# Resenha 232 // Olho por olho

Olá bookaholics de plantão, tudo bem com vocês?

Bom, espero que esteja . Hoje, nós vamos falar sobre um livro que pra mim foi uma grande surpresa: Olho por olho de Jenny Han e Siobhan Vivian. Então, vamos conferir a resenha?

Título: Olho por olho
Autor: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas:  319

Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!


Olho por olho é uma obra que faz parte do estilo Young Adult, que conta a história de adolescentes passando por problemas típicos dessa fase. Esse livro é só o primeiro de uma série chamada Burn for Burn que eu já estou louca pra ler. O final do primeiro livro me deixou muito intrigada, mas falamos disso depois...


O livro conta a história de Kat, Lilian e Mary. Elas não são amigas, mas se unem com um único objetivo: se vingar dos seus inimigos. Kat não aguenta mais sofrer bullying da sua ex melhor amiga de infância. Ela é inteligente e apesar de ser a mais pobre do grupo, tem muita atitude e não abaixa a cabeça pra ninguém. Mary é uma menina meiga e delicada que não conseguiu superar o bullying que sofria quando criança e que voltou pra encarar de frente esse problema. Lillia é uma patricinha que vivia em um mundo cor de rosa com seus amigos até que um belo dia sua melhor amiga foi responsável pelo maior trauma de sua vida, e agora, ela está decidida a não deixar que sua irmã passe pelo que ela passou. As três se juntam pra se vingar das três pessoas mais populares da escola e essa vingança acaba saindo do controle, até que elas se vêem em um beco sem saída.

Um ponto muito positivo do livro foi a narração intercalada de cada capítulo. Cada capítulo era narrado por uma das três personagens principais e isso nos fazia conhecer mais da personalidade e da motivação de cada uma delas . É interessante como as autoras conseguiram fazer com que cada personagem tivesse um momento de conflito interior que fazia com que elas duvidassem de suas motivações para a vingança. Cada uma delas passava por esse momento de forma diferente e isso dizia muito sobre suas personalidades. O passado de cada uma delas é desvendado aos poucos e isso contribui muito pra que o leitor não queira desgrudar do livro.

Eu achei que o livro ia ser bobo e superficial como alguns outros títulos que eu li do gênero, mas me surpreendi quando me deparei com uma história consistente e personagens bem construídos. Não achei que nenhum deles seguisse os esteriótipos que geralmente perseguem esse tipo de gênero. A leitura fluiu muito bem e não foi enjoativa ou dramática demais, tudo se passou na hora certa e o ritmo da narração é cativante. O final me deixou com vontade de ler o segundo livro o mais rápido possível, infelizmente, ainda tenho que esperar bastante pra ter ele em mãos. Enfim, super indico a leitura, não só pra quem curte esse gênero como pra quem quer se aventurar em uma história autêntica.



23 comentários:

  1. Olá!!!
    Simplesmente adoro esse livro, é o meu favorito junto com o Dente por Dente que é simplesmente surpreendente. Leiaaaaa!!! rsrsrs

    Gostei da resenha!!! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. gostei da resenha, nao conhecia o livro mas já me interessei por ele,ador livros que os personagens principais tem direito de contar sua versao da historia, fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que é uma narrativa autêntica. Logo se cara não me atraiu, mas depois dessa sua resenha estou bem mais interessada em fazer a leitura. Ainda mais sabendo que você ficou ansiosa pelo segundo livro. Acho que vou gostar bastante.

