# Resenha 280 // A Escolha Perfeita do Coração

Oi Gente! Aqui é a Fê e hoje eu trouxe pra vocês a resenha de um livro nacional maaara.


Título: A Escolha Perfeita do Coração
Editora: Verus
Autor: Bianca Briones
Páginas: 154
Livro cedido em parceria com a editora



Sinopse: Continuação do sucesso As batidas perdidas do coração Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.


A escolha perfeita do coração é a continuação de As batidas perdidas do coração que conta a história de Viviane e Rafael. Um casal atingido pelos fantasmas do passado, que é submetido a várias provações, mas que se amam acima de tudo e não conseguem esquecer o grande amor que viveram. 


Dois anos depois Viviane e Rafael estão de volta, tentando recomeçar a construir o caminho para o tão sonhado felizes para sempre. Mas precisarão lutar com todas as forças contra o destino que insiste em trazer o passado para o presente. 

As batidas perdidas do coração foi um dos melhores livros nacionais que eu li, é inegável que Bianca Briones tem um talento nato para criar histórias fantásticas, com uma narrativa sensacional, mas eu juro que esperava mais desse livro. Eu sei que trata-se apenas de um conto para dar um final ao primeiro livro, mas eu esperava que mais coisas fossem acontecer, comecei a leitura e toda hora eu ficava esperando uma bomba cair no meu colo, um momento de fazer suspirar ou algo do tipo, mas o que eu tanto esperei nunca chegou e quando eu cheguei na ultima página fiquei me perguntando " Ué, cadê o resto? "







Se eu for avaliar como conto em si, avaliar a narrativa e o contexto como um todo é claro que o livro levaria uma nota dez para casa, mas quando eu começo a analisar o conjunto que envolve o primeiro livro e essa continuação, talvez eu ache ela um pouco desnecessária, porque as cento e poucas páginas do livro poderiam ter sido resumida em umas vinte, já que nada de extraordinário acontece. É claro que eu queria um continuação para o casal, mas preferia que tivesse sido feita como livro e não como conto, assim teríamos aquelas cenas de tirar o fôlego, a sensação de aperto no coração, de realmente perder uma batida. 

No entanto, não posso deixar de ressaltar o brilhantismo da autora, sempre me encantando com uma narrativa simples, com o seu jeito detalhista, de colocar um trecho de música em cada começo de capítulo. Por nos apresentar personagens tão fortes e singulares, não só os protagonistas, como também os secundários, que dão um show a parte e despertam no leitor o desejo de um livro só para eles.






















Foi ótimo poder ter dado uma espiada no final digno que Viviane e Rafael receberam, para quem leu As batidas perdidas do coração, com certeza deve ter se sentido órfão como eu e louco para uma dose extra desse casal tão explosivo e apaixonante. 

Fica então minha dica para que vocês confiram mais essa história linda criada pela Bianca Briones. 






9 comentários:

  1. Vou procurar saber mais do livro. Parece ser muito bom, e de autor nacional então <3

    ResponderExcluir
  2. Você disse que "As batidas perdidas do coração" foi o melhor livro nacional que leu. Fiquei pensando: Nossa! Então a obra deve ser realmente grandiosa. Entretanto, não fiquei tão animada assim para fazer a leitura. Acho que estou num momento de ler algo diferente.
    Beijos
    Blog Historiar

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda! Tudo bem? O primeiro livro já está na wishlist e espero ler em breve! :) Adoro nacionais então acho que aqui não vai ser diferente! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas já comprei os meus e estou esperando eles chegarem para poder devorá-los. Uma pena que não tenha te agradado taaanto assim, mas pelo visto mesmo sem essas "bombas" deu para ver que é ótimo. E adorei os funkos, Kel! Não sabia se olhava para eles ou para os livros. kkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não sabia que a história era um conto,achei que era um livro como os outros.
    Mesmo com os pontos negativos citados gostaria muito e ler esse livro, pois li As batidas perdidas do coração e gostei bastante, e quero ler algo mais sobre os personagens principais do primeiro livro.
    Que bom que os personagens principal continuam com suas características, pois isso é uma das coisas mais legais do livro.

    ResponderExcluir
  6. As batidas perdidas do coração esta na minha lista de compras quero muito ler, parece ser muito bom. É uma que esse deixou a desejar, é decepcionante quando esperamos mais do livro e ele simplesmente acaba e nos deixa questionando como assim acabou? Mas ele parece ser emocionante com esses questionamento sobre o amor.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler As Batidas Perdidas do Coração, acredito que é ótimo, e claro A Escolha perfeita do Coração também, acho que essa série é ótima.
    Sua resenha está muito boa e como gosto de um bom livro de romance pretendo ler essa série.

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei esse livro essa semana (naquele bug do submarino hahaha) É uma pena saber que não acontece nada demais nele, e que é meio desnecessário. Eu gostei muito de As Batidas Perdidas do Coração e vou ler esse livro de qualquer jeito, mas desanimei um pouco por saber que não é tudo isso :/

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!