# Resenha 266 // O Segredo de Emma Corrigan

Olá, bookaholics!

Segunda-feira é dia de que? Dia de mais uma resenha aqui no por uma boa leitura. Hoje, a resenha vai ser sobre um livro que já foi lançado há um bom tempo, mas que não deixa de ser maravilhoso.

Título: O Segredo de Emma Corrigan
Autor: Sophie Kinsella 
Editora: Record 
Páginas: 384

 O Segredo de Emma Corrigan
Sinopse: Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. 


Quem é que nunca contou uma mentirinha sem importância? Todos nós já contamos essas mentirinhas, mas no caso de Emma Corrigan, as coisas estavam indo um pouquinho longe demais. Ela contava pequenas mentiras para todos que conhecia e em todos os lugares que frequentava, afim de evitar problemas. Entretanto, quando ela pensa que vai morrer em um vôo turbulento, conta todos os seus segredos para um lindo desconhecido que se sentou ao seu lado. Obviamente ela pensou que nunca mais veria o tal desconhecido, mas quando ela descobre que ele é o dono da empresa onde ela trabalha, se vê acuada. Com o passar do tempo, Emma percebe que Jack Harper não irá contar seus segredos, e percebe que  não está ligada a ele apenas pelos seus segredos, mas por um sentimento que ela ainda não conseguiu entender o que é.

Emma é uma personagem super carismática e você se identifica com ela a partir do momento que ela começa a narra a história, afinal todos nós já contamos pequenas mentiras para evitar problemas, mas a coisa toda vira uma bola de neve e você não consegue mais se achar. Ela é divertida e inteligente, apesar de não usar essa inteligencia com muita frequência, pois não se acha capaz de muita coisa.

O que falar desse livro ? Eu simplesmente amo a Sophie Kinsella depois de ler esse livro. O livro é hiper engraçado e Emma passa pelas situações mais embaraçosas e engraçadas do universo. Jack é um personagem super cativante e sensível, e ao contrário de alguns personagens masculinos em romances, ele não parece passar por uma metamorfose total de uma hora para outra.  O fato dele ser o chefe dela me incomoda um pouco (feminismo e tal), mas isso de forma alguma tira o brilho desse livro maravilhoso que com certeza entrou na minha lista de favoritos. O livro é leve, divertido e tem a escrita caracteristicamente engraçada da autora que é a rainha dos chick-lits. Por fim, tenho que dizer que terminei o livro muito rápido, pois não aguentava esperar para ler o final, que eu amei por sinal.

8 comentários:

  1. Amo os livros dessa autora, são muito engraçados, quero muito ler esse, acho que irei amar.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  2. eu também amo os livros da autora e tenho muita curiosidade em ler este.
    já li um livro beeeem parecido com este, mas a autora era brasileira... hehe ;x
    espero conseguir ler este logo... *-*
    os livros da autora são bons por isso: são super leves e você lê ele sem nem perceber hehe

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro dessa autora, embora ela é muito elogiada, mas falta tempo. Realmente todo mundo conta uma mentirinha de vez em quando hahaha. Parece ser uma historia muito divertida, daquelas que a gente da muita risadas, gosto de livros assim. Emma deve passar por um momento bem constrangedor contar todos os segredos para o chefe sem saber é dose kkk

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Sempre tive curiosidade para ler esse livro,mas nunca tive tempo e quanto tinha não conseguia achar ele nas livrarias aqui por perto.
    Mas vou ele esta na minha lista de leitura,espero poder ler ele logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro faz um bom tempo já, gostei muito! Uma leitura leve e gostosa, recomendo ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Natiane, tudo bem?

    Só li um livro da Sophie até hoje que foi "Fiquei Com o Seu Número" e adoro o humor da autora e de como ela transfere isso para suas personagens. Esse livro parece ser super divertido, e imagino como devemos ficar aflita com a Emma cada vez mais afundada nas suas mentiras, sem saber como se livrar disso... e adoro os personagens masculinos dela também, são sempre bem resolvidos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. eu ainda não li nada da kinsella, apesar de todos os elogios que eu leio sobre ela.
    realmente atire a primeira pedra quem nunca contou uma mentirinha, mas justamente para evitar passar pela situação da personagem eu evito mentiras (mas, omissões e manipulação da história é outra conversa :D )
    o que me atraiu no livro é o humor que voce comentou, mas talvez como eu não sou muito fã de chick-lit (tentando achar um que faça eu perder esse preconceito...) eu vou deixar passar
    bjs

    ResponderExcluir
  8. OI Nati!
    Nossa kkkkk O bom é que quando os dois forem namorar, ela não vai ter escondido nenhum segredo pra ele kkkkkkkkkk
    EStou super curiosa para ler este livro depois desta resenha, porque imagina só! Falar todos os seus segredos para um desconhecido e depois ficar com ele.
    E quanto ao seu ''feminismo'' é notável, mas acho que não vou ficar incomodada com o relacionamento dos dois.
    Beijocas!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!