31 julho 2015

# Resenha 256 // 5a. Onda

Oi pessoal, tudo bem?

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro uma boa distopia. Esta foi indicação da Gislaine, que é responsável pelas parcerias da Fundamento. Desde que o filme foi lançado eu fiquei curiosa para ler. Demorou um pouco para eu conseguir pegar no livro, mas, foi! E aqui está a resenha. Hoje é dia de 5ª. Onda. Preparem suas pranchas, barcos, botes, etc =p

Título: 5ª Onda // The 5th Wave
Autor: Rick Yancey
Páginas: 384
Editora: Fundamento
Livro cedido em parceria com a editora




Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.


Sim, os alienígenas estão na terra. Mas eles não são mutações bizarras, não são verdes, gosmentos e nem tem cinco mãos. Eles são diferentes e podem ser os seus amigos, uma vez que estes serem conseguem ter a mesma forma que os humanos. Cassie está no meio deste grande caos e não pode confiar em ninguém. Mas ela precisa sobreviver e precisa encontrar o seu irmão, Sammy. 

Demorou um pouco para que eu me envolvesse, de fato, na leitura. Não sou fã de livros de alienígenas, apesar de adorar uma distopia. 5a.Onda vai um pouco além do universo distópico, ele mistura com a ficção cientifica e se encontra naquela linha tênue entre os dois gêneros literários. Mas o livro é inteligente e consegue prender o leitor. Precisei ler com calma e prestando atenção aos fatos para não perder nada de vista, principalmente porque o autor usa quatro pontos de vista diferentes e ainda insere uma narrativa em terceira pessoa.

Os personagens são cativantes e bem desenvolvidos. É impressionante a força deles e a resistência na hora de lutar por um ideal. Amei todos, mas principalmente Cassie e toda a sua determinação. 5ª. Onda é aquela história que tem romance, mas não tira o foco do que realmente importa que é toda a questão da sobrevivência.






















Original e surpreendente, o livro é repleto de ação e ainda convida o leitor a refletir. O enredo é bem amarrado e apesar de muitos personagens “narradores”, o autor conseguiu trabalha-los bem, dando o destaque que mereciam. Não é daquelas distopias que você lê rapidamente, há uma certa complexidade na leitura. Mas eu gostei.

5ª. Onda é uma verdadeira guerra pela sobrevivência. O final convence e te deixa curioso pela continuação. #VaiTerCliffhangerSim. Na verdade, trata-se de uma trilogia. Mar Infinito já pode ser encontrado nas lojas, mas não sei de muita coisa sobre o último volume da série. No mais a edição da Fundamento está linda.  A diagramação, como sempre está impecável.

O filme 5a. Onda tem previsão de lançamento para janeiro de 2016 e quem vai dar vida à  Cassie Sullivan  será a Chloë Moretz. A expectativa é de que o trailer oficial saia agora em agosto. É esperar para ver como vai ficar! Torcendo muito para ser uma boa adaptação.



31 comentários

  1. Adoro livros de ação, este livro está em minha lista de leituras e pretendo lê-lo em breve, adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Estou curiosa quanto a esse livro, ele tem uma proposta bem interessante até mesmo para mim que, como você, não curte muito histórias com alienígenas - provável fruto de um trauma causado por um filme na infância.
    Já vi muitas resenhas positivas desse livro e pretendo começa-lo assim que der, apenas tenho um pé atrás com sua continuação, O Mar Infinito, pois caso este me agrade não quero me decepcionar com o segundo, já que as resenhas que li o segundo livro não foram muito boas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adorei a resenha! E que bom que os alienígenas não são verdes e gosmentos, então dá pra ler de boa hahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel,
    só você para conseguir me deixar curiosa por esses livros que eu nunca me interesso eim hahaha
    eu, diferente de você, não curto nada este gênero :(
    esse negócio de alienígenas e tudo o mais não me agrada muito em livros. se fosse em filme com certeza eu me interessaria kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Oi Kel!
    Eu adoro distopias, histórias com alienígenas, tudo isso... Mas não imaginei que esse livro era tão bom assim. Fiquei com vontade de ler agora!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oie.....
    Eu ainda não conhecia esta distopia, mas confesso que não fiquei animada em ler!!
    Que sabe mais para frente..

    ResponderExcluir
  7. Oi Kel,
    Livros de alienígenas eu nunca li, mas sempre adorei filmes. Nunca li livro por falta de oportunidade mesmo. Gostei muito dos seus comentários positivos sobre esse livro e fiquei morrendo de vontade de ler.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não chegada a histórias com alienígenas, mas a premissa desse livro me pareceu interessante e sua resenha me deixou curiosa.
    Espero que a adaptação seja tão boa quanto o livro parece ser!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Kel normalmente não gosto de livros com alienígenas, mas esse me deixa muito curiosa ainda mais com o lançamento do filme em breve , com certeza vou solicitar para ler. Leio muitos elogios ao livro. Quero ler antes do filme. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu amo distopias! Adorei a premissa dessa e darei uma chance *-* Adorei a resenha!
    Beijos, Nathália

    ResponderExcluir
  11. Eu não gosto muito desse tipo de livro, mas acho que é uma leitura que eu encararia esse livro sem problemas. Todo mundo fala muito bem desse livro e como vai ter filme, acho bom ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiie
    Ja ouvi falar bastante sobre o livro mas não tenho vontade de ler pois não curto muito o gênero, mesmo assim, ótima resenha.

