29 setembro 2015

# Papo Literário // Toda a promoção tem

E ai, galera?

Hoje em dia quase todos os blogs fazem sorteios. E temos uma variedade enorme de prêmios: livros, livros autografados, ecobags, marcadores... e por aí vai. Para um blogueiro, é ótimo fazer um sorteio, dá retorno, gera visualização e muitas vezes conseguimos fazer com que outras pessoas passem a acompanhar nossas atualizações.

Sem contar que: quem não gosta de ganhar um mimo??




Mas se tem uma coisa que NÃO, repito n-ã-o é legal em um sorteio são os inconvenientes!! Vocês sabem quem são esse tipo de gente? Aqueles que, mesmo sem ninguém pedir, resolvem achar que são os donos da promoção e se julgam no direito de:

1) Te cobrar porque são 12:05, a promoção acabava 12:00 e você ainda não realizou o sorteio
2) De reclamar porque está participando do Top Comentarista, fez 30 comentários no mesmo post e não apareceu nenhum (sendo que o blog tem comentários moderados)
3) De, ele mesmo, entrar no perfil do sorteado para ver se o fulano cumpriu as regras do exigidas
4) De reclamar com você porque ele compartilhou, SIM, a imagem no facebook e ainda te manda um print (e a imagem foi compartilhada apenas para os amigos, quando deveria ser de forma pública)
5) De te perguntar quando acaba o sorteio, sendo que ele mal começou.

Gente. Não.Sou.Obrigada. E não sejam esse tipo de gente. Que coisa chata é você se empenhar em organizar uma promoção, se dedicar na divulgação para vir uma pessoa que, absolutamente, não deve ter nada  melhor para fazer, e resolve passar por cima de você por causa de um sorteio.

É claro que todo mundo quer ganhar uma promoção, que muita gente retwitta 982152555887 vezes a frase para poder ter mais chance de ganhar, etc ... Mas é sempre bom lembrar que a gente não vive só para o blog. Então, atrasos vão acontecer, sim. E vamos conferir, sim, as regras. Fiquem tranquilos. Você não vai ganhar a promoção se resolver conferir por mim ou por qualquer outro blogueiro se o sorteado cumpriu o exigido. Isso é um pouco demais, concordam? Mesmo que a intenção seja boa, acreditem, a gente consegue dar conta disto sozinho,

Todos esses casos que eu citei ali em cima, já aconteceram comigo ou com pessoas muito próximas. Então dá para imaginar que não são casos isolados, rsrsrs. Vamos tentar ser menos inconvenientes =D

13 comentários

  1. Oi Kel, já passei pela grande maioria dos casos que citou e realmente isso é muito chato. Falta um pouco mais de noção nas pessoas, muitos acham que ganhamos e muito para estar fazendo isso hahaha

    Beijos Joi Cardoso
    estantediagonal.con.br

    ResponderExcluir
  2. As pessoas acabam ficando empolgadas e exageram. Mas realmente, se todos começarem a ler as regras da promoção talvez não acontecesse tantos casos.
    Beijos de luz!

    ResponderExcluir
  3. Oi Kel!

    Ainda bem que isso nunca aconteceu comigo. Sou muito nervosa e esquentadinha, não ia sair coisa boa mesmo. Nunca deixei de enviar um livro de promoção, então minha consciência fica tranquila. Mas sei lá, às vezes acho que as pessoas esquecem que a gente tem vida fora do blog.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee Kel ^^
    Adoro os seus posts do papo literário ♥ Comigo ainda não aconteceu nada do que você mencionou (ainda bem), mas imagino que seja muito irritante. Já vi comentários em promoções cobrando o sorteio, o envio dos prêmios e tantas outras coisas, e fico feliz por isso não estar acontecendo comigo *-* é ruim pensar assim, mas infelizmente, é a verdade *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sempre há casos assim, mesmo que seja difícil crer que alguém possa ser inconveniente a esse ponto. Sei que todo mundo gosta de ganhar e que muitas vezes bate aquela ansiedade na hora de saber o resultado, mas chegar ao ponto dos casos citados é meio que... Exagero. Nessas horas dá pena imaginar o que os blogueiros passam todo santo dia, mas quem sabe o post não dá um toque em que precisa? Não custa ter esperança, mesmo sabendo que sempre vai existir gente tomando atitudes do tipo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. kkkkk
    Adorei, pois sempre ocorre algo do tipo mesmooo
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  7. Eu até participava mais, mas estou desistindo desses sorteios, nunca ganho hahahah
    Sério que tem gente que faz isso? O.O Eu acho que tem gente que não tem noção das coisas, e deve achar que você realmente só vive para o blog, e deve passar 24 horas por dia disponível para o blog...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Kel,
    Concordo com tudo, mesmo ainda não tendo feito uma promoção, eu meio que observo esse tipo de coisa acontecer. A pessoa está sendo legal ao sortear alguma coisa, então, por favor, respeite isso. Não seja inconveniente. Realmente, temos vidas. Não vivemos só para o blog.
    Beijos
    Blog Historiar

    ResponderExcluir
  9. Oi Kel! Adoro os barracos dos Papos Literários hahahahahaha Eu adoro sorteios, mas não sou atrevida assim... :o E como blogueira, graças a Deus que isso não aconteceu comigo! Espero que isso não se repita mais com você! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu juro que não tenho cara de chegar para uma pessoa e perguntar se o sorteio já foi feito, que horas vão fazer e tudo mais. Acho bem desnecessário essa cobrança, porque é óbvio que os blogueiros estão fazendo o melhor e também querem cumprir o que prometem. Sem contar que possuem vida, né? Nessas horas tenho a popular "vergonha alheia".

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Participo de sorteios e sempre vejo as coisas que você citou.
    As pessoas deveriam ser mais educadas e ter respeito pelos outros.

    ResponderExcluir
  12. Verdade todo mundo adora ganhar um mimo. Fico tão feliz quando ganho, mas não encho o saco e espero sou muito paciente. A vida da gente já é uma correria imagina pra quem tem blog então. Mas tem gente que é chata mesmo e fica em cima não tem paciência e acha que a pessoa só vive em função do blog kk.

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu não tinha conhecimento sobre isso que acontecia com os blogs, acho que a pessoa tem que ter muita falta do que fazer para estar conferindo se o ganhador fez tudo certinho, cento que o blogueiro que fez o sorteio confere, e não será conferindo que ele vai ganhar o sorteio, ganha quem tiver mais sorte.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!