# Resenha 247 // Geek Girl - Desastre Fashion

Oi pessoal, tudo bem?

Quem tava com saudade de um chick lit por aqui? Eu tava! Li o segundo livro de Geek Girl (o primeiro já foi resenhado aqui) e gostei bastante. Nada como uma leitura rapidinha...

Título: Geek Girl – Desastre Fashion
Editora: Editora Fundamento
Autor(es): Holly Smale
Páginas: 272
Livro cedido em parceria com a editora




Sinopse: Meu nome é Harriet Manners e eu (ainda) sou uma geek! Ter entrado por acaso no mundo da moda não transformou Harriet em uma modelo perfeita da noite para o dia. E nem acabou com seus problemas. Na verdade, parece até que as confusões só aumentaram. Annabel, sua madrasta, está grávida e talvez o bebê tenha tirado literalmente de Harriet seu espaço na casa e até o carinho dos pais. Sua melhor amiga, Nat, foi despachada para a França pela mãe, arruinando os planos das duas adolescentes para o verão. E Harriet ainda luta para não pensar em Nick, mas tirar alguém da cabeça não é tarefa simples. Então, quando surge uma oportunidade de estrelar uma campanha exclusivíssima no Japão, é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Mas será que vai dar certo? Pelo jeito, não… A avó de Harriet, escalada para acompanhá-la à Terra do Sol Nascente, praticamente some quando as duas chegam lá. Suas companheiras de apartamento parecem legais, mas a maquiagem esconde segredos e sentimentos que não podem ser revelados. Para completar, Nick está no Japão e aparece em todos os lugares aonde Harriet vai. E ele continua lindo! Harriet está carregando um peso enorme nas costas, mas precisa ser delicada como uma flor de cerejeira se quiser pôr ordem no caos que se instalou em sua vida. Será que a geek favorita de todos vai mostrar do que é capaz? Aperte os cintos e embarque para o outro lado do mundo em uma história para lá de bacana!

Harriet está de volta e mais enrolada do que nunca. Se preparem para confusões ainda maiores neste segundo volume de Geek Girl. Ela ainda é a inimida número 1 de Alexia, sua melhor amiga Nat vai viajar para a França seu namorado quer dar um tempo e, para variar, seu pai e sua madrasta irão ter um bebê e estão super enrolados coma  chegada do novo herdeiro. As aventuras deste livro se passam do outro lado do mundo, no Japão.

O livro é um passatempo delicioso, assim como o primeiro livro. Claro que conhecer mais sobre a cultura oriental é um plus a mais na leitura. Harriet continua enrolada e precisa aprender a lidar com os desafios que aparecem na sua frente.  Ela continua um pouco imatura. Mas comparada com o livro anterior, é possível ver um certo crescimento da personagem.






















Outro destaque são os novos personagens que aparecem nesta etapa da história. Meu preferido ainda é Wilbur, apesar de ser caricato demais para um agente fashion gay. Ele é divertido e tem umas sacadas hilárias. O que seria de um chick lit se não fossem as cenas engraçadas capazes de nos fazer rir nos piores lugares?

O que eu mais gosto nesta série é que os capítulos são curtos, o que dinamiza a leitura. A autora tem uma escrita bem humorada e seu livro consegue falar de amizade, romance e ainda ter algum tipo de aventura. Não vou mentir, o livro é cliché, mas isso não significa que não seja uma boa leitura para um final de semana, por exemplo.

Ainda teremos Geek Girl 3 e 4. O segundo não termina com aquele mega gancho para o próximo. Na verdade, tenho minhas dúvidas se vai haver história para tanto. Mas, enquanto a autora tiver essa escrita despretensiosa e interessante, vou continuar a dar uma chance.




16 comentários:

  1. Tenho interesse por essa série, Geek Girl parece ser uma leitura leve e bem humorada, perfeita para passarmos uma tarde entediante em que temos nada pra fazer e apesar de não ter lido o primeiro ainda, gostei de saber que este se passa no Japão, é uma bela mudança de cenário e gosto de saber mais sobre outras culturas, mesmo que pequenos detalhes.
    Acho que é o primeiro chick-lit que vejo com quatro livros e não sei o que a autora possui reservado para os outros dois, mas espero que não decepcione.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kel!

