# Resenha 282 // Fingindo

Oi gente =)

Hoje tem resenha do livro Fingindo, o segundo volume da série Losing It da Cora Carmack que é publicado no Brasil pela editora Novo Conceito.

Título: Fingindo
Editora: Novo Conceito
Autor: Cara Camack
Páginas: 336
Livro cedido em parceria com a editora

Por quanto tempo você consegue prender alguém?Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la. Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim. Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado. Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida. Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.


Fingindo conta a história de Cade Winston, aquele melhor amigo da Bliss que era apaixonado por ela no primeiro livro Perdendo-me. Cade esta sofrendo com o fato de ter perdido a chance com Bliss quando conhece Max, uma cantora muito sensual, com cabelos vermelhos e tatuagens e um namorado parzinho de jarra para combinar. 


O que Max não esperava é que seus pais estivessem chegando para visita-la e querendo conhecer seu namorado, o grande problema é que Max agora exibe uma imagem de tudo o que os seus pais mais detestam e para tentar despista-los ela resolve pedir para Cade, um desconhecido que ela acaba de conhecer, fingir que é seu namorado. Cade é totalmente o oposto do seu namorado, ele tem a aparência perfeita para agradar seus pais, além de ser doce e muito gentil. 

O que começa com um fingimento se transforma em algo muito verdadeiro. Eles se tornam amigos acima de tudo e aos poucos descobrem que possuem muito em comum. Ambos estão tentando lidar com dificuldades e acabam encontrando um no outro uma chance de fechar as feridas. 

Vi muitas pessoas comentando que gostaram mais desse livro do que do primeiro, mas eu não tenho uma preferência, gostei de ambos e me apaixonei por todos os personagens. Enquanto Bliss e Garrick era fofos, Max e Cade pegam fogo. 

Cora continua mostrando sua incrível habilidade de conduzir muito bem a história, com uma narrativa rápida e sedutora ela é capaz de conquistar qualquer leitor. Fica claro que o enredo foi muito bem pensado, nos mínimos detalhes, o livro tem transcrição de músicas, os personagens são bem delineados e cheios de sentimentos que pulam para fora das páginas do livro. 

O casal tem muita química e o romance ficou sensacional e divertido. Por mais que você saiba que uma hora os pais dela vão embora e o fingimento vai ter que acabar, você fica torcendo para que eles fiquem junto o máximo possível. E apesar de estarem fingindo uma situação que não existe, você sente que eles estão sendo verdadeiros um com o outro, estão realmente mostrando sua verdadeira essência, sem invenções ou enrolação.

Fingindo foi uma leitura bem agradável, mas se você for ler sugiro que já reserve um tempo para se dedicar  leitura, porque uma vez que começar, vai ser impossível parar. A história vai te engolir e mostrar algo realmente apaixonante. 

O livro tem a narrativa pela visão do Cade e da Max, que é meu tipo de narrativa preferido, pois nos mantém a par do que esta acontecendo de ambos os lados. 

A capa é linda e mantém o mesmo padrão da primeira, gostei da diagramação, e um detalhe que mostrou o capricho da editora com a edição foi o fato de que as músicas não foram traduzidas, as traduções foram colocadas no rodapé *_*

Leitura mais do que recomendada.





13 comentários:

  1. Eu só li esse livro da série e achei sensacional!!
    Vou ler agora o último porque gostei muito da escrita da autora.
    Mas não sei se lerei o primeiro. Acho que, por eu ter lido Fingindo primeiro, não simpatizo com o casal do primeiro livro, porque a Bliss fez o Cade sofrer muito.. haha

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Li o livro só para passar o tempo e adorei! Não sei se prefiro o primeiro ou o segundo, já que li eles quando queria alternar a leitura com um livro pesado, mas valeu muito a pena. Fingindo me chamou a atenção quando li o resumo por lembrar um pouco de Procura-se um marido da Carina Rissi.
    Beijos de luz!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a chance de ler esse livro ou seu antecessor, mas gostei da premissa e sua resenha me deixou interessada o suficiente para conferir esse romance.
    Cade e Max parecem personagens muito carismáticos e o tipo de casal de que queremos mais e mais, e quando o livro acaba, temos um sorriso no rosto. Pretendo conferir Perdendo-me também, pois ele parece ser tão bom quanto esse.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, tudo bem? Gostei da sua resenha e amei a capa do livro! Nunca ouvi falar dessa série, mas ela parece ter um enredo realmente instigante, vou deixar anotado porque um dia ela pode me surpreender... Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da autora e eles parecem ser muito bons. Fingir ser uma pessoa que não é, pode gerar muitas surpresas, como o fingimento dos dois que acaba se transformando em algo real. Cade parece ser tudo de bom kk. Leituras boas são assim, quando não conseguimos parar até terminar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda,
    Eu meio que já torci por eles lendo a sua resenha, hahaha. Gostei muito da resenha, mas eu não leria pela capa, não achei ela tão bonita.
    Beijão
    Blog Historiar

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, parece ser bem interessante o livro, embora não tenha lido o primeiro ainda.

    Visite meu blog
    virandoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu ia falar que parece uma história bem básica como a maioria das outras, mas já que você falou que não dá pra largar o livro, acho que não é bem por aí haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Uma história de amor e TOC", vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Eu só li o primeiro livro da série, mas me apaixonei pela escrita da autora. Eu gostei bastante do Cade no primeiro livro, e acho que vou gostar muito da história. E amei saber que a narrativa é pela visão do Cade e da Max, também é meu tipo de narrativa preferido :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia o livro nem seu anterior.
    Pela resenha o livro pareceu ser bem legal.
    Gosto de histórias em que o romance começa pela amizade. Os personagens também pareceram ótimos, fiquei curiosa para saber mais sobre os dois protagonistas.
    Também achei legal os capítulos serem alternados pela visão dos dois personagens.

    ResponderExcluir
  11. Li esse livro há 2 anos e amei. Não tinha nenhuma previsão de ser lançado no Brasil e eu tinha amado a sinopse dele. Li o resto da série e também gostei muito. A autora escreve super bem e os personagens são bem legais e diferentes. Amei!
    vaiumspoilerai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Louca para ler esse livro desde o lançamento. Essas leituras despretensiosas são perfeitas para um domingo e para uma ressaca literária, então sempre bom ter um desses por perto. Mas claro que preciso ler o primeiro livro antes, porque sou louca e não gosto de ler fora da ordem. kkkkk E também adoro quando a narrativa é intercalada. Muito melhor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Fer,
    só li o primeiro livro desta série da autora. preciso comprar os outros logo. são 3 né?
    gostei bastante do primeiro, adorei a escrita da autora! adoro este tipo de trama, e já sinto que vou amar este aqui também hahaha
    adoro quando as narrativas são intercaladas assim! *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!