# Resenha 244 // The Originals

Oi pessoal, tudo bem?


Espero que sim. Já que estamos em um clima mais sombrio nas resenhas, hoje é um dia vampiresco. Li The Originals e vou contar tudo para vocês. Já viram a série? Sabiam que existe um livro escrito pela própria Julia Plec? Leiam a resenha e conheçam mais alguns detalhes =) 

Título: The Originals 
Autor(a): Julie Plec 
Editora: Galera Record 
Páginas: 224 
Livro cedido em parceria com a editora 




Sinopse: Desde que Elijah, Rebekah e Klaus Mikaelson aportaram em Nova Orleans, a noite já não é mais a mesma. O trio de vampiros Originais acredita ter encontrado no Novo Mundo um refúgio do passado sombrio que o perseguia, mas a cidade está prestes a sofrer grandes transformações em seu cenário sobrenatural. Se outrora dividida por uma guerra sangrenta entre bruxos e lobisomens, parece que Nova Orleans encontrará a paz com um casamento entre um membro de cada raça. A linda e misteriosa Vivianne Lescheres, bruxa e filha de lobisomem, é a chave dessa aliança, que ameaça a permanência dos três irmãos vampiros — até então apenas tolerados pelos grupos rivais. Mas o pior acaba acontecendo: a jovem noiva atrai a atenção de Klaus. Completamente seduzido, o mais novo dos Mikaelson não permitirá que nenhum obstáculo se interponha entre ele e a deslumbrante Vivianne. Nem mesmo a perspectiva de derramamento de sangue servirá como empecilho à sua tentativa de impedir esse casamento que considera um erro. Lutando por segurança, um lar e amor, os Originais devem o unir forças para não despertarem a ira de uma rivalidade milenar... ou Nova Orleans mais uma vez se tornará palco para o lendário conflito entre bruxos, vampiros e lobisomens.
 

Quem já viu pelo menos o piloto da série ou acompanhou a terceira e quarta temporada de The Vampire Diaries já está por dentro da história dos vampiros originais. Basicamente eles foram os primeiros vampiros. Uma família incrivelmente poderosa que a milênios perambula pelo mundo fazendo novas vitimas. Porém, essa vida de nômade nunca teve fim, eles vivem se escondendo. É então que resolvem voltar para New Orleans, onde tudo começou, para, finalmente, fixarem um local para morar. 

O livro é pequeno (tanto no número de páginas quanto o tamanho em si) e para quem adora uma história de vampiro, é um prato cheio. O livro é escrito pela própria produtora da série. É interessante ver esse caminho contrário do que normalmente estamos acostumados: as séries/os filmes se inspiram nos livros. Mas quando uma série vira livro, é inegável que ela tenha o seu prestígio. A questão é a seguinte: para que não sabe como surgiram os vampiros Originais, para quem não sabe o porquê eles vivem se escondendo, para quem não sabe porque o pai deles é uma ameaça, o livro não vai fazer tanto sentido assim. Entendo que tenha uma série totalmente explicada e detalhada que irá auxiliar o leitor. Mas e quem não acompanha a série? Senti que o livro começou com algumas pontas soltas fundamentais que poderiam ser aprofundadas sem que a obra ficasse chata ou maçante. A história acabou ficando um pouco superficial, como se eu começasse a assistir uma série pelo quinto episódio.























Segundo ponto fundamental: Okay, não tenho acompanhado a série The Originals, assisti só metade da primeira temporada e acompanhava os vampiros em The Vampire Diaries, mas, ALOW TIA PLEC, KLAUS DE QUATRO POR UMA MULHER????????????????????? Nem com a Caroline em TVD era assim! Era inegável que ele era apaixonado pela Caroline, mas ele continuava pisando na bola, fazendo suas maldadezinhas. O Klaus da série ainda é cruel, mas não pode ver a tal da Viviane para mudar da água para o vinho e ainda fica correndo atrás dela. Não aceitei isso com facilidade não, tenho que confessar. 

