# Plantão Bienal // Diário de Bordo

Oi pessoal! 

Sim, o blog ficou parado, os comentários ficaram atrasados e tudo o mais. Passei o final de semana inteiro na Bienal, chegando cedo e saindo quase na hora de fechar? Se eu estou morta? Isso é pouco diante do meu cansaço. Mas tenho que falar que foi super bacana. E é por isso que hoje vou falar um pouquinho para vocês sobre como foram esses dias intensos. 

Quinta-feira 

A abertura da feira teve Dudu Paes, prefeito do Rio, Mauricio de Souza, grande homenageado da Bienal e várias autoridades. O primeiro dia é sempre um pouco mais vazio se comparado com os demais, mas ainda assim teve Carina Rissi arrastado centenas e fãs para o bate papo do Cubovox. A autora falou sobre o filme de Perdida, que já tá em fase de produção, falou também que a serie não acaba em Destinado e ainda falou de onde vem a sua inspiração para escrever livros tão maravilhosos.


























Ela respondeu a várias perguntas dos fãs e admitiu que é super fã de Jane Austen. Depois disso ela ainda atendeu a vários fãs e autografou os livros no estande da Record. 

E por falar em estandes, eles estão LINDOS *_* Os da Intrinseca, Arqueiro e da Record mantem o mesmo padrão das outras Bienais. O da Novo Conceito, modéstia a parte, é o mais bonito, com uma verdadeira gruta de palavras e árvores de livros. O da Companhia tem um painel que muda os livros na frente do estande. Maravilhoso também.




Mas se o estande tá bonito, os preços nem tanto. Não vi muitos descontos na Companhia. A Intrinseca trouxe novamente as prateleiras com livros por 5 e 9 reais #paraaalegria de quem está contando moedinhas. Tem uns títulos interessantes por lá. 

A Record está com todos os livros com 20% de desconto. Destaque para Trono de Vidro que está 23 reais! Sim, 23 reais!!!! Corre no estande, gente, tá de graça esse livro, ele custa 42!! Tem os quatro livros da série lá e eles estão na mesma faixa de preço. Se você compra três ou mais livros, ainda ganha mais 10% de desconto no caixa. 

Este ano a Bienal apostou na onda dos foodtruks e trouxe vários deles para a praça de alimentação do RioCentro. Quinta deu uma pequena ilusão de como seria fácil se alimentar por lá. Apesar do preço salgadinho, a variedade está ótima esse ano. Tem desde de comida vegana até bistrô e massa do spoletto. 

Quinta foi um dia super tranquilo que deu para dar uma olhadinha nos estandes e ainda pegar uns marcadores =D


Sexta-feira 

Ainda que com um fluxo um pouco menor que o do final de semana, sexta foi um dia um pouco mais movimentado pelos corredores da Bienal. Sexta foi dia de encontro dos parceiros da Record com o Joseph Delaney, que é um fofo. 

Em breve vai ter resenha do primeiro livro dele, O Aprendiz, da série O Caça Feitiço. Mas adianto que os livros dele são muito legais. O Joseph fez uma sessão de autógrafos exclusiva para os parceiros. E foi super bacana! 

Quem também deu o ar de sua graça no estande da Record foi a super diva, super linda, super maravilhosa Colleen Hoover para um encontro com o fã clube dela. Gente, ela é gigante. Okay, ela pode não ter o tamanho de uma jogadora de basquete. Mas ela tem uns bons 1,75m de altura. E eu poderia jurar que ela era do meu tamanho (1,60).




A Colleen foi só sorrisos e mega receptiva com os fãs. E, claro, eu tive que dar aquela tietagem. Aproveitei para entregar a ela um presente que eu mesma fiz. Um pote do projeto #PoteandoQuotes e pude falar, destilando meu inglês de quem está mega nervosa e esquece até como é a pronuncia em inglês do meu próprio nome. Amei conhecer essa linda, que é a minha autora preferida. A sexta foi cansativa e de fortes emoções. Encontrei também as amigas blogueiras, principalmente aquelas que não moram no Rio.

