# Gravando // Video Resenha Plutão

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje é quinta, é dia de vídeo no canal!! Para quem não gosta de ler livros digitais: tipo eu. Eu li Plutão em ebook eeeee \o/ E agora to doida para ler o Capítulo do Julian também. Plutão é mais um conto da série Extraordinário e traduzido pela Intrínseca.

Vamos de resenha, então? Ou melhor, vídeo resenha




Título: Plutão
Autor: R. J. Palacio 
Páginas: 90
Editora: Intrínseca

Sinopse: Em Plutão, R. J. Palacio traz a história de Christopher, o melhor amigo de infância de August Pullman, um garoto de feições incomuns que encantou leitores do mundo inteiro no romance Extraordinário. Exclusivo em e-book, o livro alterna entre o presente e flashbacks de quando os dois meninos eram vizinhos. Plutão acompanha Chris ao longo de um dia especialmente complicado. Os pais estão se divorciando e ele está com dificuldades na escola, mas mesmo afastado do velho amigo, é relembrando alguns desafios e aprendizados que teve ao lado de Auggie que Chris encontra algum conforto. Uma linda história sobre o valor da amizade na vida das crianças, uma vivência intensa e marcante.





26 comentários:

  1. Olá, Raquel! Amei demais o seu vídeo resenha e estou muito curiosa e ansiosa para ler o conto de Plutão e principalmente o de Julian. A obra Extraordinário, é realmente extraordinário e o Auggie é maravilhoso, sensível e amigo como você mesmo disse.
    Estou ansiosa para conhecer o Chris <3.

    Beijos, sucesso.
    www.inspiradaporpalavras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bem legal esse livro, eu já li Extraordinário e quero muito ler 500 dias Extraordinários, o livro parece ser bem interessante, fiquei curiosa para ler, adorei o vídeo, que bom que você gostou do livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kel!
    Eu só li Extraordinário, mas como você, acho que também amei o livro em todos os aspectos. Principalmente no Augie sempre enfrentar tudo de cabeça erguida. To doido por esse, pq já arrumei o Julian, mas ainda não li. Achei a capa linda, e gostaria também que a Intrínseca publicasse os dois ou mais em físico *-* Pq seria perfeito. Leio ebook tambem, mas prefiro fisico, sempre <3
    Como sempre carismática no video :3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei o vídeo e o livro, estou louca para ler

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amei extraordinário e ainda não sei poque não li plutão?!
    não sou fã de e-book!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei Extraordinário e estou bem curiosa para ler Plutão. Seu vídeo está ótimo e para quem não curte e-book concluir a leitura de um é algo bem inesperado para mim, uma amiga odeia e-books e sempre que começa um acaba largando xD Sou acostumada a ler eles, apesar de preferir mil vezes o livro físico.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oieee
    Vídeo mara, como sempre!!!
    Ainda não li Extraordinário, mas já está aqui na minha estante. Já ouvi falar muito bem dele e to muito curiosa pra saber pq o povo gosta tanto.
    Já Plutão, é a primeira resenha q vejo sobre e parece q eu vou gostar tanto qto de Extraordinário. Ja tô gostando dos personagens só de ver o vídeo, sem contar q fala sobre um tema q eu gosto muito q é a amizade incondicional.
    Eu tb não sou muito fã de e-books. Até q li bastante assim q comprei o Kobo, mas depois q já não era novidade pra mim, voltei para os meus amados livros físicos. Enqto tiver livro físico pra ler, vou ficando com eles mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Oiee nossa esse livro deve ser mtoo fofoo
    eu li extraordinario e ameeei o Augie simm e mtoo fofooo
    Plutão deve ser mtoo lindooo ja queroo mto ler, deve ser uma verdadeira liçao de vida
    eu precisoo desse livro rsrsrsr ameei o video bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu tenho Extraordinário, mas ainda não li. Gostei bastante da sua opinião sobre Plutão, fiquei curiosa sobre o livro!
    Vou tentar lê-los em breve.
    Gostei do vídeo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Extraordinário é um livro que preciso urgentemente ler! E aí então com certeza lerei Plutão.
    A história parece ser emocionante, principalmente por se tratar de amizade, e o modo como você disse que a autora escreve, com certeza era me agradar.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Não sabia desse livro, Tem que ler os outros, Extraordinario é muito amor <3
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/2015/08/top-ten-4-livros-de-vampiros.html

    ResponderExcluir
  12. Super me adaptei aos ebooks, amo meu kindle, ele me salva muito, principalmente quando viajo. Mas isso não me impede de ter três estantes lotadas de livros físicos... hehe... Ainda não li nem Extraordinário, mas morro de vontade de conhecer a história, e com certeza depois lerei todos os extras. Amo coisas que passam muitos ensinamentos. Acho tão legal quando a escrita de um autor é tão boa que parece que nem faz esforço para tocar o leitor, como você disse que a escrita dela é (nem sabia que era uma autora)... preciso conhecer!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. acho a capa bem legal e esta foto que postou tá muito fofa! nunca li nada do autor mas falam tanto que quem sabe um dia né? Resenhas em vídeos são demais, Parabéns!
    Diana Medeiros
    http://meuvicioemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olaaa
    Amei a resenha e amooo Extraordinário então quero muito ler esse em breve haha ouvi muitos elogios.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Kel, tudo bem?

