# Resenha 249 // Doce Relíquia Mortal

Olá meus bookaholics, tudo bem com você ?


Hoje é dia de mais uma resenha. Vou contar pra vocês um pouco das minhas impressões sobre o Doce Relíquia Mortal, o mais novo livro da Nora Roberts.

Livro: Doce Relíquia Mortal
Série: Mortal
Autora: Nora Roberts
Páginas: 532
Editora: Bertrand Brasil
Livro cedido em parceria com a editora



Sinopse: Romance e emoção no novo livro de Nora Roberts, escrito em parceria com seu pseudônimo J.D. Robb.Laine Tavish é a conhecida dona da Doce Relíquia, uma encantadora loja de antiguidades. Seus clientes, no entanto, nem imaginam que ela é filha de um trapaceiro conhecido pela polícia e que cresceu como uma fora da lei, sempre se mudando de cidade. Mas o passado de Laine acaba por alcançá-la. Seu tio há muitos anos desaparecido visita a Doce Relíquia e deixa um misterioso alerta antes de morrer atropelado por um carro. Logo em seguida, a casa de Laine é saqueada. Agora, as respostas sobre quem a persegue – e por quê – precisam ser encontradas por ela e pelo enigmático e atraente Max Gannon. E uma fortuna em diamantes roubados e desaparecidos faz parte desse mistério.Décadas depois, na Nova York do ano 2059, uma boa parte do velho tesouro que Laine e Max tanto buscaram continua sumida. Mas agora há mais alguém à procura dos diamantes; uma pessoa disposta a matar por eles.Doce Relíquia Mortal é uma jornada eletrizante onde se misturam o romance e a emoção nos dias de hoje com o suspense futurístico de várias décadas adiante. É uma história cheia de trapaças e segredos, de mulheres fortes e homens fascinantes – uma combinação incrível das duas facetas de Nora Roberts, autora amada por fãs de todo o mundo.”

O livro começa contando a história de Laine que é dona da loja de antiguidades Doce Relíquia e vivia uma vida tranquila no momento. Entretanto, nem sempre foi assim, já que seu pai é um ladrão fugitivo. Um dia, Laine é surpreendida por um homem estranho que entra na sua loja e mesmo com falas confusas, parece conhece-lâ bem, porém ela não o reconhece. Quando o homem sai da loja, ele é atropelado e quando está morrendo em seus braços, ela finalmente o reconhece como seu "tio", que aliás também era um ladrão. Logo depois ela fica sabendo de um misterioso roubo de diamantes que está movimentando a cidade e que está deixando seu pai em perigo, já que ele não é o único que quer ficar com os tais diamantes. Nesse meio tempo, o atraente Max Gannon chega para investigar o roubo dos diamantes, mas acaba se apaixonando pela filha do seu principal suspeito.

Na segunda parte, nos deparamos com a história de Eve que passa a investigar um misterioso caso de homicídio envolvendo a melhor amiga de Samantha Gannon, uma escritora que acabou de lançar um livro, onde conta a história de seus avós e o caso dos diamantes roubadas. Eve, tem certeza, que o crime foi cometido por alguém que quer as pedras preciosas descritas no livro de Samantha e está disposto a matar qualquer pessoa para tê-las.

Nunca tinha lido nada da Nora Roberts antes, mas sempre tive boas recomendações dos livros dela, então fiquei cheia de expectativa e curiosidade para ler Doce Relíquia. É bom lembrar que esse livro é escrito por Nora Roberts e por ela mesma sob o pseudônimo de J.D. Robb, ou seja, Nora é tão demais que escreveu um livro em parceria consigo mesma. E o mais legal nisso tudo, é que a Nora consegue ter uma escrita totalmente diferenciada, já que o livro se dividi em duas partes, a primeira escrita por ela e a segunda escrita com seu pseudônimo. Se eu não soubesse que eram a mesma pessoa, nunca teria descoberto, pois na primeira parte a história é mais leve bem puxada pro romance, enquanto na segunda parte, vemos muita ação e a história parece bem mais pesada e instigante. As duas tramas são entrelaçadas, mas apesar disso, você também pode ler só uma parte que já dá um baita livro. As duas histórias são completas e impecáveis.

Um ponto que me agradou muito no livro, foi o fato da segunda parte da história se passar em um mundo futurista e mesmo assim, conseguirmos ver o tipo de investigação que te faz querer ler o livro até o fim sem parar. Outro ponto positivo, foi o fato do livro ser narrado em terceira pessoa e ter a visão de vários personagens, inclusive dos assassinos. Eve, personagem da segunda parte do livro, é muito inteligente e perspicaz. Na verdade, ela parece a mulher maravilha, já que desvenda crimes e encarcera bandidos sem nem ao menos parar pra dormir ou comer. Eu gosto deste tipo de personagem e Eve é com certeza a minha personagem preferida do livro.

A capa e a diagramação não valorizaram muito o livro, quem vê ele pela primeira vez, não consegue imaginar como o conteúdo é surpreendente.  Na verdade, acho que esse foi o único problema do livro, já que como sempre, Nora Roberts estava impecável. Enfim, livro super recomendado.

