# Resenha 234 // O Milagre

Oi pessoal, tudo bem?

Quem tava com saudade de uma resenha do Sparks por aqui? Eu estava morrendo de saudades de ler algo de um dos meus autores preferidos. E esse mês eu li O Milagre, relançamento do livro, desta fez publicado pela Arqueiro, com uma capa de tirar o fôlego. Me surpreendi com o livro. Mas você só vai saber como isso aconteceu, se ler a resenha.

Título: O Milagre // True believer
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 287
Livro cedido em parceria com a editora






Sinopse: Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa. Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá. Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama – e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. 



Jeremy é um jornalista investigativo que ganha a vida caçando "mitos". Divorciado, ele sai em busca de suspenses e situações misteriosas para desvendá-las e publicá-las em um revista. Devido ao trabalho, Jeremy é bem cético. Até que um dia ele recebe um pedido vindo de uma cidadezinha do interior, onde luzes estranhas assombram o cemitério local. Certo de que não há nada de sobrenatural, ele vai até Boone Creek para entender o mistério. Lá ele conhece Lexie, a bibliotecária, por quem acaba se interessando.

Para quem está acostumado com os livros do Sparks, como eu, O Milagre é um ponto fora da curva. O livro tem um certo mistério envolvido que, por mais que este suspense seja cliché, nunca vi presente outra história do autor. Grande acerto do Nicholas, o que mostra que ele tem potencial para temperar seus livros com outros elementos. O Milagre não é um drama como os outros, para deixar nosso coração na mão, totalmente esmagado. O livro mostra que o amor de verdade é capaz de realizar coisas impossíveis e que, muitas vezes, é necessário deixar o orgulho de lado e correr atrás daquilo que você acredita.























Sim, o mistério do livro é sem graça, previsível e não acrescenta muita coisa. O foco para mim está no casal. Apesar de não serem os melhores protagonistas, gosto quando o sentimento vai nascendo aos poucos e achei que Jeremy e Lexie, apesar de dois cabeças duras, se completavam. Gosto de protagonistas "normais", que se aproximam da nossa realidade. E Jeremy e Lexie são exatamente assim. Duas pessoas que tem seus dramas familiares e buscam seguir em frente.

Escrito em terceira pessoa, alternando o ponto de vista dos personagens, o livro é rápido e fácil de ser lido. Não espere personagens super marcantes, mas, com certeza, você vai encontrar uma bonita história de amor entre duas pessoas bem resolvidas, adultas, de realidades totalmente diferentes, mas marcadas por decepções do passado. 

Passei o livro inteiro sem entender o porquê do título Até então nada justificava a escolha, até porque a tradução não é literal. Mas a última página do livro é tão linda <3. Acho que esse foi o único livro do autor que terminei rindo no final.






















O relançamento do livro pela Arqueiro foi uma escolha acertada. Na verdade, sou do time dos que acham que a editora deveria republicar todos os livros do Sparks. Além da capa ser mais bonita e atrativa, ela segue o novo formato que a editora escolheu para os livros do Nicholas e o casal da capa tem muito mais semelhanças com o descrito no livro. Uma Lexie loira e com cara de quarentona está meio fora da realidade de uma Lexie de 30, com cabelos castanhos. 

Gostei muito de O Milagre, mais por ele ter uma proposta diferente dos livros do Sparks que estou acostumada a ler. Sou suspeita para falar porque o Sparks está naquela seleta lista dos autores que eu leria até a lista do supermercado. Contudo, este não é nem de perto o meu livro preferido (ainda prefiro os que me façam sofrer do inicio ao fim #masoquista) mas o O Milagre é rápido de ler e funciona como um bom romance de final de semana. Não espere muita coisa do livro. Para quem adora reclamar que o Nicholas só escreve livro deprê, aconselho a leitura deste. Para os fãs, leitura obrigatória. 


38 comentários:

  1. Oi Kel, já li O Milagre faz um tempo, (minha edição é a da editora Agir) e sim concordo com você, é um livro simples, leve e como todos os outros livros do Sparks a leitura flui de uma forma muito natural, acho que ele quebra um pouco com essa ideia de que o NIcholas usa a morte ou doenças terminais como fórmulas para seus romances! Leitura super recomendada, um livro lindo... a edição da Arqueiro está mesmo linda! Bjs ^^

    joandersonoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. u sou apaixonada por Nicholas Sparks, já li varios de seus romances mais nao esse e pelo que eu li na resenha é um livro maravilhoso e lindo, com uma historia incrivel tipica do autor.

