Espero que sim, porque hoje é dia de resenha no "Por uma boa leitura". Desta vez, a resenha é de Tocando as Estrelas, um lançamento recente da Novo Conceito.
Título: Tocando as estrelas
Autor: Rebecca Serle
Editora: Novo Conceito
Páginas: 222
Livro cedido em parceria com a editora
Autor: Rebecca Serle
Editora: Novo Conceito
Páginas: 222
Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse: Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.
Paige é mais uma entre as milhares de adolescentes que sonham em ser atriz. Entretanto, a mãe dela não é muito fã dessa ideia, além disso, Paige não tem dinheiro para nada que não seja o essencial. Nesse contexto, ela vê seu sonho cada vez mais distante. Mas, um belo dia, seu sonho se realiza e ela é chamada para estrelar um filme de sucesso que será protagonizado por ninguém menos que o ator teen mais cobiçado do momento. Paige sai de trás do balcão onde trabalha e vira o centro das atenções tanto no filme quanto na vida real. As histórias começam a se mesclar e em algum momento, Paige se perde entre quem ela é e quem é August (a personagem que interpreta). Pra completar, os atores Jordan e Reiner que disputam o amor de August no filme, também disputam o amor de Paige na vida real.
A premissa do livro é boa: a vida imitando a arte. Entretanto, acho que a autora se perdeu um pouco da ideia original na execução do livro. Aliás, fora esse pressuposto, o livro é bastante clichê, com personagens clichês em situações clichês que levam a desfechos clichês. Por outro lado, a escrita da autora é boa e a personagem principal é carismática, sem claro deixar de ser bastante clichê. Com isso não quero dizer que o livro seja de todo ruim. Um clichê bem feito é sempre bom, afinal quem é que não gosta de clichês nessa vida?
Os dois personagens que disputam o coração de Paige também são totalmente clichês. Um é o típico bad boy com passado nebuloso, mas que mesmo assim consegue ser romântico e apaixonante. O outro é o mocinho carismático, amigo e divertido que conquista todo mundo e cria uma "amizade" com Paige logo de cara. Sem falar que ambos são lindos de morrer, é claro. Os dois tem uma rixa antiga que só piora com a presença de Paige.
O livro é pequeno e a leitura é super rápida, não apenas por causa do número de páginas, mas também pela escrita fácil de se ler, típica de livros voltados para o público adolescente. Outro ponto positivo do livro, é a forma como a autora cria o clima de set de filmagem. Tudo parece bem real e a história toda se passa em um ambiente de frenesi, correria e glamour de fachada. Também é nítido como a autora se esforça em mostrar como o mundo das celebridades é bem diferente do que as revistas de fofoca dizem e que por trás de cada ator e atriz existe um ser humano que mantém uma fachada de perfeito quando na verdade sabemos que a realidade é bem menos bela.
"Sabe qual é o seu problema? Você não acredita em si mesma. Você está esperando que Wyatt bata na sua cabeça com uma varinha mágica, mas isso não vai acontecer a menos que você comece a pensar que é capaz." (página 70)

Oi Natiane, tudo bem?
ResponderExcluirVou te dizer que eu jamais leria esse livro pela capa dele. Mas também achei a premissa boa, interessante. Eu leria o livro por conta da sinopse. Os formalistas russos que me perdoem, mas eu adoro um bom clichê, mas não sei se isso foi bem trabalhado nesse livro.
Adorei a resenha!
Beijos - Tão doce e tão amarga.
Oi Natiane!
ResponderExcluirFoi justamente o que eu achei desse livro: clichê puro. Por favor, já estamos cansados de triângulos amorosos, mocinhas indecisas e bad boys. Mas em um ponto concordo com você, a premissa do livro é super interessante, mas foi muito mal aproveitada.