Por outro lado. Gente, COMO, COMO? Me digam como eu consigo ler os diálogos do Klaus sem ouvir aquela voz máscula, sedutora e maravilhosa do Joseph Morgan? Se alguém souber essa fórmula, me fala, porque até depois de finalizado o livro, eu ainda voltava em alguns diálogos do Klaus só para eu ouvir aquela voz do Joseph na minha cabeça, principalmente falando “Niklaus Mikaelson”. É impossível. O foco do livro é só Rebekka, Klaus e Elijah, que são os que tem mais destaque na série. Rebekka continua metendo os pés pelas mãos. Elijhah é aquele que faz o papel de irmão mais velho, o mais ponderado, que bate de frente com o Klaus.























A narrativa é feita em primeira pessoa e em cada capítulo acompanhamos um dos irmãos. Julie escreve bem. Fiquei com medo do livro ficar com cara de roteiro de série. Mas The Originals é super rápido de ler, fluido e um ótimo passatempo para uma semana chuvosa como essa que faz aqui no Rio. Vale ressaltar que esse é o primeiro livro da trilogia. 

Senti falta do Elijah na capa do livro, afinal os três são os protagonistas. Fui olhar as capas americanas e a série segue o padrão de variar os protagonistas na capa, apesar de nenhuma ser só o Klaus e a Rebekka. Felicidade extra por manter o nome em inglês. 

Para quem quer uma leitura fácil e despretensiosa, recomendo o livro.

31 comentários:

  1. Eu vi um pedaço da primeira temporada tbm (seriado) e não imaginava o Klaus na leitura apaixonada por uma mulher, ainda mais uma que não fosse a Caroline *---* shippo muito esses dois.
    Eu pretendo adquirir essa série, mas ainda não sei quando vou comprar. To tentando ler boa parte do que tenho antes de comprar algo e estou economizando pra bienal sabe.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. ESSE COMENTÁRIO PODE CONTER SPOILER! (rss, aviso dado...)

    Kel, eu tô louco, louco mesmo por esse livro, só não comprei ainda por que ainda não o encontrei, tenho acompanho a série The Originals e só me fala uma coisa... QUEM É VIVIANE? Cadê a Ester??????? Cadê a filha do Klaus que a Roupe... a Hayle (não estou bem certo se os nomes se escrevem assim... Li a resenha e achei que o livro tá tão distante da série... :/

    joandersonoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. correção: é Dhalya ao invés de Ester! rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel,
    então, eu curtia TVD, mas acabei desistindo porque achei muita enrolação. comecei a assistir The Originals mas não curti muito não ;x
    não tinha lido nenhuma resenha deste livro, mas confesso que não estou tão curiosa assim para ler ele... acho que já estou meio saturada de vampiros hahaha
    nossa, só de olhar a capa deste livro eu já lembro daquela voz máscula do Joseph kkkkkkkkkkkk
    não pretendo ler, mas vai que Joseph me convence... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Já vi alguns episódios de The Originals, mas não sabia que tinha um livro, e com a resenha fiquei super curiosa para ler, me interesso por séries relacionadas a vampiros, me chamam bastante a atenção, pretendo ler o livro, e se tivesse mais tempo assistiria a série.

    ResponderExcluir
  6. Oii Kel! Tudo bem? Já ouvi falar dessas séries mas nunca me deu vontade de acompanha-las, e acho que com o livro é a mesma coisa rsrs...

    Abraços =)

    Coruja Por Livros

    ResponderExcluir
  7. Hello!!
    Eu adoro vampiros, mas eu parei de ver Vampire Diaries por pura preguiça minha de baixar os eps...aiai.
    Quando fiquei sabendo desse lançamento, morri de vontade de voltar a série para ficar por dentro de tudo!
    E adorei saber que na verdade foi a série que deu força para criação do livro, mas é uma pena que seja mais voltado pra quem ja entende da série, isso limita muito.
    Para os títulos eu gosto qdo manter o original em inglês, acho que fica chique, haha.

    ResponderExcluir
  8. Aí não veja nenhuma série no momento e nunca assiti The Originals entao boieia maioria da resenha mas aí me encaixei depois, parece ser muito boa está série mas não tenho tempo nem para ler muito menos para assistir série... Kkkk abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá Raquel tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas confesso que não me despertou interesse, mas fico feliz que tenha gostado....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já assisti a série e também pela metade! Gosto mais de acompanha-los pelo The Vampire Diaries. Não tem como não ficar de boca aberta com o Klaus, sempre dava na cara que ele era caidinho por Caroline e agora ele tá gostando de outra?! Isso é o que eu quero ler e ter a confirmação. Os Originals são originais eles e seus problemas de família!