    ResponderExcluir
  3. essa foi mesmo uma trama bem diferente criada por ele, mas confesso que não me agradou ;x
    achei também o mistério bem sem graça, e apesar de ter gostado do romance dos dois personagens, não se sobressaiu aos pontos fracos que encontrei no livro.
    devo discordar também que não foi uma leitura rápida e fácil para mim. demorei muito tempo para concluir a leitura e por várias vezes voltava na capa para conferir o nome do autor. não acreditava que o que estava lendo era dele!
    eu amo o autor e todos os outros livros dele que eu li me conquistaram, mas este ai, preciso dizer: odeie
    prefiro pensar que este livro não foi escrito por ele e que alguém usou o nome dele para vender kkkkkkkk
    é Kel, desta vez nossa opinião divergiu hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Hello!
    Pior que sempre escuto gente falando que acha os livros do Nicholas Sparks meio deprê, mas mesmo assim eu adorooo!
    O estilo de estórias que ele escreve é bem a minha cara e gosto de sofrer tb do inicio ao fim, hahaha.
    Esse livro O Milagre ainda não li, mas está em meus planos. A capa não tinha me animado muito, mas talvez depois que eu ler o livro entenda melhor e comece a achar era linda..hahahaa.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Oie Kel =)

    Olha que faz muito tempo que não leio nada do nosso amigo Sparks viu rs...
    Gostei de saber que nesse livro o autor apresentou uma proposta diferente. Agora fiquei mais interessada na história rs...
    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oi Kel,
    Quando acho que minha coleção do Nicholas ta completa, vem a Arqueiro e lança mais 2929220 hahaha

    Linda e deliciosa resenha, necessito desse pra ontem...super curiosa com esse final *.*

    bjs e tenha uma ótima sexta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nada do Sparks, só assisto as adaptações, e não sei se isso é bom. Mas parece que ele tem a mesma fórmula pra tudo, falando dos filmes que já vi. Fora que a Arqueiro não para de publicar livros.

      Excluir
  8. Oi Kel!
    Achei a capa desse livro (finalmente) bonita. Eu não sou muito adepto do autor, embora sempre veja o pessoal comentar que a narrativa flui com muita facilidade. Só li A Ultima Musica dele, e mesmo assim, não me encantou tanto assim. Acho as temáticas do Sparks um tanto batida. Devido ao grande número de livros que a Arqueiro ja publicou dele e ainda vai publicar, acabei ficando meio saturado só de vê, até porque, as capas em si já parecem iguais também :( Do autor mesmo, talvez Um Longa Jornada fosse minha aposta, mas também não seria no momento.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada do Nicholas, e não porque acho os livros dele depre, mas sim porque não tive oportunidade até hoje. Essa capa está mesmo muito linda, despertou minha vontade de saber sobre o que o livro tratava. Acho que vou gostar! Pretendo conseguir ler em breve. Adorei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Kel lindona a capa realmente está muito mais bonita agora, com relação ao livro gosto do autor ( que sempre me faz chorar ) destacar o casal de protagonista e a relação deles crescer aos poucos sem aquele amor platônico. Espero não chorar nesse livro pois ainda não li. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Kel!
    Eu também leria a lista de supermercado do tio Nicholas!
    Apesar de ainda não ter lido O Milagre, tenho muita curiosidade, principalmente por ele ter mesclado ingredientes que não costuma utilizar em suas tramas, como o mistério, e também por não fazer chorar. Sério, nunca pensei em um livro dele que não fizesse chorar! rs
    Eu tenho a edição antiga e pretendo ler em breve!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Este livro parece ser uma inovação em se tratando de Sparks, não sou grande fã do autor, mas ainda assim curto suas histórias. esta tenho certeza que me surpreenderia justamente pelos pontos que você ressaltou, mas como não poderia deixar de ser Nick não deixa o clichê de lado né? Bom uma amiga minha leu e disse que o protagonista é meio ranzinza e sério demais, mas deve ter um porque né. Não sinto vontade de ler esse livro, ele nunca me chamou atenção!

