Oi pessoal, tudo bem?
Espero que sim! Quem tá comemorando porque amanhã é feriado também? Pena que eu já passei dessa fase =P. Bom, mas vamos de resenha? Hoje é dia de sobrenatural por aqui.
Título: Embrace
Autor: Jessica Shirvington
Editora: Fundamento
Espero que sim! Quem tá comemorando porque amanhã é feriado também? Pena que eu já passei dessa fase =P. Bom, mas vamos de resenha? Hoje é dia de sobrenatural por aqui.
Título: Embrace
Autor: Jessica Shirvington
Editora: Fundamento
Páginas: 320
Livro cedido em parceria com a editora
Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Violet leva sua vida segundo duas regras básicas: não fugir e não desistir.Na noite do seu aniversário de 17 anos, Violet só quer a companhia de Lincoln, seu melhor amigo... e o amor de sua vida. Mas de repente, sem nenhuma explicação, Lincoln finalmente lhe dá o beijo mais incrível do mundo e a abandona logo em seguida. Determinada a descobrir que segredos ele esconde, Violet se vê às voltas com uma revelação que irá mudar seu mundo para sempre: Lincoln é um Grigori parte anjo e parte humano e seu destino é caçar os anjos caídos, conhecidos como Exilados. Como se essa descoberta não fosse o suficiente, uma estranha tatuagem aparece no braço de Violet, sonhos terríveis passam a atormentá-la e uma legião de Exilados está disposta a matá-la. Por quê?
Quando está às vésperas de fazer 17 anos, Violet vê a sua vida mudar. Órfã de mãe e com um pai maravilhoso, porém ausente, ela descobre que, na verdade, é uma Grigori, parte anjo e parte humana. A menina precisa tomar uma decisão importante em sua vida: aceitar o seu destino e se tornar uma Grigori de verdade, desenvolvendo seus poderes e ajudando a proteger a humanidade ou permanecer onde está.
Esse foi um livro que me conquistou totalmente pela capa. Para ser sincera, eu não gosto de livros que falem sobre anjos caídos, seres místicos e tudo o mais. Mas Embrace me trouxe um panorama diferente que conseguiu me deixar interessada.
O livro tem uma boa trama envolvida por tensão e umas pitadas de ação. A narrativa em primeira pessoa faz da obra um relato pessoal de uma menina cheia de dúvidas quanto a esta sua nova vida sobrenatural.
Gostei da escrita da autora, ela consegue caracterizar bem os personagens e situar o leitor na realidade que “Embrace” propõe. Porém, Violet é cabeça dura e muito (muito!) imatura. Ela é irritante em alguns momentos e achei que ela não se desenvolveu bem ao longo da trama. Fiquei mais envolvida pela história e pela incrível imaginação da autora, que pelos personagens em si.
O livro, claro, tem um triângulo amoroso. Lincoln é o bom moço e também um Grigori, enquanto Phoenix é misterioso, sagaz e totalmente sedutor. Para quem detesta a ideia de um triângulo, tenho que alertar que ele não tira o foco na trama central que gira em volta do amadurecimento de Violet e sua escolha entre aceitar sua vida sobrenatural o não. Os meninos são encantadores e tem seu peso na trama.
Uma história convincente, recheada de reviravoltas, Embrace conseguiu me surpreender. O final te deixa louco para ler a continuação, que se chama Entice. Não foi o melhor livro do gênero que eu li esse ano, mas, com certeza, é um excelente passatempo que vai te deixar encantado até a última página.
Uma história convincente, recheada de reviravoltas, Embrace conseguiu me surpreender. O final te deixa louco para ler a continuação, que se chama Entice. Não foi o melhor livro do gênero que eu li esse ano, mas, com certeza, é um excelente passatempo que vai te deixar encantado até a última página.
Oi Kel, tudo bem?
ResponderExcluirAdoro histórias sobre anjos caídos, são minhas favoritas! E essa capa está encantadora, só de olhar já tenho vontade de ter na minha estante. Mesmo com alguns pontos negativos na trama, esse livro já está na minha lista de desejados.
Bjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com
Oie, Kel! Tudo bem?!
