08 junho 2015

# Resenha 238 // Cinderela Pop

Olá, bookaholic. Tudo bem com vocês?

Bom, espero que esteja, pois eu fiquei bem melhor depois de ler o novo livro da Paula Pimenta. Como você devem saber, Cinderela Pop é o segundo livro de uma coleção inspirada nas histórias clássicas de princesas. Vale lembrar que todos os livros são independentes, por isso, você não precisa ler o primeiro para entender o segundo (na verdade, eu li Cinderela Pop, pra só então ler Princesa Adormecida). Enfim, vamos conferir a resenha?


Título: Cinderela Pop
Autor: Paula Pimenta
Páginas: 160
Editora: Galera Record

Livro cedido em parceria com a editora



Sinopse: Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!




Cintia tem 17 anos e pouco tempo atrás passou por uma grande decepção quando encontrou o pai traindo a mãe com a secretária. A mãe de Cintia viaja muito trabalhando como arqueóloga e Cintia mora com a tia desde que saiu da casa dos pais. Depois de perder a sua família perfeita, Cintia começou a se fechar e se sente muito sozinha. Ela também trabalha como DJ aos finais de semana, escondido de seu pai. Como tudo que está ruim pode piorar, Cintia é obrigada a comparecer a festa de 15 anos das enteadas de seu pai, pra piorar, ela ainda tem que trabalhar como DJ na mesma festa, sem que seu pai perceba. Mas, como tudo tem um lado bom, essa festa trouxe uma surpresa que deu mais cor a vida de Cintia.

Cintia é uma personagem muito carismática. Ela é doce sem ser idiota e é inteligente e independente sem ser arrogante. Ela tem personalidade, mas não se encaixa em nenhum esteriótipo. O livro é delicado e obviamente é destinado a quem gosta de contos de fadas modernos. Os personagens foram bem estruturados e todos tem um espaço relevante no livro, apesar dele ser pequeno. Tudo se encaixa bem na história, ao contrário de em A princesa Adormecida, onde eu achei que a história ficou com alguns furos que prejudicaram o livro.




Fiquei com bastante raiva da madrasta, que em poucas participações já conseguiu despertar meu ódio. Achei que a Paula Pimenta acertou muito na construção dos personagens. Você se identifica logo com cada um deles e sente que eles poderiam ser sua amiga ou alguém que você conhece.

"Porém, ao abrir uma nova janela, ela viu que não havia sobrado nenhum sonho.Apenas a realidade.Que ela percebeu que podia ser ainda melhor..."
O livro é bem rápido e ótimo pra quem não quer se cansar com uma história gigante. Vale à pena ressaltar que como essa coleção é uma recontagem dos clássicos em uma versão mais moderninha, identificamos facilmente todos os elementos da história e logo nos ambientamos com os personagens. O livro não tem aquela enrolação toda que geralmente vemos em romances. A personagem principal é bem decidida e não fica pensando na vida por páginas e mais página (como acontece em alguns outros livros). O enredo e os diálogos são simples e bem articulados e a linguagem é leve e divertida.

"Às vezes uma pessoa especial pode estar bem na nossa frente e não conseguimos enxergar pelo fato de ela estar escondida atrás de um disfarce, fingindo ser quem não é..."

O livro é fofo sem ser enjoativo, é fácil sem ser simplório e a edição está linda também. Aliás, compraria a coleção só pelas capas que saíram até agora. O livro é bem musical também, já que a Cinderela é DJ e cita várias músicas legais e atuais.

Enfim, livro recomendadíssimo. Como ele é bem rápido, acho que todos deveriam ler pelo menos uma vez. E quem ama romance, não vai se decepcionar com Cinderela Pop. Leiam!

25 comentários

  1. bem esse livro de princesas nao é bem o meu genero favorito, mas a resenha ta bem legal e me deixou curiosa, e fiquei interessada mais ainda pelo fato de nao ser um livro "perfeitinho" e por tratar as com as mais realidade.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da Paula e antes eu não gostava das releituras dos contos de fadas, mas agora estou bem mais tentadas a lê-lo, então é bom ver que você gostou desse e achou os personagens bem construídos. Além da playlist, claro. Foi pra listinha!