    Adorei a vídeo-resenha e estou doida para ler "Plutão" e também "O Capítulo do Julian" e quero voltar a ler essa escrita maravilhosa R.J. Palacio. A amizade dos dois parece ser realmente especial, e quero ver como ela começou e cresceu e como ficou a amizade deles depois que o Auggie se mudou e foi para outra escola. Parece ser uma verdadeira lição de amor e amizade.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li Extraordinário. Mas pretendo ler, tenho o livro. E aí poderei seguir lendo os contos. Valeu pela dica. bjs

    https://valisedepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Oiii :)
    Amei o vídeo!
    Estou querendo ler Plutão já faz tempo. Só ouvi e li comentários positivos à respeito dele.
    Beijinhoss...

    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. ah, eu recebi o ebook também, mas consegui ler ele a tempo da ação ;~~
    comecei a ler mas ainda não terminei ;x
    mas achei ele bem fofinho *--*
    o Auggie é muito fofo mesmo, um dos melhores personagens da vida!!!
    achei muito triste essa parte em que os amigos dele conhecem o Auggie e zoam ele =/
    nossa, achei lindo o que você falou sobre o conto ser pequeno mas o aprendizado com ele ou não!
    preciso terminar de ler ele logo ;~~
    acho que ele tá 1,99 ;o
    ia ser muito legal ter ele físico mesmo *---*

    ResponderExcluir
  19. Oi Kel!

    Nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade em conhecer a escrita e a trama de Extraordinário, pois sempre falam maravilhas a respeito e claro, espero ler o conto também.

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Kel! Tudo bem?
    Ah eu não gostava muito de ler livros digitais, mas depois que conheci o kindle isso mudou.
    Agora tenho relação de amor com os dois. Eu não li Extraordinário, mas tenho muita vontade, principalmente o livro 365 dias extraordinários. Gosto bastante dessas capas ilustradas com rostos. Adorei o seu vídeo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Kel, tudo bem??
    Eu não tenho pretensão de ler o livro e nem o conto, não rola muito pra mim a história... sei que as pessoas podem até me xingar por isso rs... mas não adianta, não flui, mesmo a história sendo linda e cheia de ensinamentos e sinceramente não duvido muito... percebi o quanto você gostou e acredito que isso seja bem válido... sabe que uma menina me pediu uma indicação de um livro no mês passado, e eu indiquei Extraordinário... contei-lhe um pouco da história de tantas resenhas que li e ela disse que iria comprar... esses dias encontrei com ela no elevador e adivinha? Ela estava lendo esse conto no celular e fez questão de me mostrar... ela não lia nada e depois disso começou a ler... fiquei muito feliz... daí pensei, a história não rendeu pra mim, mas sim pra ela e ainda a incentivou. Eu gostei muito do seu vídeo, como sabe eu os adoro.... são poucos vídeos que assisto, mas os seus e os da Monalisa, são o que mais curto.. Xero!

    ResponderExcluir
  22. Oi Kel, tudo bom?
    Extraordinário é um dos melhores livros da minha vida. Amo a simbologia do livro e como Auggie é um menino especial e cheio de bondades. Quero ler os dois contos lançados para continuar acompanhando os livros da RJ Palacio e concordo contigo, a escrita dela é envolvente sem esforço.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ei Kel
    adorei o vídeo. Eu amei Extraordinário, e o Augie é mesmo especial, extraordinário, e achei legal você falar sobre como isso até afeta e influencia a amizade dos meninos. E tadinho do Augie, de ele ir embora, e os dois se afastarem. Fiquei curiosa para conhecer o Chris, que já admiro pacas, rs
    Eu amo ebooks, então para mim, ler o conto seria de boa, rs. Inclusive costumo ler ebooks no horário de almoço, para evitar ficar andando e gastando
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá, Raquel!
    Estou louca para ler Extraordinário e agora louca para ler Plutão haha Adorei a resenha!
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi Kel, tudo bem?

    Eu ainda não li nenhum dos livros que foram publicados depois de Extraordinário, mas quero muito ler. Se for metade do que extraordinário foi já está bom.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ei Queeelba.

    Então! Não li ainda Extraordinário >< Eu seeeeei! Lamentáveeeeel quue eu ainda não tenha lido esse livro que todo mundo fala maravilhas. Mas se um dia eu for ler, prometo que lerei os contos também.

    Não entendo como vc pode não gostar de eboooook, isso é sétima maravilha do mundo fia. Salvando minha vida since 2007. hahahaha..

    beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!