06 maio 2015

# Resenha 227 // Eu Amo Paris

Oi pessoal, tudo bem?

Que tal darmos um pulinho em Paris, hoje? A resenha dessa quarta é Eu Amo Paris, terceiro livro da série Eu Amo, a série que vai te deixar louca para ver pessoalmente, cada cantinho visitado pela protagonista Angela. 


Título: Eu Amo Paris // I Heart Paris
Autor: Lindsey Kelk
Editora: Fundamento
Páginas: 274
Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse: Angela está a caminho da cidade mais romântica do mundo: Paris. Um lugar perfeito para o amor… e problemas! Depois do alvoroço em Hollywood, Angela volta à amada New York. Sua vida está perfeita novamente: tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está a um passo de ir morar com Alex, seu namorado lindo e sexy. Então, quando ele é contratado para tocar num Festival em Paris e a convida para ir junto, ela aproveita a oportunidade para escrever um guia de viagem sobre a cidade mais romântica do mundo! Munida de muito estilo e determinação, Angela explora as charmosas ruas de Paris em busca de destinos descolados para o seu artigo. Mas logo ela percebe que há algo muito errado… Parece que alguém está sabotando seu trabalho! Sem Jenny por perto para aconselhá-la, Alex ocupado com os compromissos da banda e, de quebra, a “ex” de seu namorado a atormentando, Angela sente que seu emprego está por um fio e que sua vida amorosa está desmoronando. Estando tão perto de sua casa em Londres, ela pode largar tudo em Paris e voltar para a segurança de sua família. Mas é isso mesmo o que ela quer? Perder seu emprego é uma coisa, mas e quanto a perder Alex? É hora de Angela descobrir o que realmente importa em sua vida…Confira as aventuras de Angela em Eu Amo Paris!


Terceiro livro da série Eu Amo (Eu Amo NY e Eu Amo Hollywood) desta vez acompanhamos Angela em Paris. Ela chega na cidade com o seu namorado para fazer uma cobertura de moda. Mas, claro, mal a nossa protagonista chega na cidade e já começam os problemas (e as nossas gargalhadas). A partir daí são inúmeras confusões, discussões, mas também muitos questionamentos e reflexões sobre o tempo em que Angela está fora de casa.

Não posso negar que esse era o livro da série que eu estava mais ansiosa para ler. Okay, Nova York é uma cidade que parece ser maravilhosa e, atualmente, o local que pretendo conhecer com mais urgência. Mas Paris é amor puro! Sempre fui encantada com a cidade, com os cafés, os pontos turísticos... estava doida para acompanhar as peripécias de Angela pela cidade luz.























Bom, se ela já era enrolada, distraída e atrapalhada, em Eu Amo Paris, ela conseguiu se superar e está 20 vezes pior. E o que tinha tudo para dar certo, acaba sempre dando errado, mas, não que isso seja ruim, afinal, nem tudo dá certo na nossa vida, né? O livro é ágil e com algumas reviravoltas. 

Novamente a autora aposta em uma narrativa divertida e despretensiosa para conquistar o leitor. Basta pegar uma vez no livro para não querer largar mais. A leitura é muito fácil e as páginas passavam sem que eu sentisse. Como não gostar de um livro desses?

Claro que o mais da série da Lindsey é acompanhar os personagens pelos locais que eles passam. A série Eu Amo é um lindo roteiro pelas cidades e em Paris não poderia ser diferente. A autora é perfeita em sua descrição de cenários, contextualizando o leitor perfeitamente, usando e abusando da forma cativante que só a Lindsey sabe fazer.























Achei Eu Amo Paris mais romântico que os anteriores. Talvez o ar parisiense inspire esse amor que paira no ar. O relacionamento de Angela está indo muito bem e, ainda que eu não seja 100% a favor do escolhido, depois de três livros, até que ele se tornou tolerável. 

Uma característica da autora é mostrar a delicadeza e, ao mesmo tempo, a força da mulher. Gostei muito dos questionamentos de Angela. Apesar dela ser uma personagem, muitas vezes, insegura, ela comover em alguns momentos.

Apesar de só termos três livros publicados aqui no Brasil, a série é mais longa que isso =P. São seis livros até agora.




