Ei pessoal, tudo bem?
Tem mês mais temático que
outubro? Dificilmente, né? Não que eu seja a maior fã de livros de terror,
porque eu não sou, mas esse mês eu resolvi abrir uma pequena exceção para ler Goosebumps.
O livro, que já foi serie de TV e em breve chega aos cinemas, é agora publicado
pela editora Fundamento em uma edição maravilhosa que vale a pena conferir.
Vocês conferem a resenha aqui
embaixo
Título: Goosebumps
Autor: Robert Lawrence Stine
Editoria: Fundamento
Páginas:
Livro cedido em parceria coma editora
Autor: Robert Lawrence Stine
Editoria: Fundamento
Páginas:
Livro cedido em parceria coma editora
Sinopse: Britney Crosby acha o primo Ethan muito insuportável, ainda mais depois que ele começou a atormentá-la com um velho boneco de ventríloquo. Mas as travessuras de Ethan não chegam nem perto das maldades que o boneco pode cometer por conta própria... BEM-VINDO AO PARQUE DO TERROR! Você recusaria um convite para passar uma semana inteirinha grátis num parque de diversões supermaneiro? Só se fosse bobo, não é mesmo? Porém, no Parque do Terror, a diversão pode custar muito mais do que dinheiro: ela pode custar a sua vida!
Ethan é o primo mala e mimado de
Britney, que adora infernizá-la. De
férias, ele vai passar alguns dias na casa dos tios e resolve levar um
brinquedo: o Senhor Malvadão, um boneco ventríloquo, que Britney jura que está
vivo. No segundo conto, Britney recebe um convite para visitar Horrorland com
sua melhor amiga Molly. O lugar é super esquisito e várias coisas sinistras acontecem por lá.
Para quem gosta de livros infanto
juvenis que podem proporcionar alguns sustos, a série é feita exatamente para vocês.
Talvez eu não tenha escolhido o livro certo para mim, porque eu tenho um
verdadeiro pavor de qualquer história que tenha bonecos vivos/assassinos.
Chuck era o pior pesadelo que eu poderia ter durante um bom tempo da minha adolescência,
então, talvez eu não aproveitei totalmente a leitura.
Mas o fato é que o livro é super rápido
de ler e, ainda que em poucas páginas, o autor consegue envolver com sua
escrita fácil e descontraída. Os diálogos são diretos e a história, bem
elaborada. Gostei das reviravoltas que o autor inseriu no contexto.
O livro é narrado em primeira pessoa. É fácil se sentir imerso nesse ambiente de tensão. O autor incorpora bem esta narrativa adolescente. Prepare-se para degustar tudo de uma vez só. Mas prefiram fazer isto na parte da manhã ;)
O livro é narrado em primeira pessoa. É fácil se sentir imerso nesse ambiente de tensão. O autor incorpora bem esta narrativa adolescente. Prepare-se para degustar tudo de uma vez só. Mas prefiram fazer isto na parte da manhã ;)
Os livros da editora Fundamento são sempre bem cuidados. Só li um livro de terror e gostei mas o problema é que até hoje tenho medo de olhar dentro do guarda roupa.
ResponderExcluirParece ser um livro que meu irmão gostaria de ler.
Beijos de luz (já que o escuro me apavora, rs)!
Geralmente não leio muitos Infantos juvenis. Na verdade, faz um bom tempo que não leio mais livros como estes, adoraria poder ler alguns novamente!
ResponderExcluirA história parece ser bem divertida, não é?! Principalmente quando se trata de terror, penso que dá uma pitada de maior diversão na história!
Beijos!
vorazesleitoras.blogspot.com/
Geralmente não leio muitos Infantos juvenis. Na verdade, faz um bom tempo que não leio mais livros como estes, adoraria poder ler alguns novamente!
ResponderExcluirA história parece ser bem divertida, não é?! Principalmente quando se trata de terror, penso que dá uma pitada de maior diversão na história!
