21 agosto 2015

# Resenha 265 // A Herdeira

Oi pessoal, 

Aqui é o Henrique e hoje é dia de Kiera Cass! Quem gosta da série A Seleção?




Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.







Dando sequência à aclamada série de Kiera Cass, A Seleção, A Herdeira conta a história de Eadlyn Schreave, filha mais velha de America e Maxon, protagonistas da trilogia principal. 

Após o casamento de Meri e Maxon, as leis que moldavam a sociedade começaram a mudar; entre as mudanças, houve a dissolução das castas que definiam os níveis socioeconômicos das pessoas de Iléa. Durante seu reinado, os dois foram aos poucos dissolvendo mais e mais as castas, mas nem todo mundo ficou feliz com isso. Ainda há preconceito e discriminação por causa das castas e muitas pessoas, perdidas, sem oporunidades de emprego e coisas do tipo, começam a se rebelar.

Para tentar acalmar o povo, que sempre amou uma Seleção, Eadlyn concorda em deixar que garotos disputem por um lugar no seu coração, mesmo sabendo que não vai dar em nada; ela não quer se casar e não acha que sequer vá se apaixonar um dia. Decidida, Eadlyn planeja fazer de tudo para acabar com a Seleção antes mesmo que ela comece, mas as coisas não saem muito como ela planejou.

Enquanto conhece seus pretendentes, Eadlyn precisa admitir, mesmo não querendo, que ela gosta de uma parte deles e começa a cogitar, mesmo que não queira se casar, sobre um futuro confortável ao lado de um deles. 

Ao mesmo tempo que se surpreende com a forma como a Seleção está progredindo e como estava errada sobre algumas coisas e algumas pessoas, Eadlyn ainda precisa lidar com seu povo, que não cai tão facilmente na distração que ela está tentando causar e continua a se rebelar. Ela sabe que sua Seleção nunca vai ser um conto de fadas como foi a dos seus pais, mas a cada dia percebe que o programa está lhe tornando uma pessoa melhor e que ela, talvez, possa encontrar o amor onde ela menos esperava.

Em A Herdeira, Kiera Cass nos dá a oportunidade de reecontrar os personagens apaixonantes dos livros anteriores; achei incrível poder saber o que aconteceu depois do felizes para sempre e ver os adultos que America, Maxon e os outros se tornaram, ainda mantendo as personalidades marcantes que encantaram os leitores desde antes.

Eadlyn é uma garota forte e determinada, sem dúvidas, mas bastante mimada e convencida também. Admito que ela pode ser chata de vez em quando, mas ainda assim gostei dela. Ela lembra um pouco a jovem America, mas com sua própria personalidade. 

A escrita da Kiera continua a mesma: instigante e gostosa de ler. Desde o primeiro livro, ela conseguiu me encantar e tornar A Seleção uma das minhas séries preferidas... sua narrativa é tão boa que eu leio sem ver as horas passar <3

Mesmo não tendo a magia que os livros anteriores, e talvez um pouco menos de romance do que o esperado, A Herdeira é um ótimo livro, que me fez rir e me emocionar nos momentos certos, com uma dose suficiente de intriga. A Seleção de Eadlyn é bastante divertida e, assim como a rebelião do povo, bem trabalhada.

Não estou reclamando sobre a existência dele, mas convenhamos que o livro em si já é um spoiler imenso sobre o que acontece no final da Seleção de America, hein? Quem ainda não leu todos e estava na expectativa de saber quem ela escolheria, perdeu a vez haha

Personagens antigos, personagens novos, uma história que se repete de uma nova forma... A Herdeira é um prato cheio para quem gosta da série! 

17 comentários

  1. A Seleção é uma das minhas séries preferidas. Estou doida pra ler A Herdeira, mesmo desconfiando que não vou gostar tanto quanto os outros livros... Eadlyn Schreave parece ser uma personagem bem chatinha, mas quero muito revisitar os antigos personagens e ver como eles ficaram depois de adultos.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Henrique, você disse tudo: Um baita spoiler! Mas isso não é problema só dessa série, viu? Acho que, se a pessoa não quer estragar surpresas sobre nenhuma série, ela deve evitar ler qualquer coisa sobre as sequências, porque toda sinopse de sequência começa em um ponto mais avançado do que o livro anterior, então: quem está lendo o livro anterior acaba com a experiência um pouco prejudicada.
    Nunca li A Seleção, e acho até que nem pretendo ler... Mas minha curiosidade tem crescido com o tempo... Quem sabe daqui a um tempo. :)

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Ainda não li o livro,mas ja tenho ele na minha estante estante só não tive tempo ainda para ler.
    Eu simplesmente amo as capas dessa serie,são cada uma mais perfeita que a outra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li essa série e nenhum livro da autora, mas essa série esta sendo bem elogiada. Mas falta tempo pra encaixar ela na leitura, muitos outros na frente rsrsrs. Se te fez rir e emocionar deve ser muito bom, gosto de livros que despertam isso no leitor. Essa seleção da Eadlyn parece que faz com que ela veja as coisas com outra perspectiva, a faz mudar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Henrique, tudo bem? Para ser sincera, para mim nunca foi um mistério saber quem o Maxon escolheria... então, não vejo esse livro com um spoiler, mas enfim, essa é a minha opinião.

