# Resenha 240 // As Batidas Perdidas do Coração

Oi pessoal, tudo bem?

Chegou a hora de colocar as resenhas pendentes em dia.  Iei! Hoje é dia de falar de literatura nacional, porém, com ressalvas. Hoje é dia de Bianca Briones.

Título: As Batidas Perdidas do Coração
Autor (a): Bianca Briones
Páginas: 402 páginas
Editora: Verus 



Sinopse: "Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar."


Imagine duas pessoas diferentes: esses são Rafael e Viviane. Ela é a meninha rica, acostumada a ter tudo na mão. Ele é o badboy envolvido com drogas. O que eles tem em comum? A perda de seus parentes. Viviane perdeu o pai para o câncer e a mãe se fecha para o mundo. Rafael perdeu os tios e a irmã em um terrível acidente de carro. E é em meio a estas perdas incontroláveis que os dois se encontram. 

O livro começou em um ritmo frenético. Ainda mais para quem ama sofrer ilimitadas vezes com o livro. Essa sou eu, prazer.  Li umas duzentas páginas em um dia só. Estava realmente fissurada na história, ainda mais porque resolvi ler depois de Caixa de Pássaros, que foi um livro que eu devorei. 
Rafa (não gosto de apelidos para homens, mas okay) e Vivi são totalmente marcados pela perda. E não foram poucas. Impossível não ficar com o coração apertado diante de tanta angustia. E o momento em que eles se reconhecem no outro, o amor se torna algo maravilhoso, capaz de curá-los.  Apesar de meio chata e mimada, a Viviane se mostra disposta a lutar para que eles deem certo e a emoção que a Bianca transmite através dos seus protagonistas, é algo muito forte.


























Tenho que destacar os diálogos inteligentes também. Meu livro está marcado do inicio ao fim. A autora sabe como conquistar o seu publico e nada melhor que suspirar com uma linda declaração, ou ficar com o coração na mão diante de uma conversa tensa.  Quem lê As Batidas quer, literalmente, pular um batimento do coração apaixonado de leitor.

Eu adoro quando o autor dá espaço para os seus coadjuvantes. E eles conseguem roubar a cena. Amei a Branca e o Lex. Aliás, o Lex é incrível. Mil suspiros aqui para ele! <3 Gostei da amizade que a Branca tem pela Vivi, um amor incondicional. E a leitura do livro ainda é permeada por uma playlist maravilhosa *o*























Tudo ia muito bem até que chegou a outra metade do livro. Putz, sério, comecei a ficar bem (para não dizer extremamente) irritada com alguns contextos. O avô da Viviane é surreal (apesar de, em um evento, a Bianca falar que o personagem é baseado em seu próprio avô) e parece que tudo virou uma grande novela das 9 da Globo. Mocinhos e bandidos, perseguições tudo dando errado, ataques de raiva, avô que acha que manda como um pai, situações que se desenvolvem até ficar tudo extremamente televisivo, no maior padrão Avenida Brasil misturado com as coisas surreais de Salve Jorge, sabe? E eu só pensava: okay, muita informação para só esta parte do livro. E então comecei a achar tudo muito exagerado e cansei da leitura. Triste, mas é a realidade.

No final das contas, não achei o livro isso tudo. Ele é bom, mas se a segunda parte do livro fosse mais crível, eu teria aproveitado muito melhor a leitura. A Bianca tem muito talento e escreve muito bem. Esse foi o primeiro livro dela e achei incrível a maturidade com que ela escreve, mas... faltou aquele borogodó para que o livro entrasse para a minha categoria dos melhores. 




36 comentários:

  1. Já havia visto comentários sobre este livro, mas confesso que não me interessei muito, o nome do livro foi o que mais me chamou a atenção, mas pela resenha deu pra ver que não é tão interessante mesmo, mas talvez futuramente eu pretenda ler e tirar minhas próprias conclusões sobre este livro.

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar do livro e me empolguei com seus comentários sobre o começo do livro, parecia ter tudo para receber cinco estrelas, mas aí a segunda parte desandou, triste, viu? Principalmente pois pôs em duvida a minha decisão de ler este livro =/ E tipo, quando eu me irrito com um livro em alguma parte, é bom o autor saber concertar isso antes dele chegar ao fim, caso contrário fico com um humor horrível por me envolver demais com o que leio.
    Independente de tudo, a história parece ao menos valer metade do meu tempo por seu começo, pensarei melhor se deco embarcar ou não nessa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kel!
    Adoro sua sinceridade :)
    Esse é um livro que eu quero muito ler principalmente por causa dos protagonistas, mas nunca nem cheguei a "dar bola" pros coadjuvantes, rs
    É uma pena que o fim do livro não tenha sido tão bom assim pra você

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está bem cotado nas críticas positivas, acho q a maioria tem gostado mto.
    Fiquei bem animada a conhecer a estória qdo comecei a ler a resenha, 200 pág em dia é mto!
    Mas é mtooo ruim qdo a gente perde aquela empolgação e o enredo da uma freada, nem sei explicar...
    Ainda quero mto ternl o livro pra mim, a autora parece ter mto talento.