    ResponderExcluir
  3. Oie Natiane!!
    Conheci a Paula Pimenta no A Princesa Adormecida e gostei muito da escrita dela. Apesar de parecer um filme mais adolescente, ele me cativou e li muito rápido. Leitura rápida e envolvente e com a história bem desenvolvida.
    Por ter gostado desse, já estava interessada por Cinderela Pop e essa sua resenha só me fez ter mais certeza de q vai ser uma ótima leitura. Gostei do fato da personagem principal fugir um pouco das mocinhas comuns e já to ansiosa pra conhecer a playlist.
    bjooo

    ResponderExcluir
  4. Não é bem o meu gênero favorito, mas adorei ela trocar os sapatinhos de cristal por um All Star hahahahaha
    Eu curto muito esse "up" nas histórias de contos de fadas, tão batidas e sem graça.
    Adorei a resenha e fiquei curiosa ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei o livro e os personagens gosto muito de releituras de contos de fadas e parece que a Paula acertou na historia, parece um livro bem leve pra se ler e me interessou bastante !!

    ResponderExcluir
  6. credita que até hoje não li nenhum livro da autora? mas juro, tenho muita vontade de ler todos! pena que o preço deles não me ajuda muito né ;x hehe
    ah, essas madrastas sempre despertando nosso ódio...
    adoro esses livros com recontagem de clássicos. confesso que tenho mais vontade de ler Cinderela Pop do que Princesa Adormecida, mas tudo bem hehe
    bom saber que a nossa "Cinderela" não é mais aquela bobinha de antigamente... :P

    ResponderExcluir
  7. Oooi!

    Eu não li nada dessa série :(
    Eu gosto de releituras e achei legal a Paula estar envolvida nessa porque ela tem uma escrita maravilhosa.
    Se não me engano esse livro é como se fosse uma continuação de um dos contos do livro das princesas né? Estou no aguardo da releitura de A Bela e A Fera que eu curto muuuito *-*

    Gostei de saber que a madrasta é detestavel <3 <3 <3 É assim que tem que ser :p


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu amo releitura de contos de fadas, então só por isso eu leria e agora sabendo que é uma leitura leve e divertida fiquei com mais vontade ainda de ler e aproveitar para conhecer a escrita da autora porque ainda não li nada dela...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Oi Natiane, sua linda, tudo bem?
    É difícil encontrarmos um livro com poucas páginas em que o autor consiga desenvolver bem a história, dando espaço suficiente para seus personagens. Esse parece ser daqueles bem leves, mais com um romance bem fofo, e algumas confusões. Eu também adorei essa essa capa. Assim que tiver uma oportunidade vou ler sim.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Natiane, tudo bem?
    Eu ainda não consegui ler nada da Paula, mas estou muito interessada em ler Cinderela Pop. Tenho lido resenhas super positivas sobre o livro e isso tem me deixado super animada. Gostei de saber que a leitura é rápida e não decepciona. Dica anotada.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Natiane!
    Vc chegou a ler o conto do Livro das Princesas?
    Acho que eu teria a mesma sensação de gostar se fosse uma leitura inédita, mas como já tinha lido não curti tanto assim.
    No geral, é uma boa releitura, ótima pra adolescentes!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito da escrita da Paula, também curti a forma com que ela trabalhou o enredo e os personagens. Mas, tive um grande problema com esse livro, que só aconteceu porque li o conto em O Livro das Princesas antes: quase não tem novidade de um para o outro, o que fez com que minhas expectativas não fossem atendidas. Recomendo muito a leitura, mas aconselho que as pessoas não leiam as duas versões.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Nati..
    Confesso que só leria esse livro mesmo se tivesse oportunidade. Mas um livro leve e com poucas páginas é sempre válido né!?
    Tenho ouvido muito que os personagens agradaram a maioria. Isso é um ponto pro livro.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nao gosto muito de romances, mas gosto dessas releituras de contos de fadas! Dessa forma, gostei da sua resenha pq achei esclarecedora: o livro ser bem curto, fluido, e mesmo assim completo, me anima a tentar ler Paula Pimenta pela primeira vez, já que antes não me sentia o publico alvo do livro! Muito obrigada pela indicação! =D

