23 agosto 2015

# Top Sunday // Três livros que todo mundo deveria ler

Oi pessoal, tudo bem?

Como foram de final de semana? Espero que bem. O meu foi de produtivas leituras e que, claro, em breve vocês vão ler a minha opinião por aqui. Mas indo ao que interessa, hoje vou falar dos três livros que, sério, todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida. Se quiser ler quatro, cinco vezes, não tem problema, o importante é ler.

3o. lugar: O Apanhador em um Campo de Centeio



Classicão de J.D Salinger e até hoje tido como um livro referência. Apanhador fala sobre a rotina de um adolescente, suas descobertas, suas contradições. É sensacional. O livro já foi traduzido em quase todas as linguás e vende no mundo, por ano cerca de 250 mil exemplares.Curiosamente, o livro é muito bem conceituado, mas, em certos países e em escolas mais conservadoras, o livro é censurado pelos posicionamentos fortes do personagem principal e pelo uso de palavras de baixo calão.  Se esse não é um livro recomendável, não sei o que ele é. Apanhador já foi resenhado no blog e você pode conferir aqui WWW


2o. lugar: Harry Potter



Me julguem, mas todo mundo deveria ler. Ou, pelo menos, ler antes de falar mal. Já são mais de 450 milhões de livros vendidos no mundo, traduzidos para 73 idiomas. Harry Potter é um fenômeno vivo até hoje. E a JK, uma autora miltimilhonária. Série infanto juvenil maravilhosa que fala sobre a importância do amor e que coleciona fãs (tipo eu) até os dias de hoje. Afinal.. After all this time? Always!

1o. lugar: O Pequeno Príncipe



Apenas o terceiro livro mais traduzido no mundo. Recomendado em milhões de escolas. É um livro pequeno e tãããão bonito, com ensinamentos atemporais. Apesar de ser um livro totalmente infanto juvenil, acho que quando você relê, depois de adulto, as mensagens se tornam muito mais marcantes. O livro também já foi resenhado aqui no blog, foi a segunda resenha daqui =) WWW


19 comentários

  1. Oi Kel, tudo bom? ((:
    Achei muito interessante a ideia do post, e gostei bastante das suas indicações, principalmente devido ao fato de eu nunca ter lido nenhum dos livros citados >< POIS É! As vezes nem eu mesma acredito nisso T^T kkkkkkkkk.
    Comprei há alguns anos a coleção de Harry Potter, mas até agora fico relutante em pegar para ler. É que os filmes foram a minha infância, sabe? E como na maioria das vezes o livro é infinitamente melhor que o filme... Não quero perder o meu amor pelo filme nem nada assim. MÃAAAAS, eu já me decidi e desse ano não passa! Até o natal eu quero ter lido a série completa porque não é possível uma blogueira literária nunca ter lido HP né? Por favor, to me sentindo uma alien <//3 kkkkkkkk
    Também está na minha meta de leitura "O Pequeno Príncipe". Comprei o livro recentemente - aquela edição liiiiiinda de capa dura - e pretendo lê-lo em breve - se possível no próximo mês.
    Quanto ao "Apanhador no Campo de Centeio" por mais que todo mundo que eu tenha visto lendo acabasse indicando o livro e tudo mais, não sei se é o meu tipo de história, sabe? Mãaaas, quem sabe. Se surgir a oportunidade, eu com certeza darei uma chance ^-^

    Um super beijo e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Kel,
    Dos livros que você citou, ainda pretendo ler O Apanhador no Campo de Centeio, ouço somente coisas boas sobre esse livro e tenho muita vontade de conhecer para ter minha opinião também. Também quero ver se em algum momento da minha vida eu leia Harry Potter.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
  3. Eu, dessa lista, só não li o Apanhador. Mas Pequeno Príncipe eu concordo em gênero e grau: é um livro para todos os gostos, idades e gêneros! Já HP eu não sei se é uma leitura que eu indicaria para todos, já que é uma ficção bem jovem, para um público específico, entende!?
    Mas adorei as indicações.

    Beijinhos, Hel.

    http://leiturasegatices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel!

    Nunca li O Apanhador no Campo de Centeio, mas tenho MUITA vontade. Também concordo que TODO mundo devia ler Harry Potter, independentemente da idade. E sim, pelo menos dar uma chance antes de falar alguma coisa... Ainda bem que a maioria das pessoas quebra a cara depois de ler. O Pequeno Príncipe é um livro que carrego no coração. Perdi as contas de quantas vezes eu li e a cada releitura percebia uma mensagem diferente, amor demais.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  5. ja li pequeno principe mas eu lembro que na epoca eu nao gostei, acho que foi pq eu praticamente fui obrigada a ler para a escola, mas hoje eu tenho vontade de reler para ver o que eu acho.. hp eu tenho interesse mas nao vontade entao fica para la.. e o primeiro eu nao conhecia..
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee Kel ^^
    Ainda não li "O apanhador no campo de centeio" mas sempre tive curiosidade de conhecer, vejo bastante gente elogiando, então me parece interessante. Cheguei a ler o primeiro livro de HP, mas não consegui entrar na história, por mais que goste bastante dela, pelo o que eu vi nos filmes. Sei que não é a mesma coisa, mas ainda assim...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Kel, eu nunca li O Apanhador! E Harry Potter é vida... E O Pequeno Príncipe é lindo, embora eu discorde muito disso: "você se torna eternamente responsável por aquilo que cativas". Mas isso é assunto pra conversa de bar, então deixa pra próxima. Hahaha :)