    ResponderExcluir
  5. Vi Muita gente falando sobre esse livro, mais nao me interessou...
    A historia e legal e tudo, e a capa e muito bonita, mas nao rola...

    ResponderExcluir
  6. Oi Kel! Tive a oportunidade de conhecer a Bianca e ter meu exemplar autografado, quero agora conhecer o segundo livro da autora que fiz ser incrível. Eu gostei do primeiro e consegui sentir as mesma angustias dos personagens, através da narrativa da Bianca. Como você disse a escrita dela é muito boa e envolvente.

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. gostar de sofrer com livros, essa sou eu também.
    olha, acho que essa é a primeira resenha que leio que não fale que o livro é uma maravilha kkkkkk
    foi bom saber desses pontos que te desagradaram. nas outras resenhas que li, os blogueiros só focaram no romance e esqueceram de citar qualquer outra coisa ;x
    maaas, eu que gosto de romance e essa sofrência toda ai, estou empolgada para ler ele... só estou esperando o preço abaixar ;x kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. ja li algumas resenhas desse livro, que por sinal gostei bastante, mas ai tinha me esquecido do livro e agora de novo to eu aqui interessada nele, adorei quero muito ler.

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi tanto sobre esse livro, que não me canso. Achei a historia maravilhosa, e o livro tem tudo para ser perfeito, excluindo essa parte em que você disse que quase se parece com uma novela, detalhes demais o suficiente para se cansar. Mais ainda mantenho meu interesse nesse livro.

    ResponderExcluir
  10. Olá Kel!

    Gostei da sinceridade (: Infelizmente, não é o gênero de livro que eu gosto (na verdade eu li tanto romance que enjoei haha), portanto a probabilidade de eu vir a lê-lo é bem pequena... Quanto a capa, não curti também, porque tenho certo preconceito com capas que tem pessoas na frente (vai entender, né? haha)...

    Beijos, e boa sorte nas próximas leituras!

    ResponderExcluir
  11. Já tinham me recomendado esse livro, mas depois da sua resenha, desanimei completamente. Acho q n lerei esse livro tão cedo.

    ResponderExcluir
  12. Olá Kel,
    assim como você, eu comecei naquela fissura, estava amando o desenrolar da historia, principalmente sobre tudo pelo que eles passaram, mas quando chegou um pouco mais da metade, eu comecei a ficar irritada, por que a autora começou a encher para dar paginas, onde seria um otimo fim acabou dando entrada para outra cena, gente, comecei a socar o livro a xingar a autora. rs
    Como você disse a autora por ser iniciante tem um madurecimento e tanto para a escrita, mas ela acaba pecando um pouco, o que espero que no segundo livro tenha resolvido.

    Beijos Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  13. Oi Kel, li esse livro e tive um problema bem estranho com ele, ao mesmo tempo que adorei ressaltei muito pontos negativos. A Narrativa me pareceu forçada em muitos momentos, mas mesmo assim no geral achei que a autora escreve muito bem. Outra coisa que não gostei é que a primeira parte da história se passa em um tempo muito curto e irreal para uma paixão tão arrasadora, o que me fez pensar o quão idiota a protagonista era para se entregar tão intensamente e agarrar sem sombra de dúvidas todos os problemas do Rafael, contudo essa não é a vida real, é um romance e já sabemos que tudo pode acontecer né rs. Ai as coisas pioraram na segunda parte, acabou sendo ainda mais irreal do que o romance rápido kkkk. Confesso que antes de chegar ao final da sua resenha estava aqui me perguntando se tínhamos lido o mesmo livro e até fiquei aliviada quando percebi que, assim como eu, você percebeu os pontos negativos e forçados.

    ResponderExcluir
  14. Oooi Kel!!

    Eu conhecia a Bianca em um evento e ela estava falando sobre o segundo livro dessa série (não sei quantos são) não consegui falar com ela porque tinha uma galera abusando da boa vontade da autora. Mas ela foi bem simpatica e falou com muuuito amor sobre essa obra.

