# Resenha 242 // Sr Daniels

Oi pessoal, tudo bem?

Demorou. Demorou um pouco, mas finalmente consegui escrever sobre Sr Daniels. Meu Deus, que livro é esse? Bom, vocês vão descobrir nessa resenha. Até hoje ainda penso nessa história linda <3

Título: Sr. Daniels // Loving Mr. Daniels
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 320
Livro cedido em parceria com a editora




Sinopse - Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

A sinopse já fala demais sobre o livro, mas, basicamente, Ashlyn perdeu sua irmã gêmea, sua mãe se fecha totalmente e a manda para a casa do pai, uma pessoa que, após a separação com a esposa, mal liga em datas festivas para as filhas. Só quando chega em Edgwood, Ashlyn descobre que o pai tem outra família, que recebe toda a atenção que ela nunca teve. No caminho para a cidade, Ash conhece um cara bonitão, dono de lindos olhos expressivos e que, ainda por cima, é músico. Ele a convida para sua próxima apresentação e, claro, eles acabam se beijando. No dia seguinte, quando ela vai para o seu primeiro dia na nova escola - cujo vice diretor é seu pai - Ashlyn se surpreende em encontrar que? Sim, Daniel, o cantor da noite anterior que não é apenas Daniel, mas Sr Daniel, o professor de inglês avançado.

Apaguei, reescrevi e apaguei de novo essa resenha. Vocês nem imaginam o quanto Sr Daniels é excepcional. É impressionante o quanto um livro pode nos surpreender. E é por isso que eu acho a literatura um ambiente fantástico. Para começar que eu achava que o livro não seria essa Coca Cola toda. Terminei de ler Rainha Vermelha e estava desesperada, com uma baita ressaca literária. Precisava de um livro que tivesse o mesmo ritmo do anterior, mas estava sem vontade de ler nenhum dos livros da estante. Como a autora de Sr Daniels, a Brittainy viria ao Rio e Janeiro, resolvi que esse seria o próximo, mas não estava segura disso.

























Meu Deus, não poderia ter pagado mais a minha língua. Esse livro é incrível. O romance de estreia da Brittainy mostra que a autora veio para ficar. E, sinceramente, não quero que ela pare de escrever nunca! A Brittainy tem um talento nato para conquistar os leitores e triturar o coração dos mesmos. Impossível não ler Sr Daniels em um dia só porque ao ler uma página você já fica hipnotizado pela história, com as palavras sinceras da Brittainy, com o drama de Ash e seu romance proibido com Daniel.

Você pode até pensar: “já li vários livros com romance entre aluno e professor, esse livro não poderia ser mais cliché”. Mas existe uma diferença entre Sr Daniels e os outros livros que abordam o mesmo tema. Em Sr Daniels os personagens são aluno e professor, sim. Mas eles se amam e vão lutar por isso. É essa sensação de pertencimento que os personagens experimentam desde que se veem pela primeira vez que conquista o leitor. É essa certeza que eles tem de ficarem juntos que faz com que lutem para que isto aconteça no final. Ash e Daniel não passam o livro inteiro lamentando a má sorte de estarem no mesmo colégio. Não ficam chorando pelos cantos ou se afastam inúmeras vezes porque não podem ficar juntos. Independente dos desafios que eles sabem que vão enfrentar, eles estão dispostos a fazer dar certo. Porque, vamos combinar: se você encontrou a pessoa certa, você quer dar um jeito de ficar com a pessoa e não fica chorando pelos cantos, certo? Certíssimo!

























É muito fácil se apaixonar pelo Daniel. Um personagem integro, inteligente, que poderia ter escolhido os caminhos mais fáceis para ter dinheiro, mas preferiu tomar outro rumo, ainda que isso sacrificasse a sua relação com seu irmão. Daniel é doce, bonito por dentro e por fora. E ainda canta *o*

Aliás, a Brittainy criou uma playlist para o livro. No inicio de cada capitulo somos brindados com pequenas estrofes da Romeo’s Quest, banda do Daniel que, sim, é inspirada em Shakespeare. Eu avisei que o cara era perfeito, certo? O livro todo, aliás, tem várias citações das peças como: Otelo, Macabeth, Sonho de Uma Noite de Verão...

É admirável ver o cuidado que a Brittainy teve com os personagens secundários. Aposto que quem leu o livro se apaixonou pelo Ryan <3 O sincero e o engraçado Ryan, aquele que nos faz rir e chorar com a diferença de um parágrafo. O personagem é tão bom que vai ganhar um livro só para ele e eu leria até uma série de 50 livros sobre o Ryan, se a autora estivesse disposta a escrever, porque eu simplesmente amo ele.

