# Resenha 258 // Isla e o Final Feliz

Oi pessoal, tudo bem?

Há um tempo atrás eu li e adorei Anna e o Beijo Francês. Por isso não seria nenhuma surpresa morrer de curiosidade para ler Isla e o Final Feliz, certo? Dito e feito. Hoje vocês vão saber o que eu achei de mais essa experiência com a autora Stephanie Perkins.


Título: Isla e o Final Feliz // Isla and the Hpply Ever After
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Páginas: 302
Livro cedido em parceria com a editora



Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.



Isla é americana, mas estuda em uma faculdade francesa. Tímida e sonhadora, ela acaba encontrado Josh, seu colega de turma e por quem é apaixonada, em uma lanchonete de NY e acaba falando mais do que deveria (culpa dos analgésicos do pós retirada dos sisos, segundo ela) , visto que os dois são totalmente tímidos. Para sorte de Isla, Josh acabou de terminar seu relacionamento. Porém, o menino é filho de um congressista americano e o relacionamento dois dois, pode não ser tão simples como ela imaginava.

Não é mistério que a Stephanie escreve muito bem. De forma desenvolta, ela vai guiando o leitor em mais uma aventura parisiense, porque, afinal, nunca é demais se imaginar em Paris. "Isla" é uma leitura rápida e despretensiosa onde não é necessário ler muitas páginas para se envolver com a trama. A narrativa é simples e o bom humor já característico da autora ajudam a fazer com que o livro seja um passatempo ótimo para um final de semana.

"Isla" faz parte de uma ‘trilogia” junto dos demais livros da autora publicados por aqui: Anna e o Beijo Francês e O Garoto da Casa ao Lado. “Trilogia” fica entre aspas porque não é necessário ler os outros para entender Isla. São histórias totalmente diferentes, mas os protagonistas se conhecem e às vezes são citados ao longo das três histórias. 

Isla e Josh formam um casal super fofo, bem nos moldes da autora. O relacionamento dos dois se desenvolveu rápido demais, é verdade. Mas o foco do livro não é o relacionamento dos dois e sim os obstáculos que aparecem pelo caminho para que aconteça o tão sonhado "final feliz". O enredo é clichê, mas a história é viciante, com personagens verossímeis, que tem defeitos como todo o mundo: problemas de relacionamento com os pais, o primeiro amor, a galera chata do colégio É fácil se identificar.

Stephanie mostra que também tem olhos para os personagens secundários. É impossível não se apaixonar por Kurt, melhor amigo de Isla. Ele é autista e vez por outra sofre bullying na escola. A amizade entre os dois mostra que pode existir um sentimento verdadeiro entre homem e mulher, sem esperar nada em troca.

Adorei o livro e fiquei feliz pela Intrínseca te-lo publicado. Quem gosta de uma chick lit bem leve, não pode deixar de ler Isla e o Final Feliz.




12 comentários:

  1. Heeeey Kel!

    Que saudades de você e do seu blog <333333. Agora que o blog se estabeleceu de vez. Estamos definitivamente de volta e sempre estarei passando por aqui (amo seu cantinho).

    Mas então. Minha relação com os dois livros da Perkins (Anna e Lola) não foi lá muito boa, por isso eu fico receoso de pegar Isla pra ler. Já ganhei o livro, então... Vou ler, mas estou sem nenhuma expectativa.

    Assim que ler volto e te conto o que achei. Beijão e até logo!

    http://euvivolendo.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel, tudo bem?

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, é bom ver o quanto um livro nos satisfaz, gosto dessa capa e do gênero, ótima resenha, dica anotada....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Kel,
    Acho que você colocou muito bem o fato de que só com algumas páginas, já conseguimos nos prender ao livro. Uma coisa que eu adorei nessa trilogia é a menção dos personagens, sempre da uma saudade! Também adorei o Kurt ♥
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  4. Olá Kel,
    Adorei sua resenha. Também li esse livro e achei o casal fofíssimo!
    Quando li Anna não gostei, mas quando li Lola amei. E com Isla não foi diferente. Achei o casal muito lindo e adorei ver a Anna e a Lola de novo.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!! ^^
    Admito que não faz muito meu estilo de leitura, mas gosto de ler uma coisa mais docinha de vez em quando. Até para poder me inspirar quando for escrever minhas próprias.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  6. Oi Keel!
    Eu nunca li nada desta autora. Quero começar a ler com o primeiro livro da trilogia, mas eles não me chamaram tanta atenção quanto Isla e o Final Feliz.
    Mas, vou ler na ordem.
    E eu amo livros que as autoras tem cuidado com os personagens secundários!!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Faz algum tempo que li Anna e o Beijo Francês e simplesmente amei, devorei o livro praticamente em um único dia e se ainda não li Lola e o Garoto da Casa ao Lado, foi apenas por imprevistos que atrapalharam diversas leituras.
    Isla e o Final Feliz parece outro livro maravilhoso para se devorar, e pelo que vejo a partir de sua resenha não irei me decepcionar. Sem dúvida acaba de entrar na minha lista <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    Havia lido uma outra resenha sobre esse livro e a conclusão da blogueira não foi tão positiva assim. Tanto q não me fez interessar nem um pouco para ler.
    Já lendo a sua opinião fiquei indecisa, ou até mesmo, mais tendenciosa a ler sim. Quando vc comenta q é uma história viciante e com personagens bem desenvolvidos, já vi a história com outros olhos. E por ter enredo clichê não me assusta, pois adoro finais felizes.

    ResponderExcluir
  9. Apesar de não ter gostado da diagramação dessa capa, investir no livro por ter amado os outros dois livros que li da autora. Pretendo ler no próximo mês porque nesse estou sobrecarregada. Ótimo saber que você gostou e que a autora continua desenvolvendo suas histórias de forma leve, rápida e cheia de emoções!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. adoro a escrita da autora. já li as outras obras dela e me apaixonei pelos personagens...
    estou mega curiosa para ler este aqui porque sei que também vou me apaixonar pela Isla e pelo Josh! *-*
    realmente, a autora sabe criar personagens secundários... impossível não se encantar por eles também hehe
    aaah, eu preciso ler ele logo!!!

    ResponderExcluir
  11. Ai, lá se vem mais uma trilogia... Cara, tá absurdamente na moda isso, e livros que eu nem vejo com necessidade de virarem trilogias acabam virando, só pra vender mais, acho. Daí o que acontece: Uma história que poderia ser fantástica acaba ficando chata e prolongada. Não to dizendo que é o caso desse livro, até porque ainda não li, mas enfim. Hahaha
    Sobre esse livro: Se não fosse pela sua resenha, eu nem teria prestado atenção nele. Como costumo dizer: No mundo dos chick-lits, tenho algumas exceções, e acabou até sendo meio cabeça-dura em abrir novas vagas hahaha.
    Um beijinho!

    ResponderExcluir
  12. Oi o livro parece ser bem fofinho nuss eu sou louca pra ler Ana e o beijo francês haha parece que ela gosta desses romaces bem fofo, eu estou bastante curiosa pra saber mais do livro pela a resenha ja amei a historia de Isla e Josh uja quero mtoo ler..
    amei a resenha bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!