16 agosto 2015

# Top Sunday // Séries cujo segundo livro é melhor que o primeiro

Oi pessoal, tudo bem?

Espero que siimm =D Todo mundo sabe que é real a maldição do segundo livro, certo? Não neguem que é pior huahuahua. Várias séries sofrem com esse problema terrível que é começar com um livro maravilhoso, que deixa uma expectativa enorme para o segundo e quando você vai ler... se decepciona. Horrível, né? Mas, felizmente, nem todas as séries são assim #ParaANossaAlegria. Aqui vão alguns exemplos

# 3o. lugar: Loosing Hope





Okay, okay, vocês podem dizer que essa não é exatamente uma série, já que o segundo livro é a mesma história do primeiro, porém, com o ponto de vista do Holder e não da Sky. Mas aí é que está. A narrativa do Holder é MUITO melhor. Os sentimentos, a busca incansável dele pela Sky... É bem mais emocionante. Sem contar que os homens da Colleen Hoover são maravilhosos <3


# 2o. lugar: Em Chamas




A série que eu não queria ler porque comparavam com Harry Potter. Mas meu namorado me convenceu e hoje em dia eu amo Jogos Vorazes. A verdade é que o segundo consegue ser mais emocionante que o primeiro, apesar de ter previsto como funcionaria o massacre quartenário. Em Chamas é f%$&@


# 1o. lugar: Coroa da Meia Noite





Parem o mundo. Se Trono de Vidro já é arrasador, imagina Coroa da Meia Noite? Mais magia, mais intriga, mais peças que se movimentam nessa tensão de um confronto entre reinos. Coroa da Meia Noite superou o primeiro livro e o terceiro, ainda que muito bom, não conseguiu bater a história. 

18 comentários

  1. Concordo contigo!
    Não li Losing Hope. Mas quanto à Jogos Vorazes e Trono de Vidro... Ounn :3 :3

    Seguindo :) Beijinhos...

    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Colleen é maravilhosa !!!! Ela conseguiu que o livro Sem Esperança ficasse melhor que Um Caso Perdido. Sei que sou suspeita para falar da Colleen, pois amei tudo que li dela, a série Slammed está entre os meus favoritos.
    Estou ansiosa para ler Ugly Love !!! <3

    ResponderExcluir
  3. Meu deus fiquei boba agora! Sério que Sem Esperanças consegue ser melhor que Um Caso Perdido. Li o primeiro apenas pelos teus elogios Kel, e agora vou correndo procurar o meu exemplar do segundo volume!!!

    OBS: até que enfim comprei meu Trono de Vidro na promo da Record, esperando chegar ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Nunca li Colleen, amo Hunger Games mas nunca li nenhum livro, só assisti aos filmes, e preciso urgentemente começar a ler Trono de Vidro.
    Kel, to muito desatualizada, to uma vergonha nacional ahahahaha XD

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?!

    Adorei seu post, mas na verdade não gosto muito de séries... sempre procuro ler livros que sejam "filhos únicos". rsrsrs.

    Beijos, And!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
  6. tenho pavor de séries por causa disso, o segundo livro sempre me decepciona ;(
    gosto de séries quando os livros são separados por pontos de vista em cada volume. gostei muito do primeiro livro da Colleen, mas confesso qeu estou morrendo de medo de ler este segundo e a história perder o encanto para mim ;x
    acho o Holder incrível, espero não me decepcionar com ele quando tomar coragem... e realmente, os homens da Colleen são maravilhosos mesmo! *-*
    quanto às duas outras séries, ainda não li nenuma delas... kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Eu amo os livros da Colleen Hoover,eles sempre são maravilhosos,eu me apaixonei completamente Holder <3
    Também amei em chamas,tem mais emoção e te deixa grudada no livro do inicio ao fim.
    Eu ainda não li o terceiro livro da serie trono de vidro,mas o coroa da meia noite eu li em dois dias,ele me deixou sem palavras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Para tudo! Quem disse que Hunger Games e Harry Potter era igual?! Óbvio que é pura imitação né? Ambos são escritos por autoras, têm letras e tal kakakaka Nada a ver mesmo!
    Outras séries que eu achei melhor o segundo livro foi O Resgate do Tigre (Saga do Tigre) e Trevas Maravilhosas (aí ficou traduzido como Dezassete Luas eu acho).
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Concordo com Em Chamas, Kel. Foi o que eu mais gostei da série.
    Trono de Vidro ainda não li, mas quero muito ler pois parece ser ótimo!!
    Já Sem Esperança, não gostei tanto assim... estou há umas duas semanas tentando ler e nada...
    Achei o primeiro bem melhor!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. No caso do jogos vorazes eu concordo plenamente eu amo o em chamas .... muito melhor
    beijinhos
    http://hlanjens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. eu ainda não li o da Loosing Hope(e acho q se eu for ler vou ler só o segundo já que é a mesma história) nem o segundo do trono de vidro me segurando p ver se lançam mais coisas....
    os JV o segundo é bem melhor do que o primeiro mas eu ainda acho o terceiro melhor de todos... tem um monte de série que eu acho o segundo melhor do que o primeiro ... e as vezes o terceiro melhor que o segundo... enfim ;)

