15 maio 2015

# Resenha 231 // O Código do Caçador de Recompensa

Olá pessoal, tudo bem?

Espero que sim :). Hoje, falarei de um livro temático de Star Wars que é perfeito para quem é fã da série. Espero que vocês gostem da resenha e deixem os seus comentários!

Título: O Código do Caçador de Recompensa
Autor: Daniel Wallace
Editora: Bertrand Brasil
Páginas:  160
Livro cedido em parceria com a editora






Sinopse: Que a saga Star Wars é um dos maiores fenômenos de todos os tempos não é novidade. Que os personagens são mania mundial, também não. Para apimentar mais essa febre e satisfazer um desejo antigo dos fãs, chega às livrarias, após O Caminho Jedi e o Livro dos Sith, O Código do Caçador de Recompensa, um guia escrito pelo lendário Boba Fett com as técnicas essenciais que todos os integrantes precisam dominar.O livro funciona como um almanaque destes caçadores. Nele estão descritas as qualificações necessárias para aderir ao grupo, os conhecimentos sobre treinamento, as leis a que se submetem, os locais onde a caça é permitida para cada um, entre outras informações. Em O Código do Caçador de Recompensa, o leitor vai obter os conceitos básicos sobre como ganhar a vida à margem da lei galáctica, além de investigar a história e o funcionamento das Sentinelas da Morte, um grupo secreto dissidente de Mandalorianos. Boba Fett, o lendário caçador de recompensa, uniu estes volumes de grande importância pessoal: a última edição do Guia da Guilda de Caçadores de Recompensa, além de um folheto de recrutamento publicado pelas Sentinelas da Morte. Juntos, compõem O Código do Caçador de Recompensa. Fett e outros que já possuíram este exemplar registraram pensamentos e comentários nas margens da edição.


Para começar, eu tenho que dizer o livro é um manual. Ou seja, não possui uma história com início, meio e fim. É completamente diferente de qualquer coisa que eu já li, mas isso não diminui a diversão de forma alguma. O livro é um prato cheio para todos aqueles que, assim como eu, são fã de Star Wars. O livro é parte de uma série que está sendo lançada no Brasil pela Bertrand que fala dos personagens da saga Star Wars. O primeiro livro lançado falou sobre os Jedis e o lado luminoso da força. Já o segundo livro falou sobre os Siths e o lado negro da força. Agora foi a vez de deixar a força um pouco de lado e falar dos caçadores de recompensas.

Aposto que qualquer fã de Star Wars quando viu a trilogia original quis conhecer mais sobre Boba Fett. O caçador de recompensas é um dos personagens mais populares da série principalmente pela sua armadura super moderna com um jetpack acoplado nas costas. Entretanto o personagem é um mero coadjuvante nos filmes, o que deixou muitos telespectadores carentes e com vontade de conhecer um pouco mais sobre a história daquele ser extravagante. Bem, o livro chega justamente para suprir um pouco dessa carência.





































A principal característica do livro é que ele é muito fiel a história dos filmes e possui várias referências. O livro é um manual de como entrar na guild dos caçadores de recompensas (quem dera isso fosse possível rs). Além de dar dicas de como se tornar um bom caçador de recompensas, o livro explica sobre as regras e a história da guild. O mais legal da história toda é que durante os livros temos comentários do próprio Boba Fett e de outros caçadores de recompensa.

A diagramação do livro é perfeita; A Bertrand está realmente de parabéns pelo ótimo trabalho, pois é uma das coisas que justifica o preço do livro. As imagens também são muito legais e fazem com que você se sinta lendo um verdadeiro manual dentro do mundo de Star Wars. 

Minha conclusão é que o livro é muito bom e super recomendado para quem gosta de Star Wars. Claro que se esse livro fosse lançado 10 anos atrás eu ficaria 87x mais louco para ler e aprender todos os pequenos detalhes sobre os caçadores de recompensas, mas ainda assim me ajudou a responder várias dúvidas que eu tive quando vi os filmes. Também é um livro recomendado para todos aqueles que querem se aventurar no universo de Star Wars, agora que uma nova trilogia será lançada.



