# Resenha 263 // Ugly Love

Oi pessoal, tudo bem?

Espero que sim! E, finalmente chegou ao Brasil Ugly Love, o famoso livro mais "erótico" da Colleen Hoover. Na verdade podia ser erótico, suspense, terror, livro espirita ou qualquer outra coisa que eu não leria nunca na vida, mas sendo da Colleen, óbvio que eu ia comprar e ler. Espero que gostem da resenha, afinal, temos que começar a semana com o pé direito. O livro, aliás, está no Top Comentarista do blog.

Título: O Lado Feio do Amor // Ugly Love
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Livro cedido em parceria com a editora 






Sinopse: Quando Tate Collins conhece o piloto Miles Archer, ela sabe que não é amor à primeira vista. Eles nem iriam tão longe para dizer que eram amigos. A única coisa que Tate e Miles têm em comum, é essa inegável atração. Uma vez que seus desejos são descobertos, eles percebem que eles têm um arranjo perfeito. Esse arranjo pode ser surpreendentemente simples, contanto que Tate se atenha às duas únicas regras de Miles.







Tate vai se mudar para a casa do irmão para estudar. Corbin é piloto de avião e mora em um prédio oferecido pela companhia aérea. Mas entrar no apartamento já se mostra algo difícil, já que um bêbado está deitado na porta de Corbin. Depois de tentar inutilmente tirá-lo de lá e de ser agarrada pelo mesmo, Tate liga para Corbin e descobre que o bêbado é, na verdade, o vizinho e melhor amigo do irmão, Miles Archer: o enigmático e sedutor piloto Miles Archer.

Não é segredo a minha admiração pela Colleen. E não é segredo a minha aversão por livros eróticos. Desta vez a Colleen se propôs a escrever algo mais intenso, mais dominador, talvez. Ugly Love se diferencia dos demais livros da autora. Mas como um livro tido como “erótico”, eu esperava mais.

É difícil não gostar do que a Colleen escreve. Mais difícil ainda é não se apaixonar pelos personagens que ela cria. Miles é sensacional. Enigmático, dominador. Um bom moço na pele de um cara que não quer ter um relacionamento sério com ninguém. O livro é quente e esbanja sensualidade. E Miles é a maquina que puxa tudo isso. Tate é inteligente e tenta se convencer de que o seu “caso” com Miles é apenas uma aventura sexual. Ela é uma péssima mentirosa, claro. Mas mesmo apaixonada, está longe de ser uma mocinha frágil que corre atrás do seu amado.











A escrita é desenvolta. Narrado em primeira pessoa e com os capítulos alternados entre os protagonistas, Ugly Love esbanja sentimentos.  Não é um livro puramente sobre sexo. Na verdade, o drama acaba sobressaindo. Como sempre, a Colleen passa o livro inteiro preparando o coração do leitor para  A grande revelação que aparece sempre lá pelo meio ou pelo final do livro. Em Ugly ela trata de certo “tabu” com tato e perspicácia. Não esperava que Ugly fosse chegar até o ponto em que chegou. (juro que um dia ainda vou me gravar lendo um livro da Colleen ou do Sparks para vocês verem as minhas reações). Fiquei surpresa e chocada.

Para os fãs de livros eróticos com cenas de sexo a cada virada de página, Ugly Love está em um patamar acima. Esse é um livro para se envolver com a trama e se colocar na pele dos personagens. Quem leu Métrica vai poder relembrar os bons tempos de slam do Will ao se deparar com os capítulos do Miles todos feitos em uma formatação de slam poetry. (Como não amar essa fofolicia da Colleen?)

O bonito da autora é que ela não escreve por escrever. Ela brinca com as palavras, com a dualidade, que é muito favorecida na língua inglesa. Os livros da Colleen são pura poesia. Infelizmente, qualquer tipo de tradução (para qualquer língua) acaba com boa parte do brilho e da sagacidade do original. Li o livro em português e em inglês. É um desafio traduzir um livro desses e o resultado ficou muito bom, apesar de não concordar com o fato do título não ter se mantido em inglês. 

