21 junho 2015

# Top Sunday // Livros para ler no inverno

Oi pessoal, tudo bem?

E o inverno chegou. Hoje, mais precisamente. E como para um bom carioca, 20 graus é quase um frio digno da Sibéria, hoje o Top Sunday é com aqueles livros que você pode ler enrolado no seu cobertor, de meia e, de preferência, com uma baita panela de brigadeiro do lado. 


# 3o. lugar: Fiquei com o Seu Número




Ah, vai, uma comédia romântica é a cara do inverno! E Sophie Kinsella é mais que uma comédia romântica. É aquele livro de você dar sérias gargalhadas e se divertir pra caramba sem nem sair da sua cama. Nada melhor. Quem nunca leu um livro dela, aproveita porque a autora está vindo para a Bienal do Rio de Janeiro. Começa com as aventuras insanas da Poppy de Fiquei com o Seu Número que vocês não vão se arrepender.


# 2o. lugar: O Duque e Eu




Como não amar esses romances delicias da Julia Quinn? Histórias de época, leves e muito bem escritas com os irmãos mais perfeitos <3 É muito amor, eu sei! E nada melhor que conferir as peripécias dos Bridgertons com um friozinho onde você vai conseguir ler o livro inteiro em um dia só. Prepara um panela extra de brigadeiro porque você só vai largar o livro quando terminar.



# 1o. Orgulho e Preconceito




E se estamos falando de romance, leiam aquela que é a mestra suprassumo dos romances. Sim, estou falando de Jane Austen. Orgulho e Preconceito é o clássico dos clássicos. Garanto que todas irão se apaixonar pelo Darcy. E se apaixonar pelo Darcy torcendo para ele seu casaco neste inverno, é melhor ainda. Orgulho e Preconceito é um dos meus livros preferidos. Combina com o inverno. Combina com o verão. Combina com primavera. E combina também com o outono! Leiam. Apenas isto.

21 comentários

  1. Adorei as indicações, mas no meu caso seria "top livros para ler novamente no inverno", pois li todos e amei cada um deles <3 Sempre tive queda para livros mais pesados, mas esses romances foram viciantes. Seja por sua comédia, por possuir um grupo maravilhoso de irmãos ou ser um clássico da literatura e ainda se manter atual, todos sem dúvida estão entre meus favoritos <3

    ResponderExcluir
  2. nossa, e aqui onde eu moro fazendo quase 0° ;~~
    já li alguns livros da Kinsella, mas Fiquei com o seu númeor é um que eu sempre tive curiosidade mas nunca comprei ;x
    aaah, quero muito ir na Bienal conhecer ela *-*
    não li nenhum dos livros da Quinn ainda, mas tenho muita vontade de ler a série toda! õ/
    faz uns 6 meses que tô tentando ler Orgulho e Preconceito mas a leitura não via pra frente ;x
    estou tentando... estou tentando... hehe ;$

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa ideia de livros para ler no inverno, me interessei por Fiquei com o seu Número e Orgulho e Preconceito, talvez leia ainda nesse inverno.

    ResponderExcluir
  4. Oii Kel! Estou morrendo de vontade de ler ''Orgulho e Preconceito'', e eu adorei essa sua ideia do brigadeiro, acho que vou adicionar um chocolate quente também rsrs!

    Abraços =)

    http://blogcorujaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Nossa, que legal suas dicas. Sou louca para ler Fiquei com Seu Número, só li um da autora e adorei e esse é o que mais desejo ler de todos, espero ter oportunidade em breve e gostar o quanto as pessoas dizem que gostam.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre vejo as pessoas falando sobre orgulho e preconceito e era apenas isso que eu precisava pra começar a ler.

    http://idealizandolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Kel, tudo bom?
    Adoro esse top's! Fiquei super curiosa para ler Fiquei com o seu número e Orgulho e Preconceito. Você já leu outros livros da Jane A.? São bons?
    Só não leria O Duque e eu porque é uma série, e não estou com tempo para ler tal coisa.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  8. Heey!
    Adorei suas dicas, quero muito ler Orgulho e Preconceito haha
    Abraços =D
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  9. Aiii..amo o frio, claro que se eu puder ficar em casa quentinha, hehe.
    Mas ler nessa época é tudo de bom mesmo.
    Acredita que nunca li nada da Jane Austen, vergonha pra mim...mas esse orgulho e preconceito eu quero conhecer!
    O Duque e Eu é uma bela escolha em qualquer estação! Ohhh livro bom de ler.
    Adoro um chick-lit, mas esse Fiquei com o Seu Número não conhecia, vou até procurar saber mais.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi dizer que "Fiquei com o seu número" é muito engraçado, e tenho muita vontade de ler Orgulho e preconceito, quem sabe quando diminuir minha lista de leitura, eu leia.

