# Resenha 252 // As Herdeiras - Quebrando as Regras

Oi pessoal, tudo bem?

Desculpa a falta de atualização ontem. Estava simplesmente morta na farofa. Cheguei em casa e... sim, dormi. Direto. Até hoje! Hoje tem resenha de As Herdeiras, livro 2 da série de mesmo nome. Para quem gosta de livros infanto juvenis bem fáceis de serem lidos, essa é uma opção super gostosa. 

Título: As Herdeiras – Quebrando as Regras // The Daughters Break the Rules
Autor: Joanna Philbin
Editora: Galera Júnior
Páginas:  304
Livro cedido em parceria com a editora





Sinopse: Elas não queriam a fama, mas nasceram com ela Desajeitada e doida por literatura, Lizzie não poderia ser mais diferente de sua mãe, Katia Summers, a supermodelo mais famosa do mundo. Acostumada aos flashes de paparazzi e aos muitos admiradores de sua mãe, a menina sabe como ninguém como é não ser notada. E ela não está sozinha. Suas duas melhores amigas também sentem na pele como é ter pais famosos. Carina Jurgensen tem um magnata de telecomunicações como pai, enquanto Hudson Jones é filha da cantora pop Holla. Mas tudo muda quando Lizzie é descoberta por uma fotógrafa de modelos exóticas. Agora, ela tem que conciliar a escola com sua nova carreira, lidar com a constante comparação com sua mãe e conquistar o gato da sala... Ufa! 


Carina nunca teve um bom relacionamento com o pai. Mesmo que tenha tudo do bom e do melhor, ele a trata com frieza. Até que um dia ela descobre algo que pode comprometê-lo e, com raiva, acaba divulgando o documento anonimamente. Como se não o bastasse ainda acusa o pai de querer compra-la com presentes. Com raiva, ele resolve cortar todos os cartões de crédito e mordomias de Carina e agora ela vai ter que sobreviver com 20 dolares por semana e um cartão do metrô.  

Eu tinha solicitado o livro sem saber que era uma série (pois é, sou dessas). Então tive que comprar o primeiro volume para poder entender melhor o segundo. O primeiro é um pouco introdutório demais, onde o leitor é apresentado ao trio protagonista. Já neste segundo o foco é Carina. Todas as três são patricinhas milionárias, mas que não medem esforços em se meter em encrenca.






















Por um lado eu até entendo a Carina, mas, na verdade, acho a garota bem mimada. Ela é extremamente consumista e, muitas vezes, fora da realidade. Mas o interessante do livro é que ela vai aprendendo com seus erros e amadurecendo um pouco. Para um livro cujo publico alvo é justamente o infanto juvenil, esse crescimento da personagem é fundamental, até para mostrar que certas atitudes não são as “mais corretas”.

Com personagens divertidos, a autora faz da leitura um incrível passatempo. As meninas só se metem em confusão e é impossível não recordar das situações constrangedoras da infância. A leitura é leve, daquelas que fazemos com um sorriso no rosto. Tem um pouco de romance também, ainda que abordado de forma sutil. 

A escrita da Johanna é fluida e o livro traz várias mensagens legais, principalmente a máxima de que “o dinheiro não compra tudo”.  Para quem gosta de um livro rápido de ser lido e com uma abordagem depretenciosa, As Herdeiras é uma ótima opção. 

Gostei da série e quero continuar acompanhando. Trata-se de uma trilogia. O primeiro livro tem o foco em Lizzie, o segundo em Carina e o terceiro, que foi lançado recentemente pela Galera Record, fala de Hudson. 




24 comentários:

  1. Não sou de ler muitos livros infanto juvenis, mas este até que parece divertido. O principal ponto que gostei foi de saber que ao longo da história a personagem cresce e isso pode ser ótimo para o público alvo, já que pode fazer o leitor mais jovem se identificar e refletir suas atitudes. Acho que seria um ótimo presente para a minha irmã mais nova.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Não me interessei muito por este livro, não é o tipo de livro que chama muito a minha atenção, mas sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Ganhar o segundo volume e ter que sair atras do primeiro já aconteceu comigo tantas vezes que já nem fico nervosa kkkkkk
    Adorei a resenha!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel,
    tudo bem?? Eu não conhecia a série.
    Obrigada pela dica!! Conheço uma pessoa que vai curtir a história.
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Kel,
    as vezes é ótimo ler livros assim né... estou de ressaca literária, e acho que este cairia muito bem para este momento ;~~
    é chato pensar que existe muitos pais assim né.. tenho dó de crianças que crescem em um lar assim, pois acabam se tornando extremamente mimados, e as vezes até em pessoas piores...
    as capas dos livros são bonitinhas né!
    parece ser uma série legal, para ler sem grandes expectativas, mas divertida... :D

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi fala bastante deste livro, mas nunca tinha lido uma resenha bacana sobre ele!
    ultimamente ando preferindo leituras leves...como esta!!
    já entrou pra minha pequeninha s listinha

    ResponderExcluir
  7. eu acho interessante ver o crescimento do personagem em livros, e nesse caso é super importante.
    acho que vou deixar passar esse livro parece ser infantil demais para mim, mas parece ser um livro bom para ser trabalhado em escolas.

