Oi pessoal, tudo bem?
Abril foi um livro de leituras MUITO boas, mas de outras não tão boas assim. Mas pior que não curtir um livro é escolher a leitura jurando que seria algo maravilhoso e na hora do resultado... foi mais ou menos isso que aconteceu comigo quando finalizei Bruxa da Noite, da Nora Roberts. O livro não foi ruim, mas ficou bem longe do brilhantismo do Quarteto de Noivas. Preparem-se para a resenha =P
Título: Bruxa da Noite
Abril foi um livro de leituras MUITO boas, mas de outras não tão boas assim. Mas pior que não curtir um livro é escolher a leitura jurando que seria algo maravilhoso e na hora do resultado... foi mais ou menos isso que aconteceu comigo quando finalizei Bruxa da Noite, da Nora Roberts. O livro não foi ruim, mas ficou bem longe do brilhantismo do Quarteto de Noivas. Preparem-se para a resenha =P
Título: Bruxa da Noite
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.
O livro começa no século XVII quando um bruxo completamente malvado persegue Sorcha, conhecida como Bruxa da Noite, e seus três filhos em busca dos poderes dela. Para se livrar deste mal que a assombra, a bruxa, que é super poderosa, divide seus dons entre seus filhos e estes poderes perpassam as gerações. E é assim que conhecemos Iona, uma das descendentes da Bruxa da Noite. Ela está afastada de sua família e então decide retornar à Irlanda para voltar às origens.
Bruxa da noite mistura fantasia e realidade. Mas, ainda assim, o livro não me convenceu. Queria ler porque era Nora Roberts, afinal de contas! Li a série Quarteto de Noivas e me apaixonei pela escrita da autora, pelos personagens críveis que ela é capaz de criar. Foi grande a minha surpresa quando peguei Bruxa da Noite para ler e não conseguia me identificar com os personagens, ficava cansada com os poucos diálogos e grandes blocos de texto com descrições e sentimentos, o que é característico da Nora. Entendo que o livro é inicial, apenas o primeiro de uma série, mas, para mim, a autora se estendeu demais e a história demorou para engrenar.
Não posso dizer que o livro é de todo ruim. Achei interessante por se tratar de questões familiares que linkam o passado com o presente. Mais uma vez a autora aposta na relação de cumplicidade dos protagonistas. A amizade e a confiança entre os seis protagonistas é muito bonita. Bruxa da Noite ainda tem um arzinho de suspense que conseguiu me manter firme na leitura, principalmente nos momentos em que eu desanimava. O romance, por sua vez, é bem sutil, mas não deixou de me arrancar alguns suspiros. E nem vou falar nada sobre o cenário do livro: Irlanda <3
Iona me irritou pela sua insegurança e por querer extremamente ser amada a qualquer custo. Mas, por outro lado (e felizmente tem um outro lado), eu adorei o Finn <3 Essa pessoa exala tensão sexual!! Alguém me socorre! A verdade é que sou um pouco "chata" com livros de fantasia, são poucos aqueles que eu realmente gosto pelo fator "sobrenatural" e a magia de Bruxa da Noite não conseguiu me prender ao ponto de me maravilhar com o livro.
A narrativa é feita em terceira pessoa, tendo como foco a protagonista Iona. A Arqueiro repetiu a divisão de capítulos começando no meio das páginas, o mesmo recurso foi também usado nos livros do Quarteto de Noivas. Não posso dizer que sou fã disso, c;laro que prefiro capítulos começando em um nova página, mas já acostumei. Ainda tenho dúvidas se vou continuar lendo a série. Mas como gostei (muito) do Finn, quero dar uma chance ao livro onde ele será o protagonista de destaque.
Eu nunca li nada dessa autora, mas minha companheira no blog leu este livro e me disse para ficar bem longe dele. Ao que parece o forte dessa autora é mesmo romance. Sobrenatural....não presta.
ResponderExcluirComo já não gosto desse gênero mesmo, pra mim não fez muita diferença. Tenho o primeiro livro do Quarteto de Noivas e vou ler para conhecer a autora, mas essa história, definitivamente não me interessa.
Oooi Kel!
ResponderExcluirSabe, eu li uma resenha sobre esse livro e fiquei super empolgada daí todas as demais foram tirando essa empolgação. Eu não conheço a escrita da autora, estou com o Quarteto para ler aqui e fico feliz em saber que ele é melhor que esse hahaha. Se não eu já teria desanimado.
Espero que você dê uma chance para o proximo livro e que ele seja beeem melhor que esse :D
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Oi, Kel.
ResponderExcluirAinda não tive nenhuma experiência com livros da Nora e me decidi começar por esse. Fiquei um pouco balançada depois da sua resenha, mas mesmo assim irei conferir essa trama. Gosto muito de livros de fantasias e quem sabe esse não acabe me agradando. Que tenso isso dos capítulos. '-' Mas vamos lá né. Fiquei curiosa quanto ao Finn. o//
Beijos.
