21 setembro 2015

# Resenha 276 // O primeiro marido

Oi oi pessoal :) Como estão todos?

Após o ritmo frenético com os preparativos da bienal, aqui estou eu trazendo uma resenha super bacana para vocês. Um leitura maravilhosa e em tempo quase recorde.


Título: O Primeiro Marido
Autora: Laura Dave
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 308
Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse  Annie Adams acredita ter tudo. Ela atravessa o mundo escrevendo sua coluna de viagens e acredita que seu relacionamento de cinco anos com o cineasta Nick é perfeito... Até ele resolver deixá-la. Pouco depois, Annie conhece Griffin, um charmoso e atencioso chef de cozinha, diferente de Nick em quase todos os sentidos. Ela rapidamente se casa com ele e os dois se mudam para uma pequena cidade rural no Massachusetts. Uma vez lá, no entanto, ela percebe o quão pouco conhece Griffin e acaba se perguntando se o relacionamento é pra valer ou se o casamento às pressas foi pura e simplesmente um equívoco. Quando Nick retorna, pedindo uma segunda chance, Annie fica dividida entre o marido e o homem com quem tivera a intenção de casar-se e é forçada a escolher entre um deles.


O primeiro marido conta a história de Annie Adams, que roda o mundo escrevendo para uma coluna de viagens. Ela tem um relacionamento de cinco anos com o cineasta Nick e acha que tudo na sua vida esta perfeito, até que seu namorado resolve deixa-la por uma pessoa do passado.

Pouco tempo depois Annie resolve sair pra tentar esquecer os problemas e acaba conhecendo Griffin, um lindo chefe de cozinha. Em questão de poucos minutos eles já conversam como velhos conhecidos. Engatam ai um romance e quando Annie percebe já esta casada com Griffin e de mudança para uma pequena cidade onde ele mora. 

Aos poucos Annie percebe que quase não conhece nada do seu marido e fica se perguntando porque cargas d'agua se casou com uma pessoa que pouco conhece e se mudou para uma cidade que não conhece ninguém.

Griffin esta prestes a inaugurar seu restaurante e mais do que nunca precisa que Annie esteja ao seu lado. E quando eles pensavam que tudo estava equilibrado, Nick ( o ex) resolve ressurgir das cinzas querendo Annie de volta. Será que o recém casal vai ser capaz de superar essas dificuldades?






















O primeiro marido quase foi o meu recorde de leitura, eu não conseguia parar de ler, fiquei tão envolvida com a história, tão curiosa que as páginas foram passando sem eu nem mesmo perceber. Gostei muito da história como um todo, mas é um livro ligeiramente curto e por isso notei que algumas partes ficaram bem corridas, algumas cenas acabavam do nada, sem mais explicações e isso me incomodou um pouco. Acredito que a autora poderia ter se aprofundado mais no enredo, trabalhado melhor os diálogos.

Os personagens são ótimos, fiquei encantada com o Griffin, mas a Annie é muito paciente, acontece tanta coisa e ela só aceita e bola pra frente, eu no lugar dela já estaria arrancando os cabelos, porque sinceramente, não tenho muito paciência para certas coisas. Só a mãe de Griffin já teria me feito sair correndo e voltar Deus sabe la quando. 

Esse é um chick-lit maravilhoso, mas talvez eu ousaria definir ele como um romance, porque em minha concepção um Chick Lit precisa arrancar risadas do leitor e esse livro não tem um viés humorístico, ele é mais um romance mesmo com algumas cenas em que a protagonista se mete em confusões, mas não achei graça. 























Em suma, é um livro muito agradável, de rápido e fácil leitura, com uma narrativa envolvente, que prende o leitor logo nas primeiras páginas. 

A capa é maravilhosa, tem tudo a ver com a história do livro. A diagramação e revisão perfeitas como sempre. 

Livro mais do que recomendado, ganhou total o meu coração. Só não dei nota cinco estrelas, porque acredito que o livro poderia ter sido mais detalhista.



16 comentários

  1. Nossa, Fernanda, resenha muito bem feita, bem completa. Com certeza vai pra minha lista do Skoob!
    Parabéns pelo blog.