    Fiquei muuuito decepcionada com essa segunda parte do livro :(
    Estava muuuito animada ao decorrer da resenha que por sinal foi a primeira da obra que li, e depois fiquei decepcionada assim como você ficou.
    Não descartei a leitura,mas não farei no momento.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  15. Kel lindona, estou com os dois livros dela e ainda não comecei a ler e tenho percebido ao ler as resenhas em alguns blogs exatamente isso que você comentou a perda do encanto do livro após algumas páginas, o enredo em si é muito bom, concordo que muito exagero deixa a leitura pesada o que faz a leitura não fluir bem. Vou ler e confirmar essa teoria sobre os livros da autora. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Kel, o livro parece ser bem legal e com personagens bem construídos, mas essa segunda parte ter decaído um pouco me deixou com um pé atrás para lê-lo. Espero poder lê-lo, mas não vou criar tanta expectativa para não me decepcionar

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Apesar da narrativa ser bacana e você ter devorado a 200 páginas de uma vez, essa temática não me agrada muito. Somando isso a uma personagem um tanto quanto mimada, e o clichê moça rica + badboy, eu tô fora HAHAHA. Gostei de saber que os diálogos são inteligentes e que a autora trabalhou bem os personagens secundários, mas vou deixar a dica passar.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei saber que o livro já começa num ritmo frenético, e também adoro sofrer ilimitadas vezes durante a leitura! rs... Adoro quando os coadjuvantes ganham espaço e quando os diálogos são inteligentes. Mas o fato da segunda metade do livro ser tão exagerada e pouco crível realmente me desanimou... Depois de saber disso, realmente não sei se leria.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi Kel, tudo bem? É a primeira resenha que eu leio em que a pessoa não fala que o livro é perfeito, e sério, eu nem sabia sobre essa segunda parte... então gostei ainda mais da sua resenha. É bem chato quando começamos um livro super empolgados e até a metade as coisas vão maravilhosamente bem, e depois o nível vai caindo e as situações vão ficando confusa e arrastadas.

    Ainda quero ler o livro, mas agora vou ler sabendo dessa ressalva na segunda parte e não irei com tanta sede ao pote, e a chance de me decepcionar agora será menor.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  20. Vishi se eu não curto novea menina, imagina ler algo surreal nesse estilo televisivo. Vou pensar bem antes de ler esse livro pq pelo pouco que disse é daqueles que eu abandono sabe Kel, e eu to tentando não abandonar leituras esse ano.
    Contudo eu adorei a capa *--*
    Pena que não aproveitou a leitura como gostaria =/
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  21. Oi Kel, sua linda, tudo bem
    É claro que vou estar lá nesse fim de semana, não perco por nada, vou até debaixo de chuva (estou tentando negociar com São Pedro para ele parar a chuva nesse dia, risos..), uma cadeira lá na frente já é minha!!!!!
    Que pena Kel, que a outra metade do livro não foi tão crível assim a ponto de lhe tirar o interesse da obra. Quando o autor passa verdade ele nos prende em suas páginas, comigo, eu esqueço até que estou lendo. Mas mesmo assim, parece ser um ótimo livro e como confirmou o talento da autora, eu vou ler sim. Na verdade já comprei depois de tantos elogios que a autora recebeu.
    Como sempre adoro suas resenhas e sua sinceridade
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Sério, Kel? Tinha ouvido TANTO elogio a esse livro que já estava me sentindo altamente culpada por não ter lido ainda. Lembro que quando anunciaram o livro, li um texto da autora dizendo que passou por beta, parecerista e o escambau antes de ir pra Verus, achei que ia ser O livro. SQN!
    Não descarto a leitura, mas já saiu da lista de prioridades.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  23. Eii, você falou para mim no começo compre este livro agora ele e muito bom fiquei doida nele e quando continuei a ler vc me falou gente ela me deixou doida não aguentava mais ler ela acabou com o livro no finalzinho mas tudo bem não iria o comprar mesmo estou com minha lista mais que esgotada, obs: não gostava de Salve Jorge e nem de Avenida Brasil pois eu dormia assistindo...abraços

    ResponderExcluir
  24. Oie, Kel!
    Nossa. Tem coisa pior do que se decepcionar com um livro? :| O autor deixa a gente feliz, ansioso por ler, para então chegar e nos decepcionar assim. Nesses casos eu geralmente desisto da leitura... Enfim, a capa engana. Até tinha pensado em ler, mas obrigada por ser sincera. De novelas já me bastam as que sou obrigada a escutar quando estou jantando! Minha mãe sempre está na sala com o volume da tv alto. Socorro! Hahahahah
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá, Kel! Tudo bem?
    Eu já ouvi falar muito sobre esse livro e a sua crítica, pelo que me lembro, foi uma das poucas que aponta as partes negativas do livro. Nunca pensei em ler esse livro antes e continuo convencida de que não iria gostar da leitura. Essa coisa de os protagonistas se conectarem pela perda de seus parentes não cola para mim, parece muito forçado. Parabéns ela resenha!