    Beijo
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Kel, tudo bem?
    Também não sou muito fã de alienígenas, por isso ainda fico indecisa sobre ler ou não o livro...
    Como só vi filmes pode ser que o livro me agrade.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Falou em enredo bem amarrado??? Já me interessei!!
    Tb não sou muito fã de histórias de alienígenas, mas qdo a história eh boa a gente sempre dá uma chance, né?
    Me interessou o fato de não se tratar de alienígenas comuns aos q a gente tá acostumado a "ver" por ai. o fato de serem "pessoas" q estão entre nós sem sabermos é um fato bem interessante.

    ResponderExcluir
  15. To vendo esse livro em todo canal do yt que eu olho, gringo e nacional. Eu amo filmes com alienígenas mas nunca li nada assim, vou começar por esse mesmo porque preciso saber a razão de tanto movimento sobre esse livro e já que vai virar filme, preciso ler antes mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Não li este livro e mesmo com a ótima resenha e ótimas coisas que vejo sobre ele por ai tenho meus receios e não sei se lerei.

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amo distopias e fiquei muito curiosa pra ler esse livro por ser uma distopia e também ficção científica, nunca li nada que falassem de alienígenas.Gostei muito da resenha me deu mais vontade de ler ainda!!! Bjss

    ResponderExcluir
  18. "adorei a resenha" e "quero ler", brincadeira ;) até pq eu já li o livro, só que reler é uma boa
    eu adoro distopias, mas fazia tempo que estava naquela:mais do mesmo e meio abusada.
    mas a quinta onda fez eu reanimar, a mistura de distopias com ficção ficou ótima e a mudança de ponto de vista? ficou muito legal!eu adorei a ideia dos aliens não serem coisas verde gosmenta... como disse o pai da cassie não confie em ninguém , fiquei desesperada pela continuação
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Kel :D
    Bom eu gosto muito de distopia, porém um livro com alienígenas li bem poucos e foi por isso que esse livro me chamou atenção, gostei da sua resenha, os pontos positivos que vc citou veio para somar, ou seja, tentarei ler o quanto antes.
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Nunca me interessei muito em livros sobre alienígenas , mas esse está sendo diferente. Achei a capa muito linda e se eu visse sem nem ler a sinopse compraria. O que mais gostei de saber é que se trata de uma distopia. Sou apaixonada por distopias. Com certeza esse livro vai ter um lugar na minha estante. Adorei a resenha, fiquei muito animada para lê-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi tbm nao gosto de historia que envolva alienígenas e nem vampiros rsrsrs mais esse parece ser bem legal e envolvente cheios de ação só o fato de ser uma distopia tbm ajuda neh
    bateu ate uma vonta de le-lo pra saber mais como é a historia, tomara que seja tao envolvente quanto fiquei na resenha rsrs bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Kel, tudo bom?
    Quando comecei a ler esse livro fiz uma aposta, pois não sabia muito bem se a história iria me cativar. Mesmo com algumas partes mais lentas, o livro conseguiu me conquistar com uma trama inteligente e cheia de ação. Gostei da protagonista e do final cheio de acontecimentos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Kel, tudo bem?
    Esse é mais um livro que preciso ler antes do lançamento do filme. Eu amava ficção científica, mas esse é um dos gêneros que menos leio hoje. Creio que vou gostar dessa mistura com a distopia, porque é outro gênero que curto muito.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Já li outro livro que tinha como tema alienígenas. Gosto de ler todos os gêneros literários, a resenha desse livro me fez querer lê-lo. Fiquei curiosa, vou procurar ler antes do filme. Gosto também de ler resenhas porque é através delas que conheço diversos livros maravilhosos *---*

    ResponderExcluir
  25. Adoro livros distópicos, e fiquei bem curiosa para saber mais da história. Já li um livro alienígena, também com aspectos físicos de um humano. O que me deixa bem intrigada é que vejo muita gente adorando o livro e muita gente odiando-o (tenho um certo receio de lê-lo e não gostar), mas espero lê-lo em breve!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Oi Kel. tudo bem?

    Apesar de ler muitas resenhas positivas e achar essa história bem interessante, não é muito meu estilo de leitura, por isso, vou deixar no final da minha lista de leitura. Vou torcer para o série chegar logo e matar a curiosidade de todos :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá, sou nova no seu blog e já estou adorando. Para falar a verdade eu tem meio que "sisma" de E.T. (medinho) mas acredito que essa leitura deva ser bem diferente, ou melhor, intrigante no meu caso... Fiquei bem curiosa....

    ResponderExcluir
  28. Livros com muita ação sempre me prendem e adorei a premissa! Quero ler antes que chegue o filme, que andei bisbilhotando promete ter um ótimo elenco!

    Ansiosa!

    Bjs Joi Cardoso

    ResponderExcluir
  29. Oi Kell.
    Confesso que achava que o enredo desse livro envolve-se mais crimes com investigação. Estou surpresa em descobrir seu real conteúdo, e confesso que não sou também de livros com alienígenas, mas não posso julga-lo sem pelo menos conhecer o 1º livro mas sera daquelas leituras que vou demorar um pouco para concluir.

    Bjss

    ResponderExcluir
  30. Todas as vezes que via essa capa pensava que era um livro sobre religião ou algo parecido, errei feio! Gostei bastante da história, não sou uma super fã de distopias tenho que ler mtas rresenhas positivas sobre um livro assim para lê-lo, mas essa a história me interessou, gostei da ideia de vários narradores bem incomum, acho que seria uma boa experiência!

    ResponderExcluir
  31. Eu ainda quero ler esse livro e está até na minha lista de desse ano, mas ainda não tive tempo. Já li muitas resenhas que falam que ele é bom e isso me fez querer saber como é pela minha visão, além de que o filme será lançado dia 21 (meu aniversário). Adorei o blog e já está em meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!