29 comentários

  1. Como eu não sou fã de SW (nunca nem assisti), não creio que esse seria um livro que me agradaria. Mas deve ser uma prato cheio para os fãs, ainda mais por ser tão fiel à história. Pode ser que eu me aventure quando a nova trilogia for lançada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruno!
    Grande ideia de criarem esse manual para os fãs de Star Wars.
    Eu gostei dos filmes, mas não sou aquela super fã. Então não compraria o livro manual.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece bem interesante. Acho que posso gostar dele xa que sao fa de Star Wars.
    Adorei a sua resenha.
    Eu leio voce depois. :)
    Boas leituras!
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruno,
    não gosto muito deste tipo de leitura, mas já vi o livro na livraria e não posso negar que ele é lindo. a diagramação dele está ótima mesmo
    achava que seria um livro único este ai...

    ResponderExcluir
  5. Vou decepcionar muita gente, mas vou falar:
    Não sou fã de Star Wars... nunca vi um filme se quer... Não eh um estilo q me agrada!!!
    Nunca tive vontade de ver... o q não quer dizer q não seja bom, mas não eh um tipo de filme q me chama atenção. Questão de gosto mesmo!
    Pra quem gosta, realmente deve ser bom já que eh um manual fiel...
    tenho amigos q gostam e vou passar a dica!
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruno!
    Li toda sua resenha, mas não conheço nada de Star Wars. Então fiquei meio perdida na história. Pra quem é fã como você disse deve ser um parto cheio, mas pra mim não me agradou muito. Mesmo assim sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito do universo de Star Wars, mas ainda não me considero fã. Estou muito feliz pela quantidade de livros que estão sendo lançados, assim poderei conhecer um pouco mais desse mundo maravilhoso. Estou muito curiosa para ler esse livro também, e já coloquei na minha lista :D

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  8. Sou muito fã de Star Wars e tenho os livros que falam do Jedi e dos Sith, apesar de ainda não ter conseguido ler. Com certeza vou querer esse na coleção, deve ser tão lindo quanto eles! Vou adorar saber mais sobre os caçadores de recompensas com esse manual.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oii tudo bem?
    não gosto muito deste tipo de leitura, mas achei o livro bem lindo e interessante.Acho que vale a pena dar uma lida e viajar na história

    Um Abraço
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  10. embora eu nao tenha assistido nenhum filme de stars wars, fiquei bem curiosa em relaçao ao livro, assim eu posso conhecer um pouco da historia

    ResponderExcluir
  11. Olá Bruno!
    Devo confessar que não sou fã de Star Wars, a história simplesmente não me atrai, não é o estilo que me agrada.
    Mas acredito que para quem é fã o livro é um presente, afinal qual fã não gostaria de um manual detalhado de sua saga favorita?
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Olá Bruno!!!

    Eu não curto Star Wars :( :( :(
    Gostaria de entender e gostar, mas eu não consegui. Tenho professor que AMA e meu irmão e meu tio também, então acho que é um grande presente :D
    Acho que assim como você disse, se tivesse sido lançado a mais tempo ia ser mais sucesso ainda.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Oláá
    Poxa, não tenho a mínima vontade de ler pois não curto star wars, porém, tenho alguns amigos que são super fãs então posso indicar a eles.
    Ótima resenha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruno, tudo bem?!
    Cara, eu preciso fazer uma maratona dos filmes. Eu só vi o último, nem lembro quem é esse Boba. Hhahahahahahah...
    Rodrigo vive me chamando pra assistir, mas as vezes falta ânimo.
    Vou comprar esse livro pra ele, pelo jeito vai gostar!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  15. Eu Bruno, tudo bem?

    Eu acho que sou uma das pouquíssimas pessoas que não curtem essa serie.
    Tentei ver um filme, mas acabei caindo no sono kkkkk
    Enfim, que bom que gostou. É sempre bom quando tem mais coisas sobre uma serie que a gente gosta muito.

    Bjin da B

    Jéssica Brenda
    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruno, tudo bem?

