Oi pessoal, tudo bem?
Espero que sim!!! Hoje é dia de mais resenha e mais resenha e mais resenha =P. Li Entrelinhas, da Tammara Webber, minha primeira experiência com a autora (pois é, não li nem Easy nem Breakable). Não posso dizer que é um super mega master livro, mas foi interessante. Lembrando que hoje é o último dia do Top Comentarista de junho, mas que os comentários podem ser feitos até às 23:59 de amanhã.
Título: Entrelinhas // Between the Lines
Autor: Tammara Webber
Páginas: 347 páginas.
Editora: Verus
Livro cedido em parceria com a editora
Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer — e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal.
Emma é atriz, mas sempre fez papéis pequenos em comerciais ou pontas em alguns filmes. Reid, por outro lado, é O queridinho de todas as jovens e adolescentes. Ele é um super-ator mulherengo e galanteador que irá estrelar uma adaptação adolescente de Orgulho e Preconceito: uma versão americana e high school do clássico de Jane Austen. No dia dos testes de elenco para decidir quem será Lizzie Bennett, Emma é uma das atrizes que estão concorrendo ao papel. Quando Reid olha para a menina, ele sente que precisa conquista-la em algum momento. A química deles em cena é imbatível e, claro, ela ganha o papel principal no longa. Porém, no caminho, tem Graham que faz o papel de melhor amigo do Darcy e também se apaixona por Emma.
Claro que o livro é mais “teenager” que os outros da autora e foca mais que nunca no triangulo amoroso entre Emma, Raid - o ator bad boy mulherengo - e Graham - que é “fofo e misterioso”. É inegável que a escrita da Tammara é ágil. Ela sabe conduzir a trama de forma a torná-la interessante para o leitor. Como não conheço os outros livros da Tammara, não tenho muito conhecimento de causa. Gostei dessa primeira experiência, mas não esperem algo super inovador ou um livro com dramas complexos. Em “Entrelinhas” reina a simplicidade de uma história adolescente. Isso é ruim? Não. A história é cliché? Sim. Mas quem não gosta de um romance às vezes?
“Entrelinhas” é um livro fácil de ser lido cujo ritmo é constante. A leitura é agradável e dá para ler o livro em um dia. É bem verdade que Tammara poderia ter se arriscado mais no enredo, mas ela preferiu manter a linearidade. Mesmo assim é gostoso embarcar nesta super produção de Hollywood.
Os personagens são cativantes e é impossível não tomar partido de um dos “pretendentes” de Emma.
Aliás, o destaque do livro é, sem dúvida, acompanhar as filmagens da adaptação de Orgulho e Preconceito. Tammara nos apresenta aos bastidores de uma grande produção e como é a rotina de privações dos atores: acordar cedo, aula com tutores, falta de privacidade. Emma sempre quis ter a sua grande chance nos cinemas, mas, aos poucos ela percebe que não é tão simples assim lidar com a fama. E, sinceramente, Hollywood pode ser bem cruel às vezes.
O único problema é que Entrelinhas é apenas o primeiro de uma série e não sei o que esperar dos próximos três livros. Sim, eu disse TRÊS livros. Confesso que estou receosa porque não vejo história para isso tudo. Espero (e espero muito) que a Tammara me tire deste ceticismo e me surpreenda. Entrelinhas é um bom livro, gostoso de ser lido e um ótimo passatempo, mas não foi uma leitura que me chamou a atenção. Me pergunto se os próximos livros vão ter algum diferencial.
Nunca li nada da autora e esse livro não me chama muito a atenção e admito, saber que Entrelinhas é o começo de uma série me desanima. Parece que tudo hoje em dia foi feito pra ser série e falando sério, nem todo autor consegue criar enredo suficiente para mais de dois livros.
ResponderExcluirEntrelinhas parece uma leitura agradável, até porque o clichê é apenas clichê por funcionar e agradar a muitos, mas como tenho outras prioridades ele não entra para a minha lista.
Abraços
sendo sincera?