Além de todo o amor carnal entre a Ash e o Daniel, é muito bonito ver o amor incondicional entre Ashley e Gabi. Apesar de ter falecido logo nas primeiras páginas do livro, Gabi é como um personagem onipresente, que mesmo que não fisicamente, está sempre ao lado da irmã e não quer que ela desanime, quer que ela continue vivendo. As cartas que Gabi deixa para Ash nos lembra Ps Eu Te Amo em uma versão de irmãs. Mas o jeito que a Gabi escreve é tão mais pessoal... é possível amar um personagem mesmo sem conhecê-lo? =D Sim, sim e mil vezes sim.

Sr Daniels me marcou tanto, de uma forma que eu nem imaginava ser possível, que ele se tornou um dos melhores livros que eu já li (isso mesmo, falar que foi um dos melhores do ano seria uma enorme injustiça com um livro tão maravilhoso). E a Brittainy é uma FOFA. Socorro, ela é muito linda! Ela esteve aqui no Rio de Janeiro para o Mochilão da Record e autografou meu livro <3 AMEI.

Foto tão tremida quanto a minha mão no momento em que foi tirada. EMOSSAUM =P





Leiam o livro, gente. Vocês não vão se arrepender!!




22 comentários:

  1. Bom eu adorei a resenha, mas já havia lido comentários super negativos sobre esse livro, e havia me decidido que não ia ler, mas aí varias pessoas também falaram super positivamente sobre esse livro, que era ótimo e tal,então estou confusa, e depois dessa resenha que também falou positivamente do livro e agora fiquei curiosa para ler então pretendo ler e tirar minhas próprias conclusões sobre o livro. Mas pela sua resenha parece ser ótimo

    ResponderExcluir
  2. amo livros assim, tao emocionantes, adorei a resenha e já fiquei interessada pelo livro, a capa é linda e nao vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  3. Segunda resenha que leio sobre esse livro e a cada vez que falam o quanto é um livro maravilhoso sinto vontade que ele apareça em um passe de mágica em minhas mãos. Parece ser tão sensível que acho que vou virar uma manteiga derretida lendo Sr. Daniels e é claro, me apaixonar por Daniel <3 Personagens dos livros, por que tão perfeitos?!
    Ele está mais do que nunca na minha lista. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha foi linda. è tão bom quando a gente tá de ressaca literária e pega um livro bom né? No começo, depois de ler a sinopse do livro, achei super clichê, uma aluna com um professor, mas sua resenha me animou tanto que quero ler esse livro imediatamente.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    bom saber que essa leitura te conquistou deve ser um livro muito bom, estava curiosa para saber sobre o que esse livro falava. Espero gostar da leitura como você gostou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que fofo o livro!
    Eu sempre o via na livraria, mas quase nunca me interessei, mas a resenha me fez querer comprá-lo. Eu gostei bastante!

    Beijos, Kel!
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  7. Que livro legal... A capa é linda demais... Gostei de saber que os protagonistas compartilham dos mesmos gostos. Citou "Um sonho de uma noite de verão", já me chamou mais atenção ainda.
    Bela resenha.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. hahahahha
    lendo a sinopse lembrei de cara Lake e Will, de Métrica. hahaha
    Mas como Daniel não renega os sentimentos... deve ser mto interessante.
    Gostei da dica.
    bjs, Fernanda D.
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu fui no Mochilão da Record aqui em SP e comprei meu livro e mal vejo a hora de começar a ler, sem contar na simpatia que é a Brittainy!! Merece todo o sucesso que está tendo!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. quando li a sinopse do livro pela primeira vez pensei que seria um livro bem bobinho, mas ai li a primeira resenha e pensei "nossa, será que é tudo isso mesmo?" e agora, lendo mais uma resenha (a segunda!) e vendo você falar tão bem assim dele... me convenceu! :D
    o livro me lembra muito PLL, mas eu, que gosto deste tipo de romance proíbido, me deixa empolgada e curiosa *-*
    estou com uma baita ressaca literária também.. será que esta é uma luz para mim???? :D:D:D

