# Resenha 284 // Goosebumps Horrorland

Ei pessoal, tudo bem?

Tem mês mais temático que outubro? Dificilmente, né? Não que eu seja a maior fã de livros de terror, porque eu não sou, mas esse mês eu resolvi abrir uma pequena exceção para ler Goosebumps. O livro, que já foi serie de TV e em breve chega aos cinemas, é agora publicado pela editora Fundamento em uma edição maravilhosa que vale a pena conferir.

Vocês conferem a resenha aqui embaixo

Título: Goosebumps
Autor: Robert Lawrence Stine
Editoria: Fundamento
Páginas:
Livro cedido em parceria coma editora




Sinopse: Britney Crosby acha o primo Ethan muito insuportável, ainda mais depois que ele começou a atormentá-la com um velho boneco de ventríloquo. Mas as travessuras de Ethan não chegam nem perto das maldades que o boneco pode cometer por conta própria... BEM-VINDO AO PARQUE DO TERROR! Você recusaria um convite para passar uma semana inteirinha grátis num parque de diversões supermaneiro? Só se fosse bobo, não é mesmo? Porém, no Parque do Terror, a diversão pode custar muito mais do que dinheiro: ela pode custar a sua vida!




Ethan é o primo mala e mimado de Britney, que adora infernizá-la.  De férias, ele vai passar alguns dias na casa dos tios e resolve levar um brinquedo: o Senhor Malvadão, um boneco ventríloquo, que Britney jura que está vivo. No segundo conto, Britney recebe um convite para visitar Horrorland com sua melhor amiga Molly. O lugar é super esquisito e várias coisas sinistras acontecem por lá.

Para quem gosta de livros infanto juvenis que podem proporcionar alguns sustos, a série é feita exatamente para vocês. Talvez eu não tenha escolhido o livro certo para mim, porque eu tenho um verdadeiro pavor de qualquer história que tenha bonecos vivos/assassinos. Chuck era o pior pesadelo que eu poderia ter durante um bom tempo da minha adolescência, então, talvez eu não aproveitei totalmente a leitura.

Mas o fato é que o livro é super rápido de ler e, ainda que em poucas páginas, o autor consegue envolver com sua escrita fácil e descontraída. Os diálogos são diretos e a história, bem elaborada. Gostei das reviravoltas que o autor inseriu no contexto.























O livro é narrado em primeira pessoa. É fácil se sentir imerso nesse ambiente de tensão. O autor incorpora bem esta narrativa adolescente. Prepare-se para degustar tudo de uma vez só. Mas prefiram fazer isto na parte da manhã ;)

A edição da Fundamento dá um toque ainda mais especial à trama. Cheio de detalhes no miolo, o livro é caprichado

Goosebumps - Fique Longe do Porão', é o 11° livro de uma série que possui sessenta e dois títulos. Eles foram lançados por R. L. Stine, entre os anos de 1992 a 1997



13 comentários:

  1. Os livros da editora Fundamento são sempre bem cuidados. Só li um livro de terror e gostei mas o problema é que até hoje tenho medo de olhar dentro do guarda roupa.
    Parece ser um livro que meu irmão gostaria de ler.
    Beijos de luz (já que o escuro me apavora, rs)!

    ResponderExcluir
  2. Geralmente não leio muitos Infantos juvenis. Na verdade, faz um bom tempo que não leio mais livros como estes, adoraria poder ler alguns novamente!
    A história parece ser bem divertida, não é?! Principalmente quando se trata de terror, penso que dá uma pitada de maior diversão na história!
    Beijos!
    vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Geralmente não leio muitos Infantos juvenis. Na verdade, faz um bom tempo que não leio mais livros como estes, adoraria poder ler alguns novamente!
    A história parece ser bem divertida, não é?! Principalmente quando se trata de terror, penso que dá uma pitada de maior diversão na história!
    Beijos!
    vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não sou a maior fã de livros infanto-juvenis, mas alguns me deixam curiosa de vez em quando. Já ouvi falar muito dessa série de livros, mas nunca li nenhum deles.
    A narrativa como esperado é rápida e envolvente, sem grande enrolação e apesar de não ser uma prioridade para mim no momento, penso em ler esse ou outro livro da série quando possível. Gosto de histórias que me surpreendam e me proporcionem alguns sustos, mesmo que leves. Apenas não faço ideia se meu trauma de infância com Chuck vai afetar a leitura como afetou a sua. Passei noites acordando e esperando ver na escuridão aquele maldito boneco, pior que ele só o meu medo de aliens.
    Ótima resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Kel, tdo bem???
    Tenho procurado livros assim para indicar para meu sobrinho. kkk
    Obrigada pela dica.
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie, Kel!
    Sessenta e dois títulos? Nur, acho que não leria tudo, talvez eu desse uma chance para um só ou dois, mas tenho certeza que não leria todos, ficaria enfadada.
    Bem, eu não gosto muito de terror também porque sou medrosa, talvez um terror infanto juvenil seja bom para mim porque deve ser mais leve, se for adulto a minha cabeça não aguenta de tanto medo. Não tenho certeza, só vou saber quando ler.
    Não conheço a estória de Goosebumps e nunca assisti nada sobre, mas apesar de ser medrosa eu acho legal a proposta de ser um terror com bonecos assustadores!! Creio que se o livro propõe assustar te que fazer jus a proposta.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa 11º livros, vi um recentemente, não sabia que era tudo isso. Gosto de historias que dão sustos e medo, mesmo sendo infanto juvenil. As pessoas sempre tem um parente que adora encher o saco, coitada da Britney kk.

    ResponderExcluir
  8. Oii! Confesso que não sou muito fã de livros de terror (nem filmes na verdade)... morro de medo!
    Mas esse livro parece ser diferente, acho que por se passar num parque de diversão, é muuuito diferente de tudo que já li hahaha me interessou. Vou procurar mais!
    Um beijo!
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
  9. Como eu adoro o mês de outubro! Rs.
    Estou fazendo posts temáticos lá no blog e esse mês tenho priorizado os livros de terror.
    Goosebumps está na lista para este mês, mas ainda não sei se eu vou conseguir ler. Assim como vc, tenho pavor de bonecos que de repente ganham vida! #ObrigadaChuck ¬¬

    Beijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Goosebumps é meio que um clássico infanto-juvenil de terror, né? Já li alguns livros da série, mas devo confessar que esse negócio de bonecos vindo à vida me deixam um pouco, como posso dizer? Com medo. O que é o que o autor queria mas...

    Mari
    http://pequenosretalhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia o livro nem a série.
    Não gosto de livros de suspense e terror, por isso não tenho interesse em lê-lo.
    Mas para quem gosta do gênero parece ser muito bom, pois foi citado vários pontos positivos.

    ResponderExcluir
  12. Adoro o gênero e tmb adorei esses livro ,já tinha ouvido falar ,mas nunca havia ido atrás para saber mais sobre o livro ,mas gostei bastante da temática e com toda certeza vou ler muito em breve .

    ResponderExcluir
  13. Tem sido muito difícil encontrar novamente os livros. Pela forma como o filme foi muito bom eh !! Descobriu-se melhor do que eu esperava! Goosebumps monstros e arrepios é uma boa combinação de aventura e comédia é divertida e consegue agradar tanto que sabem o que vai ver e aqueles que nem sequer sabem da existência de livros ou série. Não é um filme perfeito, mas tem vários elementos em seu favor, também aproveita os monstros apresentados para inclusão em situações engraçadas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!