# Resenha 253 // 1 milhão de motivos para casar

Olá meus bookaholics, tudo bem com você ? 

Hoje é dia de resenha  \o/.  Desta vez, vou falar um pouco sobre o novíssimo livro da Gemma Townley: 1 milhão de motivos para casar.

Título: 1 milhão de motivos para casar
Autora:  Gemma Townley,
Páginas:  392
Editora:  Record
Livro cedido em parceria com a editora



Sinopse: 1 milhão de motivos para casar - Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton. A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo.Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento.


Jessica nunca teve uma boa relação com sua avó, mas mesmo assim, vai visitá-la com frequência na casa de repouso e dá o máximo de atenção que consegue para que ela se sinta melhor nos últimos anos de vida. Nas visitas periódicas que ela faz a casa de repouso, acaba conhecendo Grace, que ao contrário da avó, a trata muito bem. Com o passar do tempo, as duas acabam se tornando amigas, entretanto, Grace parece ter uma obceção pela vida amorosa de Jessica. Afim de acabar com as infindáveis perguntas de Grace sobre sua vida amorosa, Jessica mente para ela, dizendo que marcou um encontro com seu chefe Anthony Milton. Infelizmente, Grace não se contenta em conhecer apenas o começo da história e Jessica acaba tendo que inventar várias mentiras para encobrir a mentira inicial. Tudo vira uma bola de neve e de repente Jessica se vê casada com Anthony ( nos seus sonhos é claro ). Grace morre e Jessica se sente feliz em ter deixado ela feliz com suas histórias, mas o que ela não esperava, era que Grace deixasse para ela 4 milhões de libras. Apesar do susto inicial, Jessica se enche de euforia em saber que ficará rica, mas o problema é que Grace deixou sua herança para a mulher casada com Anthony que ela tinha inventado. Agora, Jessica se vê obrigada a arquitetar um plano com prazo de cinquenta dias para casar com Anthony e virar a senhora Milton de uma vez por todas.

Eu nunca tinha lido nenhum livro da Gemma Townley, mas já me apaixonei pela escrita da autora logo de cara. Como vocês devem saber a Gemma é irmã da Sophie Kinsella (autora de Fiquei com o seu Número e outros livros que fizeram e fazem o maior sucesso no mundo inteiro), então, claro que rola aquela comparada. Eu, particularmente, depois de ler um livro da Sophie e um da Gemma, posso dizer que prefiro mil vezes a Gemma, apesar dos livros da Sophie serem maravilhosamente bem escritos.





1 milhão de motivos para casar é super leve e a história é fofa sem ser água com açúcar demais. O livro é engraçadíssimo. Eu nunca tinha lido um livro que me fizesse rir tanto quanto esse. Geralmente eu gosto de livros com uma pegada mais cômica, mas dificilmente um livro me faz rir durante a leitura. Reconheço que o livro tem um pouquinho de enrolação quando chegamos na segunda metade, mas isso de forma alguma tira a graça do final, que é simplesmente hilário e cheio de boas sacadas.

Os personagens são bem construídos, principalmente Jessica, que apesar de ser totalmente sem vontade própria no início, é uma personagem bem real. O fato de ela não querer nem ouvir falar em casamentos, por causa da criação amarga da avó (que após perder a filha e o marido acabou descrente da vida), só me fez gostar ainda mais da história toda. Como toda boa mocinha tem uma melhor amiga, Jessica tem Helen, que apesar de também ser uma personagem completa, me irrita, pelo simples fato de querer mandar na Jessica o tempo inteiro. Um personagem que também tem bastante espaço no livro é o nerd e workaholic Max, que com seu jeito sério vai complicar a vida de Jessica ao máximo.

Por fim, o que dizer dessa capa que eu mal conheço, mas já considero pacas? Deixando as brincadeiras de lado, além do livro ser muito bom, ele também enfeita a minha estante com esse design fofinho e simples, que me deixou com vontade de abraçar o livro.

Enfim, livro recomodadíssimo, com cinco estrelas totalmente merecidas.

21 comentários:

  1. Eu adoro um bom chick-lit, e esse parece maravilhoso e perfeito para me arrancar algumas risadas - principalmente agora, meu bom humor anda sendo assassinado repetidas vezes por aqui.
    Nunca li nada da autora, mas como a sinopse me deixou super curiosa e sua resenha foi incrivelmente positiva, o livro já está na minha lista, mas se tratando da irmã de Sophie Kinsella acho que o talento é hereditário e por isso duvido que irei me decepcionar.
    Adorei a resenha
    Abraços <3

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Eu ainda não conhecia este livro, e o que dizer alem de " voce me fez querer conhecer a fundo"
    Resenha muito clara, o que aguça e muito a nossa leitura..
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Confesso que ao ler o título e a sinopse do livro, não curti muito, mas fiquei curiosa quando disse que o livro te fez rir e pelos outros elogios ao livro. Não é o tipo de leitura que curto muito, mas quando estiver no clima de uma leitura assim, vou procurar esse livro (:

    Beijos
    http://aluafoiaocinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Capa está linda e eu amei a sinopse, parece ser um livro bem divertido.
    Algo me diz que vou amar esse livro, pois sou muito fan desse gênero, principalmente de livros divertidos e descontraídos!
    Abçs Nati!