 

27 comentários:

  1. Já vi vários comentários positivos sobre a autora Nora Roberts apesar de ainda não não li nenhum livro dela, mas já tenho vários livros em minha lista de leitura, achei interessante a resenha do livro e parece ser ótimo como adoro um romance, me interessei e pretendo ler.

    ResponderExcluir
  2. Li diversas resenhas sobre Doce Relíquia Mortal e entrou na minha lista de futuras leituras. Assim como você nunca li nada de Nora Roberts, mesmo com tantas indicações e acho que começarei pelo pé direito com este livro, pois já terei contato com os dois lados da autora.
    Adoro um bom mistério e quando colocam romance no meio é para me conquistar. Estou ansiosa pela leitura e espero me surpreender tanto quanto você.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Estava doida pra conhecer a história deste livro e fiquei feliz pelo que li aqui. Com certeza vou ler. Tenho paixão pelos livros de Nora e não vou deixar passar. Abçs!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha visto nenhuma resenha deste livro da Nora e confesso que fiquei super curiosa pra ler. Adoro livros com teor futurista e como a Nora é excelente, este livro não deve ser diferente.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Oi Natiane,
    eu achava que este livro pertencia aquela série enorme lá da autora, pelo fato de ela escrever com o pseudônimo e talz :O
    bom saber que não hehe
    eu só li um livro da "J. D. Robb", mas já li vários da "Nora", e devo confessar que prefiro os romances ;x
    saber que neste livro encontramos as duas personalidades dela me deixou mais empolgada ainda pela leitura!
    adorei a resenha. não tinha lido nada sobre o livro ainda, mas fiquei bem curiosa pela leitura!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nati,

    Tenho que confessar que tenho um preconceito enoooooorme pelos livros da Nora Roberts (não li nenhum)! Eu acho a capa de todos eles (sem exceções) feias e pouco atrativas e sinceramente, todas as resenhas que eu leio sobre os livros dela me deixam com menos vontade ainda de conhecer esta escritora... Eu sei que ela é famosa, que muita gente gosta etc. Mas com tantos livros lindos e que eu estou doida para ler, eu penso: por que me forçar a ler um livro que eu não tenho vontade nenhuma de conhecer, se eu poderia estar gastando este tempo em tantos outros livros de autores que eu já conheço e amo? haha
    Enfim... vou parar de falar para não ser linchada hahahaha


    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Natiane! Oi, Kel!

    Li poucos livros da Nora Roberts, mas gostei de todos. Ela tem uma escrita tão envolvente e cativante que a leitura torna-se mais do que agradável.
    Gostei bastante da premissa deste livro, especialmente por envolver essa parceria da Nora com ela mesma sob um pseudônimo, além de conter duas histórias bem instigantes.
    Espero ler em breve!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da Nora, mesmo tendo um na coleção.
    A historia desse deve ser eletrizante e bem envolvente, fato que já me despertou um mega interesse em relação a esse livro, sendo esse um fator que quase foi extinto pelo fato da capa ser simplesmente horrivel.
    Já entrou na lista de possíveis leituras do futuro!

    Vinicius

    @omeninoeolivro
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu estaa curiosa pra saber mais sobre este livro...Nora como sempre arrasa, muitooooo curiosa pra ler!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nati!

    Como sempre, todas as resenhas que eu leio sobre os livros da Nora, não me convencem :( Muito embora, praticamente todos os comentários sejam positivos, as sinopses não me convencem... Por enquanto deixa para lá haha Quem sabe um dia?


    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Nossa!! Realmente me surpreendi nessa sua resenha... nao sabia q era um pseudônimo da Nora... kkkkkk ela é demais mesmo!!! E por essa eu não esperava!!! Q interessante!!! E qdo vc diz q realmente parece ser pessoas diferentes q escreveram, fiquei ainda mais empolgada pra ler. Gostei muito. O enredo parece ser muito bom. Sem contar q a Nora já tem muitos créditos né? Só de ser dela, já da vontade de ler.
    Agora, concordei com vc sobre a capa... q isso! Deixou a desejar. Achei bem sem graça. Mas, o q importa é q o conteúdo é bom, né?

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    Só li um livro da Nora em toda minha vida e eu o adorei ♥ Apesar de ter uma temática que eu gosto bastante, ainda estou com um pé atrás em relação a 'Doce Relíquia Mortal'. No entanto, também fiquei curiosa sobre o caso dos diamantes e como as histórias foram se ligando.
    Eu também não sabia que o co-autor (???) era a própria Nora... sério, essa mulher é foda!
    Enfim, se eu tivesse oportunidade, leria... mas não é um livro que eu estou doida para comprar...

