25 outubro 2015

# Resenha 290 // A Vingança de Mara Dyer


E ai, galera, tudo bem?

Vamos pular essa introdução e ir direto para a resenha? Vocês PRECISAM ler esse livro.

Título: A Vingança de Mara Dyer // The Retribution of Mara Dyer
Autor: Michelle Hodkin
Páginas: 378
Editora: Galera Record
Livro cedido em parceria com a editora

// ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DE A DESCONSTRUÇÃO DE MARA DYER E A EVOLUÇÃO DE MARA DYER //




Sinopse: Depois de descobrir que consegue matar apenas com o pensamento, assim como seu namorado é capaz de curar com a mesma facilidade, Mara Dyer é capturada por uma inescrupulosa médica, que a faz passar por uma série de testes e experimentos. Mas Mara não está sozinha. Outros jovens com poderes igualmente extraordinários são usados como cobaia. Com a ajuda deles, e de um velho inimigo, ela consegue fugir e parte em busca de vingança.






Mara Dyer está perdida. Após ser capturada de vez pela Dra. Kells, a quantidade exorbitante de medicamentos que lhe dão para manterem-na dócil está afetando todos os seus sentidos, e ela já não sabe o que é ou não real, enquanto passa seus dias alternando entre estar dopada na cama e respondendo aos vários interrogamentos da médica.

Mara gostaria de conseguir fazer algo contra aquilo, mas sabe que está incapacitada... até que ela acorda numa sala com um corpo ensanguentado no chão, um gravador e uma mensagem: ouça-me. A voz no gravador pertence a ninguém menos que Jude, o inimigo que vem atormentando sua vida e fazendo todos acreditarem que ela é louca, mas dessa vez ele tem uma missão para Mara: fugir dali.

Mesmo sabendo que não pode confiar em Jude, ela decide que não tem outra opção. Armada com um bisturi e toda sua raiva, Mara parte em busca dos seus amigos, mantendo a esperança de que Noah, seu namorado, ainda esteja vivo. Tudo que seus amigos mais querem é fugir o quanto antes, mas Mara quer mais: ela quer vingança.
"Eles chacoalhavam minha jaula para ver se eu mordia. Quando me soltassem, veriam que a resposta era sim." - A EVOLUÇÃO DE MARA DYER
Se tem uma coisa que eu acho difícil é escolher as palavras certas para falar sobre algo que você gosta demais, e passei um bom tempo pensando em como escrever essa resenha (nota: ainda não estou satisfeito).

Quem me conhece, sabe que essa trilogia está entre as minhas preciosas, divindo espaço com A Saga dos Corvos, Trono de Vidro e etc, mas precisa saber, também, que A Vingança de Mara Dyer me deixou nada menos que extasiado, abismado e apaixonado. Esse desfecho só confirma o que eu já sabia nos livros anteriores: não tem como entrar no mundo de Mara e não se perder nele. Não sei como começar a falar do livro e conseguir expressar tudo o que eu tenho para dizer.

Os livros, apesar de parecem clichês pelas sinopses, são diferentes de tudo que eu já li. Michelle Hodkin tem um jeito único de contar suas histórias, e suas histórias sempre surpreendem, seja pelo enredo habilmente desenvolvido, pela escrita que enche o leitor de prazer em ler ou pelos personagens marcantes e reais que ela nos apresenta. 


Nesse último livro, Mara Dyer mostra que mudou pra caramba; desde que começou a juntar as peças e entender mais sobre seu poder e sobre si mesma, a moça se tornou bem sombria (e bem mais louca <3). Aos poucos ela foi evoluindo, mas em A Vingança ela deixa claro que não está de brincadeira e que não medirá esforços para conseguir o que quer. 
"A intriga e o romance irão inevitavelmente atraí-lo." - CASSANDRA CLARE
Sombrio e arrebatador, A Vingança de Mara Dyer revela todas as respostas que nós, leitores, ansiamos em obter, e vem recheado de suspense e ação. É um desfecho incrível, que apenas confirma o quanto Michelle é boa no que faz. Ficarei para sempre com saudades de Mara, mas não vejo a hora de ler mais histórias escritas pela Hodkin.

NOTA: Até chegar em A Vingança de Mara Dyer, você saberá tanto quanto a protagonista; vai ser difícil discenir o que é ou não real, ou qual a razão de aquilo estar acontecendo. Você vai ser pego de surpresa, e vai se sentir tão instigado que não conseguirá tirar os olhos das páginas; Michelle Hodking agarra os leitores com unhas e dentes, e digo: é quase impossível se libertar.





6 comentários

  1. Que livro diferenteee! Cada dia me surpreendo mais com as indicações aqui do blog, um mais interessante que o outro :O

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu sabia que um monte de gente ia gostar do livro. Eu li toda a trilogia e o último livro, para mim, foi extremamente fraco. Teve toda a vingança que não me chamou a atenção e nem me convenceu. É claro que ela fez algumas coisas que eu não esperava, mas eu senti que faltou algo... Achei a estória intercalada de fundo muito cansativa.
    Enfim, o desfecho não me agradou e achei que ficaram buracos na estória.
    Mas que bom que funcionou para você. A escrita da Michelle é realmente boa e fiquei chateada por não ter gostado do finale, principalmente por ter gostado dos primeiros livros!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, já pensou? Matar só com o pensamento rs, que estrago seria! Adorei a indicação. O livro parece perfeito!

    ResponderExcluir
  4. Não li os primeiros livros, mas achei interessante esse fato de matar só com o pensamento que assustador, já pensou se existisse alguém assim na realidade eu hein, não iria querer nem chegar perto rs. Mas seria excelente se tivesse alguém que pudesse curar. Me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro ,mas fiquei bem intrigada ,acho que vou atrás dos livros da série ,a capa apesar de não ser linda ,chama bastante a atenção né ,adorei tudo nesse livro .

    ResponderExcluir
  6. Nossa parece ser tudo de bom essa série. Ainda não li os outros livros, mas acho que agiria como Mara e iria querer me vingar kk. E esse corpo no chão, deve ter misterio também nessa série.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!