29 comentários

  1. Oi Kel!
    Uma delicinha sua dica de leitura a resenha tmbm bem direta e ótima de se ler! Adoro livros assim desse jeitinho, essa devesa e com elementos que faz a gente viajar e se identificar!
    Parabéns amada! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/informativo-lancamentos-unica-e-gente.html

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Paris deve ser um livro muito fofo, com uma dose de romance.O legal dos livros é que eles nos levam para lugares que às vezes não temos a oportunidade de ir rsrs. Inclusive eu deveria estar em Paris fazendo este comentário, maaaaaaaaas... Hahhha
    Abraço. www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Kel, mesmo não pretendendo ler o livro, preciso destacar algumas coisas que me chamaram a atenção. Primeiro a sua resenha, que está mesmo muito boa e gostosa de ler! Depois, acho mesmo que este seja mais romântico que os dois primeiros por causa de Paris... Gente, Paris e romantismo super combinam! Hahahah E isso que você falou de a autora mostrar a delicadeza e a força que coexistem na mulher... Isso é MUITO legal! Por mais livros que façam isso! :)
    Um beijinho,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho acompanhado as resenhas dessa série em vários blogs e estou muito interessada em ler. Gostei bastante da personagem principal, ela me lembra muito uma outra personagem de um chick-lit que eu simplesmente amei. Queria saber se os livros precisam ser lidos na ordem ou se eu posso simplesmente comprar aquele que eu achar na livraria. Posso?!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oláá´
    Eu sou louca para ler essa série, amo livros assim mas ainda não tive oportunidade, sua resenha ficou ótima, adorei, e essa capa ta bem bonita, adorei.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Como não amar Paris, né? Já li vários livros que se passam nessa cidade e cada vez só me encanto mais. Tenho fé que um dia ainda conheço. Bom, o livro parece ser interessante, ainda mais por saber que é divertido. Vou procurar os anteriores, já que só gosto de ler na ordem. Acho que vou gostar bastante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar do livro,e olha que nesses dias estou devorando resenhas. E como sempre ja esta na minha lista,não consigo todas as resenhas daqui são perfeitas,mesmo que o livro não seja lá essas coisas só pela resenha já me apaixono.

    ResponderExcluir
  8. Nossa seis séries? Será que a editora publicará os demais? Pois como dá para notar, a história é cativante, divertida e que fará o leitor adorar cada capítulo, eu achei interessante e mesmo não conhecendo os demais ainda, fiquei interessada e ler a série. :)

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  9. Aaaaa fiquei ainda mais louca pra iniciar essa série! !! Paris sempre foi, desde q sou pequena, um lugar q desejo conhecer.
    Além do mais, Ângela parece ser uma protagonista e tanto... Tem romance tb??? Q maravilha!!! Já amei! Já vou adotar!!!
    Valeu pela dica!!

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    Como já disse nas resenhas dos livros anteriores Chick Lit não é o meu forte então nunca me sinto preparada para ler esses livros sei lá acho que livros assim são bons em poucos momentos e no momento não leria rsr mas quem sabe nunca se pode descartar um livro de leitura fácil e leve.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  11. nossa, essa série parece ser demais. não li nenhum deles ainda, mas adoro esses livros que fazem a gente viajar para outros países sabe... é difícil ver autores que conseguem descrever lugares tão bem assim, mas pelas várias resenhas que já li deste livro me deixa bem curiosa neste ponto
    sério que são 6 livros? não creio ;'(

    ResponderExcluir
  12. Oi Kel!!!
    Ahhhhh Paris... Um dia irei, nem que tenha 60 anos!
    Sou apaixonada no filme "Meia noite em Paris", já viu? Perfeito de lindo..
    Tá, mas voltando a falar do livro, não li as resenhas dos livros anteriores (pelo menos não lembro), então não posso dizer se achei esse melhor, mas só de ser mais romantico já me ganhou!
    Já tinha visto a capa pela blogosfera mas ainda não tinha parado pra ler uma resenha...

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  13. Muito legal saber um pouco mais dessa série. Só lançaram três até agora???? Mas se caso os outros não forem lançados, dá para entender a história sem grandes perdas?!??? Caso sim irei investir neles assim que estiverem com um preço bom. Os livros da ed. Fundamento costumam ser bem salgados.
    Mas enfim gostei da sua descrição sobre a narrativa e da possibilidade de conhecer um pouco mais sobre Paris. Também gostei das suas fotos =)

    Parabéns pela leitura!!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Acho essa série uma graça e já faz um tempinho que estou querendo ler.
    Mas até então não havia lido nenhuma resenha sobre algum livro da série. Saber que é um livro despretensioso e divertido me deixou com mais vontade ainda de ler o livro!
    Acho que o primeiro livro vai passar a frente na minha listinha de leituras =)
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  15. Não me senti atraída pela capa e nem pelo enredo desse livro. Para eu começar uma série atualmente, ela tem que ser 5 estrelas. Porque eu tenho milhares de livros aqui em casa para ler, portanto, não vou nem dar uma chance para essa série. Estou numa vibe mais para suspense e distopias, sabe? Romances despretensiosos? Não....