    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Meu primeiro contato com a autora está acontecendo agora com Álbum de Casamento e eu tô gostando MUITO dela.
    Fiquei sabendo desse livro esses dias e realmente a capa não chama a atenção :( Infelizemente né? Porque parece ser ótimo. O enredo me agrada e fiquei de boca aberta em saber que é ela com ela mesmo SHYAHGSAHSUAHUSHA genial isso *-*
    Enfim, já deixei anotado aqui!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Nati!
    Essa Nora Roberts é demais, né?? Não sei como ela tem tanta criatividade para escrever tantas histórias!! Eu adorei a resenha, mas, como você colocou, não teria me interessado pela história só através da capa. Ela poderia ser muito mais atraente mesmo!!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ola Nati lindona eu amo essa série, Eve é perfeita senti falta do Roarke na resenha não sei se ele está nesse livro, tenho os 9 primeiros livros da série. Nora simplesmente sai de sua zona de conforto com essa série no futuro e com um dos casais que mais adoro. Esse já está em minha lista de compra. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Eu amo a escrita da Nora e leio ela desde meus 15 anos. Estava sabendo desse lançamento, mas é a primeira resenha que leio. Me animei com a premissa e já quero ler, como adoro a escrita da Nora já é certo que vou gostar. Enfim, parabéns pela resenha e continue lendo livros dessa autora maravilhosa.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  17. De fato a capa não é nem um pouco atrativa, não pararia sequer pra ler a sinopse. Da Nora só li 2 do Quarteto de Noivas, mas esse lado mais policial não conheço. E achei meio doido isso de escrever em parceria consigo mesma, ela tem probleminhas??? Já ouvi dizer que ela tem vários ghost writers, de repente essa parceria seja explicada assim. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Natiane.
    Meu primeiro contato com a Nora não muito bom, e só depois de um bom tempo dei uma chance aos livros da autora, mas com um romance sobrenatural e gostei bem mais.
    Acho que doce relíquia mortal é mais um romance básico da autora, não encontrei um ponto que despertasse meu interesse.
    Mas gostei de saber que J.D.Robb é na verdade Nora, e o mais surpreendente é que ela consegue diferenciar a escrita dela com ela mesma rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Oi, Natiane. Eu nunca li nada da Nora e assim como você só recebo boas recomendações - um livro ou outro que a galera não curte tanto. Achei bem interessante ela escrever o livro em parceria com ela mesma e você, como uma nova leitora da autora, ter notado a diferença. Acho que quando sabemos de algo fica muito mais difícil reparar nas diferenças e nesse caso não foi assim.
    Sobre o livro em si a história não me chamou a atenção e também achei a capa bem pobre, em comparação ao que o livro deve contar.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, a capa acabou com o livro... que foi isso que fizeram? A Nora realmente não merecia, adorei os livros dela que já li. Mas mesmo assim não me interessei muito por esse, gosto mais dos que têm magia na história, são tantos que prefiro escolher os que acho que vão me agradar mais.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi Natiane, tudo bem?
    Ainda não li nada da Nora, mas acredito que não começaria por esse, já que a história não me agradou tanto. Fiquei curiosa com a morte do tio de Laine e pensando se ele queria avisar algo importante. Também não curti a capa, não parece ter ligação com a história.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  22. Será que eu vou pro céu se morrer sem ler Nora Roberts?
    Oh, que vergonha! Nunca li. E não está nos meus planos de agora!
    ui!

    ResponderExcluir
  23. Olá, eu ainda não li nada da autora, mas minha mãe leu alguns de seus romances e amou <3 Essa é uma série que sem duvida eu tenho vontade de ler, pelo menos esse primeiro livro tem uma historia bem legal e com um mistério que deve prender o leitor *---*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  24. Oi Kel, sua linda, tudo bem

    Fiquei impressionada agora com o talento dela. Eu já sabia quem era Nora Roberts, mas pelo o que você explicou, ela usa seu pseudônimo para escrever com um outro estilo visando um outro gênero. E conseguir em um mesmo livro, juntar seus dois estilos de forma que o leitor consiga diferenciá-los, não é para qualquer um. Ela merece o título de Rainha de Romance e agora muito mais!!! Não vejo a hora de ler o livro.
    Beijinhos.
    Cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá Natiane, tudo bem??
    Acredita que eu ainda não li nada da autora? Pois é.... esse livro faz parte de uma coleção giganterrima e muito cara, lembro de querer comprar o primeiro livro que é o mais antigo claro, menina estava um valor alto, ai pra mim não rolou né... mas adorei a premissa do livro e somente a Nora para fazer essa loucura essa sim é uma grande autora... fazer parceria consigo mesma... Xero!!!

    ResponderExcluir
  26. ainda não li nada da nora. mas, toda mundo elogia muito, uma amiga minha tava recomendando um livro dessa coleção. achei impressionante a pessoa fazer parceria com ela mesma e ainda sair diferente! depois dessa eu realmente preciso ler o livro.
    realmente eu não gostei muito da capa ,se eu fosse numa livraria sem saber nada eu acho que também passaria direto...

    ResponderExcluir
  27. Nossa o livro parece cheio de emoções neh nunca li nada da Roberts mais todos falam mto bem dela, e esse livro parece ser bem legal cheios de ações, estou super curiosa para lê-lo
    estou com a expectativa la no alto espero que ele supere rsrsrs bjos amei a resenha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!