14 agosto 2015

# Resenha 262// Você (não) é o homem da minha vida

Ei pessoal!

Aqui é a Fernanda e hoje eu trouxe pra vocês a resenha do livro Você (não) é o homem da minha vida, um chick-lit muito bacana que eu li essa semana. Vem conferir?

Título: Você (não) é o homem da minha vida
Autor: Alexandra Potter
Editora: Record
Páginas: 448
Livro cedido em parceria com a editora




Você (não) é o homem da minha vida - O sonho da maioria das mulheres é encontrar o homem da sua vida. Lucy só quer se livrar dele. No instante em que Lucy conhece Nate em Veneza, durante o intercâmbio da faculdade, ela tem certeza de que é o amor da sua vida. Com toda a magia do primeiro amor, eles se beijam ao pôr do sol sob a Ponte dos Suspiros, o que, segundo a lenda local, os uniria para sempre. Passados dez anos, porém, eles perderam contato por completo. Até que Lucy se muda para Nova York, e o destino faz com que se reencontrem. E se reencontrem. E se reencontrem. Mas o Nate atual é muito diferente do que ela conheceu aos 19 anos, e Lucy preferia o antigo. Será que ele é mesmo sua alma gêmea? Como ela conseguirá se livrar dele? Afinal “para sempre” pode ser muito tempo...  Uma comédia romântica original e mágica sobre o que acontece quando o sonho de toda menina de encontrar sua alma gêmea se torna verdade.

Em Você (não) é o homem da minha vida conhecemos a história de Lucy, uma jovem inglesa que só tem um desejo, se livrar do homem da sua vida. Lucy conheceu Nate durante um intercâmbio da faculdade em Veneza, durante um passeio eles se beijam sob a ponte dos suspiros e escutam sinos, o que segundo a lenda local, os garantiria união e amor eterno. 

Dez anos se passaram e eles perderam o contato. Até que Lucy se muda para Nova York e eles acabam se reencontrando por acaso. Após passaram uns dias juntos, Lucy percebe que o Nate que ela conhece é completamente diferente do Nate que ela conhecia no passado. O grande problema é que por mais que Lucy tente se livrar dele, o destino tenta uni-los novamente, não importa o que Lucy faça. Aquele amor que era para sempre acaba tornando-se um fardo, porque afinal para sempre é muito tempo.


Um Chick-Lit muito bom e que proporciona ao leitor momentos bem agradáveis. Lucy é uma personagem típica de Chick-Lit, desastrada, só se mete em confusões e com problemas no quesito romance. Mesmo depois do seu romance com Nate, ela não encontrou um homem que prestasse, quer dizer, ela até encontrou, mas nem um que a desse pelo menos um orgasmo. Ela esta aficionada com a ideia de que Nate é a alma gêmea da sua vida e quando eles se reencontram tudo começa a ir por água abaixo. 

O tal Nate é um mala, pelo amor de qualquer coisa, foi insuportável ler as cenas em que ele aparecia, cara cheio de não me toque, acorda quase de madrugada pra fazer elíptico, pelo amoooooooooooor quem por cargas d'água faz isso? o cara usa uma cueca de goiaba/abacaxi gente. Sério! Sem chance. Não come quase nada, só coisa natureba, não toma água de bica. Tem o nariz em pé. Ah! Muito chato. 

Lucy é muito engraçada, mas as vezes ela faz as coisas sem pensar e se enrola sempre. Ela é uma artista, uma pintora que desistiu da carreira, por não conseguir vender seus quadros. Lucy agora trabalha em uma galeria, organizando exposições e no fundo não é a vida que ela pensou, mas é o que tem para hoje. 



A Narrativa de Alexandra é ótima, bem leve e deliciosa. O enredo é criativo, mas acho que a autora estendeu muito, o livro poderia ter facilmente umas cem páginas a menos. O humor do livro é bem leve, mas as cenas em que Lucy tenta se livrar do Nate, são realmente demais, o modo como a autora descreve os métodos escolhidos pela Lucy é tão íntimo, que eu fiquei pensando o que eu faria no lugar da personagem. 

A capa é linda e combina muito bem com o livro, que esta muito recomendado para todos os leitores que amam um chick-lit, eu garanto que você terá boas surpresas e dará boas risadas. 



23 comentários

  1. Oi Fê tudo bem? Só pelo título já da para notar que é uma comédia ou um chick lit. Eu gosto de leituras assim mas não costumo ler muito! Fiquei interessada, mas ando fugindo de livros que enrolam, peguei atualmente, duas leituras assim e estou presa nisso a 2 semanas =/ Acontece...

    Parabéns pela resenha e seja bem vinda oficialmente ao Por Uma Boa Leitura ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha !!! Amo esses romances com um toque de humor, vou incluir para minha lista de "desejados".
    A capa é simples, mas muito fofa !!! :D

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, fale desse livro ontem pra minha mãe porque ele me pareceu ser bem divertido, e ela adora leituras assim! Uma pena que a autora tenha se estendido demais, mas espero que isso não comprometa muito a leitura, né?
    Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  4. sendo sincera? não sou muito fã de chick-lit (tenho a sensação de "já vi isso antes"
    lendo o resumo eu tomei um susto com o tamanho do livro... e pelo que você comentou foi a autora que se "enrolou",
    achei bem legal a descrição da lucy, mas o nate morreu p mim na cueca, acho que não foi esse chick lit que vai fazer eu perder meu preconceito
    bjs
    p.s. tem certeza que o nate é humano? não existe essa de alguém acordar de madrugada p fazer elíptico (pode até existir mas eu tenho minhas dúvidas se é normal...)
    ps2 raposa fofa!!!! eu quero uma pra mim

    ResponderExcluir
  5. Lucy parece ser a personagem típica deste gênero literário, e o Nate parece ser um grande pé no saco mesmo.. já estou me preparando para morrer de ódio dele também... kkkkkkkk
    gosto deste gênero e estou bem empolgada pela leitura. que pena que a autora se estendeu demais... =/
    espero conseguir ler logo! *-*

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Ainda não conhecia o livro,mas com certeza irei gostar muito dele.
    Ja esta na minha lista de leitura,eu achei essa capa muito linda!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de resenha Fernanda. Fiquei com muita peninha da Lucy, que decepção deve ter sido pra ela... E tb fiquei curiosa pra saber quais os métodos que ela emprega pra se livrar do mala.
    Parece ser um romance muito divertido!!