    ResponderExcluir
  11. Amo vampiros, mas nunca acompanhei nada dessa série, nadinha. Mal sabia da existência do livro, então agora me empolguei e acho que vou começar por ele mesmo. É uma leitura desprentensiosa, então não deve demorar nada para ser feita. Curti a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nunca assisti The originals, só vi alguns eps de The Vampire Diaries, mas desisti de ver o resto, achei muita enrolação

    ResponderExcluir
  13. Oi Kel, tudo bem? :)
    Assisti a série The Originals, apenas a primeira temporada até agora, mas estava a gostar. Era um livro que eu gostava de ler, mas ele ainda não veio para Portugal, nem sei se virá.
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. Ahhh, to louca pra ler! Amo Klaus e quem não ama? hahaha
    http://stehnunes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Kel!

    Comecei a assistir TVD, mas definitivamente NÃO GOSTEI! hahaha Achei a série muito infantil, com os personagens feitos apenas para agradar as meninas de 12/13 anos... Enfim... achei que fosse algo mais adulto e me decepcionei. Quanto à The Originals, não me interessei muito em ver a série e nem em ler os livros... Quando eu sei que há algum tipo de ligação, como em TVD e The Originals, eu tenho de começar pelo início hahaha Então, neste caso, meu cérebro não me deixaria ler The Originals, antes de ter lido todos os livros de TVD e assistido toda a série... Então, como tem milhares de outras séries e livros na frente, dispenso, por ora, a leitura... Vai que eu leio quando tiver aposentada e com bastante tempo né hahahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Vi alguns episódios de The Vampire diaries só por causa do Ian (é um bom estímulo, ne? kkkkk), mas confesso q nao gostei muito.
    Não é um gênero q eu sou fascinada, então, acabo lendo pouca coisa desse mundo.

    ResponderExcluir
  17. Já vi as duas primeiras temporadas completas e adoro. E uma coisa que aprendi com essa família é que vc não tem que ficar procurando explicações para as atitudes deles, eles são contraditórios, terríveis e amáveis a todo momento. O importante é refletir um passo de cada vez dentro da guerra constante em que eles vivem!!!

    Enfim gostei de saber o que esse livro tem a oferecer!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente, preguiça de tudo que tem a ver com Julie Plec. Já gostei muito de tvd até a primeira parte da season 3, depois ficou horrível e larguei. The originals também, assisti uns 7 episódios e perdi a paciência. Já li os livros de tvd também e achei bem zzzz Só penso em terminar a série quando for finalizada mesmo.

    ResponderExcluir
  19. que capa mais linda :) sério
    admito, eu raramente assisto os cap da série e nunca na ordem (é bem divertido tentar entender a história) mas vale a pena p ver o klaus, esse livro tá na minha lista, afinal eu sou louca por vampiros e de vez enquanto é bom ler um livro de leitura fácil; só não sei quando vou ler pq a minha lista tá enorme... e ainda por cima vai ser trilogia

    ResponderExcluir
  20. Oiii!

    Kel, eu não curto livros com vampiros. Já tentei algumas vezes e não curti. Mesmo sabendo - li mais algumas criticas - que esses são vampiros meeesmo nada de brilhar no sol, não me chamam atenção. A leitura não flui.
    Mas confesso que essa capa é maravilhosa.
    Gostei da resenha :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Kel!
    Eu amei definitivamente este livro. Eu esperei também que a escrita da Plec fosse roteiro de série e isso me deixou com um pé atrás antes de ler, mas cara, achei que ela se superou. Embora no livro, nenhum personagem (fora os três) tenha acrescentado pra mim, achei válido, e o segundo tem tudo para ser extremamente mais atrativo.
    Achei a capa linda também, mas como você colocou, também senti falta do Elijah ali :( Até porque a participação dele é gigantesca.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Kel.
    Eu adoro estar por dentro desse universo que envolve TVD, e quando the originals foi lançado eu me joguei na série, e sou apaixonada....aquele sotaque britânico é de arrasar corações rsrsr <3.
    Ao contrário de você, eu amei esse Klaus tirano mas que se deixou apaixonar.
    É bom saber que o livro é leve e de leitura rápida. Claro que como quero acompanhar cada detalhe, essa leitura é certa.