Visite: Paradise Books
Puxa vida!!! Tamém estava apostando q esse livro seria bom. Com certeza, Nora Roberts eh um ótimo chamariz pra iniciar uma leitura... pena q nesse essa não conseguiu levar uma boa história. ..
ResponderExcluirTomara q no próximo da série ela surpreenda novamente positivamente, eh claro!
Meu interesse inicial pelo livro se deu por ser mais uma obra da Nora <3 Adoro a autora e não é de hoje. Mas parece que todo mundo que leu não se agradou tanto, principalmente em relação a protagonista... De qualquer forma, ainda quero muito lê-lo, porque se tem algo que eu não resisto é a estórias que envolvem bruxas; ambientada na Irlanda, melhor ainda!
ResponderExcluirSaudações Lady Kel,
ResponderExcluirFiquei babando em vossas resenhas de Quarteto de Noivas, e ainda não consegui pegar os meus próprios livros para ler.
Entendo bem a decepção de ler alguma obra de um autor baseado no amor por outros livros dele. Parece errado o livro não ser tão bom quanto os outros!
Venha visitar o Castelo
Att
Ana P. Maia ♛
The Queens Castle
Ps.: Digno parceiro, peço gentilmente que confira vosso e-mail a fim de revalidar nossa parceria.
Kel, eu quero muito conhecer esta autora. Me interessei muito na serie das noivas e confesso que está vem me chamando a atenção, o enredo tem muito mais a ver com o tipo de leitura que curto, vou dar uma oportunidade e espero gostar!
ResponderExcluirBeijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal
aaah, eu gosto bastante dos livros da Nora, mas tem alguns que só de ler a sinopse eu já sei que não vou gostar. esse ai é um deles.
ResponderExcluirQuarteto de Noivas é, de longe, a minha série preferida dela... amei todos os livros! *-*
gosto de livros com problemas familiares e essa coisa toda, mas quando tem sobrenatural envolvido, me desinteressa completamente ;x
Eu NUNCA li Nora Roberts!! rsrsrsrs
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler, ainda mas ainda não chegou o momento (ou seja, ainda não deu pra comprar kkkk).
To looouca para ler o livro dela Segredos, porque a Lycia Barros (autora que sou suuuperfÃ), indicou ele!!
Acho que começarem por ele, e o 1 do quarteto das noivas.
Sempre li bons comentários dos livros dela, mas ela tem vários, então, acho que varia mesmo né..
Esse ano não PODE passar pelo menos 1 dela tenho que ler!!
Esse Bruxa da noite me chamou mto atenção, porque mistura fantasia com realidade, porém, muitaaaa gente que já está reclamando que não é o melhor dela. Acho que ele deve ter ficado bem incompleto (o estilo encher salsinha rsrs).
Mas vamos acompanhar, o 2 pode ser bem melhor!!
bjos
Olá!
ResponderExcluirEstou enrolada com tantos livros da Nora Roberts, mas é cada livro melhor que o outro! Aaaai Deus HAHAHAHA
Beijos!
www.naoleia.com
Eu me empolguei muito quando vi esse lançamento, mas agora estou com um pé atrás porque lá li outras resenhas que falavam basicamente a mesma coisa que você disse. Só que mesmo assim eu quero ler, porque vai que eu gosto, né? Nunca se sabe. A Nora merece estrelinha só por conseguir escrever tantos livros assim na velocidade da luz. kkkkkkk
ResponderExcluirBeijos!
Oi Kel, tudo bem?
ResponderExcluirAcabei de ler esse livro é amei..rsrsrs. Gosto são assim mesmo né? Enfim, tive dificuldade na introdução da história de Sorcha, mas consegui ir adiante e amei a história. Já eu adoro sobrenatural e desde minha adolescência leio Nora. Gostei muito do Boyle, mas Finn é uma loucura né? Connor é muito divertido. O livro do Finn e Branna é o último. Mas parabéns pela resenha.
Beijos
Leitora sempre
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAcho que com a Nora, o que vai fazer a pessoa gostar ou não é o gosto pessoal do leitor. Eu li uma resenha de Bruxa da Noite que falava exatamente o contrário, que a pessoa se apaixonou pela obra, mas não gosto nem um pouco da série Quarteto De Noivas. Eu até hoje só li fantasias da Nora e estou doido para conferir Bruxa da Noite por vários motivos, principalmente pelos personagens, pela narrativa e pela Irlanda. Sério, essa mulher me faz querer mudar pra lá com os livros dela que tem ambientação nas terras Celtas.
Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
Comecei a ler ele porque via ele ali no cantinho do blog.Estou apaixonada pela Nora, ainda bem que tenho vocês para me mostra esse livro incrível , estava ansiosa pela resenha.
ResponderExcluirOlá Kell!
ResponderExcluirA capa desse livro é linda. O único livro que li da Nora foi Álbum de Casamento.
