Já leram aquele livro que quando chega no final, você pensa: "nossa, como eu gostaria de reescrever isso!"? Tenho certeza que vocês já passaram por isso (e mais de uma vez). Por isso, hoje o Top Sunday vai apresentar os 3 livros que, modéstia a parte, eu faria melhor.
# 3° lugar: Querido John
Tio Nick, eu te amo. Sério. Sou sua fã número 1, mas, vamos lá, né? Você não pode fazer o que fez em Querido John. Não pode mesmo! Me ajuda a te ajudar. Eu apagaria as últimas 50 páginas do livro e reescreveria tudo diferente. Fiquei indignada com o final de Querido John, apesar de ter amado o livro. Essa foi a minha primeira experiência com o Sparks e um prelúdio de tantos outros livros que iriam me deixar com o coração na mão.
# 2° lugar: Como Eu Era Antes de Você
Tá ai outro livro que eu comecei gostando. Adoro um drama, como já deu para perceber. Mas o Will... sério, ele testou a minha paciência com pessoas mimadas, arrogantes e egoístas. E como paciência é algo que eu não tenho, eu não gostei do livro. Então, com certeza, eu iria amenizar um pouco o temperamento do Will, e, porque não, daria um outro final ao livro.
# 1° lugar: Convergente
Mas se a intenção é reescrever uma história, um livro que eu iria reescrever desde o inicio é Convergente. Pelamor, que livro ruim foi esse? Parece que a Verônica deixou tudo para o final e escreveu de qualquer jeito, deixando várias pontas soltas e partes superficiais. Um livro de 400 páginas que deveria ter, pelo menos, umas 600 para explicar as coisas decentemente. O troféu joga fora e começa de novo vai para Convergente!
Aii sério que Convergente é ruim assim? :(
ResponderExcluirEu não sei bem o que esperar dele, mas tô curtindo tanto a leitura de Insurgente!
Agora fiquei com medo de concluir a leitura da trilogia hahaha
Acho que eu reescreveria o final de O lado bom da vida. Na verdade, eu reescreveria ele todo! Ô livro chato!
Beijos,
Duas Leitoras
aah, já passei por tantas situações assim que até já perdi a conta hehe
ResponderExcluirah, também amo os livros do Nick e Querido John é um dos meus favoritos e devo concordar que o final tbm não me agradou muito não ;x
Como eu era antes de você é um dos meus livros prefeirdos. também odiei o final e por várias vezes eu mesma quis matar o Will, porque cara, ele é chato demais :P
não gosto dos livros deste gênero de divergente e companhia :P
Não li convergente nem como eu era antes de você, mas realmente, Querido John é um lixooooo, e me fez preferir o final do livro do que do filme, o que é BEM raro hahahaha
ResponderExcluirBeijos
www.hicultura.com
Kel-flor,
ResponderExcluirRi sozinha com seus comentários e adorei! Hahaha. Menina, ainda não li nada do tio Nicholas, mas tenho justamente Querido John por aqui para começar. Por que acho que vou chorar e entrar numa ressaca literária depois dele? D: Nem assisti ao filme, justamente para não ter spoiler.
Não li nada da Jojo, mas quero muito conhecer o talento dela. Da mesma forma, quero ler a trilogia Divergente. Só não esperava que a autora tivesse feito um final assim, tão superficial.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Concordo com o 3° e o 2° porque foram os que eu li da sua lista. E devido ao final deles nunca mais li nada desses dois aí... Da Jojo até tenho vontade de ler seus outros livros mas quanto ao Nicholas peguei um trauma danado quando assisti "Um amor pra recordar", nem cheguei a ler o livro...
ResponderExcluirbjus
http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/
Página Facebook
dos livros acima só li Querido John que super concordo com vc, a parte final deveria ser reescrita e tudo ficaria bem :D
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAs vezes eu me sinto assim com algumas leituras...desses eu só li como eu era antes de vc, mas eu já meio que sabia do que se tratava.....mesmo ele sendo rico e tal, naquela situação eu imaginava que a personalidade dele seria daquele jeito.
ResponderExcluirBjs
Acabei de ler "Dançando Sobre Cacos de Vidros" e, sim, eu gostaria de reescrever o final. Não pq tenha sido ruim, longe disso, mas é que a esperança é a última que morre.
ResponderExcluirNão li nenhum desses livros, então não posso dizer que concordo contigo. Mas bem que eu queria reescrever o final de Requiem. A autora me deixou indignada com o final, na boa. Fiquei de boca aberta sem acreditar que ela tinha finalizado a trilogia desse jeito.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirHello!!!
ResponderExcluirJá li a série toda de Divergente, e te falo que me arrependi de ter comprado os livros!
Não gostei nadinha, para mim a Tris não era essa coisa toda, sei la, para mim nao convenceu como heroína.
E vc tem razão, que final foi esse? Péssimo para não falar um palavrão, hahaha.
Os outros dois livros eu nao li, mas já fiquei interessada no passado.
Bjus
Não li nenhum desses livros, mas eu amaria reescrever o final de Requiem. Nossa, a Lauren Oliver me deixou chocada com o final que ela deu para essa trilogia, porque eu esperava bem mais. Dá um desgosto tão grande... ai ai.
ResponderExcluirDos q vc comentou, com certeza reescreveria Como eu era antes de vc. Nem tanto por causa do comportamento do will, o q pra mim, pela história, é aceitável. Mas o fim, com certeza faria diferente. Apesar de ter gostado do livro, chorei horrores e acho q criaria um final mais inesperado.
ResponderExcluirOutro q mudaria com certeza seria o Para onde ela foi. Tb é outro q gostei muito, mas acho q escreveria algo mais emocionante.
Oi!
ResponderExcluirMinha primeira experiencia com Nicholas foi Querido John e adorei o começo do livro e o meio mas o final me decepcionou fiquei esperando que as coisas ficassem do jeito que queria e quando acabou e nadinha ficou como quero odiei o livro todo com certeza queria reescrever o final de Querido John !!!