Beijos!
vorazesleitoras.blogspot.com/
Não sou a maior fã de livros infanto-juvenis, mas alguns me deixam curiosa de vez em quando. Já ouvi falar muito dessa série de livros, mas nunca li nenhum deles.
ResponderExcluirA narrativa como esperado é rápida e envolvente, sem grande enrolação e apesar de não ser uma prioridade para mim no momento, penso em ler esse ou outro livro da série quando possível. Gosto de histórias que me surpreendam e me proporcionem alguns sustos, mesmo que leves. Apenas não faço ideia se meu trauma de infância com Chuck vai afetar a leitura como afetou a sua. Passei noites acordando e esperando ver na escuridão aquele maldito boneco, pior que ele só o meu medo de aliens.
Ótima resenha.
Abraços
Oi Kel, tdo bem???
ResponderExcluirTenho procurado livros assim para indicar para meu sobrinho. kkk
Obrigada pela dica.
Beijos, Fernanda D.
NovoRomance.com.br
Oie, Kel!
ResponderExcluirSessenta e dois títulos? Nur, acho que não leria tudo, talvez eu desse uma chance para um só ou dois, mas tenho certeza que não leria todos, ficaria enfadada.
Bem, eu não gosto muito de terror também porque sou medrosa, talvez um terror infanto juvenil seja bom para mim porque deve ser mais leve, se for adulto a minha cabeça não aguenta de tanto medo. Não tenho certeza, só vou saber quando ler.
Não conheço a estória de Goosebumps e nunca assisti nada sobre, mas apesar de ser medrosa eu acho legal a proposta de ser um terror com bonecos assustadores!! Creio que se o livro propõe assustar te que fazer jus a proposta.
Beijin...
http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/
Nossa 11º livros, vi um recentemente, não sabia que era tudo isso. Gosto de historias que dão sustos e medo, mesmo sendo infanto juvenil. As pessoas sempre tem um parente que adora encher o saco, coitada da Britney kk.
ResponderExcluirOii! Confesso que não sou muito fã de livros de terror (nem filmes na verdade)... morro de medo!
ResponderExcluirMas esse livro parece ser diferente, acho que por se passar num parque de diversão, é muuuito diferente de tudo que já li hahaha me interessou. Vou procurar mais!
Um beijo!
www.hicultura.com
Como eu adoro o mês de outubro! Rs.
ResponderExcluirEstou fazendo posts temáticos lá no blog e esse mês tenho priorizado os livros de terror.
Goosebumps está na lista para este mês, mas ainda não sei se eu vou conseguir ler. Assim como vc, tenho pavor de bonecos que de repente ganham vida! #ObrigadaChuck ¬¬
Beijos
Fabi Carvalhais
pausaparapitacos.blogspot.com.br
Goosebumps é meio que um clássico infanto-juvenil de terror, né? Já li alguns livros da série, mas devo confessar que esse negócio de bonecos vindo à vida me deixam um pouco, como posso dizer? Com medo. O que é o que o autor queria mas...
ResponderExcluirMari
http://pequenosretalhos.wordpress.com
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro nem a série.
Não gosto de livros de suspense e terror, por isso não tenho interesse em lê-lo.
Mas para quem gosta do gênero parece ser muito bom, pois foi citado vários pontos positivos.
Adoro o gênero e tmb adorei esses livro ,já tinha ouvido falar ,mas nunca havia ido atrás para saber mais sobre o livro ,mas gostei bastante da temática e com toda certeza vou ler muito em breve .
ResponderExcluirTem sido muito difícil encontrar novamente os livros. Pela forma como o filme foi muito bom eh !! Descobriu-se melhor do que eu esperava! Goosebumps monstros e arrepios é uma boa combinação de aventura e comédia é divertida e consegue agradar tanto que sabem o que vai ver e aqueles que nem sequer sabem da existência de livros ou série. Não é um filme perfeito, mas tem vários elementos em seu favor, também aproveita os monstros apresentados para inclusão em situações engraçadas.
ResponderExcluir