11 maio 2015

# Resenha 229 // No mundo da Luna

Olá, meus bookaholics, tudo bem com vocês?

Espero que esteja, pois eu estou ótima depois de ler um romance tão fofinho quanto no Mundo da Luna. Vamos a resenha?

Título: No mundo da Luna
Autor: Carina Rissi 
Editora: Verus Editora
Páginas: 475
Livro cedido em parceria com a editora

No Mundo da Luna
Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

A vida de Luna está uma bagunça. Ela acabou com um namoro de dois anos depois que pegou seu namorado traindo-a com a vizinha. Seu carro é uma droga e ela não consegue fazer os reparos necessários pra que ele fique pelo menos aceitável. Ela odeia ser uma jornalista recém - formada e mesmo assim ter que trabalhar como recepcionista da Fatos&Furos. Ela mora com a amiga Sabrina e tem um irmão que ama, mas com quem não para de brigar. Sua vida está fora de órbita quando ela recebe a chance de escrever a coluna do horóscopo da revista e, como essa era a grande chance dela e ela não sabia nada sobre astrologia, resolveu fazer de um jeito diferente e comprou um baralho de cartas em uma loja exotérica e usou para confeccionar a coluna. Entretanto, ela não sabia que aquele baralho ia conseguir o impossível: deixar sua vida ainda mais bagunçada.

Eu achei o livro por acaso na internet e fiquei interessada por causa da capa. No começo achei totalmente normal, mas conforme fui lendo me apaixonei pela história e, principalmente, pelos personagens. Eu comecei a ler no começo da noite e quando eu vi já era a manhã do dia seguinte. Só quando eu amo muito um livro, consigo dispensar uma noite de sono por ele e esse foi um que me fez ficar duas noites consecutivas acordada.



No mundo da Luna é um romance daqueles bem fofos, e eu sou suspeita pra falar desse tipo de livro por que amo de paixão esse gênero ( Sou super fã do Nicholas Sparks mesmo! ). Os personagens me cativaram muito, pois a autora tratou de descrevê-los com muitos detalhes e isso conta muitos pontos pra mim quando o assunto é um bom livro. Gosto de me envolver com os personagens, mas pra isso preciso entender a personalidade deles e Carina Rissi me fez entender e amar cada um dos personagens deste livro.

Luna é a típica mocinha de romance. Ela é uma jovem jornalista que nunca conseguiu a oportunidade que merecia e que odeia o chefe, já que ele é autoritário e linha dura, mesmo assim, ela o admira por ter conseguido chegar tão longe em sua carreira. Quando ela menos espera se vê apaixonada pelo chefe que ela odiava até pouco tempo atrás e fica negando seus sentimentos por achar errado por várias razões, estar com Dante.

"Ele me encarou com algo diferente nos olhos. Parecia Diversão. Ou podia ser constipação intestinal, era difícil interpretar o meu chefe."

Dante é um jornalista por carreira e nerd de coração. Ele é completamente apaixonado pela Luna, daquele tipo que ela pode fazer o que quiser que ele continua amando ela da mesma forma ( tipo o Peeta de Jogos Vorazes ), o que por vezes faz com que ele pareça bobo. Ele é super carinhoso e faz de tudo pra manter Luna protegida e feliz.






















Um dos pontos negativos do livro foi a forma como o Dante muda da água pro vinho quando está perto da Luna. Eu sei que era por que ele estava apaixonado e tal, mas também não precisava exagerar. Quando ela está por perto, ele simplesmente se transforma em outra pessoa. Além disso, fiquei com um pouco de raiva da Luna por ser tão ingênua e idiota e sempre estragar tudo.

“Enquanto você não parar de mentir para si mesma, só vai conseguir confusão.”

O livro tem uma aura de misticidade. Toda a história é moldada em torno de astrologia, cartomancia e da cultura cigana em geral, já que Luna é neta de ciganos e sua primeira coluna na revista é o horóscopo. Luna parece bem ingênua com relação a misticidade e acaba fazendo mil loucuras por não entender direito o que significa ser uma pessoa mística e como lidar com uma magia que a maioria das pessoas acredita não existir. Essa parte do livro não me convenceu muito, mesmo assim foi um diferencial em uma história cuja a essência já cansou de ser usada em milhares de livros.

"- Sua magia é forte. Use-a com sabedoria e nunca em benefício próprio. As cartas não permitem. [...] Eu quase dei risada. Magia em mim? Que ridículo. Nunca houve nada mágico em mim."
O livro não é muito original, mas tem a dose certa de doçura e leveza pra fazer você continuar até o final e ainda querer mais. Esse foi um dos poucos livros que quando acabei de ler, não queria que terminasse, queria continuar na história de Luna e Dante pra sempre. 