    ResponderExcluir
  4. Primeira resenha que leio desse livro e já estou doida pra lê-lo.
    Respondi sim a muitas das perguntas da sinopse hahahahah
    Mas como eu tenho um coração muito bom pra colocar todos os meus planos em prática, acho que tenho que me contentar lendo sobre isso :p
    Adoro narrativas intercaladas. Acho que dá uma profundidade maior, sei lá.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  5. Oie tudo bom?
    Ahh eu sempre vejo esses livros na livraria e fico com vontade de comprar mas a capa nao me chama taaanta atenção como outros e aí eu sempre peso pro lado visual hahaha
    Amo YAs e acho que nunca tinha lido nenhum cuja temática fosse vingança. Achei super interessante ainda mais que elas nao são amigas e os capítulos ficam alternados. Esse tipo de escrita está bem popular.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Hello!
    Eu comprei esse livro Olho por Olho e o outro Dente por Dente na Bienal de BH estava tipo os dois por R$ 25! Para mim estava quase dado e ja tinha gostado da sinopse qdo li.
    Gostei mto do livro e recomendo pra quem não conhece ainda.
    A trama é bem construída, adorei a sua resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Dar o troco é bom demais... num belo dia, o universo conspira e se tem a chance de devolver na mesma moeda, seja por uma frase infeliz ou uma atitude incorreta, e foi isso o que me chamou a atenção nessa história. Protagonistas que vão lá e se vingam hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Comprei na americanas por muito pouco e foi uma surpresa. Mas tenho de confessar, me vi num seriado adolescente da CW, canal de gossip girl kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. para mim este livro foi uma grande decepção, e o que você citou como ponto positivo foi o que mais me desagradou na leitura.
    não gostei da narrativa intercalada, mas na verdade acho que foi por eu não ter gostado das personagens ;x
    não gostei deste e não pretendo ler os próximos livros ;x

    ResponderExcluir
  10. acabei adquirindo o segundo volume, mas não tenho o primeiro estou me remoendo para ler kkk amo esse trailer ^^
    beijinhos
    omagodocondado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já li esse livro, tem uma noção de relacionamento bem norte americana, da qual não compactuo. Não senti vontade de prosseguir com a leitura.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  12. oie!!!
    confesso que nunca tive muita vontade de ler essa série, acho que é por que nem sabia direito sobre o que a história se tratava kkkk mas.. fiquei curiosa depois da sua resenha até por que gosto muito de YAs. beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oláá
    No começo não tinha tanta vontade de ler a série, mas depois de ler resenhas como a sua que super elogiam, eu tenho muita curiosidade, pois adooro temas assim mais forte como bullying e vingança, espero com certeza ler em breve e me surpreender, sua resenha está ótima.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que legal Kel eu fazia outra ideia do livro, mas gostei da premissa eu era assim na escola não levava desaforo nem pensar, mas nunca pensei em vingança longe disso! Quero ler muito esse livro agora, para ver o que acontece! Bjkas

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Eu estou muito curiosa para ler este livro. Comprei Olho por olho e Dente por dente. Estão aqui na fila. E fiquei feliz por saber, que não é só mais um livro bobo. pois a capa não diz muita coisa e nem chamou minha atenção. E sim , o título.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro. Parece interessante. O tema do bullying rende boas histórias e é sempre importante falar dele.
    Bom, se eu tiver oportunidade, lerei com certeza.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oie! á tinha visto essa capa estampada por aí, mas nunca tive o interesse de ler. Achei bem bacana ter o ponto de vista de todos os personagens principais. Assim que tiver oportunidade, farei a leitura.

    Beijos!

    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  18. Ola Nati estou com esse livro para ler, e só leio elogios a essa série, a maioria assim como você a leitura fluiu muito bem, adorei saber que os capítulos são intercalados pelo trio de protagonistas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantoa.com

    ResponderExcluir
  19. Olá! Que bom que você se surpreendeu. Fiquei curiosa para saber como a autora desenvolveu a história. Bom saber que ela é bem construída, assim como os personagens. Obrigada pela dica! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oi Kel,
    Quando eu li Olho por Olho, eu tinha todas as expectativas do mundo, confesso. Porém conforme a história ia acontecendo, o enredo me desanimou demais. Achei as personagens bem fracas para o que eu estava esperando da história e por fim o livro se mostrou uma grande decepção literária.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi!!!
    Tema bem desenvolvido ultimamente, o bullying nesse livro parece q eh trabalhado diferente. Não me lembro de ter lido algum em q se dá enfase a vingança.
    Apesar de nao ser a favor desse caminho, eu fiquei curiosa pra ver o q vai acontecer com as personagens após se juntarem. Me animou tb saber q a leitura é corrida e tão instigante ao ponto de não querer parar de ler.

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    A resenha desse livro me surpreendeu esperando que a historia caísse em um click e que os personagens acabassem decepcionando mas adorei o livro parece totalmente diferente e achei legal como a autora deu voz a cada uma das personagens !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!