Quem tem facilidade em ler em inglês é legal comprar (COMPRAR e não buscar um livro pirata na internet. Aproveitem que a Amazon Brasil tá vendendo livro em inglês) e embarcar na poesia que é Colleen Hoover em sua versão original. Desta forma dá para perceber melhor o jogo de palavras que ela faz. Sério, ela é muito inteligente. E a cada livro que leio fico ainda mais admirada com a autora.






26 comentários:

  1. Kel, não sabia que esse livro era erótico! Quero ler por sua causa, você fala tão bem dela, que eu fico curiosa. To sabendo que ela vem pra Bienal, nem vou perguntar se você vai! Hahaha :)
    Um beijo,
    Mona

    ResponderExcluir
  2. Nunca li Colleen. Me interessei.
    E pela sua resenha, sei que não vou me decepcionar coma leitura.
    Espero poder ler em breve para poder voltar aqui edar minha opinião sobre ele também.

    beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. li poucos livros da autora, mas os que li amei demais. tenho curiosidade em ler tudo dela, e é claro que estou super ansiosa para ler este logo!
    pensar em Miles Archer só me faz pensar em Nick Bateman... hahaha
    adooooro livros que tenham a narrativa intercalada assim *-*
    aaah, li Métrica esses dias e estou apaixonada... já quero mais slam poetry!!! õ/
    a autora é um gênio neste quesito né... impossível não amar! ela tem uma escrita sensacional!!!
    aaah, já tenho medo de ler livros simples em inglês, nunca teria coragem de ler Colleen em inglês! hahaha
    também fico mais encantada com a autora a cada livro... quero ler tudo dela!!! ;~~

    ResponderExcluir
  4. Kel, também sou louca na Colleen, suas histórias são envolventes e lindas !!! Estou muuuuuuito ansiosa para ler Ugly Love (tb prefiro o título em inglês). Tenho certeza que o livro vai me prender do inicio ao fim. E o final ??? Aguenta coração !!!! Colleen sempre surpreende !!!! :D

    ResponderExcluir
  5. Oi Kel!

    Estou louca para ler esse livro!! Ouço tantos elogios para ele que minhas expectativas estão altas hahaha
    O único livro que li da autora foi o "Em Busca de Cinderela". Adorei a forma como a autora escreve e fiquei com muita vontade de ler outro. Esse com certeza está na minha lista de desejados e se tudo der certo, vou ler ainda nesse mês =]

    Beijos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  6. Que resenha nossa amei a capa a a resenha o roteiro e tem hot.... meu livro do ano kkk
    desculpa sei que não tem nada a ver com a resenha ,,, mais eu amei o relógio do chapeleiro maluco ^^ rsrsrs
    beijinho
    http://hlanjens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olaaaa
    Sua resenha com certeza me deixou ainda mais curiosa pela leitura, ja li outro da autora e ja amo hahaha aaaah como eu quero o livro. Ótima dica haha

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kel, tudo bem?

    Ugly Love é só amor! ♥ Na verdade Colleen Hoover é só amor!
    Eu li o livro em fevereiro, em inglês também. E você tem razão, a Colleen tem uma maneira muito peculiar de escrever e, quando fazem a tradução, parte do estilo dela é perdido, infelizmente.
    Não vejo a hora de pegar o autógrafo dela!!! Tô surtando já!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Oiiii
    Eu amo os livros da Colleen Hoover e ja estou louca para ler ele,ja ouvi comentários maravilhosos desse livro e so me deixa mais ansiosa para ler ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. realmente já deu p notar que vc é fã da Hoover, tá quase me convencendo a ler ;)
    valeu pela dica, realmente sempre perde alguma coisa na tradução e jogos de palavras então...
    o outro livro da Maas tb é bem mais picante e é muito bom!

    quanto aos eróticos tem uns que são sexo apenas por sexo e outros que tem história no meio (ou sexo no meio da história) eu tb tinha o maior preconceito com isso, tinha livros que até que eu gostava do resumo mas qd eu via q era erótico eu nem olhava mais, até que uma amiga minha me indicou um e eu descobri que existe sim livros com histórias e eu me meti num poço sem fundo....

