17 junho 2015

# Resenha 241 // Primeiro e Único

Olá, bookaholics. Tudo bem com vocês?

Bom, hoje temos a resenha do livro Primeiro e Único da nossa amada e talentosa Emily Giffin. Então, vamos conferir?

Título: Primeiro e Único
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Cedido em parceria com a editora



Sinopse: Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos.Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos.






Shea vive uma vida pacata e tranquila. Ela não gosta muito de mudanças e vive em função do futebol e da família de Lucy ( sua melhor amiga ). Por não ter grandes aspirações, Shea se acomoda, até o dia em que a mãe de Lucy morre e a vida dela muda completamente. Shea incentivada pela família de Lucy ( principalmente, pelo pai dela ), resolve que é hora de mudar um pouco a vida, mas ela não esperava que essas mudanças aliadas a morte da mulher que praticamente a criou, fossem trazer à tona sentimentos que ela mesmo negou a vida inteira. 

Eu amo os livros da Emily Griffin. Eles não são meus favoritos, mas tem um lugar garantido no meu coração, entretanto, esse livro me decepcionou muito e muito mesmo. Os personagens são muito mal construídos e totalmente sem carisma. Shea ( a personagem principal ) precisa de um tratamento psicológico urgente e não de um romance, como acontece no livro. Além disso, ela não tem personalidade própria, ela só faz o que os outros mandam e é controlada, principalmente, por Lucy e não se incomoda nem um pouco em não ter controle sobre a própria vida. Lucy é  manipuladora e controladora ao extremo. O pai de Lucy ( que tem grande importância no livro ) não tem personalidade bem definida, pois as ações dele não condizem com a imagem que o livro quer passar, quando ele abre a boca parece que não é a mesma pessoa descrita pelos outros personagens. O resto dos personagens é irrelevante. E todos os personagens relevantes parecem ter sérios problemas. 

As melhores coisas da vida parecem simples. Mas só parecem


Foto: Livros y Viagens























A história em si é horrível, os personagens são ruins, os diálogos são fracos e o final é totalmente sem graça. Você fica o tempo todo pensando: O que ela estava pensando quando escreveu isso? Enfim, o livro é totalmente decepcionante e sem sentido.
'' - Olha, Shea. O que eu estou querendo dizer é que... às vezes você precisa fazer o que tem de ser feito.''


'' - Apenas se certifique de que é o que você quer.'' 



Esse livro entrou na lista dos piores livros que eu já li, que até agora só tem dois nomes. Só vou dar uma estrela, por causa da Emily Giffin .

32 comentários

  1. Oi Nati,
    nossa, eu estava tão empolgada por este livro...
    gosto bastante dos livros da autora, e, como você disse, apesar de não serem meus favoritos, sempre abro uma brexinha para ler eles logo...
    e essa capa? tão linda! ela que me deixou mais empolgada ainda para ler ;~~
    que pena que a autora errou desta vez =/

    ResponderExcluir
  2. Puxa.
    Uma das poucas resenhas que eu vejo que expressa aquela indignação que sentimos quando adquirimos um livro e ele é uma bosta. Amei a sinceridade!

    Bom trabalho!
    http://dyclubdolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom pela resenha, já não me interessei pelo livro, e livros que tem personagens sem personalidade própria, que são controladas ou que se espelham em outros personagens realmente não dão certo, não pretendo ler este livro, pois abandonaria.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nati tudo bem? Compreendi teu argumentos mas não os entendi, tu expressou apenas tua opinião final (que não deixa de estar certo), mas continuei não entendendo do porque tu achou tudo isso, pois sobre o enredo em si, só temos a informação da sinopse, então fiquei boiando totalmente. =/

    Beijos, Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Poxa, que chato :/
    Ainda não li nada da autora, mas recebi recentemente Ame o que é seu (li resenhas negativas dele)
    Tô ficando meio assustada com a autora, viu? hahahaha
    Talvez com esse livro ela tenha tido um prazo, entregou correndo, sei lá, mas esse livro já não me despertou o interesse pela capa

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  6. Olá Nati!