Beijo!
http://www.roendolivros.com/
eu sempre procuro encontrar pontos positivos em histórias que acabo por não curtir tanto, tocando as estrelas tem vários auge, mas não estou colocando muita fé na continuação! não sei se Serle tem enredo para mais livros usando essa premissa do triângulo amoroso
ResponderExcluirfelicidadeemlivros.blogspot.com.br/
eu sempre procuro encontrar pontos positivos em histórias que acabo por não curtir tanto, tocando as estrelas tem vários auge, mas não estou colocando muita fé na continuação! não sei se Serle tem enredo para mais livros usando essa premissa do triângulo amoroso
ResponderExcluirfelicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Pela sinopse o livro parece ser bom, mas depois da sua resenha perdi a vontade de ler. Não parace ser um livro que eu vá começar a ler e terminar.
ResponderExcluirAcredito que o livro ganhou só duas estrelinhas por ser uma história com tudo clichê, né? ;/
ResponderExcluirEu tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que não pretendo ler. Não só por ser um enredo com aquele mesmo padrão de romance complicado, mas também por simplesmente não ter me encantado. Eu fico meio receosa quando o livro tem um tema desse estilo, sendo narrado por adolescente e com um triângulo amoroso no meio. Mas, foi bom conhecer e sua resenha está ótima!
Abçs Nati!!
Acho que até agora, a sua nota foi a mais baixa dada a esse livro nas resenhas que li dele. Admito que achei interessante a autora abordar o mundo do cinema e tudo mais no livro, mas não ao ponto de quere-lo.
ResponderExcluirNão fiquei surpresa com os dois rapazes do triângulo serem dois clichês opostos, a própria rivalidade deles é outro clichê por si só e nem julgo exatamente por isso, pois adoro alguns clichês, porém este não me envolve. Diga-se de passagem, triângulos amorosos me irritam pra caramba.
Acho que o livro cumpre a proposta dele para o público juvenil, mas não chega a ser marcante ou se destaca entre outros do gênero.
Abraços
Oi Nati, confesso que desde que li a sinopse, o livro não me interessou. Achei que seria tudo muito clichê e pelo visto não me enganei. Valeu pela resenha. Beijos, Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com
eu gosto bastante de livros clichês, confesso... mas tem que ser um clichê bem escrito né hehe
ResponderExcluiradoro quando os personagens são assim: mocinho e bad boy kkkkk
tenho curiosidade de ler ele pois muita gente comenta mesmo sobre a escrita da autora ser boa, mas confesso que a trama dele não me deixa muito curiosa não ;x
tenho curiosidade em ler pois este ponto dos sets de filmagens e tudo o mais... deve ser muito legal :D
Uma coisa que odeio em livros é triangulo amoroso, passo muita raiva, acabo com a raça da personagem quando isso acontece e muitas vezes da autora também kk . Porem a historia seria interessante, ainda não li nenhum livro do meio cinematográfico que conta como é por trás dos bastidores.
ResponderExcluirOla Nat confesso que triângulos amorosos já não me encantam tanto, ainda mais um dose extra de clichês não me convenceu, por isso estou esperando a continuação para avaliar se leio. Eu gosto de clichês, mas nada em demasia, pois não fica nenhum elemento surpresa para o leitor. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Olá!
ResponderExcluirEsse livro não chamou minha atenção. Mas deve agradar quem gosta do gênero. Porém, a premissa é interessante. Adorei a resenha!
Beijos, Nathália
https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/
Olá!
ResponderExcluirMesmo com alguns pontos positivos levantados, como a criação do ambiente em que os personagens vivem, e gostando do gênero, não me interessei pelo livro.
Principalmente pelo fato de não gostar de triângulos amorosos.
Acho que isso torna a história chata e repetitiva.
Já tinha lido outra resenha sobre o livro e ela também não foi muito positiva.
Olá Natiane, não conhecia o livro, e adorei sua sinceridade na resenha, a história parece legal, tirando o fato da autora não ter permitido que a história fosse mais original!