ResponderExcluirNunca tinha visto o livro ou ouvido falar dele. Também não sou muito chegada a estórias com anjos caídos e esse tipo de pegada sobrenatural. Mas não sei porque a sinopse me fisgou. Os ponto negativos que tu mencionou sobre ela ser imatura e chata me desanimaram. Ainda não sei se lerei a obra. A menção do final também me fez querer saber o que vai acontecer.
Por enquanto deixo a ideia da leitura de lado pelo simples fato de já ter um monte para pôr em dia.
Gostei da resenha: sucinta e direta.
Beijin...
http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br
Embrace não faz nem de longe o meu tipo de livro. Não curto muito o gênero a que pertence por dois motivos: Normalmente a protagonista irrita e nunca conquista o leitor e triângulos amorosos sempre estão presentes. Esse livro não foge dos demais desses dois elementos e por isso não me empolga de forma alguma.
ResponderExcluirMas ao menos a escrita da autora tem certa qualidade, já que conseguiu te envolver.
Abraços
Oi Kel! Nunca li livros desse tipo, exatamente porque como você não curto de anjos caídos, bla bla bla. Um exemplo é Percy Jackson eu amei o filme, mas o livro </3 sei lá. E olha que isso é difícil acontecer hahahaha
ResponderExcluirNem do filme Noé eu gostei por terem esses tal anjos.
Mas enfim estamos falando de livro, e infelizmente esse não seria uma leitura minha.
Mas já que indicou, vou ver se encontro online para ler e matar a curiosidade hahaha
Beijos
www.hicultura.com
Oi querida,
ResponderExcluirInfelizmente estou com um pé atrás sobre livros que falam de anjos caídos. Então vou deixar esse para outro momento.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com
Foi tempo que contava com o "feriado" do dia 15...kkkkkk....enfim.....
ResponderExcluirAchei essa capa linda, mas confesso que odeio triângulos amorosos srsrsrs
bjs
Oi Kel,
ResponderExcluirLeria só por envolver anjos haha
Mas uma pena que a protagonista tem esses ataques imaturos, mas acho que daria uma chance.
Gostei bastante da capa.
P.S.: HAHA também tenho trauma com 'cachorros protagonistas'...escola Marley e Eu e o filme do Hatchi, não fizeram bem haha.
tenha uma ótima sexta.
Nana - Obsession Valley
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro antes de ler a resenha.
Ainda não li nenhum livro sobre anjos e fiquei interessada em ler, principalmente, por mostra o amadurecimento da personagem principal, Violet.
Não gosto de triângulos amorosos então achei legal ele não ser o foco principal.
Pena que não é um livro único e ainda não foi lançados todos os livros, pois é muito ruim esperar pelas continuações.
Gosto de historias de anjos caídos, são bem legais. Só que odeio quando tem triangulo amoroso, isso pra mim já cansou, deveriam mudar o disco kkkk. Fiquei curiosa com essa tatuagem misteriosa. Também achei a capa bonita.
ResponderExcluirGosto de histórias de anjos caídos e essa me fez lembrar de Fallen. O triângulo amoroso, a personagem ter dezessete anos e até o sobrenome Grigori... A capa é bem bonita. Mas eu acho que eu não ia gostar da leitura pelo fato de parecer muito com outra que conheci antes.
ResponderExcluirOlá!!
ResponderExcluirEsse é meu primeiro contato com a obra, não conheço também a escrita da autora, mais me interesso bastante por historias de anjos caído(principalmente quando são lindos e sexy rsrs). Sempre vejo historias de anjos caídos que se apaixonam e por uma humana e tal, mais nunca vi um que falasse em si da historia de um filho desse paixão achei muito interessante a ideia, e gosto de peonagens fortes e que me encante na trama e pelos seus cometários os personagens não são tão envolventes isso me desestimula um pouco, mais eu poderia ser mesmo assim se me surgisse a oportunidade.
Bjocas!!
Adoro o gênero ,mas esse livro não me agradou ,o enredo parece tão simples e a única coisa da qual gostei foi a capa que é realmente muito linda .
ResponderExcluir