    ResponderExcluir
  8. Adoro um infanto juvenil pq geralmente são leituras leves e rápidas. Sem contar q, muitas vezes, eles deixam boas impressões com histórias bem escritas e com boa reflexão.
    Ainda não tinha ouvido falar nada sobre essa série e gostei do assunto q aborda, apesar de eu achar q nem sempre uma pessoa pode ser mimada e "sem noção" por q tem boa condição financeira. Acredito q uma formação ruim por parte dos pais, resulta em um indivíduo q tende a ter comportamentos desagradáveis e até mesmo inaceitáveis.
    Enfim, gostei da sinopse e adoro qdo o personagem demonstra q um amadurecimento ao longo da história.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de livros infanto juvenis pra indicar pros meus alunos. Eu já passei dessa fase faz tempo.
    Mas meus alunos estão sempre atrás de algo pra ler, felizmente.
    Então, esse entra na lista de dicas pra eles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    kel, eu gosto muito desse tipo de livro e até ia comprar uma vez pq tava bem baratinho mas só tinha o segundo e eu precisava do primeiro (odeio quando acontece nas livrarias).
    Já conheço o enredo pelas resenhas que leio e fico feliz em saber que a personagem evolui durante o enredo, acho que isso é fundamental para a história e principalmente quando o publico alvo é infantil.

    As capas são uma fofura né?


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Kel adorei essa capa ,o fato de ser voltado ao público juvenil, mostrando a futilidades do excesso em compras, a protagonista mimada, destaque com certeza será o crescimento dela na trama levando uma grande mensagem ao leitor. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    #Abraça você não está sozinha, também já pedi livro pra depois descobrir que era o livro 3 ou 4 de uma série. Eu tinha lido a resenha do primeiro livro em outro blog e não me motivou a ler muito, contudo, lendo a sua, acho que essa é o tipo de história que te tira de uma ressaca literária justamente por não ser nada denso demais ou muito elaborado, mas sim, uma história mais simples e fáceis de serem lidos. Adoro quando as lombadas dos livros ficam harmônicas *__*.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Acho muito fofo quando as blogueiras lêem livros para publico mais jovem. O melhor é que você resenhou realmente pensando no publico alvo, que é o mais legal.
    Não sou muito fã de leitura infanto juvenil, mas se caso tivesse alguém proxima nessa faixa etaria indicaria essa leitura. Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  14. Oi Kel, tudo bem?
    Eu sempre quis ler essa série, pois li diversas resenhas positivas e indicaram tão bem As Herdeiras. Gosto de leituras leves, além do fato de trazer mensagens legais, então isso são pontos super a favores pra mim.
    Enfim, essa série tem tudo para me conquistar. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  15. Na verdade existe um quarto livro, mas pelo que tenho visto por aí não será publicado pela Galera. :/ Pelo menos é sobre uma personagem nova, serviria só pra curtir esse trio mais um pouco, então estou meio que conformada. Me irritei bastante com a Carina no início, mas felizmente ela amadurece, e isso é mesmo essencial se tratando de um livro juvenil. Sou apaixonada pela série!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Kel, tudo bem?
    Sempre leio críticas positivas em relação a essa série e por ser um livro leve, pretendo ler em algum momento. Pelo descrito na resenha, também achei a protagonista bem mimada, mas é bom saber que ela amadurece durante a trama.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  17. Kel, acho essas séries infanto-juvenis super fofas. estou acompanhando uma outra da Galera, mas seu pudesse, acompanharia as duas rs.
    Também acho esse crescimento da protagonista importante para o público alvo. Espero que você goste do último volume também.

    Beiijos, Andressa.
    Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
  18. Oi Kel,

    Adorei conhecer esta trilogia através de você e penso que realmente vale a pena investir, pois gosto de ler coisas que me fazem rir, me deixam de bom humor e não fico constrangida de ler e rir no transporte público, às vezes eu sinto alguns olhares em minha direção, mas finjo que não é comigo.
    O fato de ser bem engraçado e de a autora ter uma escrita fluida já me conquistou.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Kel...
    Eu tenho curtido ler as resenhas dessa série... as capas são fofinhas e a história é bem legal... curti muito. Pretendo comprar para a minha filha ela está nessa fase de aborrecente ao quadrado kkkkk e agora que ela tem se interessando em ler, quero comprar livros que possam trazer alguma lições ao mesmo tempo que ela possa se divertir... sinceramente acho que ela vai amar... xero!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Kel, sua linda, tudo bem
    Eu gosto de infantojuvenil, as vezes, o que eu mais quero é uma leitura leve, para descontrair. E sabe, eles sempre costumam passar uma mensagem para o leitor, uma lição, e parece que esse não foi diferente. E tem também o fato de que nesse enredo, estamos vendo o ponto de vista dos filhos dos famosos, como a vida dos pais os atinge. Eu quero ler sim. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Kel!
    Queria muito ler essa série, mas quando consegui a parceria já tinha começado e não tinha o primeiro (estou evitando ao máximo comprar novos livros). Acompanho sempre as resenhas da Ju e imagino que eu também gostaria, apesar de concordar sobre essa questão meio irritante das meninas. No entanto, creio que seja uma estratégia por conta do público-alvo, de mostrar uma coisa ruim pra não quererem imitar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  22. Oiii
    Eu adoro livros infanto juvenis, são ótimos para dar uma descontraída. Não tinha visto ninguém falar sobre essa trilogia, fiquei bem interessada. Eu adorei as lombadas hahah

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi parece ser interessante a serie, deve ser legal conhecer um pouco a vida das pessoas que são filhas de ricos e famosos hahaha deve ser divertido e engraçado o livro haha bjos ótima resenha.

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?
    Eu não sabia desses livros :3
    Achei a capa super fofa. Já estava pensando em falar que não iria querer ler o livro, pois não curto muito pessoas que se acham demais só por conta do dinheiro e.e
    Mas pelo menos ela vai amadurecendo. Ponto para o livro :D Posso dar uma chance :3
    bjs
    www.horadaleitur.blospot.com.bt

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!