31 maio 2015

Top Sunday // Melhores amigos literários

Oi pessoal, tudo bem?

Espero que sim =) Todo mundo tem um melhor amigo, certo? Mas todo o leitor tem seus melhores amigos literários. Quem nunca leu um livro e pensou: "nossa, como eu queria ter esse cara (ou essa menina) como amiga. E como já diria a máxima: Diga-me com quem andas que eu te direi quem és, vou mostrar para vocês quem seriam os meus melhores amigos fictícios.

# 3o. lugar: Auggie




Auggie seria aquele amigo/ irmão mais novo. A coragem do Auggie é surpreendente e a forma como ele lida com as situações também. É verdade que a nossa diferença de idade é gritante, mas o Auggie é tão doce, tão compreensivo, acolhedor e humilde. Ele é exemplo até para idosos. E é por toda essa doçura do personagem, pela forma incrível como ele vê o mundo que eu gostaria muito que o Auggie fosse meu amigo para que eu pudesse aprender com ele

# 2o. lugar: Peeta 



Bom, a vantagem do Peeta ser meu melhor amigo é que, de quebra, ainda dava para rolar aquela amizade colorida. Sabe aquela coisa do "não to fazendo nada, você também, que tal nós dois..."=P Okay, to brincando. Mas, sério. Peeta é aquele cara altruísta, que mesmo na pior das piores situações, consegue se preocupar com os outros. Ele é integro, é correto e, principalmente é um cara que faria qualquer coisa por aqueles que ama, mesmo que isso custe sua própria vida. Tô contigo, Peeta, vem ser meu amigo e me dar um abraço de urso (anão)

# 1o. lugar: Gus



Okay, nessa lista só tem homem, mas é pra vocês verem como pode existir amizade verdadeira entre homem e mulher.  Mas o Gus é aquela pessoa que eu guardaria em um potinho para o todo e sempre. Além de inteligente, boa pinta, romântico e sincero, ele ainda te fala várias metáforas e te faz entender que não adianta apenas "passar" pelo mundo, é necessário fazer a diferença, marcar alguém. Gus me ensinou muito e me fez repensar alguns conceitos. E o que é um amigo se não aquele que te aconselha, que te abre os olhos? Para que serve um melhor amigo se não é para jogar ovo podre no carro da sua ex namorada? Melhor amigo é aquele que te escuta quando você tá pra baixo, que joga vídeo game com você. Gostaria muito de ter um melhor amigo como ele, ainda que por pouco tempo, 


17 comentários

  1. aah, Auggie seria um ótimo melhor amigo, mas acho que se fosse para mim escolher, iria preferir o Gus, porque ele é um amorzinho mesmo ;~~
    Peeta eu só conheço pelo filme, então prefiro não comentar hehe

    ResponderExcluir
  2. Hello!!
    Amei as suas escolhas!!
    Quando conheci o Auggie, não sabia do que se tratava o livro e simplesmente se tornou um dos meus livros favoritos!!!
    Peeta, adorooo ele! Fofo do jeito dele e lindooo! hahaha
    E o Gus tb é outro que ganhou meu coração! Aiai....
    Adorei o post!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da lista, Kel!
    Apesar de Extraordinário não ter sido uma das minhas melhores leituras, concordo que ter um amigo como o Auggie deve ser incrível!
    E totalmente queria ter um amigo como o Gus. Que amigos são esses que não jogam ovos podres na casa dos ex? hahahahaha
    E eu também queria um amigo como O pequeno príncipe... que visse a vida da forma como ele vê <3

    Beijos,
    Duas Leitoras - participe do Top Comentarista de Junho!

    ResponderExcluir
  4. Bem que eu queria ser amiga do Gus mesmo. A Culpa É Das Estrelas não é o meu livro favorito, mas gostei muito do Gus e da forma como ele encara o mundo. Deveria ter muita coisa para ensinar aos amigos. Os outros eu não conheço, mas descobriei sobre eles em breve!

