11 junho 2015

# Gravando // Ringue Literário

Oi, galera, tudo bem?

Quem tá feliz porque FINALMENTE tem Ringue Literário no ar no canal??? EEEUUUU. Dessa vez a minha convidada é a Dreeh do blog Mais que Livros e nós debatemos sobre o livro Carta de Amor aos Mortos.

O bate papo foi bem legal e vocês podem conferir as nossas opiniões no video aí embaixo! Espero que gostem


27 comentários

  1. Oiee

    Adorooo o ringue e claro mais uma vez sou contra você né Kel kkkk novidade né , eu amei muito esse livro não achei a protagonista chata e ficava torcendo para a Laurel escrever uma carta para sua irmã e superar todos os seus traumas.

    O livro é muito legal sim e acho que merece ser lido ... vc é chata ela não hein rsrs cara o livro fala de superar seus traumas de tentar se encontrar na vida depois de perder sua irmã e isso foi maravilhoso pô o trauma é grande.

    E outra as personalidades tem haver sim pois o motivo da maioria das pessoas que morreram foi a mesma causa da irmã e realmente vc não entendeu rsrs leia de novo !

    Bom é isso!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do video mais apesar dos fortíssimos argumentos a favor, nao li o livro e nem pretendo, ja´ouvir falarem muito bem do livro e com algumas resenhas positivas mais mesmo assim nao conseguiu me convencer.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o video. Nao li esse livro, apesar da capa ser muoto bonita o livro nao me atraiu, ja vi muitas resenja positivas, mais nao me convenceu...

    ResponderExcluir
  4. Adorei o vídeo!
    Bom eu já li o livro Carta de Amor aos Mortos, e também me incomodei um pouco com Laurel, por ela se espelhar muito em sua irmã falecida, mas o que mais me motivou ler o livro e continuar lendo, foi a Carta aos Mortos, adorava quando ela escrevia para o Kurt Cobain, no fim, gostei do livro, foi diferente de todos que havia lido.

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei esse livro, embora também tenha achado a protagonista chata, eu senti que ela estava vivendo sob a sombra da irmã o tempo todo, por isso ela não conseguia ser ela mesma. Mas ainda assim, no geral gostei bastante do livro, o jeito que a protagonista achou de desabafar foi bem interessante, e a ajudou bastante a superar seus traumas!!

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi muito falar de Cartas de Amor aos Mortos, positiva e negativamente e até hoje enrolo na decisão de dar ou não uma chance ao livro XD Costumo me interessar por livros que foquem no sentimental e psicológico dos personagens e a capa deste em questão achei muito bonita, mas ainda falta algo para me convencer a interromper meus planos de leitura e colocar ele no meio.

    ResponderExcluir
  7. Amei esse ringue, apesar de eu não conhecer o livro ainda, já havia lido a sinopse e gostei dele, a historia parece ser intrigante e interessante de se ler.

    ResponderExcluir
  8. HAHAHA... gente que video é esse??!! Ameii esse ringue! Quero ver todos!!!
    Li a resenha do livro e achei médio... mas depois desse video fiquei empolgada de ler e ver qual time eu sou!!!
    Nossa, mega empolgada!

    ResponderExcluir
  9. Amei a ideia do ringue. Muito bacana mesmo. Então, eu ainda nã li esse livro e acho que não quero lê-lo. Já li comentários positivos e negativos. Mas para mim, os negativos estão ganhando. Só tem uma coisa no livro que me chama atenção: as cartas. Gosto muito de livros que trazem livros com outros gêneros textuais. E o gênero carta é o meu preferido.

    De resto, o enrendo do livro Cartas de amor aos mortes não me chama atenção. Para mim, é só uma menina chata, como Kel falou, em luto. Sem nada de mais profundo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oooi Kel!

    Você é sempre a do contra né? Pelo menos os ringues que vi, era. Sobre esse livro eu confesso que queria ler pela capa, achei e acho ela liiinda! Maaaas ao ver as resenhas eu meio que fui me decepcionando. Tenho a mesma opinião: pra que escrever para os mortos se pode escrever para outras pessoas? hahahaah
    Gostei do vídeo, e alias, gosto muito muito desse tipo de post!

    A estante de vocês é bem parecida né?


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro ringue literário hahaahah! Gosto de ouvir opiniões contrárias, e achei que ambas souberem fundamentar muito bem as opiniões. Eu estava mais apaixonada pela idéia de ler o livro antes de ver o vídeo haha, não estou mais tãoo empolgada, acho que sou mais do time da Kel, não gosto de livro que enrola demais para chegar ao ponto, me cansa e não sei se consigo lidar com a escrita de uma adolescente - que pelo o que eu entendi, a escrita é precária nas cartas! Seus argumentos tem mais a ver com o meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  12. Oi Kel e Andressa, suas lindas, tudo bem com vocês
    Kel já falei antes, mas tenho que repetir, seus vídeos do ringue parecem de profissional, arrasou. Dessa vez fiquei bem dividida entre a opinião das duas, risos... Se um livro tem cartas, já é suficiente para eu lê-lo, adoro cartas. E também senti muita verdade na necessidade do personagem ter que escrever essas cartas. Mas Você Kel falou que o livro é chato, é muitoooooo chato. Então, confesso que não o leria por agora.
    Adorei o ringue.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. No começo eu queria ler, mas depois foram saindo as resenhas e vi que não seria um livro imperdível, então deixei pra lá de boa. Eu sempre morro de rir com teus comentários altamente depreciativos, tu esculacha de verdade. E a Dreh nem gostou tanto assim, hein?! Falou mal, teve que pensar depois... Se não é arrebatador, tô deixando de lado, até pq nem conheço os tais mortos aí pra quem ela escreve.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Olha eu aquiiiiiiiiiiii! haahah
    Adorei a edição Kel, e não a Laurel não é chata! Ela está passando por um momento difícil. Ela troca os pés pelas mãos, mas ainda sim o resultado final foi bem positivo =D

