Título: A Escolha Perfeita do Coração
Editora: Verus
Autor: Bianca Briones
Páginas: 154
Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Continuação do sucesso As batidas perdidas do coração Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.
A escolha perfeita do coração é a continuação de As batidas perdidas do coração que conta a história de Viviane e Rafael. Um casal atingido pelos fantasmas do passado, que é submetido a várias provações, mas que se amam acima de tudo e não conseguem esquecer o grande amor que viveram.
Dois anos depois Viviane e Rafael estão de volta, tentando recomeçar a construir o caminho para o tão sonhado felizes para sempre. Mas precisarão lutar com todas as forças contra o destino que insiste em trazer o passado para o presente.
As batidas perdidas do coração foi um dos melhores livros nacionais que eu li, é inegável que Bianca Briones tem um talento nato para criar histórias fantásticas, com uma narrativa sensacional, mas eu juro que esperava mais desse livro. Eu sei que trata-se apenas de um conto para dar um final ao primeiro livro, mas eu esperava que mais coisas fossem acontecer, comecei a leitura e toda hora eu ficava esperando uma bomba cair no meu colo, um momento de fazer suspirar ou algo do tipo, mas o que eu tanto esperei nunca chegou e quando eu cheguei na ultima página fiquei me perguntando " Ué, cadê o resto? "
Se eu for avaliar como conto em si, avaliar a narrativa e o contexto como um todo é claro que o livro levaria uma nota dez para casa, mas quando eu começo a analisar o conjunto que envolve o primeiro livro e essa continuação, talvez eu ache ela um pouco desnecessária, porque as cento e poucas páginas do livro poderiam ter sido resumida em umas vinte, já que nada de extraordinário acontece. É claro que eu queria um continuação para o casal, mas preferia que tivesse sido feita como livro e não como conto, assim teríamos aquelas cenas de tirar o fôlego, a sensação de aperto no coração, de realmente perder uma batida.
No entanto, não posso deixar de ressaltar o brilhantismo da autora, sempre me encantando com uma narrativa simples, com o seu jeito detalhista, de colocar um trecho de música em cada começo de capítulo. Por nos apresentar personagens tão fortes e singulares, não só os protagonistas, como também os secundários, que dão um show a parte e despertam no leitor o desejo de um livro só para eles.
Foi ótimo poder ter dado uma espiada no final digno que Viviane e Rafael receberam, para quem leu As batidas perdidas do coração, com certeza deve ter se sentido órfão como eu e louco para uma dose extra desse casal tão explosivo e apaixonante.
Fica então minha dica para que vocês confiram mais essa história linda criada pela Bianca Briones.
Vou procurar saber mais do livro. Parece ser muito bom, e de autor nacional então <3
ResponderExcluirVocê disse que "As batidas perdidas do coração" foi o melhor livro nacional que leu. Fiquei pensando: Nossa! Então a obra deve ser realmente grandiosa. Entretanto, não fiquei tão animada assim para fazer a leitura. Acho que estou num momento de ler algo diferente.
ResponderExcluirBeijos
Blog Historiar
Oi Fernanda! Tudo bem? O primeiro livro já está na wishlist e espero ler em breve! :) Adoro nacionais então acho que aqui não vai ser diferente! Bjs
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro dessa autora, mas já comprei os meus e estou esperando eles chegarem para poder devorá-los. Uma pena que não tenha te agradado taaanto assim, mas pelo visto mesmo sem essas "bombas" deu para ver que é ótimo. E adorei os funkos, Kel! Não sabia se olhava para eles ou para os livros. kkkkkk
ResponderExcluirBeijos!
Fernanda***, desculpa!
ExcluirOlá!
ResponderExcluirNão sabia que a história era um conto,achei que era um livro como os outros.
Mesmo com os pontos negativos citados gostaria muito e ler esse livro, pois li As batidas perdidas do coração e gostei bastante, e quero ler algo mais sobre os personagens principais do primeiro livro.
Que bom que os personagens principal continuam com suas características, pois isso é uma das coisas mais legais do livro.
As batidas perdidas do coração esta na minha lista de compras quero muito ler, parece ser muito bom. É uma que esse deixou a desejar, é decepcionante quando esperamos mais do livro e ele simplesmente acaba e nos deixa questionando como assim acabou? Mas ele parece ser emocionante com esses questionamento sobre o amor.
ResponderExcluirQuero muito ler As Batidas Perdidas do Coração, acredito que é ótimo, e claro A Escolha perfeita do Coração também, acho que essa série é ótima.
ResponderExcluirSua resenha está muito boa e como gosto de um bom livro de romance pretendo ler essa série.
Eu comprei esse livro essa semana (naquele bug do submarino hahaha) É uma pena saber que não acontece nada demais nele, e que é meio desnecessário. Eu gostei muito de As Batidas Perdidas do Coração e vou ler esse livro de qualquer jeito, mas desanimei um pouco por saber que não é tudo isso :/
ResponderExcluirBeijos!