17 comentários:

  1. Oi Kel! Eu adoraria ver Mauricio de Souza, quem sabe um dia! rs Gostei de saber sobre esses preços, adoraria estar lá para conferi-los. E a Colleen parece ser muito querida. Amei o post! ♥
    Beijão, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. Ai gente... q inveja!! rsrsr
    Muito legal seu relato. Queria tanto ter ido, mas tudo bem. Fica pra próxima.
    Fiquei passada por saber q os Livros da serie Trono de vidro tá com esse descontao... puxa vida!! Se eu soubesse, tinha pedido pro meu irmao comprar pra mim, já q ele foi no final de semana passado pra levar minhas sobrinhas pra conhecer o Mauricio de Sousa... Q pena! :-(
    Carina Rissi... aiai!! Ela é maravilhosa!! Sou suspeita pra falar, pois eu a adoro muito!!!
    A Colleen parece ser uma simpatia!!! Amei as fotos, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa a Carina Rissi é demaisssssss. Conquistou váriossssssssss fãs inclusive euuuu kkkkk. Li em algum lugar que a série perdida terá seis livros, então ainda teremos mais três pela frente. Até agora li dois e não vejo a hora de sair o filme.
    Realmente o estande da Nova conceito arrasou esta bem original.
    O Trono de vidro esta em conta mesmo, ele ta na minha lista de compras esperando o preço caio cair rssrsr. Pena que não sou do Rio e não posso ir na Bienal falta $$$$.

    ResponderExcluir
  4. Oiiii
    Estou com um pouquinho de inveja...
    Queria muita estar la,essa bienal esta maravilhosa.
    Espero poder estar indo na próxima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu não costumo ser uma pessoa invejosa, mas com um post desses como não querer estar no seu lugar?! Fiquei boba aqui com o relato da bienal, principalmente na parte em que Trono de Vidro está por 23 reais! EU QUERO! O que foi que eu fiz na minha vida passada pra ser torturada desse jeito? Eu devo ter sido uma pessoa terrível, tipo alguém que não gosta de livros e queima eles.
    Os estandes estavam lindos, mas concordo que o da Novo Conceito se destacou. Adoraria ver de perto.
    A Colleen parece ser super simpática, e alta também. Imagina essa mulher com um super salto o.o Me sentiria uma anã no seu lugar, pois sou apenas um centímetro mais alta que você e vamos concordar que um centímetro é a mesma coisa que nada.
    As fotos estão ótimas, fico feliz que a bienal tenha sido tão prazerosa para você.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oie Kel,
    tudo bem??? Que bom que aproveitou bem a Bienal.
    Eu só fui no dia oficial da Colleen Hoover mesmo, dia em que nos esbarramos após o bate-papo da autora. Foi uma loucura o dia (relatei em um post no blog). Ainda bem que o seu encontro com ela foi bem mais calmo que o meu. kkkkk
    Se o tempo estiver um pouco melhor amanhã, devo dar mais uma passada na Bienal. Sair de Niterói na chuva para a Barra dá uma preguiça total. rsrs
    Depois, se der, passe lá no blog. Atualizamos o templete hoje.
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  7. Kel eu posso dizer que estou literalmente morta de inveja? hahaha
    A Carina é sensacional! Queria tanto ter conhecido ela pessoalmente :/
    Eu nunca li nada da Colleen, mas todo mundo fala super bem da autora, sou morta de curiosidade para conhecer a escrita dela.
    Eu acompanhei os estandes das editoras por fotos nas redes sociais e o da Novo Conceito realmente estava divino!!
    Parabéns flor!!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Kel, tudo bem?

    Adorei o seu diário de bordo... infelizmente esse ano eu só consegui ir um dia, na sexta-feira e estava super tranquilo... os estandes vazios, sem filas e como eu não almocei lá, acabei nem vendo direito a variedade de comidas. Eu ia nesse final de semana novamente, mas fiquei doente e eu teria que ir de ônibus, e para mim fica MUITO complicado.

