# Papo Literário // Cadê meu livro?

Oi pessoal, tudo bem??

Preparados para mais um Papo Literário?

Hoje vamos falar dos sem noção da blogosfera! Sim, exatamente, os “sem noção” porque não há outra forma de chamar aqueles que ficam “cobrando envio de livro das editoras” no perfil das próprias editoras. Como assim?

Explico. Você consegue, finalmente, a parceria com a editora. E, ao invés de se dedicar a parceria, fazer o seu trabalho como blogueiro (ou mesmo arranjar uma louça para lavar) você vai no perfil da editora nas redes sociais demorar que você ainda não recebeu o livro que solicitou. Genteeeee. Para o mundo que eu quero descer.



Ninguém recebeu o livro ainda, você solicitou o livro há duas semanas e já vai lá encher o saco do social media que cuida das redes sociais reclamando que o correio não passou na sua casa. Sério, porque vocês existem? Vale lembrar que não é obrigação da editora enviar o livro para o blogueiro parceiro. E, principalmente, que os livros não tem a mesma data de lançamento e isso influencia na chegada dele para o responsável do envio para os parceiros. 

Às vezes a galera fica numa ansiedade e, além de ser indelicado e grosseiro, acaba se queimando junto das editoras. Claro que muitas vezes os livros chegam tarde às nossas casas e isso atrasa as resenhas, que muitas vezes tem um prazo para serem postadas. Mas espera para cobrar, pelo menos, quando você vir que os demais blogueiros já começaram a receber os pedidos.  E se, ainda assim, você se achar no direito de ficar cobrando por aquilo que você recebe de graça, não vá fazer isso no perfil público da editora, afinal você tem o email da editora e pode fazer isso sem expor ninguém.




Juro que eu não sou nenhuma gênia ao sugerir isso. Mas tem atitudes que eu vejo, que simplesmente me envergonham. Então vamos com calma, né, gente. Uma dose de noção na sua vida. Correio demora a enviar, nem sempre os livros vão estar prontamente, ao lado do responsável pelos envios do livro, aguardando ansiosamente o seu pedido. 

14 comentários:

  1. Eu acho isso uma mera falta de respeito com a editora! Poxa, eles estão lhe concedendo um livro de GRAÇA, sem contar que estão "tirando do bolso" deles para lhe conceder, e só precisa fazer um "esforcinho" para retribuir o fator, mas tem alguns que querem dar uma de "imperador" e exigem o livro da editora como se fosse uma obrigação. Isso é um caso que gera revolta alheia, tanto que eu estou sentido, nesse exato momento, vergonha pela ação dos outros.
    Boas palavras que você usou, gostei muito!

    Vinicius

    @omeninoeolivro
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sério mesmo que tem gente assim? Por que diabos eu ainda me surpreendo com o ser humano? Acho que não caiu a ficha até hoje que nem todo mundo tem limite.
    Eu deveria imaginar que existem casos assim, e fico com certa pena de quem tem que aturar isto. Sei que muitas vezes a ansiedade bate, isso acontece com todo mundo de vez em quando, mas ter paciência mata ninguém e principalmente, ter noção que você não é o único esperando receber algo e que nem tudo é do jeito que queremos.
    Sinceramente, é muita falta de noção mesmo. Deveriam vender frascos com noção nas farmácias, iria ajudar muito a evitar certas atitudes bestas do ser humano.
    Se algum dia alguém for capaz de criar isto, o mundo estará a salvo e alguém vai nadar em dinheiro.
    Infelizmente, sempre há pessoas com atitudes assim por onde vamos, não dá pra escapar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Acho que no mínimo, as pessoas precisam ser educadas e ter paciência.

    ResponderExcluir
  4. Kel, arruma ali, você colocou "demorar" e acho que seria demonstrar né? hehe
    acho falta de respeito mesmo. se quer reclamar, reclame por e-mail, sei lá. na página do face, onde todo mundo vê, é feio!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kel!

    Ri muito do papo literário hahaha De fato, existem pessoas sem noção em todos os lugares, mas eu penso que para um blog ter sucesso, o administrador deve se preocupar em trabalhar com os meios de que dispõe, fazendo o melhor possível com eles. As parcerias com as editoras são apenas consequência deste trabalho... A editora não vai ler o comentário público que o "sem noção" deixou nas redes sociais e sair correndo para enviar o livro, o máximo que este tipo de pessoa pode conseguir, é o fim da parceria.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Kel

    Sinto vergonha alheia quando vejo essas cobranças nas redes sociais da editoras mesmo, se fosse a editora tinha vontade de cancelar as parcerias Deus é mais para de cobrar e vai ler os livros que tem para ler que garanto que ainda não saiu resenha rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bom não tenho blog, então não entendo muito sobre isto, mas pelo que li da sua opinião é meio deselegante ficar pedindo livro na página da editora, mesmo que seja parceiro acho que no mínimo tem que aguardar um tempo, e se resolver entrar em contato, entrar pelo e-mail.

    ResponderExcluir
  8. Kel, estou completamente de acordo com você. Muitos ficam cobrando da editora, só porque tem uma parceria e se acha no direito de cobrar dessa forma. Total falta de respeito e consideração ;/

    ResponderExcluir
  9. Oiie... Kel tenho que confessar que eu ri com seu post...pois é exatamente isso que acontece as pessoas estão tão sem noção que chega ser cômico!!

    ResponderExcluir
  10. Oi xará,
    Adorei o texto e nesse sentido pensamos exatamente igual, gente muito sem noção essa que fica cobrando os livros das editoras, vergonha alheia.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. genteeee!!!
    se tem alguma coisa que nunca pare de me surpreender (e muitas vezes negativamente) é o ser humano, como é que consegue ser tão sem noção? pelo jeito não tem gente que não quer esperar nem o lançamento... tá vamos na situação que o livro não chegou: pq não entrar em contato por email?

    ResponderExcluir
  12. Sen or!!!! Jura q isso acontece mesmo??? não creio!!! Bota sem noção nisso!!!
    Aiai... pq ainda me surpreendo com os seres humanos. Fala sério!!!
    Sei nem o q dizer!
    Mas, concordo com vc q, se a pessoa acha q tem q cobrar, q faça isso no particular. Ninguem precisa ficar sabendo né?
    Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  13. Kellll
    Bom senso não ficou pra todo mundo, flor!
    Tem gente que é sem noção mesmo!
    Dá uma vergonha alheia quando a gente vê uma coisa dessas, neh?
    Eu tenho!

    ResponderExcluir
  14. Nossa vejo isso direto, até msm os blogueiros sofrem com isso, as pessoas nao sabem esperar, tudo tem que ser no tempo deles, da mta raiva msm, as editoras devem ficar com o cabelo em pé pq sempre tem uma que enche o saco, mais é ignorar esses tipos de pessoas, e o pior e que eles são raivosos kkkk se formos falar nos enche de xingamentos afs kkk gostei do papo de hj kk bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!