    ResponderExcluir
  16. Essa série sempre é bem indicada. Mas as capas nunca me chamam a atenção, apesar da história parecer que vai me agradar. Aquele romance fofo e bem escrito. Depois vou tentar dar chance pra autora e quem sabe adquirir. ;)

    Bjs Mih!
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Acho os livros dessa série muito lindos, delicados, fofos... Mas eu ainda não consegui me interessar ao ponto de querer lê-los urgentemente. Um Chick Lit é sempre bom, por isso provavelmente vou lê-los algum dia; acho que só não to no clima pra ler algo do gênero.

    ResponderExcluir
  18. Mais uma resenha desta série, fico bem interessada na leitura depois que leio tuas resenhas Kel mas depois elas caem no esquecimento, infelizmente não é meu gênero preferido apesar de eu não descartar a leitura. Só fico procrastinando o quanto posso hahahah enquanto isso outras leituras entram na frente.

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  19. Oi Kel,
    eu tenho muita vontade de ler essa série, parece ser fofa.
    Ao contrário de você, acho que a cidade que mais me atrairia seria NY mesmo. Paris é mágica, romântica e etc, etc, etc, mas acho que meu perfil combina mais com NY kkkkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Geeeente, preciso desse livro!!
    Achei que podia começar por qualquer um da série, então tem que ser primeiro pelo Eu <3 NY, né?
    Sabe que eu prefiro NY do que Paris, sei lá, France pare ser muito friaaaaaa, não gosto de frio kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas as capas desses livros são lindérrimas, as histórias parecem ser superbem escritas, divertidas e leves, que podem ser lidas num dia e da para desanuviar mtooooo!!
    bjoos

    ResponderExcluir
  21. Acho linda todas as resenhas deste livro , mas sempre que vou comparar ele me interesso por outro e acabo não levando,mas pode ter certeza desse mês não passa.Antes eu olhava pela capa mas nunca me interessei.

    ResponderExcluir
  22. Oi! Eu curto muito está série, apesar da protagonista sempre conseguir me deixar irritada, mas ao final de cada livro eu sempre me vejo querendo outra de suas aventuras.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  23. Oi Keeel!
    Amoo a capa desta série! Solicitei esta semana para a ed. Fundamento o primeiro da série, vc já leu e curtiu né q eu lembro!
    concordo com você, os romances que acontecem em Paris tem uma vantagem, o ambiente é inspirador!! estes lvros dão vontade de conhecer Paris p ontem!!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Kel, tudo bom?
    Eu gostei muito do segundo livro da série (bem mais que o primeiro) e estou com boas expectativas para ler o terceiro. Gosto muito da narrativa dessa série porque a autora tem um texto divertido e bem típico do gênero. Também não curto muito o par da Angie porque ele não me convence.
    A capa desse terceiro é simplesmente divina.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Kel.
    Meu atual sonho de consumo literário são esses livros da série Eu Amo...
    Me encantei pelas capas e pela forma de cada livro ser ambientado num lugar diferente, isso dá movimento a história, e com certeza novidade sempre.
    Adoro personagens atrapalhadas e distraídas.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  26. Oi kel, quero muito uma oportunidade para ler essa serie acho tão legal, eu amo chick-lit leituras leves e engraçadas. Bjkas

    ResponderExcluir
  27. Oi Kel, tudo bem??
    Bom eu não curto muito essa temática... na verdade é poucos livros desse tema que chama a minha atenção para a leitura... mas devo confessar que em Paris as coisas podem mudar de figura... adoro pensar em mim naqueles cafés com meu livros e deixando o tempo passar com a leitura... deve ser uma sensação deliciosa... mas assim como você tenho um desejo de conhecer Nova York rs. Bom pelo que percebi a protagonista continua atrapalhada e arrancado muitas risadas dos leitores... xero!

    ResponderExcluir
  28. Oi, Kel!
    Essa série parece fantástica, a cada resenha que leio dela fico mais curiosa.
    E realmente o ar parisiense torna qualquer um romântico e apaixonado, imagino que a história tenha ficado ainda melhor tendo a cidade como pano de fundo.


    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  29. Oi Kel, tudo bem?

    Eu tenho a maior vontade de ler essa série, mas como ela é um pouco longa eu vou esperar publicarem tudo antes de começar a ler. Estou lotada de series incompletas para ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!