15 julho 2015

# Resenha 250 // Em Busca de Cinderela

Oi pessoal, tudo bem?

Já estava com saudade de ler alguma coisa da Colleen Hoover. E como a série Hopeless é a minha preferida, estava contando os dias para ler "Em Busca de Cinderela", spin off que é um conto com os secundários da série principal.


Título: Em Busca de Cinderela // Finding Cinderela
Autor: Colleen Hoover
Páginas: 160
Editora: Galera Record
Livro cedido em parceria com a editora





Sinopse: Em Busca de Cinderela - Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora.






Finding (desculpa, gente, mas é muito difícil chamar o livro de Em Busca de Cinderella) é um spin off de Um Caso Perdido. Quem leu a série, se encantou pela Six, melhor amiga de Sky, e pelo Daniel, que aparece com mais destaque no segundo livro, Sem Esperança.  Em “Finding”, o destino dos dois acaba, de alguma forma, interligado. E de um jeito que mistura sensualidade e mistério. Abalado com as perdas à sua volta, Daniel se esconde em um armário de vassouras durante o tempo vago que tem no colégio. Ele está simplesmente farto de tanta gente falando sobre a morte da irmã de seu melhor amigo e de todos os olhares de piedade. Até que um dia, deitado no chão do armário, uma garota entra no local e cai em cima dele. Essa ideia de conversar com alguém no breu total do armário se torna algo bem excitante e, sem acender as luzes eles acabam conversando, confessando alguns problemas e, claro, se beijando.

Apaguei um pouco da sinopse original porque o conto é tão pequeno que não vale a pena falar demais. A Colleen atendeu aos pedidos dos fãs que queriam conhecer mais sobre a Six e o Daniel. A ideia de juntá-los em um conto foi sensacional. Daniel não deixa de ser um bad boy, mas que passou muito tempo atrás da dona dos beijos que o enlouqueceram no armário. Six, por outro lado, sempre foi complexa e a Colleen acertou ao lapidá-la.


Sou suspeita pra falar da autora, mas eu prefiro quando ela escreve com o ponto de vista masculino. Finding é narrado por Daniel e é impossível não se encantar por ele. Por mais que o relacionamento dele com a Six aconteça um dia após o reencontro do casal, não fica repentino. Dá para sentir o quanto eles esperavam por aquele momento. As palavras da Colleen são palpáveis.

O livro é muito rápido de ler. Na verdade, é tão rápido que dá vontade de ler uma série dos dois só para prolongar o nosso tempo com Six e Daniel. Com a sensibilidade que só a Colleen consegue ter, ela transforma os personagens que eram coadjuvantes, em protagonistas fantásticos. “Finding” é descritivo na medida certa e encanta ao transformar um clássico dos contos de fadas em uma história tão real quanto bonita.

Amei o livro. Não só por poder me envolver com a história de Daniel e Six, mas também por reencontrar Holder e Sky. Vai ser difícil de todo esse universo dos meus livros preferidos da autora. Ainda que com uma história pequena, Colleen deixa o texto redondo e não fica devendo nada. Adorei Finding, mas não recomendo que leiam sem ter lido os anteriores.



21 comentários

  1. Todo mundo falando bem desse livro, estou me segurando para não comprar, pois minha lista tá enorme.. kkkkkk,
    Ótima resenha Kel :D
    abraços.


    www.sobrevicios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não tive oportunidade de ler os anteriores e por isso demorarei a ler este. Sempre falam tão bem da escrita da Colleen que realmente preciso dar um jeito de ler Um Caso Perdido rápido, mas a lista a frente dele não é pequena.
    Só espero não fazer o estilo "do contra" com os livros, pois criei expectativas quanto a eles por meio das resenhas e este conto parece ter agrado demais os fãs.
    Admito que depois de tantas adaptações a história de Cinderela está batida e eu enjoei dela, mas como se trata dessa autora darei ouvidos a reputação dela.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Kel, você me mata com essas resenhas porque dá vontade de ler tudo e eu não vou dar conta kk. Ainda nem li Um Caso Perdido, mas já quero ler o segundo e esse também. Mas vou aguardar mais um pouquinho para lê-los, tem muitos ainda que quero ler primeiro :/ Abçs!!

    ResponderExcluir
  4. bom, eu só li o primeiro livro da série, mas quero muito ler Sem Esperança logo para ler Em Busca de Cinderelo, consequentemente... hehe
    não gostei muito da Six no primeiro livro, mas quero muito conhecer mais sobre ela para tentar mudar meu pensamento...
    é, preciso ler Sem Esperança logo =/ hehe

    ResponderExcluir
  5. Eu amo os livros da Colleen... e eu já li este, adorei *-*
    Eu adorei a personagem Six em Hopeless e quando vi que teria um livro da história dela fiquei super ansiosa.
    Beijins
    http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! E bom este livro esta sendo tão comentado que não tem como não se interessar pela leitura, meu gênero de livros preferidos é romance, então fiquei super ansiosa e curiosa para conhecer um pouco mais da história de Six e Daniel, que bom que você amou o livro, eu pretendo ler e tomara que eu goste da leitura também.

