12 agosto 2015

# Resenha 261 // Ligeiramente Maliciosos

Oi gente, tudo bem??

Quem não ama um romance de época? Bom, eu amo e muito. Ano passado conheci a série s Bedwyns da Mery Balogh e nem preciso dizer que me apaixonei, né? Demorei um pouco para ler o segundo livro da série, lançado esse ano pela Arqueiro e, vou te falar, não existe arrependimento maior. 


Título: Ligeiramente Maliciosos
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse: Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima. Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor. Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith. Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora? Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.

É na estrada que os caminhos de Judith e Rannulf se cruzam. E não precisa muito para que o irmão do duque Bedwyn se sinta atraído pela jovem de longos cabelos ruivos. Ele a resgata em meio a uma diligência quebrada e a leva para uma pousada. Porém, neste primeiro encontro de sexo e descobertas, eles fingem ser quem não são. Rannulf se passa por Ralf, um mero cavalheiro, longe do peso do seu sobrenome. Já Judith se apresenta como Claire Cambell, uma atriz sedutora a caminho da cidade para se apresentar em um espetáculo. É claro que não demora para estas falsas identidades serem reveladas. A avó de Rannulf é vizinha da família de Judith e está disposta a casar o rapaz com Julianne, prima de Judith. Quando o rapaz vai visitar a sua pretendente, ele se surpreende em encontrar Judith, que na casa de sua tia não passa de uma criada acompanhante da avó já idosa.

Apenas apaixonada por Mary Balogh <3 Que autora sensacional e talentosíssima no gênero dos romances de época. Ligeiramente Maliciosos nada mais é que uma releitura da Cinderela. Pode não ter sido essa a real inspiração da autora ao escrever a história de amor entre Rannulf e Judith, mas encaremos os fatos. Ele: um lord rico e charmoso. Ela: vinda de família pobre, de bom coração, tratada como empregada pela tia megera e ainda proibida de debutar na alta sociedade.






















O livro é cativante e repleto de sensualidade, mais até que o primeiro. A aventura entre o casal protagonista começa logo nas primeiras páginas. Longe de todos os olhos da sociedade e livre dos pudores familiares, os dois se entregam ao prazer.  A mensagem é bacana, mostra o amor independente das diferenças e o preconceito dentro da própria família.

O interessante é perceber que mesmo com toda a pompa de homem austero, Rannulf está sempre por perto para proteger Judith. Não que ela realmente precise ser protegida. A força e a determinação de Judith são seus pontos altos. A essência de ambos é muito bonita e a descoberta de um sentimento que vai muito além de uma noite de amor faz com que o casal tenha uma conexão que só Mary Balogh é capaz de descrever. Amei os protagonistas do livro.






















Narrado em terceira pessoa, o livro é um convite para mergulhar de cabeça em um romance de época bem escrito. Uma história envolvente onde a construção dos personagens é primorosa. Você vai devorar cada silaba e se deliciar com o essa trama sensacional.

E para quem reclamou que o primeiro volume da série Os Bedwyns tinha uma linguagem muito difícil, “Ligeiramente Maliciosos” é mais simples. O livro é ágil e dá para ler em dois dias.

Mais que recomendado.




14 comentários

  1. Tenho vontade de começar essa série, afinal, é de um gênero que gosto muito e diante de resenhas positivas como essa é meio impossível não ter vontade, apesar de correr o risco de ser esmagada no futuro pela lista quilométrica de livros para ler.
    Judith parece ser uma personagem que vou gostar muito, junto de Rannulf deve forma um casal encantador diante do pouco que vi deles a partir de resenhas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com muuuuita vontade de ler!
    O ruim de acompanhar tantos blogs literarios eh que a lista de livros só cresce e eu não consigo acmpanhar! hahahaha
    um beeeijo

    ResponderExcluir
  3. Kelll!!! Tbm amo a autora, me apaixonei por ela no primeiro livro, e agora com este segundo volume ela me arrebatou ♥

    Li o primeiro capitulo do terceiro e SR! Já ri muito e quero este lançamento pra ontem hahha

    Ahhh Kel, no começo da resenha tu escreveu Mery em vez de Mary ^^ Só avisando. Bjs
    e Saudades

    Bjs Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Saudações Lady Kel,
    Por que sempre que venho vosso reino saio com a lista de leituras maior? hauhauahuaha
    Todos somos apaixonados por romances de época e preciso de tempo para me dedicar um pouco mais a eles!
    Dos pontos que destacou na resenha, o que mais gostei foi sobre os personagens, quero muito ver essa conexão e principalmente conhecer o trabalho da autora.

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle

    Promoção 2 anos The Queen’s Castle

    Resenha Premiada – Filha da Floresta

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, apesar de ainda não ter lido nenhum livro da série!
    Mas ficou bem bacana!

    Beijos ♥
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro romances de época!
    Ainda não li nada dessa autora, mas ouço sempre bons comentários sobre a série!
    Fico feliz que esse livro seja mais ágil do que o primeiro, tenho certeza que a leitura fluirá melhor.
    Já anotei a série aqui e vou comprá-la quando puder.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    Livros da Jess

    ResponderExcluir
  7. Até tentei sentir todo esse fascínio que as pessoas sentem pelos romances de época, mas não rolou para mim. Em grande parte, por causa das cenas sensuais, que me matam de preguiça. De qualquer maneira, a premissa desse, especificamente, não me interessou, não gostei desse início em que eles fingem ser outras pessoas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. OMG, é muito Cinderela mesmo *---*
    sério que o primeiro livro tem uma linguagem mais dificil? não li nenhum dos livros da autora ainda, mas estou bem empolgada. gosto bastante deste gênero, e estou bem mais ansiosa para ler este segundo do que o primeiro livro haahah
    eles são livros distintos né? posso ler este segundo antes do primeiro?! :D

    ResponderExcluir
  9. Ultimamente estou ficando viciada em livros de época, mas ainda não li nenhum dessa autora. Parece ser um livro encantador e tenho certeza que vou amar os protagonistas. Só me desanimou um pouquinho saber que o 1º livro tem uma linguagem difícil. Acho que assim estraga um pouco o prazer da leitura.

    ResponderExcluir
  10. Ouvi falar muito bem sobre a série. Mas nada que realmente me incentivasse a ler.
    Sua resenha me chamou bastante atenção!
    Já marquei aqui como próxima leitura!


    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ola lindona estou com esse livro, acho a capa maravilhosa, o que me chama é o fato de esconderem quem são e se entregar a uma paixão, não vejo a hora de ler e ver o reencontro deles. Vou ler em breve . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Kel, tudo bem? Eu li Ligeiramente Casados mês passado e adorei. Estou bem ansiosa par ler Ligeiramente Maliciosos e saber que o livro é bom já me deixa mais animada. Espero poder ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ei Kel,
    eu também amo romance de época, são tão envolventes e cativantes. Eu não comecei a ler essa série ainda, mas já estou com o primeiro livro, e acabei de comprar o segundo, que está para chegar (isso se a Saraiva parar de atrasar meu pedido)
    Pela sua empolgação, a escrita da autora parece ser mesmo ótima, e adoro livros inspirados em contos de fadas, mesmo quando não é uma inspiração explicita
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    A capa e sinopses do livro chamaram minha atenção *-* Parece ser uma história muito legal e sua resenha me deu um gás a mais haha Adorei a resenha! Irei ler a serie ;-)
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!