    O estande da Novo Conceito arrasou, ficou maravilhoso, a gruta, os livros gigantes do lado, a árvore de livros no interior do estante. O da Companhia das Letras também estava muito bonito com os livros mudando. Queria muito ter comprado o último livro da série "O Trono de Vidro", mas não deu... achei meio carinho e na Amazon está mais barato. Mas aproveitei e comprei alguns livros baratos na Intrínseca, inclusive um que eu estava de olho há bastante tempo.

    Que bom que encontrou a Colleen, sei o quanto você gosta dela, e que legal que você deu um potinhho do "Poteando Quotes" para ela, e ela deve ter ficado bem feliz em saber que seus livros inspiraram um projeto tão legal.

    As fotos estão maravilhosas... adorei e trás outras para a gente ver como foram os seus outros dias.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kel.

    Fiquei aqui rindo quando disse que esqueceu como falar seu nome em inglês. Eu simplesmente perdi a fala quando estive frente a frente com a Colleen. Estava bem cheio mesmo o Rio Centro na Sexta, sábado e domingo. Mas eu adorei poder ter passado esses três dias na Bienal. Amei te conhecer e poder falar da Celaena. <3
    Ainda não li nenhum livro do Joseph, quem sabe depois. \o/

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  10. Parabéns por ter conhecido a Colleen! Provavelmente eu não esqueceria só a pronúncia do meu nome em inglês...
    Aproveita bastante a Bienal por aqueles que moram no Sul e não puderam ir.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Ai que lindo. Cada post sobre a Bienal do Rio dói meu coração por não ter conseguido ir, mas ao menos acompanhei tudo pelos blogs. Dá para ficar nervosa mesmo e esquecer até como se pronuncia o próprio nome quando estamos diante que alguém que admiramos, né? Tua expressão de felicidade é a melhor!
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Kel, tudo bem? Quero mais diário de bordo porque amei o post! Hahaha Imagino como você deve ter ficado frente a frente com a Colleen "qual o meu nome mesmo?" Acho que eu nem seria capaz de falar mais que um Hi com ela... Espero que venham milhares de oportunidades pra mim, pois quero muito ir numa bienal. Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Nossa Kel, adorei seu diário de bordo!! Fiquei com aquele gostinho de quero mais!
    Queria muito ter ido á Bienal, mas depois deste post vi que você aproveitou bastante por mim também, né? kkk
    Entendo perfeitamente quando disse que esqueceu o inglês quando ficou frente á frente de Colleen, porque se fosse no seu lugar acredito que iria ser pior kkk
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  14. aaah, estou super empolgada com essas noticias da Carina! *-*
    vi muitas fotos deste painel ai da NC e achei demais... lindo mesmo *-*
    acho um absurdo nessas feiras os livros serem mais caros. só eu acho que deveria ser mais em conta??? --'
    queria muito ter ido ver a Colleen Hoover ;~~
    a melhor coisa destes eventos é encontrar amigos que moram longe né! *-*

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Gostei muito do diário de bordo!
    Pelo que você escreveu parece que foi bem legal.
    Os estandes ficaram muito bonitos.
    Gostei da parte que você falou do encontro com a Carina Rissi, pois adoro os livros dela.

    ResponderExcluir
  16. Eu queria tanto ter ido na bienal esse ano, mas realmente não ia dar :(
    Eu ameeei esse estande da NC, pelas fotos que eu vi ele era o mais bonito mesmo. Só é uma pena os preços não estarem tão bons.
    Não acredito que os livros da série Trono de Vidro estavam 23 reais :O Eu paguei 40 em cada livro...
    Eu queria muuuito ter conhecido a Colleen, ela é uma das minhas autoras preferidas *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Kel imagino sua felicidade ao conhecer a Colleen! Pelo que vi durante sua estadia no BR ela foi uma querida ♥ Adorei!

    Espero um dia conhece-la tbm =D
    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!