# Resenha 236 // A Rainha Vermelha

Oi pessoal, tudo bem?

Parem o mundo, parem as máquinas, parem a vida. Ainda estou anestesiada com o efeito de Rainha Vermelha. Difícil explicar sem falar demais. Difícil não falar demais em meio a tanta empolgação. A editora Seguinte sempre me surpreende com os seus títulos e, desta vez, não foi diferente. Leiam essa resenha com a certeza de que é mais que uma necessidade ler este livro.

Título: Rainha Vermelha // Red Queen
Autor: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 419
Livro cedido em parceria com a editora com lançamento previsto para o dia 16 de junho




Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.


Em meio a uma sociedade dividida entre vermelhos e prateados, Mare surge como uma menina sem muitas expectativas. Nascida em uma família vermelha, seus irmãos servem ao exército e esse será o seu futuro, uma vez que está chegando aos 18 anos e não tem nenhuma ocupação. Seus pais passam por uma enorme dificuldade, Para sobreviver, ela faz pequenos furtos na cidade. Os vermelhos são o povo, os trabalhadores, a base do triângulo, enquanto os prateados são os nobres, empresários, os bem nascidos e, claro, a família real.  Porém, mais um detalhe diferencia os vermelhos dos prateados: os prateados tem poderes. Um dia, por ironia do destino, Mare acaba indo parar no castelo do Rei e lá ela descobre coisas que nunca imaginou serem possíveis.

Conheci o livro quase que sem querer, quando o Henrique me avisou deste lançamento da Seguinte. Veio então a oportunidade de lê-lo antes do lançamento e, mesmo sem nem imaginar sobre o que se tratava a história, resolvi dar uma chance. Quem acompanha o blog sabe que eu não sou fã de livros de fantasia. Não me envolvo, acho chato e normalmente fujo deles. Talvez se eu soubesse o gênero de Rainha Vermelha, teria pensado duas vezes antes de solicitar. Mas o fato é que eu li e eu AMEI.





























Victoria não poderia ter estreado melhor no mundo da literatura. Que estreia! Estamos diante daquele livro que prendemos o fôlego a cada página, onde o clima de incerteza predomina e deixa o leitor tenso. Rainha Vermelha mostra todo o jogo de poder de uma sociedade dividida entre dominantes e dominados. E eu amo uma boa intriga! A sensação é de que estamos pisando em ovos durante as nada longas 419 páginas. A escrita da autora é envolvente e prende o leitor de uma forma que é impossível largar, mas, ao mesmo tempo, é difícil se imaginar sem o livro ali do seu lado pronto para ser lido. Terminar o livro ou prolongar a estadia neste emaranhado de guerras e joguinhos políticos? A dúvida foi cruel.

Gosto de livros inteligentes onde o autor cria personagens de uma forma bem delineada. A questão é que Victoria é tão talentosa que ela foi capaz de criar personagens incríveis, que me arrebataram, seja de amores ou seja de raiva. Difícil falar dos personagens isoladamente. Mare não é aquela protagonista decidida e cheia de iniciativa, mas ela é forte, justa, sabe dar umas boas respostas mal criadas e o melhor: não é cheia de mimimi. Gostei muito da personagem e da sua forma de narrar a história. Aliás, sim, o livro é narrado em primeira pessoa e é pelos olhos de Mare que mergulhamos nesse mundo fantástico incrível.
























Desde o inicio do livro existe uma máxima de que todos mentem e que não podemos confiar facilmente nas pessoas. Então, li o livro desconfiando da minha própria sombra projetada nas páginas. Fiquei hipnotizada com a forma que a autora desenrolou a trama. Afinal, é difícil apresentar todo um mundo fantástico e ainda desenvolver o enredo apenas no primeiro volume da série. O desafio foi grande e a autora, ousada.

Alerto que o romance é uma pincelada. Quem defender que no livro existe um triângulo, eu desminto. O foco não é esse. O foco é puramente politico e as inúmeras reviravoltas que envolvem os vermelhos e prateados. É bem verdade que em alguns momentos do livro você pode pensar "já li isso antes". Mas para que se importar com isso quando estamos diante de uma trama amarrada, sem falhas e totalmente, incrivelmente viciante?

Eu terminei o livro com o queixo caído, com raiva, chocada e com o sangue sedento pelo próximo volume. Como Rainha Vermelha é uma série, o final é aberto para a continuação que, para minha imensa infelicidade, não tem nenhuma data para lançamento nem em inglês. O livro tem muito potencial e não é a atoa que os direitos do livro foram comprados pela Universal e, em breve, vai ter adaptação.

