# Resenha 228 // Bruxa da Noite

Oi pessoal, tudo bem?

Abril foi um livro de leituras MUITO boas, mas de outras não tão boas assim. Mas pior que não curtir um livro é escolher a leitura jurando que seria algo maravilhoso e na hora do resultado... foi mais ou menos isso que aconteceu comigo quando finalizei Bruxa da Noite, da Nora Roberts. O livro não foi ruim, mas ficou bem longe do brilhantismo do Quarteto de Noivas. Preparem-se para a resenha =P

Título: Bruxa da Noite
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Livro cedido em parceria com a editora





Sinopse: Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.



O livro começa no século XVII quando um bruxo completamente malvado persegue Sorcha, conhecida como Bruxa da Noite, e seus três filhos em busca dos poderes dela. Para se livrar deste mal que a assombra, a bruxa, que é super poderosa, divide seus dons entre seus filhos e estes poderes perpassam as gerações. E é assim que conhecemos Iona, uma das descendentes da Bruxa da Noite. Ela está afastada de sua família e então decide retornar à Irlanda para voltar às origens.

Bruxa da noite mistura fantasia e realidade. Mas, ainda assim, o livro não me convenceu. Queria ler porque era Nora Roberts, afinal de contas! Li a série Quarteto de Noivas e me apaixonei pela escrita da autora, pelos personagens críveis que ela é capaz de criar. Foi grande a minha surpresa quando peguei Bruxa da Noite para ler e não conseguia me identificar com os personagens, ficava cansada com os poucos diálogos e grandes blocos de texto com descrições e sentimentos, o que é característico da Nora. Entendo que o livro é inicial, apenas o primeiro de uma série, mas, para mim, a autora se estendeu demais e a história demorou para engrenar.

Não posso dizer que o livro é de todo ruim. Achei interessante por se tratar de questões familiares que linkam o passado com o presente. Mais uma vez a autora aposta na relação de cumplicidade dos protagonistas. A amizade e a confiança entre os seis protagonistas é muito bonita. Bruxa da Noite ainda tem um arzinho de suspense que conseguiu me manter firme na leitura, principalmente nos momentos em que eu desanimava. O romance, por sua vez, é bem sutil, mas não deixou de me arrancar alguns suspiros. E nem vou falar nada sobre o cenário do livro: Irlanda <3





























Iona me irritou pela sua insegurança e por querer extremamente ser amada a qualquer custo. Mas, por outro lado (e felizmente tem um outro lado), eu adorei o Finn <3 Essa pessoa exala tensão sexual!! Alguém me socorre! A verdade é que sou um pouco "chata" com livros de fantasia, são poucos aqueles que eu realmente gosto pelo fator "sobrenatural" e a magia de Bruxa da Noite não conseguiu me prender ao ponto de me maravilhar com o livro.

A narrativa é feita em terceira pessoa, tendo como foco a protagonista Iona. A Arqueiro repetiu a divisão de capítulos começando no meio das páginas, o mesmo recurso foi também usado nos livros do Quarteto de Noivas. Não posso dizer que sou fã disso, c;laro que prefiro capítulos começando em um nova página, mas já acostumei. Ainda tenho dúvidas se vou continuar lendo a série. Mas como gostei (muito) do Finn, quero dar uma chance ao livro onde ele será o protagonista de destaque.






28 comentários:

  1. Eu nunca li nada dessa autora, mas minha companheira no blog leu este livro e me disse para ficar bem longe dele. Ao que parece o forte dessa autora é mesmo romance. Sobrenatural....não presta.
    Como já não gosto desse gênero mesmo, pra mim não fez muita diferença. Tenho o primeiro livro do Quarteto de Noivas e vou ler para conhecer a autora, mas essa história, definitivamente não me interessa.

    ResponderExcluir
  2. Oooi Kel!

    Sabe, eu li uma resenha sobre esse livro e fiquei super empolgada daí todas as demais foram tirando essa empolgação. Eu não conheço a escrita da autora, estou com o Quarteto para ler aqui e fico feliz em saber que ele é melhor que esse hahaha. Se não eu já teria desanimado.
    Espero que você dê uma chance para o proximo livro e que ele seja beeem melhor que esse :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kel.

    Ainda não tive nenhuma experiência com livros da Nora e me decidi começar por esse. Fiquei um pouco balançada depois da sua resenha, mas mesmo assim irei conferir essa trama. Gosto muito de livros de fantasias e quem sabe esse não acabe me agradando. Que tenso isso dos capítulos. '-' Mas vamos lá né. Fiquei curiosa quanto ao Finn. o//

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  4. Puxa vida!!! Tamém estava apostando q esse livro seria bom. Com certeza, Nora Roberts eh um ótimo chamariz pra iniciar uma leitura... pena q nesse essa não conseguiu levar uma boa história. ..
    Tomara q no próximo da série ela surpreenda novamente positivamente, eh claro!