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro os livros dos Sparks, principalmente porque me fazem chorar (masoquista, não? kkk). E pensei que Milagre seria assim também, não sei se fico triste ou feliz. Porque parece que os personagens são tão reais mesmo, e eu amo quando encontro isso nos livros. E como assim ele te deixou com um sorriso no término? Gente, isso é inédito mesmo ein?! Preciso ler o livro, sem mais. Só assim pra tirar essa dúvida, se vou gostar ou não. Mas pela sua resenha, já tá mais pro sim do que pro não.
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    sou apaixonada pelo Nicholas acho ele incrivel, porem nunca li nada so assisti filme.
    sua resenha ficou otima adoreii!
    fiquei muito curiosa para ler o livro
    Um abraço
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li esse do Nicholas Sparks, mas só de ser dele já é meio caminho pra gente já ficar doido pra ler... rsrs
    Gostei de saber q o final desse foge do "tradicional" do Sparks... kkkk até pq eu sofro muito!!!
    Já coloquei na lista de desejo, pois como vc disse, para os fãs é leitura obrigatória!

    ResponderExcluir
  16. Sparks <3 Quem nunca sonhou em ter uma historia igual a de um livro dele rsrrs.Ja ouvi falar do livro, mas nunca me interessei em comprar,até hoje,que coleção maravilhosa!
    http://chanoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oláá
    Li o livro a um tempão e gostei bastante, pois adoro o autor e seus livros, espero poder ler em breve novamente, sua resenha está ótima.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tenho a edição da editora Agir. Já li e assim como vc gostei muito, entre os principais motivos por ele não ser tão triste quanto os outros do autor.
    Enfim foi otimo saber sua opinião sobre a leitura.
    Concordo sobre as capas novas da editora arqueiro!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Olha, serei bem sincero, eu nunca tenho saudade de nada que envolva o Nicholas HAHAHAHAHA. Sei que muita gente ama o estilo do autor e tudo mais, mas as obras dele não me descem, unica e simplesmente pela força de uma palavra: clichê! Por mais que argumentos como o fato de esse livro tratar mais suspense e mistério e seja um ponto fora da curva na trajetória do autor sejam argumento válidos, não apaga o fato de que são sim clichês, não importando a roupagem ou a abordagem feita por ele.

    Até as capas das obras deles são quase idênticas, só mudam os fundos ou os modelos, mas é sempre um homem e uma mulher se encarando ou encarando o horizonte (salvo uma ou duas capas se não me engano que não seguem esse padrão). Apesar de ter adorado a forma como você escreveu seu texto e, como disse, achar validos todos os argumento, eu sou do time que pensa que a editora deve enterrar todos os livros dele e não relançar HAHAHAHA. Mas essa é apenas minha opinião e minha birra com o autor, sei que tem gente que adora os livros deles e acho que se elas gostam, devem ler sim, afinal, devemos ler o que nos agrada e não o que agrada aos outros ^_^.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leito - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Kel, tudo bem?

    Eu li O Milagre na antiga edição e tem anos, mas adorei relembrar essa história de amor. Quando li também percebi essa mudança do autor de colocar um suspense. É um livro muito bom, mas também não é meu favorito do autor. Eu também amo a escrita do Nicki. Não sei se você sabe, mas À Primeira Vista é continuação desse livro, e esse segundo livro acabou comigo. Em suma, parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  21. Chocada que você terminou rindo no final! rs... Realmente foge do padrão Nicholas... rs... os dois livros dele que já li não me mataram de chorar, mas também estiveram longe de me fazer rir. Ainda estou em busca de um que me faça sofrer do início ao fim... hehe... tenho esse e vou tentar ler logo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Chocada que você terminou rindo no final! rs... Realmente foge do padrão Nicholas... rs... os dois livros dele que já li não me mataram de chorar, mas também estiveram longe de me fazer rir. Ainda estou em busca de um que me faça sofrer do início ao fim... hehe... tenho esse e vou tentar ler logo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Nunca li um livro do Nicholas, acredita? Não porque não gosto de romance e drama, mas sim porque nunca tive a oportunidade. Pela sua resenha, creio que esse me agradaria, já que tem uns elementos novos no que diz respeito aos livros dele. E a capa está linda demais. Minha prima tem todos, vou pegar emprestado!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi Kel!
    Eu também adoro o Sparks, mas faz tempo que não leio um livro dele.
    Se você acabou esse livro rindo, ele já é bem diferente dos outros, que me deixam em lágrimas. Quero ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  25. Oi, Kel! Fiquei tristinha com a parte em que você diz que o mistério é fraquinho, então eu não leria o livro por causa disso. :( Geralmente o mistério me atrai mais que a parte romântica.
    Um beijinho,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Kel, adoro as adaptações dos livros do Sparcks, mas até hoje não consegui ler nenhum livro dele até o final. Mesmo assim, achei a proposta deste livro bem interessante, então pretendo dar uma chance a ele qualquer hora.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Kel, tudo bem? Não sou muito fã do Nicholas Sparks, mas até que fiquei com vontade de ler esse, por não ter aquele final deprê. Parece ser uma boa leitura para realizar depois de um livro mais pesado. Gosto de romances que se desenvolvem aos poucos e que a gente acredita que possa ser real... também gosto de personagens reais, que passam por dramas reais.