Preparem-se para uma leitura fácil. Preparem-se para um livro chocante. Preparem-se para reviravoltas incríveis. Preparem-se para duvidar de tudo e de todos. Preparem-se para um livro impressionante e para uma autora que veio para fazer muito sucesso. Leitura obrigatória. Cinco estrelas é pouco para classificar o livro. Mil estrelas talvez seja menos injusto.









32 comentários:

  1. Que ótima resenha, estava mesmo esperando por uma já que estou super a fim de ler só pela capa, quando apareceu a sua no meu feed vim correndo ler. Era mesmo a indicação que eu precisava pra comprar assim que lançar!

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kel, tudo bem?? Estou acompanhando a sua empolgação com esse livro e é impossível não ficar com vontade de ler pra ontem!!!! Li a resenha e vi o seu vídeo, o que me deixou ainda mais animada. Eu gosto de livros de fantasia, então você que não curte tanto está falando maravilhas de Rainha Vermelha, imagino que vai ser uma ótima leitura pra mim! A capa está realmente lindaaaaaa! Eu que amo romances já foi ótimo saber que não é o foco, assim não fico esperando e me decepciono depois!! Quero ver se a autora vai conseguir me enganar também quanto aos personagens e em quem confiar!!! Adorei a resenha e as muitas estrelas dedicadas ao livro e ahhhh, muito fofa a Jasmine la na sua estante!!!

    Beijinhos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Kel,

    repito o que disse na resenha da Sarah: desconhecia total o livro e ainda jurava que era uma releitura de Alice no país das maravilhas kkkkkk
    Fico super feliz que tenha gostado do livro nessa proporção e também animado e com vontade de ler tal história (até pq para uma fantasia te animar assim tem que tá nível Trono de Vidro +).
    Gostei demais da resenha!
    Grande Abraço, Victor Rosa
    http://alemdasminhasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah, já ia esquecendo: ooutro ponto positivo do livro é que ele segue o caminho inverso d'A Seleção. É PRA GLORIFICAR DE PÉ, IRMÃOS!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Ufa, que livro! Ele me fez lembrar a trilogia A Seleção, que é linda! Essa então, já me cativou logo de cara!!!! Vou anotar o nome para, em breve comprar! Excelente resenha, parabéns!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Cacilda, acho que fiquei mais curiosa pela sua empolgação do que pela história em si haha o fato de haver muitas mentiras entre os personagens prende mais ainda o leitor né, a gente fica investigando quem afinal está sendo honesto, suspeitando de todos. Parece mesmo ser uma obra inteligente e criativa :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. gostei da resenha, já conhecia o livro mais ainda nao li, amo o genero fantasia e já li criticas bem positivas dele, fiquei empolgada pra ler e espero gostar tanto quanto tu gostou.

    ResponderExcluir
  8. Hello!!
    Que capa mais bombástica hein?! Já gostei!
    Somente pela sinopse já tinha me interessado e depois dessa sua nota e resenha, já vi que vou gostar demais!
    Ainda bem que o livro sai do foco do romance e gira mais em torno da politico e a vida dos outros personagens! Bom para variar os romances que ando lendo e querendo ou nao, cai muito no mesmo.
    Adorei a capa e a estória tenho certeza que mais ainda.
    Valeu pela dica!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Kel, preciso dizer q já anotei esse livro na minha lista de desejados na hora q vi seu post no face, sem mesmo ler sua resenha... kkkkk a sua empolgação naquele post foi tão engraçada q já fiquei doida por esse livro.
    Agora lendo a resenha, só me fez querer ainda mais!!! Amo uma trama envolvente e essa história parece ser bem assim: daqueles livros q vc só quer largar qdo termina. Mesmo sabendo q romance não é o foco principal, já amei!
    A capa simplesmente divina!!!
    Adorei!!

    ResponderExcluir
  10. Já quero, preciso desse livro! Só se ver a sua empolgação e saber que você ficou chocada e querendo o próximo, sei que vou pirar. Fantasia também não é lá meu gênero amado, mas quem não adora uma boa intriga? E que bom que a autora não perde tempo com romance, triângulo amoroso (porque já deu) e mimimist. Amei sua empolgação, as mil estrelas e a coroa da foto. Quero tudo! kkkkkkkk Tá no topo da lista, porque sim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm não curto o gênero fantasia, mas gosto de coisas que fujam do comum e adoro o toque sobrenatural. As resenhas sobre o livro estão bem legais, positivas, e já me decidi que ele será minha próxima leitura. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  12. Amo livros chocantes e com reviravoltas incríveis. Então esse já está entre os meus desejados depois dessa sua resenha, porque com essa empolgação toda, já sei que é simplesmente brilhante. E que bom que a autora não perde tempo com enrolação de romance e foca mais na parte política da coisa toda. Amei a capa e as suas fotos, aliás. Preciso desse livro para ontem!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oii Kel!!