    ResponderExcluir
  5. ah, como não amar este gênero??
    adoro livros assim e por saber que a autora é irmã da Sophie, que eu amo, me deixa mais curiosa ainda! *-*
    a trama parece ser mega engraçada.
    desde que vi o lançamento deste livro eu estava curiosa, mas não imaginei que seria tão bom como parece ser. sua resenha me deixou mais curiosa ainda!! :p
    a capa é linda mesmo :D

    ResponderExcluir
  6. Capa linda linda! !! Amei!!
    Não conhecia esse livro e achei q a história deve ser bem rápida por ter toques de humor... gosto de livros q tenham essa pegada. Não sei se tem muito a ver, mas me lembrei um pouco de Procura - se um marido, de Carina Rissi... ter q casar pra receber uma fortuna e tal...
    De qualquer forma, adoro romance onde posso torcer pelo casal principal e ainda dar boas risadas.

    ResponderExcluir
  7. Essa capa está linda mesmo, adorei sua resenha, e super pretendo ler esse livro, parece ser uma leitura boa e que flui, fiquei mais ansiosa e curiosa ainda para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Livros divertidos são bons demais, neh?
    Eu li da Sophie Kinsella Fiquei com seu número e adorei. Se a irmã escreve melhor, como você diz, deve ser maravilhoso. Já coloquei na lista de desejos da próxima compra.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amo livros desse gênero e esse definitivamente é um dos livros que PRECISO ler!
    Acho a premissa super legal e já me identifico com a protagonista, mesmo nome, sabe como é... hahahaha!
    Adorei sua resenha e vou tentar comprá-lo em breve!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei muito do livro e anotei como uma boa dica de leitura leve e divertida, vou procurar por ele com certeza.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Natiane, tudo bom?
    Eu ainda não tive a chance de ler esse livro, mas fiquei muito encantada com o enredo e a minha colaboradora - que leu o livro, ficou super empolgada com esse livro. Não vejo a hora de poder ler.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olaa
    Adorei sua resenha e estou lendo o livro no momento e adorando, é mesmo uma delícia e muito legal hahha.

    Beijus
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Nossa, que loucura!!!!
    Não conhecia a autora, mas fiquei com vontade de ler, adorei o enredo do livro!
    BJs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu não sabia que a Gemma era irmã da Sophie!!! kkkkkk
    Bom, nunca li nada da Sophie, então não teria como comparar. Mas sinto que eu também gostaria mais da Gemma. Eu não curto muito os absurdos cômicos dos chick lits, e 1 milhão de motivos para casar parece ser um chick lit mais elaborado, e ter personagens bem construídos conta demais para mim!
    Adorei a resenha
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá... tudo bem??
    Eu não tenho muito interesse em ler o livro, mas achei interessante a premissa da história... na verdade fiquei até curiosa... quem sabe eu mude de ideia e comece a ler algo do gênero rs... tá fiquei confusa... porque ao mesmo tempo que não curto muito chick lit eu curti o enredo... afinal ela deve se enrolar e muito para conseguir casar com o carinha de seus sonhos... Xero!

    ResponderExcluir
  16. Eu amoo livros engraçados eu comecei ler um livro da Sophie Os segredos de Emma corrigan mais era em ebook entao fiquei mto tediosa e acabei nao terminando mais o pouco que eu li ameei ri a beça e gostei bastante, a Gemma tbm parece escrever mto bem pela a sua resenha da pra ver que o livro é otimo ja estou bastante ansiosa pra ler tbm, bjoos

    ResponderExcluir
  17. Oiee.

    Gosto muito deste gênero e já fiquei aqui mega curiosa para conhecer a trama e espero ter a chance de lê-lo em breve

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Estou lendo esse livro no momento e estou amando. Eu amo chick-lit e sempre me divirto com as aventuras vividas pelas protagonistas e nesse caso a Jessica se supera. Espero curtir a leitura como você. Ah, a capa é perfeita!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Natiane.
    Eu não sou fã de enredos que abordam o casamento, mas esse livro além de ter uma capa linda, me interessa porque ele é o meu gênero favorito: chick-lit.
    E eu não sabia que Gemma é irmã de Sophie. Sou muito fã de Sophie e é claro que essa comparação entre elas será inevitável, mas estou disposta a quem sabe encontrar uma nova autora favorita do meu gênero preferido rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  20. NAAAAAAAAAAAAAAAAATIANEEEEEEEEEEEEEEEE GUARDA! COMO ASSIM A GEMMA É MELHOR QUE A SOPHIE :(((((((((((((((((((((((((((((( HASTAG CHATEADA COM VOCÊ.

    Beeeem no fundinho eu te entendo, porque também adoro a escrita da Gemma, mas Sophie é muito amor no coração e aposto de Os segredos de Emma Corrigan é melhor do que esse. hahahaha

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Natiane, tudo bem?

    Eu tenho lido algumas resenhas sobre este livro e no começo quando ele foi lançado eu nem pensava em ler, mas agora depois de ler tantas coisas boas sobre o livro eu já fiquei curiosa para ler e ver se é tão bom assim.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!