    Acho essas novas capas muito mais bonitas que as antigas. Essa está muito bonita e fiquei curiosa sobre o título... e terminar um livro do Nicholas rindo é mesmo um milagre... rsrs.

    Ótima resenha!!

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  28. Oie Kel, fico feliz em saber q esse livro se difere dos demais do Nicholas Sparks. Gosto dos livros dele, mas ler um final diferente do q estamos acostumados a esperar de Sparks dá uma animação a mais em ler.
    Mesmo vc comentando q não é um dos melhores livros dele, acho q vale a pena ler sim, pois fã q é fã sempre quer mais!!!
    bjooo

    ResponderExcluir
  29. Oi, Kel!
    Ainda não li esse, mas eu sou como você, fã de carteirinha do Nicholas, e com certeza leria sorrindo a lista de supermercado dele. hahaha
    Bom saber que esse livro saí um pouco da zona de conforto do Nicholas, que ele insere um pouco de mistério na trama. Mas, novamente, como você também sou masoquista, e amo aquelas histórias que me faz desidratar de tanto chorar. kkkkkk

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  30. Quel, também sou do time que queria todos os livros republicados, mas ai a arqueiro teria que republicar seus próprios livros né hahaha, acho esse novo padrão muito mais bonito do que o com as duas fotos do casal. Enfim. Já li a continuação desse livro e achei péssimo, foi o primeiro livro do nicholas que me decepcionou e por isso não estou com a menor curiosidade d ler esse. Um dia quem sabe rs. Meu livro preferido dele é O Casamento, um livro que me fez chorar, mas foi de alegria hahaha

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  31. Olá flor,
    Tenho lido muitas resenhads desse livro, mas me mate se quiser, eu tenho o pé atrás com o Tio Nicholas rs
    Mas eu confesso, que esse e outros 2 livros estão na minha lista
    Adorei sua resenha, eu totalmente concordo que a nova capa é bem melhor!
    Beijos

    http://itgeekgirls.wordpress.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Kel, tudo bom?
    Tenho certa preguicinha do Nicholas Sparks, mas de vez em quando gosto de ler os livros dele.
    Adorei a capa desse relançamento pela Arqueiro e concordo que a editora deveria relançar todos. Fiquei com aquela vontade de ler porque curto casais mais "normais" e curti que a história do casal vai se formando aos poucos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Não gosto dos livros do Sparks, de todos que li só curti Noites de Tormenta. Mas gostei da sua resenha e achei a capa lindíssima. O trabalho da Arqueiro é impecável mesmo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  34. Olá, Kel!

    Vejo muitas pessoas falarem bem do Sparks, mas de tantos comentários negativos que já ouvi sobre suas obras, tomei "abuso" dele, mesmo sem nunca ter lido nada do autor. De toda forma, fico feliz em saber que você gostou da leitura realizada. Também achei essa nova edição bem mais bonita! :)

    Um abraço,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Oi Keell!
    Ainda n li nda so Sparks hahahahah pode m julgar!!
    Já q este é diferente de tudo q o autor já escreveu, melhor n começar por este né?
    Mas q bom q msm assim a historia teve muitas coisas positivas!!
    Quero logo conhecer este autor!!
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  37. Oi!
    Não gosto muito dos livro do Nicholas Sparks mas me interessei por Um Milagre acho que porque a historia parece meio diferente do que ele escreve principalmente pelo mistério que a historia carrega e adorei a capa !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!