    ResponderExcluir
  7. PRECISO ler estes livros urgente! Gente, todo mundo que lê fala super bem destes livros, isto quando não fala que se apaixonou perdidamente hahaha Não fiquei com vontade de ler Um Caso Perdido quando foi lançado, no entanto as inúmeras resenhas me deixaram louca pra ler!

    Beijos Kel!

    ResponderExcluir
  8. Oi Kel,
    Nunca li nada da Coleen Hover (Ultimamente tenho lido livros mais antigos). Mas já ouvi falar bastante dela. Pelo que percebi antes de ler seu último parágrafo, para até mesmo um melhor aproveitamento da leitura, seria mais indicado ler os outros livros antes. Bem, quem sabe um dia eu consiga!
    Beijão
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  9. Oi querida,
    Não li nenhum livro dessa autora ainda, mas tenho muita vontade de conhecer e esse conto parece ser muito lindo também espero poder ler em breve.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Kel ♥
    Eu estava em busca de uma resenha, já que a sinopse já me conquistou. E adivinha?!
    Eu simplesmente AMEI essa resenha! Deu muito mais vontade de ler!

    Beijos!
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Kel

    Amei esse livro mais ate que Sem Esperança li tão rápido que me surpreendi rsrs Quero ver ela na bienal espero conseguir!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha! Tenho visto diversos comentários positivos sobre esse livro, o que me despertou curiosidade para conhecer um pouco mais sobre esse romance, adorei demais a sinopse e resenha do livro, como adoro romances fiquei super interessada e pretendo ler em breve o livro.

    ResponderExcluir
  13. Collen Hoover é sempre surpreendente!
    Ouço toda vez criticas boas e positivas sobre seus livros e "Finding" não sai da lista.
    Espero ter as mesmas sensações positivas que você teve quando ler o livro!

    Abraços

    Vinicius

    @omeninoeolivro
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Keeel! Tudo bem?

    Já estava sentindo saudade de você e do seu blog, viu! E essa resenha de "Finding Cinderella" só me fez lembrar desse nosso gosto em comum pelos livros da Colleen Hoover. Eu li esse spin-off em e-book a algum tempo e gostei bastante. É sempre bom ver várias perspectivas de um só "cenário", conhecer mais a personalidade de personagens secundários.

    E por falar em Colleen, você deve estar beeem ansioso por vê-la em setembro lá na Bienal, hein! hahah.

    Um beijo, querida!

    www.boy-lit.com

    ResponderExcluir
  15. Gente!!!! Eu ia morrer e nao ia saber q esse livro era um spin off de Hopelles... Não sabia mesmo!!!
    Eu to com essa serie aqui, mas ainda não li. Mas vou ler ainda esse mês, pois coloquei na TBR da maratona... kkkk
    Adorei sua resenha sobre ele e, como sempre cabe mais um, coloquei na minha lista de desejados. Eu tb adoro qdo a história eh escrita pelo ponto de vista masculino. Não sei... dá a impressão q a gente entende melhor o pensamento do personagem. Coisa q nem sempre fica tão visível qdo eh "escrito" pela mocinha.

    ResponderExcluir
  16. Oiee Kel ^^
    Não sabia se comprava "Sem esperança" ou "Em busca de Cinderela", mas acabei pegando o primeiro. Também não sabia que ...Cinderela era um spin-off, acho que ainda não tinha lido a sinopse ou nenhuma resenha do conto, só sabia que o queria por ser da Colleen *-*
    Adorei a sua resenha, me deixou ainda mais animada para ler ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Kel! Estou super ansiosa pra ler. Amei Um Caso Perdido e Sem Esperança, e acho que vou ler até o que a Colleen escrever em um papel higiênico!
    Quase baixei o ebook quando acabei os dois livros anteriores da série, mas como a Record acabou lançando rapidinho, resolvi esperar. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. eu ainda não li nada da hoover, mas só vejo elogios
    tenho que concordar contigo, chamar o livro de em busca da Cinderela é ... para ter noção se eu tivesse visto esse livro na livraria eu nem olhava só por causa do nome =)

    ResponderExcluir
  19. Não li nada dela, mas muitos elogios eu tenho visto.
    As capas são lindas, neh?
    Mas os títulos, não me chamam muito a atenção.
    Depois da resenha, quem sabe?

    ResponderExcluir
  20. Oi Keel!
    Eu sempre ouço várias pessoas falando super bem desta autora! Mas eu ianda não tive a oportunidade de ler nada dela, embora eu queira muito.
    Os títulos, as capas e as sinopses me chamam muita atenção e eu já estou DESESPERADA para ler. Acho que vou acabar lendo em e-book e depois comprar o físico.
    E cá entre nós, livros rápidos de se ler são muito bons!!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu estou lendo Um caso perdido e eu amandoooooo a Six e mtoo fofa, esse Daniel aparece no primeiro livroo?? se aparece ainda nao cheguei nele, estou amando mal posso esperar pra ler os proximos realmente ela escreve mto bem e é super envolventes a historiaa, bjjoos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!