10 agosto 2015

# Resenha 260 // After - Depois do Desencontro

Oi pessoal,

Aqui é a Fernanda do blog Lendo e Esmaltando e daqui para frente vocês vão ver algumas resenhas minhas por aqui também, com maior frequência. Como eu já fazia anteriormente, resenhas da série After nunca são demais. Lembrando que esse é o último post válido do Top Comentarista


Título: After -Depois do Desencontro (livro 3)
Autor: Anna Todd
Editora: Paralela
Páginas: 416
Livro cedido em parceria com a editora







Sinopse: Em After – Depois do desencontro, a vida de Tessa passa por uma turbulência tremenda, a jovem vê a grande oportunidade de realização  profissional passar na sua frente, mas pra isso ela precisa se  mudar para Seattle, e o pior de tudo é que Hardin esta batendo o pé dizendo que não vai junto com ela de jeito nenhum. Como se não bastasse toda essa confusão, ela acaba encontrando o seu pai, que ela não via há anos e ele não encontra nas melhores condições.





Tessa esta fragilizada com todos os acontecimentos e o que ainda mantém ela de pé é Hardin e o amor que ela sente por ele. Ele sempre vem com todo aquele charme, com beijos inebriantes e carinhosos, roubando toda a atenção dela. Mas ele esta determinando a impedir que Tessa vá embora, e como a gente sabe, tudo com Hardin é intenso demais, e as decisões que ele toma são sempre impensadas, o que faz manter o circulo que eles vivem de brigas e mais brigas sem fim. 

Hardin é aquele protagonista que você não sabe o que sente por ele, você não sabe se o odeia ou se o ama e a Tessa é muito molenga, fica sempre perdoando com uma facilidade incrível, mas acho que é isso que eu amo nesse enredo, esse ciclo que eles vivem é tão viciante que a leitura agrega essa característica pra si, é impossível interromper a leitura, é como uma droga, quem começa, dificilmente consegue parar. 

O enredo de After – depois do desencontro gira em torno do casal tentar entrar em equilíbrio depois que Hardin ficou sabendo sobre a mudança de Tessa. Pra isso, eles resolvem viajar com a família de Hardin e é obvio que nada de bom poderia sair dessa viagem. Hardin é teimoso igual uma porta e Tessa querendo dar o troco, ai o negocio realmente ficou complicado.























Eu tinha dito anteriormente que eu já tinha lido a Fanfic original escrita pela Anna e qual foi minha surpresa ao constatar que assim como no livro dois, o livro três também foi modificado. Esse livro teve várias cenas cortadas, cenas que existiam na fanfic e foram completamente ignoradas pela edição do livro, e não eram cenas desnecessárias, tanto que muitas partes desse livro ficaram sem sentido, parecia umas coisas que surgiam do nada e que só quem leu a fanfic iria entender. 

A Fanfic original foi feita em três livros e um final feito pela autora, e a publicação fora do Brasil também acompanhou esse ritmo, só que o terceiro livro no Brasil foi dividido em duas partes e eu não entendo bem qual a necessidade disso. Esse livro três acabou em uma parte nada a ver, acredito que poderia ter se estendido um pouco mais e interrompido em uma parte realmente relevante do enredo.

A narrativa é feita em primeira pessoa, intercalada entre Hardin e Tessa o que só torna o livro melhor ainda, principalmente porque a narrativa do Hardin é sempre muito engraçada. Eles continuam imaturos e como eu já li a Fic, sei que eles vão continuar assim por um bom tempo. Mas amar e odiar o casal Hessa é o que fazemos de melhor.

Eu sempre vejo as pessoas reclamando que se cansam das brigas do casal, mas eu não me canso não, eu até acho irritante, mas talvez seja por isso que é tão viciante, porque apesar de irritante, você fica sempre querendo saber o que vai acontecer depois. Essa é aquela típica série que você ama odiar. 
Anna é brilhante na narrativa do livro, ela consegue prender a atenção do leitor do começo ao fim, é impossível desgrudar desse livro. O enredo na minha opinião foi uma sacada genial, não acho clichê, porque nunca na sua vida você vai encontrar um casal que passa por tantos momentos singulares como esse. 

After é o vicio que eu amo manter. 

"É exatamente por isso nunca vai dar certo. Eu tentei o máximo que podia, até ficar exausta. Perdoei as coisas horrorosas que você fez comigo - e com as pessoas também - e, você ainda me faz isso. Na verdade sou eu que faço isso comigo mesma. Eu não sou uma vítima, sou só uma menina idiota que te ama demais - e mesmo assim não significo nada para você”