    ResponderExcluir
  5. Nossa... Acho q ainda não tinha me passado isso pela cabeça. Acho q não prestei atenção nisso... kkkk claro, q aconteceu de eu gostar muito de um personagem, mas não passou pela cabeça se eu gostaria ou não de tê - lo como amigo... kkkkk
    Agora aqui queimando a bufa, fiquei pensando. ..
    tb gostaria de ter o Gus por perto... bem humorado e sempre atencioso. .. sempre sabe o q dizer e qdo dizer... gosto disso!!
    Lembrei tb da Jess de Um mais um, da Jojo... o q mais me encantou nela foi o jeito de lidar com as dificuldades e com os filhos... super sincera e encontra um lado positivo em tudo!!! Tem horas q a gente precisa de uma pessoa pra cima, q queira sempre levantar o astral.
    Gostei! Foi bem pensar no assunto! Rsrs

    ResponderExcluir
  6. ai o Gus em primeiro lugar! *-*, adoro posts assim, tipo TOP e TAG sao os meu preferidos, livro extraordinario eu ainda nao li mais já li umas resenhas e gostei muito.

    ResponderExcluir
  7. Que lista linda! Todos esses personagens são incríveis. Só de imaginar em poder ser amiga do Gus já aparece um sorriso haha

    Beijos
    http://aluafoiaocinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as escolhas :D Auggie seria um amigo e tanto mesmo, seu olhar positivo por tudo que passa realmente é algo incrível. Amizade colorida com o Gus pode né? kkkkkkkkkkkkkkkkkk Não falo nada do Peeta porque não li os livros, e como não gostei do personagem no primeiro filme, fico de fora.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  9. Oi Kel!!

    Adorei as escolhas!!! Eu ainda não li Jogos Vorazes Mas vi os filmes, Peeta é mesmo um fofo e parece estar sempre disposto a ajudar!!! Auggie e Gus não preciso nem falar, ambos têm uma pureza no coração, cada um do seu jeitinho, que fez com que as duas histórias entrassem no rol das minhas favoritas!
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Adorei o post e as escolhas, com certeza também escolheria os três como melhores amigos, todos são lindos de formas diferentes, ameeei.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Eu também escolheria o Gus como um amigo, exatamente pela inteligência, metáforas e o bom humor em situações complicadas..
    Não conheço Auggie mas tantas resenhas que li, fico encantada com ele, acredito ser um ótima escolha também.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  12. Ai, tbm quero ser amiga de Gus. Adoro pessoas inteligentes, com bom humor e que isto não desaparece nem mesmo nas horas complicadas.

    ResponderExcluir
  13. Oi Kel, tudo bem?
    Eu não li Extraordinário, mas falam tão bem dele que já estou conhecendo bem o personagem.
    Ai Peeta não queria ter como amigo, mas queria ele como mozão. HAHAHHAHAHAAHHAHA.
    Mas gostaria de ter Gus como amigo, mas não sei se iria suportar a perda de não tê-lo por perto. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Dos três ainda não conheço o Auggie, mas concordo totalmente com a lista o Peeta e o tipo de amigo que estaria ali por você e ele e super fofo e o Gus com certeza serio o melhor amigo cheguei a me lembrar dele no livro com esse post e fiquei emocionada o Gus foi um personagem que me marcou muito torci por ele e fiquei muito triste!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Kel, tudo bom?
    Melhor do que ter o Gus na lista é ter o Auggie. Nossa diferença de idade também é grande, mas ele é um personagem que cativa de uma forma única. Ele é realmente altruísta e sempre guardo esse personagem com muito carinho.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Muito legal suas escolhas Raquel! Bem, eu escolhiria a Alexia de Alma? e Sara de Puro Êxtase como melhores amigas, gosto da personalidade delas, adoraria ter as duas como amigas. :D

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei mutos das suas escolhas, menos do Peeta rs, talvez por eu não ter terminado de ler a trilogia. Se fosse para escolher apenas um eu acho que ficaria com Gus, pois ele é um amigo para todas as horas.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!