    Beijos
    www.leiturasdapaty.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Kel, tudo bem?

    Acompanho TVD e The Originals, e Klaus é o melhor. DIVO. E aquele sotaque britânico e de matar,né?. Elijhah é meu outro favorito. Já conhecia o livro, mas não li. Só não gostei de saber sobre essa questão do Klaus apaixonado e todo mudado, nada a ver. Nem com Caroline foi assim, apesar de eu ter shippado muito eles. Enfim, parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  24. Não curto vampiros e não tenho nenhuma vontade de ler o livro, mas o minion vampiro eu queria e não consegui! rs... Achei um pouco chato isso do livro não fazer total sentido pra quem não acompanha a série, seria bem mais legal se qualquer um pudesse ler sem problemas. Tomara que os outros livros da trilogia tragam mais explicações.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Livros com vampiros nunca chamaram muito a minha atenção, tampouco suas séries ou filmes, até hoje espero ver se nasce algo que tenha eles como tema que me conquiste e me faça desejar ser mordida por um ha ha
    O livro não foi feito para mim ou eu para ele, mas admito que a capa está muito bonita e para quem curte esses seres da noite, The Originals parece um bom livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Só assisti o começo de TVD e nem sabia que The originals existia ... eu não sabia da relação do livro com as Séries (ficava meio confusa com a moça da capa que é conhecida, só isso) E não tinha gostado muito da capa .... MAS agora deu aquela vontadezinha de ficar por dentro deses universos e ler o livro, eu sei que não tenho tempo agora, mas minha mente teimosa quer Ç_Ç
    Acho que já tenho coisas pra assistir nas férias em que eu planejava só ler e dormir :')

    ResponderExcluir
  27. hey!!
    Adoro quando o nome em inglês se mantém. é um nome!! não precisa traduzir, né! ahahah
    Tenso isso de se a pessoa não tiver visto a série ficar "perdida" mas espero que isso se resolva nos próximos. Eu fiquei com o pé atrás com essa série desde que a escritora largou o projeto e a produtora passou a escrever... acho meio bizarro rs Eu parei de assistir na 4a temporada mas eu simplesmente adoooroo o Klaus!
    Beijos,
    May
    www.ensaiodemonomania.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Kel, eu amo essa série e já estou ansiosa para o início da terceira temporada. Quando vi você mostrando esse livro no facebook fiquei louca para ler e agora que li sua resenha essa vontade aumentou mais. Adoro o Joseph e com certeza também irei ler ouvindo a voz dele na minha cabeça. Agora não entendi quem é essa Viviane gente. Na série ele realmente se mostra apaixonado por uma moça chamada Camile, mas o jeito de amar do Klaus é bem peculiar. Ansiosa para ler.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  29. Kel, você acabou de me desanimar profundamente. Pode existir uma série quilométrica, explicando cada detalhe tintim por tintim, e ainda sim, se eles quiserem fazer um spin-off, precisam passar as informações básicas ao leitor!
    Meus amigos que assistem a série tinham me falado que esse era o melhor, mas desisti da leitura.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  30. Ainda tentando entender o critério de manter Originals, Easy, True em inglês e trocar Hopeless que tem muito mais significado. Enfim...
    Super eu ler a frase da fala imaginando a voz do ator, não tem como. Essa série não vejo, mas acontece direto com outras que já sei quem vai ser o personagem (tipo o Will de Como eu era antes de você que tem a cara e a voz de Sam. rsrsrs).
    Como não curto vampiros, a série não me interessa, mas acho legal a Galera trazer pros fãs terem tudo completinho.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Lindona Kel,

    Que interessante o livro surgir a partir da série e já que sempre ouvi falar muito bem da Série, mas eu nunca assistis porque realmente não tenho paciência para acompanhar, o livro é a solução para mim, achei legal conhecer o mundo dos vampiros por este livro que tem poucas páginas, vamos ver se me rendo aos vamps. hahahaha

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!