    ResponderExcluir
  8. Kel, eu nunca li O Apanhador! E Harry Potter é vida... E O Pequeno Príncipe é lindo, embora eu discorde muito disso: "você se torna eternamente responsável por aquilo que cativas". Mas isso é assunto pra conversa de bar, então deixa pra próxima. Hahaha :)

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Acredita que não li nenhum dos três kkkk
    A primeira vez que ouvi falar no apanhador no campo de centeio foi no desenho South park,mas nunca me interessei em ler.
    Os do Harry Potter,quando comecei a ler para valer eu ja tinha visto quase todos os fillmes e não senti vontade de ler os livros
    O do pequeno príncipe nem sei porque não li sempre tive vontade,vou ler ele agora antes de ir ver o filme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Já li o pequeno príncipe e estou lendo o primeiro livro do Harry Potter, adoro os filmes mas ainda não tinha lido.. boas dicas! beijos
    http://imaginacaolivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O único livro desses 3 que eu ainda não li, foi o apanhador no campo de centeio. Na realidade eu nunca tinha ouvido falar dele, sabia? Mas adicionei a minha listinha de quero ler.
    Aos outros 2 clássicos, adoro!
    Preciso reler HP, sou da casa da grifinória segundo o pottermore e tu? haha Confesso que quando era mais nova eu só tinha assistido os filmes, mas quando saiu o último filme fiz questão de ler os 7 livros e rever os filmes, não amar, não tem como haha
    E o pequeno principe, pode se ler em qualquer época da vida, sempre tem uma parte q marca mais. Hoje em dia quero gravar uma frase na pele, quem sabe amanhã oq farei?

    Obrigada, adorei as recomendações e adorei ter conhecido o blog. Beijos

    ResponderExcluir
  12. eu li uns pedaços de O Apanhador na escola, mas não na integra. parece ser um ótimo livro, e não sei porque enrolo para lê-lo.. ;x
    eu gosto da história de HP, mas não tenho curiosidade em ler os livros ;x
    este tipo de trama normalmente não me agrada em livros... fico com os filmes mesmo! *-*
    impossível O Pequeno Príncipe ficar de fora desta lista né... uma ótima leitura, independente da idade!

    ResponderExcluir
  13. Oi meu final de semana não foi legal passei muito mal, mas graças a Deus melhorei. Que bom que o seu foi produtivo, leitura é sempre tudo de bom. Concordo Harry Potter e o pequeno príncipe são livros que todos deveriam ler. O apanhador de centeio ainda não li, mas li muitos elogios em relação a esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Oi kel,
    Todo mundo fala desse livro do apanhador acho que terei que ver ele com meus proprios olhos. Sobre Harry Potter não sou fã, mas assisti aos filmes e sei do que se trata a história realmente um fenomeno juvenil. E o pequeno principe nao precisa de comentários.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Kel, tudo bem?

    Ainda não li "O Apanhador no Campo de Centeio" nem "O Pequeno Príncipe" #shameonme, mas preciso mudar isso... as edições de "O Pequeno Príncipe" são maravilhosas e sempre penso em comprar, na verdade, eu tenho um mini-livro dele que é a coisa mais linda do mundo. Amei ver Harry Potter na sua lista e concordo, todos deveriam ler, pois fala muito mais do que um mundo bruxo, fala sobre a importância da amizade, de lutar por aquilo que acredita e muito mais... e já que as pessoas querem falar mal, falem, mas pelo menos leia o livro antes. Always <3

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  16. Oi Kel, tudo bem? Adorei o post demaissss!
    Já li Harry Potter e O pequeno príncipe e realmente amei. Ainda não li O Apanhador no campo de centeio, mas quero muito!
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  17. HARRY POTTER!!! o pequeno principe!!! eu adoro esses livros, o mais legal do pequeno principe é que cada vez que eu leio eu tiro uma mensagem nova =)
    ah, assim... fica complicado dizer três livros que todo mundo deveria ler se o HP são sete, mas vamos deixar de lado.
    ainda não li o apanhador de campo de centeios, mas vou colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
  18. Oi Kel!!
    O apanhador no campo de centeio já foi muito recomendado para mim, mas ainda não li. Não sei porque, mas tenho um certo receio, pois quanto mais é recomendado mais distante eu fico do livro.
    Eu comecei a ler Harry Potter e parei no terceiro livro, não porque não estava gostando mais, mas porque teve uma série de fatores incluindo escola, trabalho, blog e muito mais que acabaram deixando os outros para depois. Agora eu quero muito reler os livros para que eu possa dar continuidade.
    O pequeno príncipe eu morro de vontade de ler. Mas sabe aqueles livros que você fala, este eu só leio em físico?! Então! Comigo acontece justamente isto! Só que a maioria dos livros que ando lendo ultimamente é no celular.
    Quero muito lê-lo.
    Beijocas!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oie Kel!
    Dos 3 citados só ainda não li O apanhador no campo de centeio, mas ele já há muito tempo na minha lista de desejados.
    Tudo bem q não li toooodos de Harry Porter, mas os dois primeiros q li, já me fez não querer ler o restante. Não q seja de todo ruim, mas realmente não foi uma série q me conquistou. Respeito a todos q gostam e são fascinados, pois acredito q é mais uma questão de gosto literário mesmo.
    Já o Pequeno Príncipe não tem o q dizer, ne? MARAVILHOSO!!! Tb é uma leitura q eu recomendo demais!!!
    Bjooo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!