ResponderExcluirBjkas
Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação
Oi Natiane, tudo bem? Quando vi a capa eu nem me empolguei muito, mas depois de ler sua resenha e agora saber do que se trata a história, acho que gostaria muito do livro e daria mais estrelinhas pra ele. Eu amo romances, amo clichês, só não sei se gostaria do final, pois não sei de qual dos dois atores gostaria mais... hahahaha Bjs
ResponderExcluirConfesso que esse livro nunca me atraiu tanto assim. A premissa dele realmente parece ser boa, mas saber que a autora se perdeu e que tudo nele é clichê já me fez desistir de vez do livro. Sem contar que eu não gosto nem um pouco de triângulo amoroso :/
ResponderExcluirBeijos!
Oláá
ResponderExcluirParece um livro legal para passar o tempo mas nada que chame muito a minha atenção, que pena que o livro não funcionou tanto para vocês, mesmo assim, ótima resenha.
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi Natiane, tudo bem??
ResponderExcluirPoxa... que pena que apesar dos pontos positivos você não curtiu tanto a narrativa, eu estou bem ansiosa pela leitura desse livro... porque adoro um infanto juvenil e gostei muito da proposta... adoro um clichê e triângulos amorosos... Xero!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com/
Apenas o fato dele ser clichê fez você desgostar do livro? Você mesmo disse no inicio que um clichê bem feito cai bem... Enfim, de qualquer forma, é um livro que não desperta muito a minha curiosidade. Acho legal isso de por uma história dentro da história, mas não to na vibe de dramas adolescentes rs
ResponderExcluirBeijos, Dreeh
Olá!
ResponderExcluirEu tenho esse livro, mas ainda não o li. Que pena você não ter curtido tanto essa leitura... Eu acredito que seja uma história leve e divertida para passar o tempo, espero gostar da leitura, adoro um clichê, rs.
Gostei da sinceriade.
Beijos!
Como você deu duas estrelas para o livro, tenho certeza que curti muito mais que você... rs... odeio triângulos amorosos, mas incrivelmente não me incomodei com isso dessa vez. Acho que acreditei tanto num relacionamento que era como se o outro não existisse para mim. Gostei muito da parte que mostrava o set também, quero muito ler a continuação.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Eu tava muito animada pra ler esse livro por causa de umas resenhas bem positivas que eu li, agora me sinto um tanto enganada e não sei o que fazer. O enredo do livro não me atrai, acho que por isso que eu não solicitei, mas ainda tenho aquela dúvida de ler ou não!
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEstou lendo esse livro agora e já imaginava que a trama é bem clichê. Estou enfrentando uma certa dificuldade com os nomes dos personagens no começo e fiquei um pouco confusa em alguns parágrafos. Acredito que seja apenas o tempo de me acostumar, mas já estou preparada para uma história bem adolescente. Acho que também vou ter a mesma percepção que você teve sobre os personagens masculinos.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Olá Natiane,
ResponderExcluirJá havia lido uma resenha desse livro que falava exatamente isso que você disse: o livro é clichê, os personagens, as cenas os desfechos também. Como você observou, é muito legal ler um livro clichê bem trabalhado, mas esse não é algo que eu queria ler no momento.
Esse parece ser o tipo de livro que pegamos para ler em uma tarde e só.
Acho que não é uma leitura que eu queira fazer, pelo menos, não agora.
Beijos
Um Oceano de Histórias
Mesmo com todos esses clichês e a nota que você deu, me animei em ler porque parece ser ser uma leitura rápida e perfeita para os dias que estamos com ressaca literária. Pelo menos a escrita da autora é boa e rápida, o que faz eu do fluir mais naturalmente. Adorei essa capa!
ResponderExcluirQuando que a resenha seria sobre este livro fiquei bastante empolgada para saber sua opinião sobre o livro, pois queria ler, mas pelo visto o livro não é tudo o que eu esperava. Acho que vou deixar esse livro de lado.
ResponderExcluirBeijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/