    ResponderExcluir
  5. Meu interesse inicial pelo livro se deu por ser mais uma obra da Nora <3 Adoro a autora e não é de hoje. Mas parece que todo mundo que leu não se agradou tanto, principalmente em relação a protagonista... De qualquer forma, ainda quero muito lê-lo, porque se tem algo que eu não resisto é a estórias que envolvem bruxas; ambientada na Irlanda, melhor ainda!

    ResponderExcluir
  6. Saudações Lady Kel,
    Fiquei babando em vossas resenhas de Quarteto de Noivas, e ainda não consegui pegar os meus próprios livros para ler.
    Entendo bem a decepção de ler alguma obra de um autor baseado no amor por outros livros dele. Parece errado o livro não ser tão bom quanto os outros!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle

    Ps.: Digno parceiro, peço gentilmente que confira vosso e-mail a fim de revalidar nossa parceria.

    ResponderExcluir
  7. Kel, eu quero muito conhecer esta autora. Me interessei muito na serie das noivas e confesso que está vem me chamando a atenção, o enredo tem muito mais a ver com o tipo de leitura que curto, vou dar uma oportunidade e espero gostar!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. aaah, eu gosto bastante dos livros da Nora, mas tem alguns que só de ler a sinopse eu já sei que não vou gostar. esse ai é um deles.
    Quarteto de Noivas é, de longe, a minha série preferida dela... amei todos os livros! *-*
    gosto de livros com problemas familiares e essa coisa toda, mas quando tem sobrenatural envolvido, me desinteressa completamente ;x

    ResponderExcluir
  9. Eu NUNCA li Nora Roberts!! rsrsrsrs
    Tenho muita vontade de ler, ainda mas ainda não chegou o momento (ou seja, ainda não deu pra comprar kkkk).
    To looouca para ler o livro dela Segredos, porque a Lycia Barros (autora que sou suuuperfÃ), indicou ele!!
    Acho que começarem por ele, e o 1 do quarteto das noivas.
    Sempre li bons comentários dos livros dela, mas ela tem vários, então, acho que varia mesmo né..
    Esse ano não PODE passar pelo menos 1 dela tenho que ler!!
    Esse Bruxa da noite me chamou mto atenção, porque mistura fantasia com realidade, porém, muitaaaa gente que já está reclamando que não é o melhor dela. Acho que ele deve ter ficado bem incompleto (o estilo encher salsinha rsrs).
    Mas vamos acompanhar, o 2 pode ser bem melhor!!
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Estou enrolada com tantos livros da Nora Roberts, mas é cada livro melhor que o outro! Aaaai Deus HAHAHAHA

    Beijos!
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  11. Eu me empolguei muito quando vi esse lançamento, mas agora estou com um pé atrás porque lá li outras resenhas que falavam basicamente a mesma coisa que você disse. Só que mesmo assim eu quero ler, porque vai que eu gosto, né? Nunca se sabe. A Nora merece estrelinha só por conseguir escrever tantos livros assim na velocidade da luz. kkkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Kel, tudo bem?

    Acabei de ler esse livro é amei..rsrsrs. Gosto são assim mesmo né? Enfim, tive dificuldade na introdução da história de Sorcha, mas consegui ir adiante e amei a história. Já eu adoro sobrenatural e desde minha adolescência leio Nora. Gostei muito do Boyle, mas Finn é uma loucura né? Connor é muito divertido. O livro do Finn e Branna é o último. Mas parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Acho que com a Nora, o que vai fazer a pessoa gostar ou não é o gosto pessoal do leitor. Eu li uma resenha de Bruxa da Noite que falava exatamente o contrário, que a pessoa se apaixonou pela obra, mas não gosto nem um pouco da série Quarteto De Noivas. Eu até hoje só li fantasias da Nora e estou doido para conferir Bruxa da Noite por vários motivos, principalmente pelos personagens, pela narrativa e pela Irlanda. Sério, essa mulher me faz querer mudar pra lá com os livros dela que tem ambientação nas terras Celtas.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Comecei a ler ele porque via ele ali no cantinho do blog.Estou apaixonada pela Nora, ainda bem que tenho vocês para me mostra esse livro incrível , estava ansiosa pela resenha.

    ResponderExcluir
  15. Olá Kell!
    A capa desse livro é linda. O único livro que li da Nora foi Álbum de Casamento.
    Gosto de livro com tema de bruxas e com certeza esse é um que está na minha lista de desejados.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Kel, como você já leu na minha resenha eu achei essa obra bastante rasa e sem sal, mas mesmo assim é não é de todo ruim, concordo com os pontos que você ressaltou principalmente sobre Finn, apesar de ter gostado mais de Connor, não vejo a hora de conhecer melhor a história destes dois personagens. Já ouvi boatos de que assim como Patterson a autora usa Ghost Writer por isso alguns livros dela são muito melhores que outros, mas não posso afirmar são só boatos.