    ResponderExcluir
  8. Estou precisando de uma leitura divertida!
    Gosto de livros deste gênero. Acho leve e divertido.
    Este vou ler sim. Espero que logo.

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro chick-lit e esse parece bem legal. Tô numa vibe de livros leves e divertidos, então esse seria uma boa escolha.
    Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ola Fe morri de ri com a descrição da cueca kkkkk, que cara chato hein e com isso não sei se levaria a leitura a frente ainda mais com a enrolação no livro. A capa está uma graça e a protagonista por sua resenha já me conquistou. Quem sabe em outro momento eu leia. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Olaaa
    Adorei a sua resenha, li o livro recentemente e adorei a leitura, muito bom e engraçado hahha

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fê!
    Achei super linda essa capa e fiquei com vontade de ler já sabendo que é chick-lit. Realmente é grandinho e que pena que a autora arrastou à toa.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Chick-lit é um dos gêneros que eu mais tenho vontade de conhecer. E tenho visto tantos elogios para esse livro, que foi o que mais me chamou atenção e despertou curiosidade para lê-lo. Talvez por essa combinação de comédia e romantismo e claro, sua resenha.
    Não vejo a hora de começar essa leitura, pois sei que a diversão estará garantida ;)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Fernanda!
    Esse Nate parece ser um puta de um chato...kkk ri muito agora. Que cara mala!
    Eu tenho vontade de ler este livro, e acho que ia rir viu, as vezes quando um personagem é assim, eu acabo de divertindo de tão esquisito que ele é. Sem contar que vi várias resenhas positivas do livro já, e agora a sua. Sem contar que essa capa é linda.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Fernandaaa!
    Eu amo um bom chick-lit, este parece ser mega divertidoo! Este cara parece ser um malaaa mesmo .... vou add a minha listinha de livros para ler, quero me divertir com as trapalhadas da personagem q q nem vc disse tem a personalidade tipica dos chick-lits!!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Fe,
    ta aí um chick lit que chamou minha atenção. Não gosto muito do gênero, por causa dos exageros cômicos, principalmente envolvendo as mulheres atrás do amor perfeito, então, essa história do cara ser um mala sem noção e a mulher tentar se livrar dele, parece ser ótimo!
    Adorei a forma como você descreveu o Nate, acho que iria rir demais! E realmente, quem acorda de madrugada para fazer elíptico?
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A capa desse livro é uma graça. Parece ser bem divertido, adoro livros que me faz dar boas risadas. No começo o romance dos dois parece ser de um conto de fadas, mas é uma pena que Nate mudou. Acredito que esses reencontros do destino só pode dizer que eles foram feitos um para o outro, apesar das diferenças.

    ResponderExcluir
  18. Oi Fê!!! Eu adoro chick-lit e esse eu ainda não conhecia!! A capa é fofa é a história parecer ser divertida!! Acho que eu também iria me irritar com o Nate cheio de não em toques e natureba, que cara chato!!!! Mas fiquei curiosa para conhecer o jeito divertido da Lucy! Com certeza, dica anotada!!!


    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Fernanda, tudo bem?

    Adorei a resenha do livro, mas não entendi muito bem, ela está obcecada por ele, e ao mesmo tempo tenta se livrar dele? o.O não faz muito sentido para mim, mas enfim, se eu estivesse no lugar dela e o Nate sendo do jeito que você o descreveu eu também tentaria me livrar dele. Adoro chick-lit e sempre são garantia de ótimas risadas, e a Lucy parece ser bem engraçada mesmo.

    A capa está linda, adorei!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  20. Oi Fê!
    Que ironia do destino esta ein! A mocinha tentando fugir do homem de sua vida haha
    Eu não conhecia esta autora, nem nunca li nada dela. Mas desde que lançou por aqui eu fico com muita vontade de ler.
    Só que acabei ficando um pouco desanimada do livro lendo a sua resenha, porque é muito ruim quando um livro é muito extenso e simplesmente porque a autora decidiu estender um pouco mais.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Fernanda, tudo bom?
    Eu adoro chick-lits e esse já está na lista de desejados. É incrível como as protagonistas dessas histórias são atrapalhadas e divertidas. Ultimamente tenho visto livros desse gênero que realmente poderiam reduzir algumas páginas. Gosto muito desse título.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi? Como assim Fernanda? Nunca vi alguém querendo se afastar do homem da sua vida... qual o problema com Lucy, ou melhor, qual o problema desse homem?hahaha
    Adoro narrativas leve e enredo envolvente e divertido, é claro que esse é mais um chick-lit que vai pra lista de desejos.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  23. Oiee Fê!!
    Bom, eu adoro um chick lit. Fui logo pro final pra ver qtas estrelas vc deu a essa história, já quis saber se vc gostou ou nao.
    Fiquei super curiosa pra saber o q vai ser esse final. Será q ela consegue se livrar desse mala??? Realmente, pelo q vc comentou, ele parece ser um mala mesmo!!!
    Adoro leituras leves pois a acaba sendo uma leitura rápida.
    Já anotei, boa dica!
    bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!