    Primeiro, seu Darth é muito lindo. Ainn.. quero esse livro, apesar de ser super fã de Star Wars não sabia muito sobre esse livro (vi a coleção da editora, mas com tantas coisas me esqueci de olhar com mais profundidade). Obrigada pela dica e vou comprar este livro. Pelas fotos é capa dura, né? Mais um ponto para o livro. Enfim, vou dar uma olhada nos preços e comprar este manual. Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  17. Hey, Bruno!
    Posso dizer que gosto mesmo assistindo apenas o Episódio III? Explico o por que.
    Eu fiquei com medo. Pronto, falei. Eu vi quando menina e me assustei com os "monstros" como eu me referia hahaha Depois de um tempo (leia-se anos), eu passei a pesquisar mais sobre Star Wars, porque queria saber o por que de todo mundo gostar tanto, e eu adorei a história, li tudo sobre os filmes, mas assistir, de fato, ainda não vi, por falta de tempo, porque meu tio tem todos os dvds!!!! Preciso tomar vergonha na cara...
    Tô tentada a comprar esse livro...

    Beijos!
    Garota Liber
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruno, tudo bem?
    Bem legal o livro para os fãs de Star Wars, mas eu particularmente não curto nada dessa série, ou desse universo. Mesmo assim, acho bem legal quando podemos ter acesso a esse manuais que acabam realmente respondendo a algumas dúvidas que surgem em relação a série. Parabéns pela resenha, só senti falta de fotos do livro, fiquei curiosa com a diagramação dele.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  19. Eu to querendo ler esse livro apesar de não ser uma mega fã de star w, eu me interesso muito na história mas ainda não assisti tudo sabe.
    fico feliz que tenha gostado da leitura, isso me motivou a ler tbm ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Confesso que achava que era um livro com história e tudo mais, e que o fato de ser apenas um manual me desencantou um pouco. Não sou muito fã da saga Star Wars, mas gosto de vários aspectos trabalhados por era, por isso acho que vou dar uma chance para esses livros lançados pela Bertrand, afinal, livros nunca são demais XP. Outro motivo para eu comprar, é que sempre quis fundar minha própria guilda dos caçadores HAHAHAHAHA

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruno.
    Eu não sou fã e na verdade não gosto de Star Wars, nunca assisti um filme completamente, então esse livro temático não chama minha atenção.
    Mas a indicação é ótima pra presentear.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruno,
    Esse não é um livro que leria, não curto muito manuais, se tratando do tema em si piorou a situação, mas conheço várias pessoas que gostariam muito dessa obras, pois são fãs.
    A capa achei simples e bem bonita, parabéns pela resenha.
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Como já comentei com vocês em um outro post não sou fã de Star Wars e por nunca ter acompanhado nada da série ela acaba não me despertando interesse :(
    Mas gostei do post, está muito escrito.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Bruno! Eu assisto os filmes, achei bem legais mas um livro sobre a série não seria uma leitura que eu faria, não sou tão fã assim, mas acho legal as editoras lançarem algo assim para os apaixonados por Star Wars,

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  25. Oi Bruno, tudo bom?
    Eu não sei nada de Star Wars, mas esse livro é uma indicação maravilhosa para os fãs. Ainda mais que trata-se de um manual com várias informações interessantes.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adoro Star Wars, mas gosto mais da coisa visual, dos filmes com seus efeitos grandiosos. Os livros nunca me chamaram a atenção, mas Bertrand vem fazendo um lindo trabalho com os livros e manuais.

    ResponderExcluir
  27. Como eu não entendo NADA de Star Wars, o livro é indiferente pra mim, mas gostei de saber sobre a fidelidade em relação ao livro. E com um trabalho da edição maravilhoso fica melhor ainda.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  28. Ei Bruno, tudo bem?
    Eu gosto muito dos filmes Star Wars, mas confesso que nunca tive vontade de ler nada sobre eles. Acho que se fosse 10 anos atrás, eu também me interessaria mais, e provavelmente leria. Hoje lembro de poucos detalhes dos filmes, embora a saiba falas de cor da grama principal, kkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    O livro parece muito legal sou fã de varias series e sei como e bom podemos ver mais dos personagens mais não conheço Star Wars acabaria não entendendo o livro então vou passar essa leitura mas pra que e fã da serie parece um ótimo livro !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!