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade.
    Acho que de todos os livros dela, esse é o que mais me interessa.
    Adorei sua resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    Livros da Jess

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Estou louca para ler esse livro, gosto da escrita da Collen é super envolvente
    e só estou lendo resenha positiva e a sua é mais uma, que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu leria até a lista de compras da Colleen Hoover e claro que estou doida pra ler Ugly Love. Os personagens que ela cria são incríveis, realmente é difícil não se apaixonar por eles!!
    Depois da sua resenha fiquei morrendo de vontade de poder ler o original, mas já que meu inglês não é lá essas coisas vou ler o traduzido mesmo.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Raquel,


    Esse livro está sendo super badalado, realmente parece ser bom,para os fãs do gênero uma boa pedida, o que não é o meu caso, mas que bom que gostou...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olhaaaa Keell com livro erótico favorito!!! HAhahahha Kel estou sujeita a mesma situação em se tratando de Colleen e sabendo q vou relembrar os slam que tanto amo, é q nem vc disse, como não amar esta fooflicia da Hoover, q triste q n vou estar ai no Rio logo no dia dela =(
    Já estava na minha wishlist se não ia correndo colocaar. Meu sonho ler algum livro em inglês, principalmente meus favoritos p ver a escrita do autor tal como ela é... como sempre amei a resenhaa!!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  16. Raquel gostei de saber sua opinião sobre as leituras (em inglês e em português). Ainda não li nada dessa autora, mas após ver o trailer do filme inspirado nesse livro fiquei curiosa.
    Que horrível a tradução do título do livro, deviam ter mantido o original pá qualquer pessoa com noção básica de inglês entenderia o mesmo, ficou estranho e demorei para reconhecer que era o mesmo do trailer que eu tinha visto.
    Enfim valeu pela dica de leitura. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  17. Ei Kel
    Colleen é Colleen, e nunca esperei um erótico nos moldes clichês dela,rs. Você sabe que eu gosto de livros hots, gosto muito até, mas para mim, o livro tem que ter história, e isso é óbvio que a Colleen traria, então achei legal seu aviso sobre não ter sexo a cada página.
    Essa foi a primeira resenha que li do livro, e gostei de você não ter falado muito dos acontecimentos, pois ele está na minha lista de Leituras imediatas, e prefiro ler mais no escuro, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiii Divaaaaaaa!!
    Então, você sabe que eu gostei de Métrica, mas não sou apaixonaaada como você. hehe... Mas ainda criei um carinho especial pela autora e também tenho curiosidade pra ler tudo dela, apesar de não me esforçar tanto para. Eu já queria Ugly love.. com a sua resenha, então, preciso! hehe.. Eu leio hots, mas ultimamente to cansada deles.. é sempre mais do mesmo e a escrita dos livros tem caído bastante. Acho que a autora não deixaria essa parte cair, ela é boa, então eu sei que vou gostar. E ainda mais tendo slam poetry! ahhhhhhhh!! *---* Esperando ansiosamente para ler.
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nenhum livro da autora, mas só leio elogios sobre eles. Esse esta sendo muito comentado, quero ler. Gostei de saber que Tate não é aquelas mocinhas frágeis, que fica correndo atras do cara, ainda mais porque ele não quer nada sério. Não gosto de livros que a protagonista fica se fazendo de coitadinha rsrsrs. Fiquei curiosa com essa grande revelação que te deixou chocada. Em relação ao vídeo com a sua reação seria muito legal ver, grava sim.

    ResponderExcluir
  20. Oi Kel, tudo bem??
    Sou péssima no inglês... fiz aulas durante dois anos e não consegui, terminei concordando com o óbvio, não consigo, mas ainda não desisti... penso e começar no ano que vem, dar mais uma chance e ir contra ao destino. Bom amei a premissa da história...claro... como não ficar super interessada na escrita dessa diva... adorei saber a sua opinião sobre o livro... e fiquei mega curiosa sobre o mistério que está no livro, porque se existe uma mulher que consegue nos deixar impressionados, essa é a Colleen. Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Kel, tudo bem?