ResponderExcluiré muito teen para mim.... acho que vou deixar passar a minha lista está muito grande.
mas, acho que deve ser um ótimo livro para quem gosta do estilo
nunca li nada da autora e esse livro em particular parece muito teen para mim... então vou deixar passar. sem falar que são 3 livros, nossa nem coragem p ler um eu tenho sabendo que são 3, acabou tudo
ResponderExcluira única coisa que para mim parece ser interessante é a questão da adaptação do orgulho e preconceito numa versão "malhação"
Tb ainda não li nada da Tamara, mas acho q eh pq ainda não me empolguei por nenhum livro dela. Esse Entrelinhas mesmo, apesar de ter a capa linda, já é a terceira resenha q leio dele e q não é positiva. A única coisa q me chamou atenção foi o fato da história ter como "fundo" a filmagem de Orgulho e Preconceito, deve ser bem bacana as partes q falam sobre isso. Mas, fora isso, eu não me empolguei... O fato de ser uma série não me assusta, mas sim tenho medo do livro não ter conteúdo o bastante para q a história fique boa e q deixe aquele gostinho de quero mais!
ResponderExcluirEsse livro tá dando o que falar, mais muitos dizem não gostar, porém acho muito bacana como caminho dos dois são cruzados facilmente. Um romance já projetado.
ResponderExcluirEu já vi bastante booktubers gringos falando sobre off the pages, que se não me engano é tipo um spin off de between the lines. Não sabia que já tinha esse livro no Brasil. Eu nem sabia muito bem da sinopse dessa série, mas já tava querendo ler haha Não sei se me agradaria já que tô cansada de triângulo amoroso e etc, mas eu gostei da ideia de mostrar os bastidores das gravações e tal, isso é legal. Mesmo assim ainda pretendo ler.
ResponderExcluirOlha,eu já andava paquerando esse livro desde o dia em que o vi no skoob, e ele é realmente o que eu achei que seria: Um cliché romântico teen. Mas a sinopse dá uma ideia de enredo curto, do tipo filme sessão da tarde, não sei se dá pra fazer outros 3 livros não.
ResponderExcluirAinda quero ler ele, deve ser uma gracinha. Mas saber que é o inicio de uma saga me deu uma desanimada :/
Eu tenho visto muita gente falando sobre esse livro, mas só agora parei para ler a resenha, gostei! Parece ser uma história bem leve! :)
ResponderExcluirMas confesso que não curto mto a Tammara Webber, mas acho que vou dar uma chance para esse livro.
Beijos
Isadora
www.novoromance.com.br
Adorei o livro, lendo a sinopse e a resenha fiquei super interessada pela história, como tem toda essa trama de romance, indecisão, fiquei curiosa para ler, parece um livro muito bom, pretendo ler em breve.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiraaaaah, eu adoooro romances clichês kkkk
ResponderExcluiresse ai parece ser ótimo. diferente de você, eu já li os outros livros da autora e tive ótimas experiências. a escrita dela é uma delicia, super fluída... boa demais.
estou bem curiosa para ler este, principalmente por entrar no universa do Sr. Darcy né *--*
aaah, sério que é uma trilogia??? que droga, estava bem feliz achando que fosse livro unico --'
OI. Não conhecia o livro, ao menos não recordo de ter visto em outro blog, li a sinopse e resenha e acho que não sou o público alvo, inclusive por ser série, geralmente, o que tenho visto é que muitas delas não se justificam.
ResponderExcluirOlaaa
ResponderExcluirLi o livro recentemente e gostei tbm, mas acabei dando apenas 3 estrelas por certas coisas. Ótima resenha.
Beijo
Reality of Books
Ainda não li Breakable, mas adorei Easy, e juntando isso com o quanto a autora foi simpática quando a conheci, é claro que estou curiosa para ler Entrelinhas, apesar do triângulo amoroso.Gostei muito disso do leitor poder acompanhar os bastidores de uma grande produção, é algo que amo encontrar numa história. Não sei quando vou ler, mas lerei com certeza.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oie Kel, tudo bom?
ResponderExcluirTambém nunca li nada da Tammara e vou começar justamente por Entrelinhas. Sei que a narrativa é bem juvenil e não vejo problema com isso. Além disso, adorei a ambientação nos sets de cinema, mas pela descrição da história, eu também não vejo desenvolvimento para tantos livros nessa série.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Eu queria tanto que eles tivessem mantido a capa original Mais que Livros
ResponderExcluir