    ResponderExcluir
  11. Kel, meu deus, que resenha maravilhosa foi esta? Parabéns! Sério, nossa, nem sei o que dizer.
    Sei o quanto é difícil sair de uma ressaca literária, e se você conseguiu sair de uma que vem de A rainha vermelha é porque o próximo livro deve ter sido maravilhoso mesmo.
    Odeio todo aquele mimimi de "gosto de você, mas preciso me afastar, blá blá blá etc etc etc". E é realmente bom saber que isso não acontece aqui, que em Sr. Daniels os personagens lutam por um amor verdadeiro.
    Enfim... amei mesmo tua resenha! Aliás, deve ter sido uma experiência maravilhosa conhecer a Britty, né? <3 Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro está entre os que mais quero!!
    Acho que só li resenha até agora falando bem, mas é muito bem mesmo.
    Só posso dizer uma coisa que espero que esse livro seja M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O !!!!
    A história de Ash apesar de triste, acho q não deixa ela desanimar com tudo, gostei da protagonista. Mas o amor entre ela e o prof parece que vai ser algo que vai me surpreender.
    Já vi que o livro é perfeito e a construção de todos os personagens foi muito bem feita. Sem contar nesse romance lindo entre Ashlyn com Sr. Daniels.
    Outro ponto positivo são os personagens secundários deram toda uma alegria na história.
    Vou ler com certeza, ainda mais uma capa linda dessas.
    Sua nota está mais do que aumentando as minhas expectativas, hahaha

    ResponderExcluir
  13. Kel, acredita que eu não sabia do que se tratava o livro? Já tinha visto resenhas por ae, mas ainda não tinha lido nenhuma.
    Apesar de não gostar muito de ps eu te am (o lance das cartas e tudo mais), eu achei esse livro com uma temática muito bonita e com uma história meiga. Acho que vou dar uma chance pra ele.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Este livro está na minha lista desde que li o resumo dele no lançamento porém estou primeiro completando minhas coleções antes de comprar ele ,acho que temos um gosto muito parecido tbm amo histórias assim de romance proibidos mas descontraídos e não cheios de melação e chororó, acho que vou amar este livro... Bjs

    ResponderExcluir
  15. Foi bom saber que essa foi uma das suas melhores leituras! E que foto embaçada, hein?! Também achei fácil gostar de Daniel, que já no começo sendo tratado de "bonitão". Musica pode unir muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler esse livro! Vi uma entrevista com a autora e me encantei por ela, que parece ser um amor de pessoa! Dá mesmo para entender a sua emoção na hora da foto. E que bom que você "pagou sua língua" e gostou da narrativa, o que me deixa ainda mais empolgada para ler! Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  17. Oi Kel!

    Todas as resenhas que li sobre este livro foram positivas, mas mesmo assim ainda me deixavam com um pé atrás, porque eu quase nunca gosto dos livros de romance que eu leio...
    No entanto, a sua afirmação de que não tem aquele mimimi de "não podemos ficar juntos, vamos sofrer e chorar o livro todo afastados e ser felizes para sempre no final..." argh! Isto sim me convenceu haha
    Acho que um livro com tantas avaliações positivas não pode ser tão ruim não é? Pretendo ler :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Gente, esse livro vai passar na frente da fila dos meus livros pra serem lidos... tudo q leio sobre ele eh super positivo!!!
    Capa linda e sinopse de tirar o fôlego.
    Desde q ouvi falar dele a primeira vez, (no Mochilão da Record aqui em BSB), já me apaixonei pelo Daniel. A história tb parece ser arrebatadora. Ansiosa é poucoooo!!!!

    ResponderExcluir
  19. Não leio muito romance justamente por não gostar de personagens que ficam se lamentando e chorando por um amor que não dá certo, me irrita muito. Ainda bem que nesse livro não tem isso, porque a sinopse é bem legal. Nunca li um livro que tenha romance entre aluno e professor, então fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  20. sendo sincera: a primeira vez que eu vi esse livro, eu pensei: ah tá,um romance proibido aluno/professor.
    mas, depois dessa resenha eu vi que vale a pena ler, ver a luta deles pelo amor e que o livro é muito mais do que é isso.
    acabei me apaixonando pelo sr. Daniels, vai ser prioridades agora

    ResponderExcluir
  21. Kel, são tantos elogios, tanta gente gostando do livro que estou doida aqui. Preciso dele pra ontem e quero me encantar nesse livro que também tem Shakespeare no meio, tem coisa melhor? E nossa conhecer a autora,lado a lado não tem preço! Infelizmente ela não veio para o Sul mas fiquei aqui babando nas fotos que achei pela internet! Quem sabe um dia consigo meu exemplar autografado ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  22. O que dizer dessa resenha? ... UFA! Tantos elogios que eu não consigo mais ficar indiferente com esse livro. De vez em quando eu via ele no meu feed no face, mas só achava a capa bonitinha e pronto, que surpresa foi ver essa resenha! Mesmo num texto tão pequeno eu consegui ver a profundidade dos personagens e da trama.
    E é assim que eu aumento minha lista de livros desejados, gente, socorro!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!