15 comentários

  1. After tem boas críticas e vejo que ele tem uma bela cota de fãs, mas não tenho interesse nesse tipo de romance. Não sinto curiosidade quanto ao casal ou ao enredo que gira em torno de suas brigas e reconciliações, acredito que me irritaria fácil com eles e como não li a fic provavelmente poderia ter alguns probleminhas com os cortes que fizeram.
    Não pretendo começar a série, mas sua resenha está ótima.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Li essa resenha com muito cuidado... rsrsrsr
    Tenho os três livros da série (inclusive o primeiro ganhei num sorteio aqui do blog!!) mas ainda não comecei a leitura. Vai ser a próxima, depois q terminar Sem esperança.
    Levei um susto semana passada qdo recebi um email de uma livraria com a propaganda do quarto livro de After!!! Como assim???? Nem comecei a ler e já sai o 4?? Sem contar q li em algum lugar q seriam 3 livros, assim como vc mencionou. Mas não sabia q aqui no Brasil, o terceiro livro tinha sido dividido... aiai, meu bolso já tá sofrendo em pensar q tem q comprar mais um...
    Enfim, já ouvi tb muita coisa sobre as diversas brigas do casal e quero muito ver o q vou achar: se vai ser massante ou se é o q vai dar um tempero pra história.
    Bem, no geral, só leio comentários positivos sobre essa série e tb espero gostar muito!!

    ResponderExcluir
  3. Oiee Kel ^^
    Estou com esse livro aqui para ler, mas ainda não o peguei. Adoro essa série, por mais que eu queira matar os personagens de vez em quando. Não sabia que o terceiro livro tinha sido dividido, e é uma pena que tenha acabado numa cena nada a ver. Nada como um livro que acaba no momento mais tenso, né? haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. nossa, não consigo imaginar esses livros em uma unica fanfic o.o
    nem li o primeiro livro ainda, mas esotu mega curiosa! a trama é bem do jeito que eu gosto e tenho certeza que vou adorar hehe
    eu também vi muita gente reclamando que as brigas deles cansam, então tenho um pé atrás quanto à isso hahaha

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda,

    Não conhecia o livro e apesar de não gostar da capa achei o livro interessante, dica anotada...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fernanda! Eu nunca li nenhum desses livros, mas acho as capas tão lindas <3
    Acho o máximo ver resenhas suas aqui no blog da Kel. Aliás, queria ter tido mais tempo de te conhecer melhor lá naquele NerdPower da Record.
    Essa série é aquela com os integrantes do One Direction, né? Tenho curiosidade pra saber como é. Também não entendi terem dividido o terceiro livro em dois, sendo que você disse que o final da primeira parte não tem muito a ver. Acredito que tenham feito isso pra vender mais, né... Hahaha!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. vc dizendo que foi cortada lembrei das novelas mexicanas do sbt nossa como eu tenho raiva quando eles cortam as cenas hahaha assim como o livro deve ser mto chatover uma cena que vc gosta sendo cortada afs, gostei bastante da resenha so que ainda nao li nenhum dos livros, mais ja ouvi mto falar que é otima a serie, nao gosto de mulheres que saem perdoando os homens em tudo que fazem nao, e se Tessa for msm assim bobinha acho que nem vou gostar dela kkkk, mais ja quero mtoo ler afinal a autora vai vim no Brasil neh e estou louca para ganhar um autorgrafo hahaha, bjs

    ResponderExcluir
  8. Kel confesso que comprei os dois primeiros livros da série decido a suas resenhas e empolgação com a leitura, minha filha também leu e adorou. E pelo visto o terceiro livro continua na mesma linha. Uma pena retirarem cenas importantes do livro, que chato. Espero que não estrague o rimo dos demais livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu tenho os dois primeiros livros, mas ainda não os li.
    Vejo muitos comentários negativos sobre os livros, o que me desanima para fazer a leitura =[
    Espero gostar quando for ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kel e Fernanda! Legal ver sua carinha também por aqui. ;)
    Mesmo com muita gente elogiando, as críticas me desanimaram porque acredito que me encaixo no grupo que não gostou muito. E como o tempo anda corrido não tô podendo pegar tijolo. Já imagino sua euforia pela vinda da Anna Todd.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha.
    Já conhecia. Nunca li. Ouvi só bons comentários, então, me interessei.
    Mais ainda depois da resenha.

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda,
    Eu não sei pq mas nunca empolguei p ler After, e o livro é tão bem comentado, qm ama, ama mesmo, q nems e tornou um vício p vc hahahahah, nada me empolga p ler a série, nem as capas hahaha!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Posso até estar sendo preconceituosa e radical, mas não leria os livros da série só por saber de onde surgiu a fanfic...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Olá... Fernanda, tudo bem??
    Bom eu desisti de ler essa série... não sei, depois de ler algumas resenhas peguei antipatia pelo casal, tá você pergunta, mas você nem leu... sim não li, mas a quantidade de resenhas que leio sobre os livros é suficiente para saber que seria uma história que eu não iria curtir tanto, então prefiro ler outros livros, porque tenho vários presos aqui na estante... mas eu penso... que se você gostou, continue se aventurando, porque nestes casos depende mesmo do ritmo de leitura e do que o leitor gosta de ler... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Fernanda.
    Eu li a resenha do primeiro livro de After e foi tão negativa que nem me animei a ler.
    E agora conferindo suas ressalvas em relação as modificações e exclusões que deixaram de fora partes importantes que a fanfic tinha, só reforçou que essa série não está entre as leituras necessárias.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!