Gosto de livro com tema de bruxas e com certeza esse é um que está na minha lista de desejados.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Oi Kel, como você já leu na minha resenha eu achei essa obra bastante rasa e sem sal, mas mesmo assim é não é de todo ruim, concordo com os pontos que você ressaltou principalmente sobre Finn, apesar de ter gostado mais de Connor, não vejo a hora de conhecer melhor a história destes dois personagens. Já ouvi boatos de que assim como Patterson a autora usa Ghost Writer por isso alguns livros dela são muito melhores que outros, mas não posso afirmar são só boatos.
ResponderExcluirAinda n conheço Nora Roberts, e qd vi sobre essa série fiquei empolgada até certo ponto haha! A temática tem mais a ver comigo, mesmo que seja uma série, e isso me desanime, afinal, estou me apegando a livros com inicio, meio e fim hahaha! Enfim, gostei da resenha pq me deixa mais realista com alguns defeitos, vou esperar os outros livros e ver se depois leio tudo de uma vez =]
ResponderExcluirConfesso que só consegui me envolver com a história quando a Iona apareceu, a parte inicial do livro demorou a me convencer. Diferente de você não consegui sentir isso tudo pelo Finn (achei que ele apareceu pouco e fiquei com o pé atrás com ele) estou ansiosa para saber mais sobre ele e seu descendente vilão. Mas gostei de todos os outros personagens!!!
ResponderExcluirPara mim a leitura valeu a pena e aguardo ansiosa os outros dois livros da trilogia.
Beijos
Leituras, vida e paixões!!!
A Iona foi muito tiro no meu coração. ô personagemzinha chata viu!
ResponderExcluireu tbm li pq era Nora e adorei o quarteto de noivas ai quando fui ler esse livro e me deparei com isso fiquei um pouco triste, mas ainda sim é uma boa história.
não sei se vou continuar o resto, mas se for vou torcer pra melhorar a história.
Seguindo o Coelho Branco
Oi, Kel!
ResponderExcluirEu não li nada da Nora ainda.
Tenho a série Quarteto de Noivas aqui, mas ainda não li. Quero muito ler, e estou super ansiosa pra ler esse livro, eu amo sobrenatural, e quando vi o lançamento dele, fiquei doida. rsrs
Espero não me decepcionar tanto assim. E eu amei essas capas, estão lindas demais!
Beijinhos!
Jaque.
Meus Livros, Meu Mundo.
Oi Kel, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu adoro fantasia e principalmente bruxos (depois do eterno Harry Potter), por isso, acho que irie me identificar mais com essa história, ela faz bem o meu gênero. Um ponto que tenho visto ser destacado em todas as resenhas que li, foi o amor e a força da Bruxa da Noite por sua família. Acho que vou me emocionar com a atitude dela em querer mantê-los a salvo. Uma pena que não tenha gostado tanto quanto a série do quarteto das noivas. Tomara que eu não me decepcione com as expectativas que eu tenho.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Kel lindona eu amo Nora Roberts quando vi esse lançamento corri e comprei, essa mistura de romance , bruxas me encanta, uma pena a leitura não ser tão boa para você, e a protagonista irritar um pouco , mas já me apaixonei pelo protagonista rss. Vou correr para ler. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Quando eu não me identifico com os personagens é quase certo que não vou gostar do livro. Minha experiência com a Nora até agora foi boa, mas tenho visto muita gente se decepcionando com Bruxa da Noite, e decidi esperar ao menos o segundo livro e as opiniões sobre ele para decidir se vou ler.
ResponderExcluirJu - Entre Palcos e Livros
Amo a Nora e recentemente li esse livro dela, e tenho a mesma opinião que você.
ResponderExcluirAcabei de ler uma série deliciosa dela que é o Quarteto de Noivas e esperava muito mais desse livro.
Amei sua resenha!
Beijos
Bárbara
www.btocadoslivros.com
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirLi uma resenha desse livro e realmente tinha ficado com vontade de ler.
Uma pena que a autora demorou a começar realmente com a história, mas ainda estou com vontade de ler.
Nunca li nenhum livro da Nora, mas acho que começaria por esse.
Achei a capa linda <3
Bjs
Www.horadaleitur.blogspot.com.br
Aí, que chato, Kel! Eu só li o primeiro de Quarteto e gostei, apesar de não ter amado. Mas foi um bom começo e uma ótima referência da autora. Não quis ler esse por ser fantasia e, ao ler sua resenha, sinto que fiz a escolha certa em passá-lo.
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Finn <3
ResponderExcluirFaço coro com você. Pela primeira vez o meu personagem mais querido não vai ser o último da série hahahaha
Nora sempre faz com que me apaixone pela Irlanda. Preciso conhecer esse lugar, e agora quero me hospedar em um castelo também! #AiMeuBolso.
Chato que você não tenha gostado, mas da mais uma chance sim =)
Sempre gosto da forma como os sentimentos dos protagonistas são o foco do livro. Acho que por isso sempre gosto dos livros da autora.
Beeeijinhos ;*
Andressa - Mais que Livros
livros da Nora Roberts eu so li o quarteto de noivas q gostei bastante, me interessei muito por bruxa da noite, um livro diferente por isso eu gostei dele e tambem por causa da capa, vou ler e ve se é bom.
ResponderExcluir