    Beijo, Dreeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG, eu comentei com o perfil do Bruno ahahahahaha
      Releva isso Kel!

      Excluir
  15. Olá Kel, adoro esse ringue, sempre bom ver duas opiniões bem diferentes de um mesmo livro <3 Depois do vídeo decidi que não pretendo ler Cartas de Amor aos Mortos, parece que o livro não é para mim =/ Espero ver mais videos desse *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Oiee, tudo bem?
    Já falei como eu adoro os videos do ringue? Acho super legal as opiniões distintas sobre uma mesma obra...
    Minha relação com 'Cartas de amor aos mortos' nunca existiu, de fato... Eu já quis lê-lo umas mil vezes, e mil e uma eu achei melhor não comprar/me arriscar. É um dos poucos livros que eu realmente fiquei com um pé atrás, por dividir opiniões... Acho que eu acabaria não gostando, porque a maioria das resenhas que li falam que as coisas são um pouco 'arrastadas e enroladas'.

    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  17. Adorei o vídeo, sempre adoro os ringues e as opiniões diferentes, e sempre rio com os seus comentários Kel. Enfim, eu comecei a ler o livro até o evento que teve do livro da Editora Seguinte, mas depois não consegui continuar. Primeiro, que eu descobri que realmente livro escrito em formato de cartas não é para mim, e segundo, achei o livro meio maçante... não consegui aguentar a Laurel contando tudo para tudo nas cartas e as vezes se tornava até repetitivo. Acabei abandonando o livro, e acho que não pretendo terminar a leitura.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Oi Kel, tudo bem?
    Adorei o vídeo, acho que esse foi o mais objetivo que já assisti do Ringue Literário até agora. Eu até quis ler Carta de amor aos mortos no início, mas após tantas críticas negativas desanimei.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei! Estou com o livro em casa, na eterna fila *shuif*, e mesmo os argumentos contrários so me dao mais vontade de ler o livro! Essas divergências de opinião me dao vontade de criar minha propria opiniao ahhaha! Esta confirmado, colocarei na lista de prioridade ahahaha

    ResponderExcluir
  20. Eii, já ouvi falar várias vezes do livro cartas de amor aos mortos , tanto bem quanto mal adorei ouvir sua opinião , sabe ler resenha várias vezes enjoam, não li este livro ainda e acho que nem vou lelo...

    ResponderExcluir
  21. Muita gente já me falou desse livro, mas eu nem tive a curiosidade de saber do que se tratava e agora que vi, não gostei :p
    E quanto ao ringue em si,já tô acostumada com a Kel acabando com os livros KKKKK

    ResponderExcluir
  22. Oi Kel eu já ouvi falar positivamente e negativamente do livro ,e por isso sempre fico na dúvida se leio ou não sabe!
    Sei lá não é algo que seja incrivelmente necessário no momento, mas as vezes bate uma curiosidade mesmo com mts argumentos contrários.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  23. Adoro esses ringues! Conheci o livro na bienal, mas nem dei muita importância para ele, só que agora estou mais interessada. Ainda mais vendo que tem gente que gosta e gente que detesta, então essa divergência me deixa bem curiosa. Quero ler!

    ResponderExcluir
  24. Bom ringue, adorei!!!
    Li algumas resenhas e nenhuma delas me empolgou... e vendo esse vídeo de vcs, tenho q falar q a Kel me convenceu... kkkkk até pq a Dreeh parece q não tinha tanta certeza q o livro é bom né? Teve q pensar se eh bom? Acho q o livro qdo eh bom, a gente logo sabe né? rsrsrrs
    Mas enfim, como costumo dizer... nunca digo q nunca lerei, mas com certeza, não será por agora.... rsrs
    bjo procês!!!

    ResponderExcluir
  25. Olha, boa parte das resenhas que eu li não me empolgaram com esse livro, então não tenho mesmo vontade de ler. Mas acho essa capa super bonita

    ResponderExcluir
  26. gente, adorei a ideia do ringue!
    eu já li algumas resenhas desse livro, na verdade o que eu não me atraiu pq eu não tô afim de ler tragédia (coisa triste para mim basta a vida), realmente a única coisa que me atraiu e muito foi a ideia de ser escrito em formas de cartas
    eu não posso dizer de que lado eu vou ficar pq eu ainda não li, mas achei interessante as duas colocações da personagem ser chata, mas a outra acha ela humana =) fiquei curiosa p ler só para saber de q lado eu iria ficar

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!