    Gente, que liiiiiiiiiiinda essa capa *-*
    Vi você morrendo de amores por esse livro. Pelo o que percebi é uma A Seleção que deu certo né? É meio dificil não comparar né?
    Achei MUITO legal o foco não ser o romance, tô meio enjoada em triangulos ¬¬'

    Gente, como aguentar o próximo livro? Espero que lancem logo!
    Vou aguardar para comprar por ser série mesmo, mas vou querer com toda certeza. Liiindo demais *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Kel, sua linda, tudo bem?
    Nossa!!! Mil vezes nossa!!!!!!! Nem tenho o que falar, não sobraram palavras para comentar, pois você usou todas. Se você que não é fã de fantasia se sentiu dessa forma, eu que amo fantasia vou sentir o quê??? Nem precisa descobrir, vou comprar de olhos bem abertos depois de tudo o que falou. Simplesmente arrasou na resenha. Amei!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Kel, não conhecia o livro, mas pela sua resenha ele deve ser incrível, adoro quando somos apresentados ao um novo mundo e inserido em meio as intrigas politicas *--* E também gostei de saber que a autora conseguiu desenvolver bem os personagens e não enrolou na narrativa.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Não, eu não me importo.. então estou querendo esse livro pra ontem!
    É sempre bom ver uma critica positiva de uma pessoa que tem o livro como algo fora de sua zona de conforto. Isso só mostra que o livro é mais do que pode-se imaginar.
    acho que a narração em primeira pessoa vai ser fundamental para eu mergulhar nessa história!
    Ahhh, já ta na livraria? Eu quero!!

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  17. Olha, eu já queria desde que vi a capa, mas agora que li sua resenha sei que preciso muito desse livro, algo tão envolvente e inteligente assim não dá para deixar passar. Mas se você terminou a leitura nesse estado, vou ver se espero o lançamento do próximo ao menos em inglês para começar a ler, pra não correr o risco de ficar sem saber a continuação... hehe... Amo esse tipo de livro em que a gente fica tão tenso que acaba prendendo a respiração.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Kel!
    Menina, que resenha incrível! Deu pra ver mesmo que você amou o livro e por isso me deixou curiosíssima para ler ele! Adoro livros surpreendentes, cheios de reviravoltas! E se vai virar filme então, com certeza acho que vale a pena a leitura! Espero conseguir ler ele em breve, me animei muito depois da sua resenha.
    Um beijo
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  19. Kel que sinopse é essa, já estou aqui morta de curiosidade com esse livro, vermelhos e prateados, distopia magia, Para tudo quantos elementos envolventes, com certeza vou ler, a capa está linda e sendo o livro de estréia creio que teremos mais uma grande autora. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Kel socorro! Todo mundo falando maravilhas desse livro e eu até o momento não tinha ido atrás de saber sobre o que se tratava, na verdade sou daquelas que não gostam de saber muitas informações sobre a leitura antecipadamente, talvez apenas o gênero ou o autor que é para não acabar com as mãos em algo que sei que não vou curtir. Porém foi inevitável não ler sua opinião agora, bom, acabei seduzida por tudo o que você disse e percebi que este livro está atrelado ao meu gênero preferido, mas agora com todas as informações em mão eu não sei, parece que a vontade diminuiu um pouco. De qualquer forma qdo meu Kindle chegar vou atrás do e-book para ver qualé que é e se eu vou gostar!

    ResponderExcluir
  21. Oi Kel, tudo bom?

    Dez estrelas e um favorito, é isso mesmo produção? Mas uma nota mil ainda seria injusto? Ai meu Deus! Achei a capa linda e já o desejava apenas por ela. Mas depois de ler a sua resenha não dá para passar um livro assim. Mas como eu sou a doida das séries, posso até comprá-lo, mas só irei lê-lo depois que sair pelo menos uma continuação dele para sofrer menos. HAHAHAHAHA Dica anotada.

