# Resenha 225 // Enfeitiçadas

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje a resenha é por minha conta! Espero que gostem da resenha de Enfeitiçadas.


Título: Enfeitiçadas // Born Wicked
Autor: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?





Cate Cahill prometeu à mãe que cuidaria de suas irmãs e não deixaria que nada lhes acontecesse, o que não tem sido uma tarefa fácil. As três guardam um segredo que pode lhes custar a vida: elas são bruxas. Tentar esconder isso em pleno século XIX, no qual a Fraternidade condena mulheres por coisas muito mais simples do que a própria magia, tem sido complicado para Cate, principalmente agora que ela está ficando mais velha e apresentar suas intenções perante Deus; ela não possui um pretendente e não tem a mínima intenção de servir à Irmandade.

Nossa mãe também era bruxa, mas ela sabia esconder melhor do que eu.

Então, chega Paul, um velho amigo de Cate, que não hesita em demonstrar seu interesse por ela. Ao mesmo tempo, seu pai contrata uma governanta para educar as garotas em ser as moças bem vistas que elas deveriam ser. 

A partir daí chuva de problemas que Cate tinha vira uma tempestade: ela encontra uma profecia que prevê que uma bruxa muito poderosa, entre um trio de irmãs bruxas, terá o poder para mudar o rumo da história ou criar um segundo Terror, e fica assombrada com a possibilidade de serem ela e suas irmãs. 

Cate entra numa corrida contra o tempo, na qual precisa decidir-se entre cumprir a promessa que fez à mãe e manter suas irmãs em segurança, aceitar uma proposta de casamento que irá lhe garantir uma vida segura ou entrar de vez numa paixão proibida recém descoberta.

Por mais segura e bonita que seja, uma jaula é sempre uma jaula.

Segredos, magia, perigo e paixão preenchem as páginas de Enfeitiçadas, de Jessica Spotswood, que parece um livro bem comum à primeira vista, mas que logo lhe prende e deixa você ávido por mais. No começo, o livro demorava muito para se desenvolver, mas, da metade em diante, o ritmo é tão acelerado, cheio de reviravoltas e ação que o leitor não consegue mais largar.

A trama do livro é instigante. Adoro histórias com bruxas... as que se passam séculos atrás, então! A história de Enfeitiçadas é interessante porque, além da magia palpável que permeia o livro, somos confrontados com os problemas da personagem, Cate, que precisa viver numa sociedade fervorosamente religiosa, cuidas de duas irmãs desde muito jovem, sem a figura de uma mãe para lhe dizer o que fazer, e, então, lidar com as responsabilidades que o amadurecimento traz. A autora consegue tratar bem desses assuntos.

O Senhor não escuta as súplicas de meninas perversas.

Os personagens são incríveis; são super bem elaborados, com personalidades marcantes e cheios de segredos. Durante a leitura, me surpreendi muito com eles e eles ajudaram a tornar o livro melhor, com toda certeza. De negativo, a única coisa que consegui notar mesmo foi o desenvolvimento demorado no início do livro, que logo foi deixado para trás pela velocidade com que as coisas acontecem. 

Enfeitiçadas é um romance que, além de tratar de magia, fala sobre amor e lealdade, sobre até onde cada um vai para proteger aqueles que ama e sobre o que é realmente importante. Sonhos, felicidade, angústia e família são uns dos muitos elementos que compõe a trama desse livro. 

Leitura super recomendada :)



25 comentários:

  1. E ai você se encanta com o livro só de ouvir falar! rss Gosto muito dessas tramas cheias de magia, amor e as demais coisas que perpassam e compõe a história! Ótima resenha!

    =)

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já faz muito tempo que não leio um livro onde bruxas sejam protagonistas. Esse chama logo atenção por conta da capa, mas realmente parece ser muito bom. Esses quotes, então... É uma pena que o início seja meio arrastado, porque pode desanimar o leitor, mas quem continuar vai se deparar com uma trama empolgante, né? Nada como personagens marcantes cheios de segredos! Quero ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hey Henrique, tudo bem?
    Li esse livro há um tempo e apesar de ele não ter sido tão fantástico para mim como foi para ti, eu gostei do enredo e também acho que do meio em diante o ritmo da leitura fica bem acelerado e parece que tudo vai se encaixando.
    Eu sou apaixonada por bruxas, apesar de não ter encontrado muitos livros com esse enredo que me fisgassem.
    Ainda sigo curiosa para ler a sequência da série, e principalmente saber como a profecia se desenrola. E como boa romântica que sou, saber se a Cate vai ficar com a paião nova ou com o cara chato que ela já conhecia antes :D
    Ótima resenha, parabéns.