    ResponderExcluir
  11. OI ^^
    Pow eu tava pensando mesmo em ler Orgulho e Preconceito, mas a fila de leitura está enorme e no momento não vou poder ler.
    Gostei das dicas :)
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Oi Kel!
    Se no Rio está frio, imagine no Sul. Estou virando pinguim, haha.
    Sobre o post: Tô tão animada com indicações de livros para o inverno, é a minha estação preferida. Orgulho e Preconceito combina com tudo ♥, haha. "mestra suprassumo dos romances", adorei sua colocação! Quero ver se releio de novo no inverno, é o meu livro preferido, o meu eterno!
    Os outros que você citou eu não conheço, mas tenho curiosidade em Julia Quinn.
    Beijos,
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  13. Oi, nunca li um romance de época com os Bridgertons, mas este ano ainda lerei um livro de romance de época só não sei quando mas lerei ,pelo jeito vc e apaixonada pelo livro orgulho e preconceito sinceramente nunca me interessei por ele pela capa e pelo nome achei sabe meio sem graça.... Abraços

    ResponderExcluir
  14. Nunca li Orgulho e Preconceito, mais também tenho a impressão que será uma bela leitura para inverno. Bom mesmo ficar em baixo da coberta lendo e lendo.

    ResponderExcluir
  15. Desses do post li Orgulho e Preconceito e O Duque e Eu, então devo dizer que amo muito os dois livros e as duas autoras. Recomendo para todo mundo sempre que posso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá Kel!

    Orgulho e Preconceito está na minha lista de leitura há um bom tempo (ô preguiça que não me larga) haha Então, seu comentário foi o pontapé que eu precisava para iniciar a leitura :D Quanto aos outros livros, acho que não é para mim... haha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Bem, ler combina com qualquer tempo, né? No frio entao, com um bom edredon e um chocolate quente ou uma barra de chocolate... huuuuummmmm Maravilha!!!!
    Amooooooo Julia Quin com todos seus duques e viscondes juntos.... kkkkkkk
    Qto Sophie Kinsella, eu ouço falar muito dela, mas ainda nao li nada de sua autoria... pode ser uma bela oportunidade agora. E para Jane Austen, só uma palavra: Divaaaaaaa

    ResponderExcluir
  18. Ótimas indicações!!! Já li os livros da Julia Quinn e da Jane Austen, mas ainda preciso conhecer a escrita da Kinsella, desse ano não passa =)

    Beijos e valeu pela dica!!!
    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  19. Sou dessas que gosta de combinar livros com o clima. No inverno pra mim tem que ser uma coisa mais pesada, um suspense/terror ou algum livro que se passe no inverno (As crônicas de gelo e fogo). Fiquei com o seu número, tenho muita vontade de ler, mas tá sempre tão caro :/ e acho que eu me animaria mais pra ler no verão, por ser um livro engraçado e levinho. Os livros da Julia Quinn parecem ter um clima legal pro inverno e também tenho bastante vontade de ler.

    ResponderExcluir
  20. eu adoro essas indicações de inverno, se eu for deixar p ler no inverno eu num leio nunca, por aqui ninguém sabe o que é inverno kkkkkkk
    mas assim voltando ao assunto: valeu pelas dicas, eu tô devendo as leituras tanto da quin quanto da austen, (não me matem por favor!!!) e um dos problemas é q eu não sei por onde começar...

    ResponderExcluir
  21. Ainda tenho que ler alguma coisa da Julia Quinn, e O Duque e Eu me parece ser a melhor escolha para começar.
    A Jane já é minha companheira nas noites chuvosas, os livros dela são um amorzinho, vou começar Persuasão esses dias.
    Agora Sophie Kinsella eu não conhecia, gostei desse livro e não tem nada mais leve pra ler no friozinho do que uma comédia romântica (e com muiiiiiito chocolate por perto)
    Levando em conta que na minha região a diferença entre inverno e verão não é tão grande assim, vou esperar a próxima chuva pra ler algum ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!