    Então... Já não curti muito a capa e nem o nome do livro, porque já estou "por aqui" de romances, se é que você me entende hahaha Mas isto somado com a sua resenha, me deu plena certeza de que não o lerei hahaha
    Minha lista de piores livros já lidos (piores meeeesmo) tem apenas um: Cidade da Penumbra! Pensa num livro chato, que eu li do início ao fim sem saber o que a autora quiz dizer com toda aquela história, de nada mais, nada menos que 304 páginas! Enfim... embora relutante, penso que tentarei ler este livro de novo (em um futuro distante) pra ver se ele consegue se redimir hahahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, esse livro te decepcionou bastante mesmo =/ Infelizmente, muitos autores tem um livro ruim em meio a vários bons, muitas vezes ter uma expectativa grande exatamente por se tratar de um autor que gostamos apenas piora a decepção que já seria natural.
    Espero que, caso alguém resolva ter contato pela primeira vez com a autora, que não escolha exatamente este livro para começar, pois vendo sua opinião acredito que ninguém voltaria a se aventurar tão cedo nos livros dela após começar por este.
    Bem, o livro não entra na minha lista desta vez.

    ResponderExcluir
  8. Oi Nati!
    (e oi Kel!)
    Quanto tempo eu não passava por aqui!
    É tão ruim quando lemos um livro de um autor que adoramos e a decepção é assim grande, né? Morri de rir do "Shea precisa de um tratamento psicológico urgente e não de um romance". A pior coisa que um livro pode ter é personagens nos quais não acreditamos e esse parece ter sido o seu problema.
    Nunca li Emily Giffin, mas se um dia ler, vou anotar para não começar com esse.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, se não fosse a autora teria dado nenhuma estrela ao livro? Isso é algo raro e assustador, infelizmente, acho que sua decepção foi talvez, um pouco pior que o natural por se tratar de uma autora que aprecia. Nunca li nenhum livro dela, mas certamente não começarei por este.

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro na vida. E depois dessa resenha, provavelmente nunca vou lê-lo

    ResponderExcluir
  11. Gracas a deus nunca vi esse livro,kkkk.
    a historia e pessima, a capa e terrivel, simplismente nao...

    ResponderExcluir
  12. Oi. Eu não cheguei a ler o livro todo, mas o pouco que li é tão chato que coloquei para o final de minhas leituras para não ficar irritada, eu ri co sua resenha.

    ResponderExcluir
  13. Oi Natiane,
    Que triste hahahaha, solicitei o livro também mas quem vai resenhas é a colaboradora do blog, e ela também não ta curtindo a história não, flou que é chato =/ acho que deve ta pensando q nem vc, onde é q a Giffin tava c a cabeça? Rsrsrs
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  14. Ainda voltei a ler faz pouco tempo e não conhecia essa autora, Emily Giffin.
    Quando vi a capa do livro, achei que era só uma estória que tinha relação com esporte e eu não entendo nadinha, nem Copa eu assisto para vc ter ideia de como eu fico por fora.
    A sinopse não foi uma que me chamasse a atenção e eu realmente não senti vontade de conhecer o livro.
    Agora lendo a sua resenha, te falo que a vontade ficou abaixo de zero. Saber que os personagens são sem carisma e mal construídos já fica difícil eu animar de ler, ainda mais com tema de futebol, eu fico boiando no assunto.
    Bom, acho que o livro vai ficar na reserva, haahhah.

    ResponderExcluir
  15. Olaa
    Caraaamba, sério que é tao ruim assim? Meu Deus, li varias resenhas elogiando e eu estava super afim de ler por curtir a autira, ainda vou mas agora sem tanta expectativa.
    Ótima resenha e argumentos

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  16. Nossa Natiane vc detestou mesmo a leitura, nunca tinha visto isso =\ como assim uma autora tão elogiada errar 100% !!!???? Uma pena que vc tenha perdido seu tempo assim. Mas enfim isso é questão de gosto e temos que respeitar. Já li algumas resenhas falando bem desse livro. Eu não posso falar nada pq ainda não li nada da autora e confesso que já ouvi muita opinião divergente em relação ao seu trabalho. Espero poder formular minha opinião em breve, tenho acesso a alguns títulos dela. Enfim sucesso nas próximas leituras!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi ^^
    Pow eu li duas resenhas sobre esse livro e muita gente não gostou dele, mas só fiquei na duvida pq vc não curtiu o mesmo. Afinal vc se expressou, mas não deu muitos detalhes. Ai fiquei sem saber mais.
    Efim, não é um livro que eu leria.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  18. Eiii
    Vc não e a primeira que vejo que não gostou deste livro, tenho umiga que leu tbm e não gostou, eu iria comprar mas minha amiga comprou primeiro e falou que não gostou e graças a deus eu não comprei ele se não séria dinheiro jogado fora, para mim todo livro que compro e não gosto e dinheiro jogado fora, no lugar dele comprei apenas um dia. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Caramba, flor! Que chato isso. Se decepcionar tanto com um autor querido... Deve ser horrível. Ainda não passei pela situação. Obrigada pela resenha sincera, assim manterei muita distância desse livro!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Bem não me interessei nele, nem na sinopse e nem na historia em si. Mesmo eu não tendo experiencia de leitura. Saberia mesmo assim que o livro não faz meu tipo e que certamente ue não iria gostar.