Enfim, super recomendo a leitura do livro. Só não dou cinco estrelas por que apesar do livro ser maravilhoso, não é exatamente uma inovação no mundo literário.

24 comentários

  1. Tô com esse livro na minha estante, mas ainda não li. Quando você diz que não queria que o livro acabasse, sei bem como é isso, porque lendo Procura-se Um Marido, que também é da Carina, eu não queria que acabasse. Tava chegando nas últimas páginas e quase implorando para que brotassem mais umas cem. Isso do personagem mudar da água para o vinho perto da amada é bem adolescente, mas não sei se vai chegar a me irritar. Bom, só lendo para saber e pretendo fazer isso em breve. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaaaa adoro a Carina Rissi! !! Já li todos seus livros, só falta esse, No mundo da Luna, pois foi lançado mês passado. Estou esperando ganhar em algum sorteio.... kkkkkk
    Carina tem uma linguagem muito fácil e envolvente e suas histórias realmente fazem com q comece a ler e só queira parar qdo o livro acaba... Eu amo!!!
    Qto a Luna... q doideira heim!!! Essa passou na fila de falta de sorte mais de uma vez!! Kkkk
    Já li outras resenhas sobre o livro e algumas me fizeram já me apaixonar pelo Dante... Não sei, mas parece ser um personagem fofo!! Rsr
    Mais do q ansiosa pra ler! !!

    ResponderExcluir
  3. quando eu decido que vou comprar ta esgotado! morri de raiva! preciso de uma história para rir
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. também sou fã deste tipo de romance e estou mega curiosa para ler este livro
    quando vi os primeiros comentários dele não intendi porque tanto alvoroço, mas depois que li as primeiras resenhas percebi que o livro parece ser incrível mesmo! *-*
    confesso que gosto de livros clichês também, então para mim essa questão de ser ou não original não importa tanto hehe

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    gostei da resenha! Como a Verus tem caprichado nas edições, né? Apesar de serem simples, são todas lindas...! Que bom que o livro foi leve e tem um romance doce!, e é uma pena ele não ser tão "original", não gosto muito quando isso acontece, mas hoje em dia a maioria das coisas são assim.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  6. Não posso falar sobre a originalidade do livro porque ainda não o li, mas o farei em breve (ganhei no top comentarista daqui \o/) porém acertado que a Carina Rissi tenha caprichado em sua pesquisa e tenha conseguido criar um enredo bem interessante.
    Mas enfim estou ansiosa para entrar no Mundo da Luna e fico feliz por vc ter sido fisgada pela narrativa e ter si divertido com a leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  7. Que isso, DANTE?? Roubou o nome da Lycia kkkkkkk
    Só ouço bons comentários dos livros da Carina e sou louca para ler Procura-se um marido.
    Só li o Perdida e ri bastante, gostei muito, apesar de a Sofia não me conquistar totalmente (acho que é porque ela era muito desinibida que gente, eu ficava com vergonha por ela kk).
    Esse parece ser um livro mais fofo, calmo, divertido e suave.
    Quero ler sim, só não sei pra quando! rsrs
    bjooos

    ResponderExcluir
  8. Ah eu adoro os livros da Carina, esse já está na minha lista junto com Encontrada.
    Não vejo a hora de Perdida virar filme, ri muito com as trapalhadas da Sofia... kkk
    Adorei sua resenha, bjus
    <a href="http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/>http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/</a>

    ResponderExcluir
  9. Adoro os livros da Carina Rissi!!
    Li Procura-se um Marido e gostei tanto!
    Te entendo quando fala que nao queria que acabasse, hehe.
    Livro bom é assim, faz a gente querer sempre mais.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. sei bem como é a escrita da Carina pois ja tive uma experiencia maravilhosa lendo perdida e encontrada, to louca pra ler esse livro e rir com as aventuras da Luna.

    ResponderExcluir
  11. Olá Nathiane, tudo bem?
    Ainda não li nada da Carina mas tenho bastante curiosidade em conhecer a escrita da autora. Mesmo não sendo uma inovação como você disse, esse livro parece bem divertido e a história parece bem leve. Quero ler com certeza.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oiiii tudo bem?
    Então gostei muito da sua resenha bem interessante, falando o necessário, o que e fundamental.
    Mas não e o tipo de livro que leio, não me chama a atenção esse gênero, mais quem sabe um dia eu não mude de ideia e ate volte aqui pra te falar ne?

    Beijinhos
    http://www.brendalandim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!!