    Sua resenha ficou linda e não li nada da autora ainda, mas morro de vontade. Esse livro parece ser bem completo, com cenas mais quentes, mas não deixando de lado o drama, a tensão, o desenvolvimento dos personagens e tudo o mais. Realmente, quando há tradução, sempre se perde um pouco da magia do texto e para quem tem facilidade em ler em inglês é sempre melhor optar pelo original. Infelizmente, mesmo sendo formada, não tenho o costume de ler em inglês (preciso mudar isso), então por enquanto vou ter que ler em inglês, mas com certeza ainda sim o livro é incrível.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  22. OI Kel!
    Eu gosto de livros um pouco eróticos que tenham um bom drama *_*
    Como já disse em outros posts, eu ainda não li nada da autora e quero muito começar com O lado feio do Amor! Eu quero muito ler antes de virar filme.
    Infelizmente eu não sei inglês, então não posso fazer uma comparação igual você fez, mas tenho certeza que algumas coisas sempre mudam.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Kel, tudo bem??
    Eu amo Colleen Hoover. E, Ugly Love, se tornou um dos meus favoritos dela. Tudo o que ela escreve eu leio. Incluise ontem, passei uns bons minutos lendo um post dela no facebook sobre bloqueio do escritor. No qual ela fala que quando o escritor está com problemas de inspiração, ele tem que escrever qualquer coisa. Nisso ela compartilhou algo que ela escreveu nesse momento, uma história que ela mal começou a escrever... e nem vai terminar. A mulher é tão foda que devorei o capítulo e lamento muito que não vou saber o que houve com os personagens. kkkk
    Ano passado quando li Ugly Love, lembro que as pessoas falaram que o livro dela tinha cenas quentes. Mas não lembro dele ser titulado como erótico. Ugly Love tem cena mais quentes, mas não tem características de erótico. TOdos os eróticos que leio, ficam muito focado na parte sensual e as histórias mesmo acabam ficando superficiais. E o Ugly Love é profundo. Eu me envolvi horrores com os dramas dos personagens.
    Ainda não li CoHo em português porque tenho medo das traduções. Mas mesmo assim tenho alguns livros físicos dela, mesmo nunca tendo virado a página deles. Concordo com você sobre o nome da obra. Entendo pela editora ter colocado um nome em português. Mas por mais que tenha o significado condizente, O lado feio do amor, parece mais nome de livro de autoajuda... nada atrativo. huahauhauhuahau nem consigo tratar o livro com o nome em português.
    Beijos,
    Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  24. Kel, para você dar cinco estrelas em um livro com uma pegada sensual, só mesmo a Colleen para fazer isso. Viu? Não precisa ter uma visão tão fechada sobre o gênero porque existem boas histórias dentro dele.
    Eu gosto muito da autora e concordo contigo que a autora tem uma escrita incrível e que realmente brinca com as palavras, demonstrando cada sentimento com suas palavras. Gostei de saber que há uma reviravolta na trama, juntamente com as cenas mais hot de boa qualidade.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Kel, tudo bem?

    Eu só li um livro da Colleen, mas foi por pura falta de tempo mesmo. É bom saber que você goste de Ugly Love, estão fazendo uma boa propaganda deste livro e espero poder ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oiee
    Conheci a Colleen há pouco tempo qdo li Sem esperança. Realmente eh de se apaixonar pelo q ela escreve. Leitura fluida, fácil de ser entendida e consegue segurar o leitor durante toda história.
    Ugly Love já tá na minha lista de desejados só por ser dela e por ter pegada hot, q eu a-do-ro, Principalmente qdo tem uma boa história envolvida. A sua resenha só nos faz ficar ainda mais tendenciosa a querer logo esse livro. Quem sabe dou sorte nesse Top comentarista, né? rsrsrs
    bjoo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!