    ResponderExcluir
  21. Ai, esse livro realmente está descendo para a minha lista de "passar longe". Já não tinha gostado na época do lançamento e depois de ver essas resenhas estou gostando menos ainda. Sem contar que a personagem é chata, né? E essa capa não me agrada. Tá tudo errado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Essa é a primeira resenha que leio e confesso que fiquei um tanto assustada, já li alguns livros Emilly e gostei muito, esperava no mínimo que esse fosse algo semelhante aos outros, mas pelo que vi é bem o contrário.
    Mesmo assim pretendo ler o livro em breve que inclusive já está aqui.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  23. Oi Nati, tudo bem?
    Eu não solicitei esse livro, não me dei bem com os livros da autora. E já li comentários não tão positivos sobre o livro. Mas gostei que você foi sincera sobre o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Caraca!!! Primeira vez que vejo somente uma estrela em uma resenha... o livro deve ter sido ruim mesmo... eu nunca li nada da autora e na verdade nunca tive curiosidade... os livros dela fogem demais de minha zona de conforto e pretendo que continuem assim rs... que pena que desta vez a leitura não funcionou para você... Xero!

    ResponderExcluir
  25. Oi Natiane, tudo bom?
    Também sou uma grande fã da Emily Giffin e também odiei esse livro. Além da protagonista fraca, também me irritei com o fato da obra falar o tempo todo sobre futebol americano. Foi um livro fraco e eu ficava o tempo querendo que o livro acabasse. Uma pena porque a autora é incrível.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Nooooossa!!! Q chato heim!!!
    Vou passar longe desse livro... eu q já nao gostei da capa, a sinopse tb não me empolgou muito e lendo a sua opinião, vi q realmente não vale a pena... aiai
    Q decepção! Ainda mais se tratando da Emily Giffin.

    ResponderExcluir
  27. Oxe tenho certeza que comentei nesse post =/ mas via das dúvidas vamos lá:
    Ainda não li nada da autora, mas pelo que vejo nas redes sociais ela divide opiniões mas pretendo ainda esse ano formular minha opinião sobre a escrita e criatividade dela. Mas esse lançamento não me chamou atenção e segundo suas palavras (vc já leu e gosta da autora e não gostou desse) vou passar longe por um tempo, quem sabe depois de ler os mais bem falados dela, um dia eu dê oportunidade a esse. Enfim foi ótimo saber sua opinião sobre o mesmo.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  28. Nossa, você foi forte em continuar esse livro hein. Eu teria abandonado logo no começo. Paciência zero pra personagens tão vazios e uma história tão... bléh. Personagem sem carisma não rola. A leitura tem que ser prazerosa e não te deixar com vontade de dar uns tapas na cara da personagem principal kkk

    ResponderExcluir
  29. gente, pela primeira vez eu vi uma nota tão baixa num livro =/
    mas adorei a sua coragem de dizer q não gostou de um livro (em especial de uma autora que vc gosta) e também ter tido coragem de ler até o fim, acho q eu tinha abandonado o livro e jogado pela janela (eu já tive vontade de fazer isso)
    eu nunca tive coragem de ler livros dela, pq eu acho a mesma coisa só muda os nomes...
    bom, enfim... vou passar longe desse livro

    ResponderExcluir
  30. Oi Natiane, tudo bem?
    Estou correndo desse livro. Até agora não vi nenhuma resenha positiva, mas você foi a que melhor expressou o porque do livro ser ruim. Parabéns!
    Temos alguns livros da Emily em casa, mas nunca li. Minha mãe leu uns 3 e criticou bastante os personagens, por isso não tive nem ânimo de começar, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Natiane, tudo bem?

    Fiquei bem surpresa quando li que a história é horrível. Pela sinopse o livro parece ser muito bom, mas você não é a primeira que diz que este livro não agradou. Eu estava pensando em ler mesmo com as críticas, mas acho que vou deixar pra lá.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olha, já não gostei muito da capa, a sinopse é fraca e sem graça.
    Não gosto muito desse tipo de drama, e personagem principal sem ação é o fim. Não lerei :/
    Não conhecia a autora, mas fiquei com um pouquinho de curiosidade em ver outros livros dela.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!