    Beijocas :*
    @pirulitolimao | http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, que capa linda é essa? Segundo, fiquei realmente enfeitiçada pelo livro, apesar do início ser meio lento isso não demostivou nem um pouco a leitura. Desejando ler *_*
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  5. Henrique já li os dois livros lançados dessa trilogia e adorei. O enredo e as personagens são mesmo envolventes e interessantes. Mês que vem a editora arqueiro lançará o desfecho dessa história e estou mega ansiosa para conferir. Parabéns pela leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Henrique. Tudo bem? Já tinha lido algumas resenhas e comentários desse livro e apesar de sempre ler coisas boas nunca, de fato, me interessei pela leitura. Acho que livro de bruxas não é muito o meu estilo. De todo o mais eu acho as capas dessa série lindas e se eu não soubesse tanto do enredo como eu sei com certeza compraria para ler. Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  7. Ola Henrique adoro livros com Bruxas são sempre fascinantes se bem trabalhados, já li muitos elogios a essa trilogia das irmãs bruxas, para a mais velha realmente deve ser muita responsabilidade . Já está em minha lista de leitura , a capa está linda.

    abraços

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Henrique, quando li Enfeitiçadas tive a mesma impressão que você, o livro começa bastante lento, mas no decorrer da leitura as coisas ganham fôlego e tudo fica muito bom. Além disso acho os personagens cativantes também, a personalidade de todos é quase palpável, eu amei essa história e faço das suas as minhas palavras!

    ResponderExcluir
  9. Olá =)

    Quero muuuuuito conhecer a história desse livro, mas sempre passo outro na frente, uma pena. Não sabia que o início era meio lento, mas fico feliz que não tenha desistido dele :} Adorei a sua resenha!!!

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Henrique, tudo bem? Tenho muita vontade de ler esse livro, adoro histórias com bruxas. Achei interessante a história das três irmãs e a respeito da profecia e o quanto a Cate precisa esconder o que realmente é, e ainda tem que cuidar das irmãs... ela adquire bastante responsabilidade e parece ser bem madura. As vezes o início dos livros podem ser meio arrastados, mas acho que esse vale bastante a pena insistir um pouco mais. Adoro personagens bem construídos e desenvolvidos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Oi, Henrique! Apesar de eu não curtir fantasia, a premissa desse livro me atraiu, me lembrou um pouco a Trilogia das Cartas, da autora nacional Bianca Carvalho. E esses ingredientes que vc citou me animou bastante.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Henrique!!

    Uma amiga minha leu esse livro e se apaixonou pela história, eu não li ainda até porque eu fui na Cultura daqui e não tinha, fiquei chocada hahaha.
    Gostei muiiito da sua resenha e de saber um pouco mais do livro, gosto muito de livro com magias e bom, romances são meus favoritos. Mas o que me atrai mais é a elaboração dos personagens, porque isso é o que mais nos prende em uma leitura.

    Curti a resenha e espero achar o livro por aqui :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Estou doido para começar essa série desde que esse livro foi lançado, mas sempre acontece algum imprevisto ou eu decido comprar outro livro na hora. Você não é a primeira pessoa que fala que o começo do livro é meio arrastado, algumas pessoas até abandonaram a leitura, mas acho que por saber que o final é eletrizante, não largaria mesmo achando que o começo poderia ser mais dinâmico. Pelo que andei lendo, os personagens são mega bem construídos, mas uma das irmãs se torna a maior vaca no segundo volume da série, o que me faz querer ler ainda mais, pois essas traições familiares são mega engraçadas. Bruxas realmente são muito <3