    ResponderExcluir
  17. Ainda n conheço Nora Roberts, e qd vi sobre essa série fiquei empolgada até certo ponto haha! A temática tem mais a ver comigo, mesmo que seja uma série, e isso me desanime, afinal, estou me apegando a livros com inicio, meio e fim hahaha! Enfim, gostei da resenha pq me deixa mais realista com alguns defeitos, vou esperar os outros livros e ver se depois leio tudo de uma vez =]

    ResponderExcluir
  18. Confesso que só consegui me envolver com a história quando a Iona apareceu, a parte inicial do livro demorou a me convencer. Diferente de você não consegui sentir isso tudo pelo Finn (achei que ele apareceu pouco e fiquei com o pé atrás com ele) estou ansiosa para saber mais sobre ele e seu descendente vilão. Mas gostei de todos os outros personagens!!!
    Para mim a leitura valeu a pena e aguardo ansiosa os outros dois livros da trilogia.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  19. A Iona foi muito tiro no meu coração. ô personagemzinha chata viu!
    eu tbm li pq era Nora e adorei o quarteto de noivas ai quando fui ler esse livro e me deparei com isso fiquei um pouco triste, mas ainda sim é uma boa história.
    não sei se vou continuar o resto, mas se for vou torcer pra melhorar a história.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  20. Oi, Kel!
    Eu não li nada da Nora ainda.
    Tenho a série Quarteto de Noivas aqui, mas ainda não li. Quero muito ler, e estou super ansiosa pra ler esse livro, eu amo sobrenatural, e quando vi o lançamento dele, fiquei doida. rsrs
    Espero não me decepcionar tanto assim. E eu amei essas capas, estão lindas demais!

    Beijinhos!
    Jaque.
    Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  21. Oi Kel, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro fantasia e principalmente bruxos (depois do eterno Harry Potter), por isso, acho que irie me identificar mais com essa história, ela faz bem o meu gênero. Um ponto que tenho visto ser destacado em todas as resenhas que li, foi o amor e a força da Bruxa da Noite por sua família. Acho que vou me emocionar com a atitude dela em querer mantê-los a salvo. Uma pena que não tenha gostado tanto quanto a série do quarteto das noivas. Tomara que eu não me decepcione com as expectativas que eu tenho.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Kel lindona eu amo Nora Roberts quando vi esse lançamento corri e comprei, essa mistura de romance , bruxas me encanta, uma pena a leitura não ser tão boa para você, e a protagonista irritar um pouco , mas já me apaixonei pelo protagonista rss. Vou correr para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Quando eu não me identifico com os personagens é quase certo que não vou gostar do livro. Minha experiência com a Nora até agora foi boa, mas tenho visto muita gente se decepcionando com Bruxa da Noite, e decidi esperar ao menos o segundo livro e as opiniões sobre ele para decidir se vou ler.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  24. Amo a Nora e recentemente li esse livro dela, e tenho a mesma opinião que você.
    Acabei de ler uma série deliciosa dela que é o Quarteto de Noivas e esperava muito mais desse livro.
    Amei sua resenha!

    Beijos
    Bárbara
    www.btocadoslivros.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bom?
    Li uma resenha desse livro e realmente tinha ficado com vontade de ler.
    Uma pena que a autora demorou a começar realmente com a história, mas ainda estou com vontade de ler.
    Nunca li nenhum livro da Nora, mas acho que começaria por esse.
    Achei a capa linda <3
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Aí, que chato, Kel! Eu só li o primeiro de Quarteto e gostei, apesar de não ter amado. Mas foi um bom começo e uma ótima referência da autora. Não quis ler esse por ser fantasia e, ao ler sua resenha, sinto que fiz a escolha certa em passá-lo.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  27. Finn <3
    Faço coro com você. Pela primeira vez o meu personagem mais querido não vai ser o último da série hahahaha
    Nora sempre faz com que me apaixone pela Irlanda. Preciso conhecer esse lugar, e agora quero me hospedar em um castelo também! #AiMeuBolso.
    Chato que você não tenha gostado, mas da mais uma chance sim =)
    Sempre gosto da forma como os sentimentos dos protagonistas são o foco do livro. Acho que por isso sempre gosto dos livros da autora.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  28. livros da Nora Roberts eu so li o quarteto de noivas q gostei bastante, me interessei muito por bruxa da noite, um livro diferente por isso eu gostei dele e tambem por causa da capa, vou ler e ve se é bom.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!