# Resenha 267 // Uma Pitada de Amor

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje a resenha está mais doce que chocolate. Mais gostosa que qualquer torta crocante. Hoje é dia de falar de Uma Pitada de Amor, um livro delicioso que se passa em um reality show culinário. Leiam e se apaixonem por esse chick lit delicioso



Sinopse: Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV, um jurado muito atraente e uma pitada de amor. Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen. No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável. De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.


Pegue uma jovem de bom coração, focada em ganhar um reality show culinário e realizar o sonho de abrir a sua própria delicatessen.  Junte com um jurado rígido, mas muito bonito e atraente. Adicione uma concorrente loira, fútil que vai jogar sujo para conseguir toda a fama que o programa pode oferecer. Jogue todos os ingredientes em uma bela casa interiorana da Inglaterra. Mas não se esqueça de acrescentar um casal fofo e prestativo, dono da pousada aonde parte dos integrantes irão se hospedar. Leve ao forno alto para esquentar as temperaturas. Assim é Pitada de Amor. Uma comédia romântica deliciosa que me deixou encantada.

Esse foi o meu primeiro contato com a autora, que já lançou pela Record “Amor nas Entrelinhas”. O livro não foca tanto nas receitas preparadas pelos competidores. O foco é a competição em si, a forma como os candidatos se concentram e preparam os pratos, a dinâmica das provas e, claro, o romance entre Zoe e o bonitão e sexy e gostoso e misterioso e inteligente Gideon Irving <3





Me apaixonei pela escrita da Katie. Ela preza pela simplicidade das palavras e vai direto ao ponto. Em tempos onde os realitys culinários estão em alta, o livro é um passatempo delicioso e ainda é super rápido de ser lido. O envolvimento “proibido” entre Zoe e Irving, é claro, é de dar água na boca.

Com bom humor, a autora descreve a tensão e o ambiente competitivo de um reality show onde os competidores estão focados em usar a criatividade para produzir os melhores pratos. O cenário bucólico da Inglaterra é a cereja do bolo desta história de amor entre jurado e participante que dá água na boca.

A capa é uma fofura, a Zoe é especialista em sobremesas, então podem esperar bolos, cupcakes e rocamboles deliciosos ao longo da leitura. “Uma Pitada de Amor” conquista pela simplicidade e é um romance tão delicioso quanto o título faz supor.

11 comentários:

  1. Oi.
    Que diferente! E que legal. Gosto de competições culinárias, até então só tinha visto na TV, achei interessante um livro assim (nunca tinha "conhecido" um antes). A capa também é uma fofura,adorei conhecer esse livro por aqui, obrigada Kel.
    Beijos - Tão doce e tão amarga. ♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Kel!

    Confesso que não sou muito fã de chick-lits, mas AMO qualquer tipo de reality culinário (sério, passo horas no TLC ou Discovery H&H assistindo esse tipo de programa). A capa é realmente muito fofa e fico aqui toda boba imaginando o tal romance proibido. Esse livro tem realmente de tudo para ser um sucesso!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kel, tudo bem?

    Aah, que delícia de livro... já quero, adoro reality shows culinários, e não falo só de MasterChef, adoro dar uma paradinha no TLC e ficar assistindo as competições culinárias que há por lá. Romances "proibidos", adoroo... sempre tem aquilo de o que é proibido é mais gostoso. Parece ser uma história bem leve e divertida, e gente, essa capa é muito lindinha!! Já quero.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Não conhecia a autora,mas amo esse estilo de livro e ja entrou na minha lista de leitura.
    Também achei essa capa uma fofura e espero que o livro seja muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da autora, mas gostei desse, parece ser muito divertido e criativo. Uma historia de um Reality show, onde rola um romance e ainda por cima a adrenalina da competição deve ser tudo de bom esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Keeeeel, eu já nem sou viciada em reality show de culinária, né??? Certeza que vou gostar pouco desse livros! kkkkkk Menina, até então eu nem sabia da existência desse livrinho, mas te juro que sua resenha me deixou doidinha pra comprar meu exemplar e começar a ler agora messssmo! Uma vez, assistindo MasterChef, senti um climinha entre a jurada e um dos participantes (daí, como boa romântica que sou, já imaginei todo um futuro dos dois juntos hahahaha), imagina que doido ler isso!!! Ai ai, quero demais! <3
    Adorei sua resenha!!! :D

    Beijinho! ♥ Primeiro Livro

    ResponderExcluir
  7. OI Kel!
    EU já morri de vontade de comer rocamboles e muitos bolos e doces só de ler sua resenha, imagina lendo o livro!!
    Desde que vi a capa deste livro pela primeira vez, não quis nem saber do que se tratava e já adicionei na minha listinha! O curioso é que estava louca para ler um livro de reality show!
    Esse livro parece ser muito bom, porque além de envolver comida (que é o grande amor da minha vida) ainda tem romance proibido!!
    Ps: aceito seu exemplar de presente! hahah
    Beijocas!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não sou particularmente viciada em reality shows de culinária, talvez porque sempre tem alguém que me impede de assistir por roubar o controle das minhas mãos na hora, mas acho bem legal esse tipo de competição, ainda mais se tiver doces como foco, pois sou praticamente uma formiga humana se tratando de açúcar.
    Um romance entre uma participante e um jurado parece ter tudo para me envolver, tudo com um toque de proibido é interessante.
    Inclusive, essa capa é uma fofura! Adoraria ter ela na minha estante <3 Esse livro já estava na minha lista, e com sua resenha apenas confirmou que vale sim a pena ser lido.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. eu adoro reality shows de culinária já assisti um monte =)
    é sempre uma curiosidade minha saber como seria os bastidores da competição e ainda com uma pitada de romance! esse eu quero!
    realmente a capa é muito fofa é um daqueles livros que vc quer ler só pela capa

    ResponderExcluir
  10. Eu, como boa amante de um chick lit, já anotei esse livro na minha lista de desejados. Simplesmente adorei seu olhar sobre o livro e me fez ficar super ansiosa pra conhecer essa história por inteiro.
    Gostei de saber q não eh focado nas receitas pois nao sou muito fã de cozinha, entao esse enredo não me interessaria. Já de um reality show e uma boa competição não posso deixar pra trás,,,, rsrsrsrr
    Adorei "conhecer" esse livro. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  11. Que amor! Se o livro for tão bom quanto sua resenha deve ser maravilhoso! <3

    Fazia tempo que não lia uma resenha tão bem escrita. Tanto que o livro foi direto pro Skoob!
    Mil beijos.
    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!