    Beijos,
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Gostei bastante da resenha o que mais gosto nesse tipo de livro e como os autores conseguem criar um mundo completamente novo com sistemas e muita intriga então pela resenha já vejo que esse e um livro que vou gostar também gostei bastante do jogo politica que a autora nos apresenta e como a Victoria conseguiu forma bem os personagens !!!

    ResponderExcluir
  23. Oiii
    Nossa, que resenha intensa, imagina como que deve ser o livro. Já o quero! A trama parece ser muito boa e o livro bem envolvente. Ansiosa para o lançamento. A capa está linda demais!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?

    Sua resenha me convenceu com uma linha: a protagonista não é cheia de mimimi. Apesar de ter achado a capa linda e estar doido para ler a obra, acabei ficando com um pé atrás por achar que essa protagonista seria algo no estilo a America de Seleção, cheia de mimimi e mega indecisa, mas fico feliz em saber que não é assim e que a autora conseguiu uma estréia fenomenal no mundo literários. Não vejo a hora de colocar as mãos nessa obra!

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oláaa Kel! Eu estou muito encantada com a capa desse livro faz dias e tava achando estranho não ver resenhas por aí... Mas aaah! Depois de ler a sua resenha eu sinto que preciso dele, tipo logo! Adoro livros desse gênero e com um pouco de romance é sempre bom, mas saber que o romance tá bem longe de ser o foco da historia me deixa um pouco mais aliviada.
    Beijs

    ResponderExcluir
  26. Oi Kel.
    Eu quero esse livro desde que li resenhas deles m inglês. acompanho alguns blogs e mt gente n gosta da protagonista, mas o livro em si tem uma nota mt boa lá fora.
    eu adoro livros de fantasia ao contrário de vc e acho os outros livros chato xp
    espero ler esse livro em breve, e que bom q gostou da leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  27. gosto de tramas assim mas apenas quando se trata de filmes. apesar de achar super empolgante, livros assim não me prender muito a atenção e eu nem sei explicar o porque ;x
    aaah, que ótimo saber que terá adaptação! *-*
    nossa, é dificil vermos um livro que não tenha tanto foco no romance né?!
    leitura fácil? será? kkkkkkk
    10 estrelas?? ;P

    ResponderExcluir
  28. Oi Kel,
    Amo ler resenhas como a sua que nos empolgam e nos faz desejar o livro já e, caramba, cinco estrelas é pouco para classificar o livro!!!!?!?!?! Você gostou verdadeiramente, também não tem como não se prender quando a autora se supera e mexe com o leitor de todas as formas.
    O meu único “senão” agora é que além de ser uma série (estou fugindo delas), ainda não tem data para o lançamento em inglês, imagina em português, já que não leio inglês. É uma espera torturante e não aguento. Se tem uma coisa na vida que sou ansiosa com a continuação dos livros, quero ler de uma vez só todos.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  29. Noooossa, mil estrelas é digno de Oscar! rsrsrs
    Eu sou tipo vc, que não gosta de fantasia, e justamente por saber que o livro era desse gênero pedi pra um amigo ler. Ele amou, surtava no inbox durante a leitura. hahaha! Livro bom é assim, a gente tem que sair falando mesmo. E mais ainda quando causa essas sensações como se estivéssemos dentro da história. Adoro me envolver a ponto de ter os mesmos sentimentos dos personagens.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Kel, tudo bem???
    Nossa esse livro é uma compra obrigatória... amoooo de paixão distopias... e esse livro, embora tenha pouco desse tema me chamou atenção desde a capa... li a primeira resenha e fiquei completamente apaixonada pelo enredo proposto e claro após ler a sua a minha vontade ultrapassou qualquer limite de minha sanidade... é ruim porque ainda não tem previsão de lançamento do segundo livro... mas já fiquei feliz pelos direitos adquiridos para adaptação... xero!!

    ResponderExcluir
  31. Kel, eu amei a sua pontuação para o livro hahaha. Se eu já estava louca para ler agora eu preciso comprá-lo urgentemente. Suas indicações de leitura sempre são ótimas, como no caso de Trono de Vidro então já imagino uma leitura maravilhosa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Esse livro me conquistou logo de cara quando vi essa capa perfeita, depois comecei a ler algumas opiniões e ele já está na minha wish list. Sua opinião mais que positiva só veio acrescentar mais curiosidade e ansiedade na minha vida =) amei os pontos que vc destacou na resenha. Parabéns pela leitura e vamos torcer para que os próximos volumes sejam lançados logo e que máximo que a história chegará às telona. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!