    Só leio comentários positivos sobre esta série e estou bem curiosa para lê-la. A personagem principal parece ser cativante, apesar de enrolada e tudo o mais, assim como os demais personagens.
    Espero ler em breve! :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro livro com personagens chamadas Harriet!
    Quando eu era criança li A Espiã e até hoje lembro do nome e da personagem!
    Adoro esses livros chichés, mas tem que ler no momento certo, já anotei a dica ;)
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  4. amoooo livros com capítulos curtos. realmente, deixa a leitura mais dinamizada mesmo...
    também amo livros clichês, então acho que este seria perfeito kkkkkk
    quando vi o primeiro livro da autora achei que seria volume único, já tinha ficado surpresa com este segundo, e você ainda vem me falar que vai ter o 3 e o 4? Oo
    preciso ler logo. parece ser uma trama ótima e é bem no estilo que gosto de ler :D:D:D
    espero gostar deles ;~~

    ResponderExcluir
  5. Engraçado... amo chick lit, mas essa série não me conquista... Não sei dizer exatamente pq, mas eh uma série até q leria sim, mas não consigo ficar fascinada, louca pra ler de uma vez. Sempre acho a sinopse sem graça e acabo não me envolvendo, mesmo lendo as suas resenhas onde destaca q a leitura é leve e rápida (e gosto disso tb), não consigo ficar tãaaaaa interessada.
    Coisas de leitor, né?
    bjoooo

    ResponderExcluir
  6. Vez por outra vejo comentários sobre Geek Girl, mas nunca li nenhum. Ainda estou indiferente sobre eles mas a vontade de lê-lo ta chegando, quem sabe quando eu ler os livros que tenho em mão eu leia esses ai.

    ResponderExcluir
  7. Olá Kel,
    tudo blza??? Eu amei a capa do livro. Beeeem chamativa.
    Bjs, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas parece ser bem o tipo de livro que eu gosto. Leve e engraçado. A capa é bem fofinha. Fiquei com vontade de ler kkkk bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi *-*
    Chick Lit é muito bom! E eu amei a resenha!
    Muito divertida e interativa ♥

    Beijos!
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  10. Ja ouvi falar dessa serie, mas nunca tinha visto uma resenha.. e ela me conquistou :o
    geralmente essa nao e minha leitura preferida, mais vou da uma chance!!

    ResponderExcluir
  11. por favor não me matem, mas eu nunca consegui terminar de ler um chick lit, algumas vezes eu não consigo nem começar! e esse acho que vai entrar na lista, sabe aquele tipo de livro: se tiver tempo eu leio, mas no final eu esqueço que ele existe, pois é, foi o que eu achei desse livro. história Ok, leitura leve e rápida é bom entre um livro mais denso, mas só isso... ai qd eu vou pegar um livro p ler, bye bye outros parecem mais legal
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Achei legal a resenha!
    Bom achei bem interessante a resenha, mas este tipo livro não me prende muito na leitura, mas talvez futuramente eu venha a mudar de ideia e resolva ler.

    ResponderExcluir
  13. Eu ouvi falar do primeiro livro na TV e achei legal. Por causa desse lance de ser modelo e ainda tudo encima de uma geek, acho que me a gente se descobre. Com o livro dois, deu na mesma, porém quero saber quem é esse tal de Nick.

    ResponderExcluir
  14. Kel, li o primeiro livro estes dias e gostei. É exatamente o que tu disse despretensioso, mas mesmo assim envolvente pela escrita da autora e é o máximo ver que os capítulos são super curtinhos! Parece que a leitura anda muito mais rápido! E quanto aos personagens e gostei de sua maioria, principalmente os pais da Harriet e com certeza Willbur. Todos são geniais.

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  15. Oi Kel,

    embora você tenha elogiado bastante os livros de Geek Girl, definitivamente não me convenceu a ler haha Infelizmente não curto muito este tipo de leitura, porque parece apenas um "tapa buraco" entre um livro e outro... Acabo achando uma perda de tempo, pois eu poderia estar lendo um livro muito melhor, que talvez marcaria a minha vida para sempre, enquanto estou perdendo tempo com um livro que não acrescenta em nada... enfim, tem quem goste né?


    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser interessante. Certamente não é o melhor e mais original do mundo, mas por ser uma literatura despretensiosa e divertida estou bastante tentada a dar uma chance aos livros. A vantagem é que não estou tão empolgada assim, então posso acabar bastante surpresa. Espero gostar.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!