    ResponderExcluir
  12. Olá Kel,
    Adorei essa ideia! Concordo que Em Chamas é melhor que Jogos Vorazes.
    Mas, em relação aos outros dois não sei ainda, pois não li.
    Lembro que li Trono de Vidro de tantos comentários positivos que via e foi WOW. Estou bem ansiosa para ler os próximos livros.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Desses, o único que eu li foi o Em Chamas, e concordo que ele é melhor que o primeiro, e ambos são melhores que o terceiro, que foi uma decepção.

    http://newworldbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acredita que não li nenhuma dessas series? =/ Quando se fala em series, sempre queremos ser fisgados pelo primeiro livro, né? Mas sempre existem aqueles que fogem desta regra.
    Quero muito começar a ler esses livros de Colleen Hoover, pois assim como você, sempre ouço mais elogios para esse segundo livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Realmente tem livros que acontece isso, começa muito bem e depois o próximo decai. Dos livros citados ainda não li nenhum. Mas quero muito ler o da Colleen Hoover, ainda não li nenhum livro dela. O trono de vidro, esta na minha lista de compras esperando o preço cair um pouco rsrsrs.

    ResponderExcluir
  16. Oi Kel, tudo bem?

    Adorei o TOP e realmente, como existe a maldição do segundo livro, existem os que se superam. Desse post, eu só li "Em Chamas" e tenho que concordar com você, nesse segundo livro a gente ver que tudo é muito maior do que parece, os jogos, a repercussão da atitude da Katniss, e fora que todo o Massacre Quaternário é muito bom... e tem o Finn <3.

    Quero muito ler a série "O Trono de Vidro" e agora posso começar *-* só falta o terceiro para mim!! E já ouvi várias pessoas falando que "Sem Esperanças" consegue ser ainda melhor que "Um Caso Perdido".

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  17. OI Kel!
    Eu não posso confirmar porque de fato não cheguei a ler nenhum dos três. Eu não tenho muita vontade de ler Jogos Vorazes, porque até mesmo já vi os filmes lançados e nem sou aquela pessoa que se diz fã alucinada entende?
    Trono de Vidro eu quero MUITO ler!! Estou torcendo para que eu goste dos três!!
    Eu nunca li nada da Colleen e sou louca para ler, porque só ouço todo mundo falando super bem.
    Um dos motivos de querer muito ganhar no top é este: Conhecer a escrita da Colleen <3
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oieee
    Engraçado... concordo com vc q os dois livros, Sem esperança e Caso perdido são duas obras maravilhosas. Mas, não me mate, eu gostei muito mais de Caso perdido do q do segundo. Não sei se pela história ser a mesma... mesmo tendo um ponto de vista diferente, confesso q em alguns momentos eu fiquei meio sem saco de ler ja sabendo o q aconteceu...
    Em chamas ainda não li, pois além de ainda não ter o livro, terminei de ler Jogos vorazes tem 2 dias... e eu já gostei muito do primeiro, espero amar o segundo e o terceiro... rsrsr
    Já Trono de vidro ainda não li nenhum, mas já ando pesquisando os valores de todos pois são os próximos q vou adquirir. E tenho q lembrar q vc tem um grande parcela de "culpa", pois eh por suas resenhas q sou louca pra conhecer essa série. rsrsrsr

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!