    Julia
    http://soudedesistos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda! Eu realmente fiquei na dúvida se era mesmo mais cômico ou não, pelo visto é mais voltado para o romance e acredito que vou gostar, mesmo com esta protagonista tão pacata.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda!
    Simplesmente amoo qd a leitura flui assim, qd nem sinto as páginas passarem.
    To precisando urgente de um livro destes ...
    Infelizmente qd os livros são curtinhos tendem a deixar a desejar alguma coisa mesmo, mas foi bom q n atrapalhou na sua empolgação na leitura!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Fe! Nossa livros assim apesar de clichês são totalmente o que curto hahaha eu adoro e só de saber que a protagonista deve escolher entre o ex marido e o ex futuro próximo fiquei interessada. Vou ver se consigo achar o livro em um bom preço e me divertir muito com a leitura ^^

    PS: Kel, faltou o ":" depois de Sinopse e a letra "O" no começo da frase do quinto paragrafo, desculpe avisar aqui ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas sua resenha me passou a impressão de uma trama leve e doce, que conquista o leitor e perfeito para épocas em que fugimos um pouco de tramas mais complexas ou de forte carga emocional.
    O livro me lembrou um outro que li faz um tempo, pois no que li a personagem principal também se casava do nada com alguém que mais tarde percebe que mal conhecia após terminar um relacionamento e se mete em algumas enrascadas, mas fora isso não acho que possuam nada em comum.
    Annie parece ser uma personagem que arranja sempre uma confusão querendo ou não, fiquei curiosa para conferir os apuros em que ela se mete e com quem termina no final do livro.
    O Primeiro Marido tem uma capa fofa, e darei uma chance a ele no futuro. Até lá tenho muito livro atrasado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Sua resenha está ótima e que bom que curtiu a leitura, para mim, não funcionou muito bem já que foi bem arrastado, foi no máximo legalzinho.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/09/show-de-estreia-do-album-norte-nx-zero.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Fe, minhas últimas leituras de "chick-lit" do GER foram tão decepcionantes que decidi dar um tempo. Infelizmente tenho achado os enredos muito bobos e clichês e as histórias mal trabalhadas. Sinceramente, não curti a premissa dessa história. Mas que bom que você gostou. Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia esse livro, mas fiquei com bastante vontade de ler ele. A história parece ser ótima! E gostei de saber que os personagens são ótimos. Só é uma pena que o enredo não foi muito aprofundado. Mas quero ler ele mesmo assim :)
    E amei essa capa, achei ela muito bonita!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda,
    O estilo da história já me fez pensar nisso, ser aquele tipo de livro que a gente não consegue mais largar. Aparenta ser agradável e leve. Quem nunca fez coisas por impulso? Acho que se pode pensar nisso. Fiquei com vontade de ler.
    Beijos - Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
  10. Olá Fefê,
    tudo bem???
    Sua resenha me deixou com gostinho de quero mais. Vou add esse livro na minha wishlist.
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fer, adorei a resenha. Parece ser realmente um chick-lit maravilhoso. Gostei de saber que é de uma leitura agradável, com personagens cativantes, e essa dúvida de Annie de quem escolher deve deixar a história ainda mais intrigante.
    Amo narrativas que nos divertem e já adicionei em minha lista de leitura.
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia o livro antes de ler a resenha.
    Gostei bastante da resenha, pois gosto de romances, achei a história legal e fiquei curiosa para saber se a protagonista vai perdoar o antigo namorado.
    Também achei a capa bem bonita! Me interessei muito em ler o livro.

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser muito bonitinho! Pelo que parece vou gostar do Griffin...
    Cada resenha sua aumenta a lista de livros que TENHO que ler.
    Beijos de luz!

    ResponderExcluir

  14. Pelo título não dava muito pelo livro, mas pela resenha ele parece ser muito bom. Acho que Annie se precipitou um pouco por ter casado logo e não ter esperado mais um pouco, para saber se era isso mesmo que queria. Embora só conhecemos as pessoas convivendo embaixo do mesmo teto e olhe lá kk.

    ResponderExcluir
  15. Oi Fernanda, tudo bem? Quero muito ler esse livro por causa de outra resenha que li e a sua também me mostrou pontos legais para a aquisição. Apesar de coisas chatas como acontecimentos corridos. Odeio isso. Quando me enfio na leitura, adoro livros grandes, mas vamos ver no que vai dar. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, mas já adorei. Ela realmente casou rápido demais e isso depois deve ter feito ela se perguntar onde estava com a cabeça, o que acaba gerando a confusão, creio. Mas mesmo com essas passagens corridas e esse ex que eu já não curti, quero ler. Parece ser interessante e espero que ele me surpreenda também!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!