    Luz e literatura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Kel... eu vou ler esse livro no mês que vem kkkkk tá fiquei pensando na segunda parte do livro.... (medo) mas vou enfrentar... eu costumo levar em consideração suas opiniões de leitura... curto demais a forma como as escreve... você fala direto... é como se tivéssemos frente a frente conversando, sem rodeios... porém quero ler para conhecer a escrita da autora e porque esse livro tem sido tanto falado... preciso saber o que tem por trás de toda a história ainda mais porque tem música e adoro livros que tem essa temática... xero!

    ResponderExcluir
  27. Bom, pode não ser o livro mais incrível do gênero, mas está entre os meus desejados, ainda mais por já ter saído o segundo. É bom ver os autores nacionais se destacando tanto, né? Uma pena ter essas coisas meio surreais, mas não diminuiu a minha vontade de ler. Espero gostar e não me incomodar com essas partes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Não gostei muito da sinopse do livro, em geral não me apego a esse tipo de romance e a resenha me fez ter mais certeza disso :/
    Acho que vou pular essa leitura

    ResponderExcluir
  29. Oi Kel,

    Eu acho a capa desse livro simplesmente maravilhosa e apaixonante e como você colocou que o livro faz suspirar eu já quero ler para ontem, amo livros assim que me fazem ficar sonhando mesmo depois de a leitura já ter sido finalizada.
    Como você também gosto de marcar as partes do livro que calam fundo no meu coração ou que me ensinam algo e apesar de a segunda parte do livro não ter lhe agradado tanto, eu quero ler e conferir tudo.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oiiii
    Eu conhecia a Bianca no Mochilão que teve aqui em Porto Alegre, e achei ela uma fofa! Consegui pegar meu autógrafo e to só esperando dar uma folga para pegar o livro para ler.
    Pena que o livro ficou cansativo para você, espero que isso não aconteça comigo.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Kel!
    Eu não tinha visto nada desse livro ainda, pelo que você comentou, achei a premissa bem interessante, um pouco clichê, mas interessante. Uma pena que depois virou uma novela, é bem chato quando isso acontece, mas como é o primeiro livro dela, ela vai amadurecendo. Eu não leria esse livro por enquanto porque perdi alguém importante recentemente e estou evitando esse tipo de leitura.

    Beijos
    Rayssa
    http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/periscope.html

    ResponderExcluir
  32. Puxa... q pena q o final não foi tão bom.
    Tinha ouvido falar desse livro (se não me engano no Mochilão da Record) e até q tinha me interessado por ele. A sua resenha foi a primeira q li sobre ele... acho q vou procurar uma segunda opinião pra me decidir... rsrsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  33. Não me interessou muito não. Apesar de gostar do gênero, porque a leitura geralmente flui bem. É bem decepcionante mesmo quando o livro começa ótimo e termina ruim, ainda mais se tiver continuação, porque aí você perde totalmente a vontade de ler os outros.

    ResponderExcluir
  34. eu já tinha visto resenha e sinopse desse livro,
    eu tive a sensação até mesmo pelo nome e pela capa que "eu já tinha visto isso antes", e quando começa fulano e fulana não tinha nada em comum, definitivamente eu já li isso antes...
    adorei a definição de que ficou uma mistura de salve jorge com avenida brasil. deu p ter ideia da mistura q a autora fez
    eu acho uma pena qd vc começa a ler um livro e do meio para o fim vc quer jogar o livro fora, é pior do que o contrário (na verdade o contrário até q vai, pa as vezes é qd a história faz sentido...)
    bom, se ele já tava na lista do talvez, depois dessa resenha vai p não leio

    ResponderExcluir
  35. Oi Kel ^^
    esse livro não me chama muito a atenção e quando tudo acaba sendo tão tenso a ponto de parecer uma novela com certeza não é uma leitura que eu vá gostar.
    apesar dos diálogos inteligentes esse livro com certeza não é pra mim, mas a capa é linda.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  36. Confesso que fiquei empolgada quando me falaram desse livro e até pela capa mesmo, mas serio novela das nove? haha, acho que esse livro vai esperar mais um pouco pra ser lido por mim, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!