maioria das personagens femininas nesse setor erótico são bem bobinhas. Nunca cheguei a ler livros da Silvia, mas ouço falarem tão bem dela que a curiosidade bate forte mesmo. Adorei a resenha, e mesmo com os poréns até que parece valer a pena a leitura!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova na Caverna de "A Febre", vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Oie, Fernanda.
    Não conheço a autora por ler suas obras, mas só de ouvir falar mesmo. Bem, não curto esse gênero, mocinhas fracas e que sempre cedem a tais homens. Também acho muito apelativo, clichê e não me chama atenção ler cenas de sexo. Gosto mais de aventura e fantasia. Mas que bom que o livro te agradou.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei da resenha mostrando os pontos positivos e negativos do livro.
    Não conhecia a autora nem o livro antes de ler a resenha.
    Não me interessei pelo livro, pois não gosto do gênero e também não gostei das características da protagonista citadas na resenha.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas tenho vontade ler, dizem que são muito bons. Também gosto de livros hot rs. Odeio esses personagens como Jackson que se acham, fica com uma aqui outra ali e são uns arrogantes kk. E ainda por cima é cheio de segredos. Gostei de saber que a autora vai direto ao ponto sem enrolações, assim que é bom.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não é meu estilo de leitura, mas já ouvi falar desse nome, Sylvia Day, me parece familiar hahaha. Gostei também que segundo você o livro se desenvolve bem, isso é um ponto positivíssimo hahaha.
    Beijos
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Infelizmente esse não é o meu estilo de leitura. Já ouvi diversas vezes o nome da Sylvia Day, mas não me interesso. Bela resenha, mas essa leitura eu vou passar ;)
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  7. Oiee!!!
    Apesar de ler bastante romances sensuais não conheço a escrita da sylvia ainda, mas tenho muita curiosidade!!
    A chave para um livro Hot ser perfeito é exatamente isso que vc citou além de focar nos protagonistas tem que ter o dom de desenvolver os secundários com maestria e não deixar a historia maçante e tediosa!!
    Adorei essa capa!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda, livros hot definitivamente não são pra mim, nunca consigo me interessar por nenhuma leitura desse tipo. Sei que essa autora é conceituada nesse gênero e conheço muitas pessoas que adoram as histórias dela, mas eu passo kkkkkkkkkkk. Não me identificaria muito com os personagens, mas foi legal saber que a narrativa se desenvolve bem. Excelente isso para quem gosta do tema

    ResponderExcluir
  9. Já li livros da Sylvia e gosto bastante do jeito que ela escreve. Meu sonho é ter todos os livros dela na minha estante. Sem dúvida os livros dela são os melhores livros eróticos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda, eu também adoro livros hot, mas Sylvia Day é demais para mim. Ao contrário do que você disse, acho que ela usa palavras muito pesadas e fora da realidade, pelo menos da minha. Não vou dizer que nunca mais irei ler nada da autora, mas depois de Crossfire prefiro dar um tempinho.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Olha, eu nunca li um livro da Sylvia mas sempre torci o nariz para livro erótico; Pior que sempre leio elogios a essa autora e tenho ficado curiosa sobre sua escrita.
    Ao iniciar a resenha e ler sobre a personagem ser de família italiana também esperei uma personalidade dela e provavelmente em relação a isso me decepcionaria assim como você caso eu lesse o livro.
    Mas achei interessante a autora abordar um pouco mais os personagens nesse livro e também adorei a capa. Pela foto até parece que ela tem uma textura diferente.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Infelizmente a Sylvia Day não me conquistou.
    Iniciei a leitura de um livro dela e não cheguei a metade, apesar de mutos elogios de tantos leitores que amam eu não gostei.
    Já pensei que talvez tenha sido o livro em si, mais lendo resenhas de outros livros dela e inclusive essa sua percebo que não gosto mesmo não tem jeito.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda... tudo bem??
    Não curto a escrita da autora... li Toda sua e odiei, para não dizer que seria perseguição, li outro livro dela que era relacionado com o sobrenatural, e até achei a história legal, mas demorei séculos para ler, porque não adiante, eu não me dou bem com a escrita dela... sempre vejo resenhas positivas de seus livros e muitas vezes acho que o problema está comigo rs... mas não adianta não rola, então apesar de sua resenha ter sido bem escrita e bastante empolgante, essa dica eu passo. Xero!

    ResponderExcluir
  14. O gênero nunca me agradou e infelizmente com esse não foi diferente ,apesar de parecer um tanto quando diferente de outros livros do gênero .
    Mas posso dizer que achei a caoa muito linda ,e para quem gosta do gênero e pretende ler o livro ,Boa leitura .

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!