    Adoro a trilogia "A Seleção", não são meus livros que eu favoritei, mas acho muito boa e a escrita da Kiera é maravilhosa. Mas sinceramente, não vi muito sentindo em continuar estendendo, ao invés de criar algo completamente novo... e pelo que li em muitas resenhas, ela não se saiu muito bem. Criou uma personagem mimada, que muitos não gostaram e não desenvolveu tanto o papel da America e do Maxon como pais.

    Achei interessante a parte distópica estando mais presente do que na trilogia original com as partes da população se rebelando, mas não sei se lerei... talvez algum dia sem pretensão nenhuma, só para aproveitar a narrativa gostosa da autora.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. eu acho que sou a única pessoa que não gostou da seleção, até gostei da escrita da kiera, mas não consegui terminar de ler o segundo livro....
    acho que meu problema foi que eu fui com muita expectativa nos livros e meio que me frustei (tá podem me matar por causa disso )
    quanto ao spoiler nem sei se teve, eu me toquei quem ia escolher quem antes da metade do primeiro livro... acho que foi por isso que eu não curti tava ficando muito previsível para mim...
    enfim, talvez um dia eu consiga terminar de ler a série e leia a herdeira

    ResponderExcluir
  7. Oi Henrique!!
    Olha, eu não consigo entender como você conseguiu gostar da Eadlyn, sério! Ela é muito chata! Eu realmente gostei muito dos três primeiros volumes, mas concordo plenamente com o que disse: Acho que faltou aquela ''magia'' !
    Não acho que seja uma leitura de todo ruim, pelo menos não para mim, mas achei a trama um pouco forçada e desnecessária! Principalmente o final! Pra quê aquilo minha gente?
    Outra coisa que achei bem interessante e que também foi citado na sua resenha foi poder ver os personagens que tanto amamos como ficaram depois do tal Felizes Para Sempre.
    Ps: Ainda estou inconformada em você gostar da Eadlyn. ahhahah
    Beijocas!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Pois é Henrique... eu "tomei" esse belo spoiler uns meses atrás, qdo A herdeira foi lançado... e eu estava no início de A escolha... aih vc já imagina como eu fiquei né? Pq eu odeio spoiler... aaffff
    Fui, inocentemente ler a sinopse pra saber do q se tratava e estava logo lá na segunda linha... fiquei possessa, mas fazer o q, ne?
    Ganhei esse exemplar aqui no Top comentarista, mas ainda não li pois ja tinha uma enorme lista na frente. Acredito q lerei agora em outubro.
    Já li algumas resenhas em q o povo tá odiando a Eadlyn, falando do qto ela é mimada e irritante. Mas algumas pessoas gostaram muito do livro, assim como vc.
    Eu, como gostei muito de todos os 3 livros anteriores, acredito q tb vou gostar muito desse. Vamos ver o q vou achar... rsrsr
    by!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Henrique!!!
    A Seleção é um livro que está na minha estante há um tempo. Logo logo lerei. O interessante dos livros é que todos seguem o mesmo padrão de capa. Uma mais linda que a outra. Que bom que este é um prato cheio para quem gosta da saga. Sinal de que ela seguiu o caminho certo, Hehe!
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ola Henrique ainda não li o livro devido a tantos comentários da protagonista ser chata e mimada e ainda tem continuação, que resolvi esperar o próximo livro para ler os dois. Confesso que o fato de rever Maxon e América quase me fizeram ler, amo os dois, Que bom que a leitura te conquistou. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Olááa
    Eu já li os três menos esse, já o tenho aqui e quero muito ler, parece ser muuuuito bom, só ouvi elogios e nossa, ansiedade está a mil kkk, ótima resenha e dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Henrique, eu gosto da série da Kiera, mesmo geral falando que ela podia ter sido melhor, que América é chata e tal, tenho que ler o terceiro livro e esse pra ontem!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  13. Oi Henrique,
    Concordo que A Herdeira é um mega spoiller hahahaha, quero ler logo p saber mais desta garota que muitos, mas muitos mesmo chamam de mimada hahahah, mas fico feliz em saber que apesar de n superar os outros, A Herdeira tb tem seu lugar!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  14. Olá... Henrique desde o primeiro livro eu sempre soube com quem America ficaria e mesmo sem ter lido o ultimo livro ainda, eu não me senti frustrada em nada, quero mesmo ler para saber como ficou o desfecho... não pretendo ler este livro, porque fiquei super chateada dela estender um pouco mais a série... claro que é um direito dela e os fãs da série adorara, pelo menos em sua maioria... pra mim a trilogia terminou em A Escolha... claro que não sou hipócrita e este livro tem seu brilho... e sua história e claro que tem dividido opiniões em algumas partes, mas a escrita de Kiera continua prendendo o leitor... sua resenha só mostrou isso... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Henrique, tudo bom?
    Muitas pessoas não curtiram esse livro, mas eu particularmente gostei bastante da trama. A Eadlyn realmente tem um pouco da America, mas eu faria a personagem um pouco menos mimada. Eu achei diferente o fato de não termos um par romântico fixo, mas tenho meu selecionado preferido.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Realmente a existência desse livro já é um spoiler do fim da trilogia inicial... que, felizmente, eu já tinha lido quando ele foi lançado... hehe... olha, não posso dizer que eu tenha gostado da Eadlyn não, aprendi simplesmente a aturá-la no início, e felizmente depois ela melhora. Adorei essa parte de reencontrar os personagens já adultos, e não apenas os protagonistas. Estou curiosa pelo próximo volume.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Henrique, tudo bem?

    Eu não li e nem pretendo ler os livros dessa série. Mesmo sendo um grande sucesso, eu não me interessei pela história.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!