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Henrique
    Os livros da Arqueio não me motivam a leitura, nunca, sério. O unico que me agradou foi o dos Tigres e mesmo assim me decepcionei. No fim, nem a parte fantastica me da vontade de ler. Embora tenha visto resenhas bem legais dessa serie, não tenho vontade de ler. Acho que no momento estou mais fechado a leituras realisticas, ou críticas. Sei la. Não me vejo retornando a epoca de bruxos e bruxa. Acho que essa fase ja deu pra mim. Quem sabe um dia eu dê uma chance já que o enredo e as personagens te cativaram tanto, ma no momento, não.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Faz tempo que quero ler esse livro, até porque pra mim fica difícil resistir à uma história que envolve bruxas. Sou apaixonada mesmo. Gosto muito da premissa da história. A profecia, os personagens cativantes... Sei que vou adorar a leitura, apesar desse início meio lento; sou acostumada com inícios assim, desde que a história cresça depois e me surpreenda :)

    ResponderExcluir
  16. Olá Henrique, tudo bem?
    Solicitei esse livro de parceria e estou super ansiosa para começar a leitura. Fico feliz em saber que a leitura ganha um ritmo acelerado por contas do acontecimentos e que os personagens são bem construídos e marcantes.
    Parabéns pela resenha, me deixou ainda mais ansiosa.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oie!!
    Como uma capa pode enganar a gente né? Quando vi essa, nunca me passou q poderia se tratar de bruxas e magia. ..
    Gostei da sua resenha e a história parece ser realmente envolvente. Vou anotar sim esse livro na minha lista, mas acho q não leria por agora. No momento, estou envolvida pelo estilo mistérios... mas acho q vale sim a leitura.
    Bruxas e feitiços me encantam e acredito q esse livro não vai deixar de ser um bom divertimento.
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Oi, Henrique!
    Eu acho as capas dessa série lindas!
    Ainda não havia lido nenhuma resenha dos livros, e confesso que fiquei bem instigada com a trama. Magia, romance, família são todos bons ingredientes para um bom drama, e eu adoro. rsrs

    Talvez eu pegue a série pra ler.

    Beijinhos!
    Jaque | Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  19. Vejo resenhas maravilhosas sobre esse livro, mas como trata-se de um assunto sobrenatural eu meio que viro a cara. É...eu tenho preconceito com alguns tipos de livros. Fazer o quê? Eu vou pegar esse livro emprestado com a minha amiga pra ver se é tudo isso que dizem antes de comprar um exemplar pra mim. O terceiro livro dessa série sai no mês que vem, né?

    ResponderExcluir
  20. Ainda bem que o desenvolvimento só é lento no início, e que depois tudo se desenrola de um jeito legal. Personagens marcantes e bem elaborados sempre me fazem curtir mais uma leitura, fico feliz de saber que esta característica está presente no livro, porque tenho muita vontade de ler essa série. Adoro livros com magia e gostei desse falar também sobre o que é realmente importante.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi Henrique tudo bem? Ainda não li o primeiro livro da série mas confesso que a trama não me atrai, eu adoro historias que envolvam o mundo sobrenatural, mas fadas e bruxas são os únicos que não me deixam curiosa, o trabalho com as capas é lindíssimas isso é verdade mas acho que não faria a leitura!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  22. Que legaaaaal, amei sua resenha!!
    É a primeira que leio desse livro, e já quero!!!
    AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO histórias de bruxas, fadas, essas coisas, e essas parece ser linda, desenvolvida com classe e coerência. Além, de instigante. Já estou curiosa para saber quem Cate preferiu para namorar, de quem cuidar, ser bruxa ou não kkkkkk
    Vou marcar na minha listinha, e lerei assim que der!!
    bjãoooo
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Esse capa linda ja me chamou atenção , e eu amo bruxas,esta na minha lista. Tomara que o inicio não seja muito muito arrastado,porque livros assim são bem complicados de ler.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Henrique! Tudo bem?

    Bom, já li várias resenhas desse livro, mas mesmo com muitos comentários positivos, não consegui ter interesse na série. Não gosto muito de bruxas, então... Bom, de toda forma, fico feliz em saber que você gostou da leitura (e que, assim como você, outros também devem ter amado)!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Henrique, tudo bem?
    Eu tenho vontade de ler os livro dessa série... mas falta o dindin... gosto das adaptações que são feitas, para uma coisa mais adulta e cheia de reviravoltas... fico imaginando Cate tendo que cuidar de suas irmãs e ainda mais viver com medo de uma profecia que poderá mudar sua vida e de suas irmãs para sempre... ainda mais vivendo em um mundo que a religião se sobressai... Quero ressaltar que as capas são lindissimas... xero!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!