05 julho 2015

# Top Sunday // Clássicos que você precisa ler

E ai, pessoal, tudo bem?

Espero que sim. Quem nunca leu um grande clássico da literatura que atire a primeira pedra. Tem livros que são simplesmente indispensáveis, por mais que você prefira um gênero totalmente diferente. Hoje selecionei três clássicos da literatura mundial que você deveria ler.


# 3o. lugar: Dom Casmurro



Como passar a vida sem conhecer Capitu e Bentinho? Para quem acha que literatura clássica nacional é uma leitura arrastada e sem emoções é porque não conhece Machado. Dom Casmurro é um livro excelente e que para sempre haverá o mistério: Capitu traiu ou não Bentinho?


# 2o. lugar: O Apanhador em um Campo de Centeio




Falem o que for, Salinger é um autor excelente e o seu tão conceituado Apanhador em um Campo de Centeio é lírico. O livro mostra toda a raiva, as dúvidas, a ânsia dos adolescentes. O autor narra a história pelos olhos de Holden. Já reli o livro três vezes. É sensacional (apesar do preço absurdo). Tem resenha aqui no blog. Quem quiser conferir é só acessar: WWW


# 1o. lugar: Dom Quixote




Talvez essa escolha tenha uma pequena influencia do meu namorado que é apaixonado pela história de Dom Quixote. O livro de Miguel de Cervantes atravessa os séculos e até hoje reúne grandes fãs. O livro é uma grande paródia dos romances de cavalaria que faziam sucesso na época em que o autor escreveu, no século XVI. 

14 comentários

  1. eu acho que todo mundo de vez enquanto tem que ler um clássico, o problema é que depois da escola que eramos obrigados a ler muita gente acha um porre...
    dava p fazer um top só clássicos nacionais e outro p internacionais, pq a lista é grande, não lembro qual organização fez a relação dos 100 que precisavamos conhecer
    eu adoro o dom casmurro, até hj ninguém sabe se ela traiu ou não. ;)

    ps. se tiver duplicado desculpe-me é pq deu problema na hora de postar e eu não tenho certeza se foi ou não

    ResponderExcluir
  2. aah, Dom Casmurro me lembra muito a época de escola... acho que passamos um semestre inteiro estudando sobre essa obra dele e a Capitu :P
    nunca li O Apanhador ;x
    já li Dom Quixote também, lá na minha época de vestibular hahaha

    ResponderExcluir
  3. Kel, super concordo com Dom Quixote no primeiro lugar! Eu amo esse livro, amo, amo, amo! :)

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente ando com muita vontade de ler clássicos. Tenho Dom Casmurro aqui, mas sempre que pego me dá aquela preguiça por causa da linguagem mais antiga e tal kkk mas um dia ainda espero conseguir ler porque a maioria que leu elogia.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nenhum clássico, mas entre esses três me interessei por O Apanhador em um Campo de Centeio, e quero ler, já até adicionei em minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá Kel :D
    Nossa, adorei as indicações! O Apanhador no Campo de Centeio eu já li, e amo de paixão <3 Dom Casmurro, por sua vez, sempre tive vontade de ler... O único que não está na minha lista de leitura é Dom Quixote, porque não estou no clima de ler este tipo de livro no momento... Mas que sabe né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Esses clássicos todos conhecemos, mesmo sem ter lido. Podemos até nos esconder, mas jamais poderíamos passar a vida sem ouvir falar de Dom Casmurro, O Apanhador no Campo de Centeio e Dom Quixote.
    Adorei o top ^^

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente classicos nao sao nem de longe os meus preferidos. Pior ainda por causa dos livros que foi obrigada a ler na escola...

    ResponderExcluir
  9. Os livros do Machado de Assis são tudo de bom. Lia eles quando estava no meio do ensino fundamental. Mais agora já não leio-os.

    ResponderExcluir
  10. AMO os clássicos, lembro que o primeiro livro que li foi 'A tulipa negra'.
    Mesmo quem não tem muita afinidade com esses livros acaba conhecendo pela frequência com que são citados, mas infelizmente pouca gente se interessa em ler por conta própria (Quando muito pega aquele resumão na internet pra fazer a prova do paradidático na escola >_< ). Deses ai só falta ler O Apanhador em um Campo de Centeio :)

    ResponderExcluir
  11. Há muitos anos li Dom Casmurro. Não foi trabalho de escola nem nada. Eu mesma coloquei na cabeça q tinha q ler e li. Mas confesso q foi muito difícil... posso até dizer, entediante. Como era muito nova, só consegui concluir com a ajuda de um dicionário e tendo q ler mais de uma vez parágrafos q eram confusos... mas li.
    Nunca mais peguei em qualquer outro igual esse. Definitivamente não é meu estilo...
    O apanhador no campo de centeio já tinha ouvido falar, mas ainda nao tinha lido nenhuma resenha. Fui lá ler a sua e até q fiquei interessada. Posso ler algum dia sim.

    ResponderExcluir
  12. Nossa que vergonha, te todos ai, só li Dom Casmurro e obrigada para a cadeira de Literatura no ensino médio que eu não curtia, sim eu já fui uma adolescente boba! hahha mas espero sim colocar estas leituras em dia ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. O único que li desses três foi Dom Quixote e adoro, é um clássico que todo mundo deveria ler ao menos uma vez na vida. Agora Machado de Assis... não me desce. Já tentei com vários livros, mas o problema é a escrita dele, acho. Tem alguma coisa que me impede de ficar focada e prosseguir com a leitura.

    ResponderExcluir
  14. Poxa Kel, indicando logo Machado de Assis? gente do céu eu não consigo ler nada de machado de assis. é muitoooooooooooooo chato. ahuhushu mas to pensando em participar de alguma maratona ou desafio qualquer dia lendo só classicos sabe.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!