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Apesar de ter achado a capa muito bonita, esse não é meu estilo de leitura favorito. Já tentei ler outras obras da autora, mas achei a narrativa dela teen demais e isso no momento não me agrada mais. Já li muitos livros desse gênero, mas hoje procuro algo com uma narrativa mais madura e envolvente. Gostei da personagens ser do jeito que é, sem ser arrogante e sem ser boba, pois poucos autores conseguem fazer isso, mas infelizmente vou deixar a dica passar dessa vez.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Natii =)
    Li A Princesa Adormecida da Paula, mas n curti muito a história, mas acho q é mais pq n tõ na minha época de curtir este tipo de livro! Cinderela Pop parece ir na ondaa do primeiro liro, então acho que não vou gostar também =/
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ainda não li nada da Paula Pimenta, mas tenho bastante curiosidade para conhecer a escrita dela, tão bem falada. E fico ainda mais curiosa porque adoro releituras de contos de fadas, as histórias se tornam ainda mais cativantes.
    Gostei de saber que Cintia é doce sem ser idiota. Parece ser o tipo de protagonista que nos cativa à primeira vista.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem??
    Bom eu não tinha a pretensão de ler esse livro, não sei porque, mas depois de saber que temos muita música e que claro é o conto da Cinderela em uma versão moderna... talvez eu venha ler... ainda não me decidi... só que tenho que concorda com você a respeito das capas são mesmo linda... e eu gostei muito da capa desse livro... taí eu o compraria somente pela capa... xero!!!

    ResponderExcluir
  19. Oiiie
    Poxa, sou super curiosa por esse livro e pelo primeiro sobre princesas da autora, devem ser bem fofinho e bom saber que é rápido de ler, ás vezes é bom ter uma leitura assim, sua resenha está ótima e que bom que curtiu o livro, espero ler em breve e gostar tanto quanto você.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nada da autora, sempre vejo comentários sobre algum livro dela, mas nunca fui atrás. Normalmente, curto livros com uma história mais pesada e enredo mais complexo, livros como este são raros para mim, embora tenha gostado de todos aos quais dei chance ao sair da minha zona de conforto, todavia esse não me interessou muito, contos de fada e eu nunca tivemos uma relação de amor, então dificilmente contos modernos me atraem. Abandonei a série Once Upon a Time exatamente por não me fisgar, assim como certos livros.
    Bem, mas quem sabe mais pra frente?

    ResponderExcluir
  21. Oi Nati,

    Quero demais ler este livro, já até o comprei e está aguardando a vez e sei que vou adorar pelo fato de amar, adorar romances.
    Deve ser uma história bem divertida e como você disse fofa, gosto de tramas assim, sem falar que a escrita da Paula Pimenta é uma delícia.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Natiane, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada da Paula? e tenho três livros dela, kkkkk.
    Eu tinha A princesa adormecida, mas vi tantas críticas que desisti de ler e coloquei em uma promoção. Bom saber que esse é melhor construido e fechado. Acho que é uma boa ideia conhecer a autora por ele
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi! No livro das Princesas este foi meu conto preferido, mas acabei não lendo este livro por receio de a história ser muito repetitiva, ainda vou conferir, por ter curtido o conto e espero gostar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  24. Oi Kel. tudo bem?

    Eu comprei Princesa Adormecida, mas ainda não li e não comprei ainda Cinderela Pop, mas pretendo. Li críticas sobre ambos os livros, mas quero ler e ver o que eu acho.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adoro as história da Paula Pimenta, já li quase todas. Essa objetividade na escrita é uma característica dela e adoro isso. Que bom saber que vc gostou desse livro, pretendo ler o mais rápido possível. Acabei de comprar ... Um dos presentes de aniversário que estou me dando =)
    Também estou amando as capas!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!