    Eu tenho muita vontade de ler qualquer coisa dessa autora pois todos sempre elogiam a escrita dela, mas os livros andam tão caros 44,90 da ultima vez que vi, que não consegui comprar.
    Gosto de ver jornalismo retratado em livros mesmo que seja de uma forma mais leve.
    Esses livros com clichês doces são os melhores e os que mais nos envolvem né?
    Adorei sua resenha e a sua sinceridade em pontuar :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Eu nunca li nada da Carina e sempre vejo elogios. Acho que sua resenha foi a unica que realmente nao ficou exaltando a autora que eu vi e isso me deixou com vontade de ler esse livro. Nao gosto muito quando as blogueiras ficam exaltando os autores (independente da nacionalidade); Muito ouvi falar sobre esse livro e pouco sabia realmente sobre o seu enredo. Acho bacana esse clima mais "sobrenatural" com esses elementos, acho que da um clima diferente. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Kel!
    Eu nunca li nada da autora. Nada mesmo, mas sempre vejo otimas resenhas dos romances da Carina. Em sua grande maioria o pessoal sempre elogia a narrativa dela. La no blog foi a minha amiga Elizane que se aventurou no mundo da Luna, e ela amou. Não é tipo especifico de livro pra mim. Acho o publico da autora bem fechado ao mundo feminino e não me vejo lendo obras dela, pelo menos não no momento, mesmo com tantos elogios.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. hahahahahahahaha adorei!
    Amo histórias assim, com personagens atrapalhados e fatos que tem tudo pra dar errado, mas que se tornam certos. Nunca li nada da Karina, mas sempre leio resenhas elogiosas... preciso mudar isso imediatamente.

    ResponderExcluir
  17. oi :)
    A única coisa que me chamou a atenção nesse livro foi o lance da cultura cigana, porque fora isso a história não me anima muito. esses dias dei uma desanimada sabe, mas to com o livro aqui em casa e to pensando em dar uma chance.
    gostei da sua opinião.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  18. Oi Nati,

    A Carina Rissi é simplesmente maravilhosa! Estou louca para ler este livro e a cada resenha que leio fico com vontade passar ele na frente dos outros que quero ler, hahaha. Uma coisa que tenho lido é que como você as pessoas começam a ler e não param de tyão bom que é e esta, na minha opinião, é uma das maravilhosas características da Carina.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa, duas noites seguidas acordada? Como? rs... Passei da idade de ter essa capacidade... e acho que na verdade nunca consegui ficar sem dormir mais de uma noite. Todo mundo se apaixona pelas histórias e pelas personagens criadas pela Carina, tenho muita curiosidade de ler algo dela. Acabei hoje um livro desses, do tipo que nos dá vontade de continuar na história pra sempre, quero me encantar por esse também.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Ola Nati estou com esse livro louca para ler a capa está linda mesmo e chama atenção. Com relação a essa mudança brusca do Dante deve me incomodar um pouco assim como algumas atitudes da Luna ( já vou ler com o cinto na mão ) kkkkk . Ainda não li nada da Carina acredita e amo romances fofo assim como você. beijos

    http://www.livrosencantos.com/2015/05/1-encontro-literario-editora-angel.html

    ResponderExcluir
  21. Ain Nati, estou bem curiosa com esse livro.
    Nunca li um livro da Carina, mal comecei Procura-se um marido e tive que largar para por os de parceria em dia. Acho a escrita dela bem leve mesmo e super agradável.
    Hoje em dia é difícil achar livros 100% originais, então fico feliz quando eles tem um diferencial.
    Espero gostar do livro tanto quanto você.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Bom, ainda não li nada da Carina, mas pelos comentários que leio acerca de suas obras, os livros parecem ser realmente bons. Fiquei chateado ao saber que o livro não é lá tão original assim, mas feliz sabendo que você gostou do que leu!

    Um abraço,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Sei bem o que é esse sentimento de não querer que o livro acabe, Natiane, isso sempre acontece comigo quando leio os livros da Carina. Já li todos os livros dela, e apesar de No Mundo da Luna não ter sido o que mais gostei, mesmo assim ele é muito bom, me diverti horrores com as confusões da Luna e me apaixonei pelo romance do dante e da Luna. Eu dou cinco estrelas para ele. Estou super ansiosa pelos próximos.

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Ouvi falar de No Mundo da Luna mas inda não tive tempo de ler, gostei muito da historia e que envolva principalmente a astrologia, cartomancia alem disse sou fã dos livros da Carina já li alguns livros dela e gostei bastante da sua escrita, adorei a historia e os personagens e assim que tiver tempo irei ler !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!